O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre Game Boy Color/Advance (Valores e afins)

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Boa noite caros colegas! Há alguns dias surgiu uma vontade de comprar um Game Boy (estou tentando me dizer convencer a não comprar, mas tá difícil) pra realizar um "sonho" de infância, sempre quis ter um e joguei poucas vezes no Color num que estava em um Hipermercado para demonstração. Aí comecei a dar uma pesquisada e vi que em termos de valores tem desde R$300 (com problemas) até uns R$700-800, aí eu me lembrei: vou perguntar aqui no fórum, pessoal deve manjar de quanto tá valendo atualmente. Pois então minha dúvida é: atualmente, quanto está custando um Game Boy Color (sem nada e completo)? E um Advance?
Tem algum problema crônico nesses 2 portáteis? Algo que deva cuidar antes de comprar?

A minha ideia não é pra jogar muito, é mais pra satisfazer a vontade de colecionar um, mas óbvio que quero um funcionando nem que seja pra jogar de vez em quando. Aproveitando e os jogos como são os valores, principalmente pokémon? Paralelo vale a pena?

Agradeço a quem ajudar, não sei se irei comprar, mas tendo uma ideia dos valores pode ser que me direcione melhor.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.495
Reações
10.348
Pontos
353
Cara, não tenho muito conhecimecimento de portáteis, mas por coisas que já li, sei que todos os Game Boy tem um problema crônico na tela, que aparece depois de alguns anos. Ou seja, hoje, todos tem. Existe conserto, que seria trocar a tela, mas não sei se compensa e provavelmente o erro volta a acontecer.

Uma opção que eu te daria é comprar um Nintendo 2DS e emular jogos de GB, GBC e GBA nele. Você consegue achar bons usados na faixa de R$ 500.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Cara, não tenho muito conhecimecimento de portáteis, mas por coisas que já li, sei que todos os Game Boy tem um problema crônico na tela, que aparece depois de alguns anos. Ou seja, hoje, todos tem. Existe conserto, que seria trocar a tela, mas não sei se compensa e provavelmente o erro volta a acontecer.

Uma opção que eu te daria é comprar um Nintendo 2DS e emular jogos de GB, GBC e GBA nele. Você consegue achar bons usados na faixa de R$ 500.
Desconhecia essa info da tela, um ótimo motivo pra eu repensar o assunto.

Sobre a tua indicação, como falei a ideia não é primeiramente jogar, é mais pra colecionar mesmo. Eu tenho um 3DS e um Wii U que dá pra jogar os jogos tranquilamente. De qualquer forma agradeço a dica.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.495
Reações
10.348
Pontos
353
Desconhecia essa info da tela, um ótimo motivo pra eu repensar o assunto.

Sobre a tua indicação, como falei a ideia não é primeiramente jogar, é mais pra colecionar mesmo. Eu tenho um 3DS e um Wii U que dá pra jogar os jogos tranquilamente. De qualquer forma agradeço a dica.

Acabei passando batido na parte de que é para colecionismo, malz.

Sobre o Wii U, se quiser vender futuramente por um preço camarada, eu me interesso.

5ec9488835a572d3e8ee960e67fb1295.gif
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Cara, não tenho muito conhecimecimento de portáteis, mas por coisas que já li, sei que todos os Game Boy tem um problema crônico na tela, que aparece depois de alguns anos. Ou seja, hoje, todos tem. Existe conserto, que seria trocar a tela, mas não sei se compensa e provavelmente o erro volta a acontecer.

Uma opção que eu te daria é comprar um Nintendo 2DS e emular jogos de GB, GBC e GBA nele. Você consegue achar bons usados na faixa de R$ 500.
Qual modelo de Game Boy tem problema crônico na tela?
Tenho um Game Boy tijolão, um Color e um Advance e nenhum tem problema na tela.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.495
Reações
10.348
Pontos
353
Qual modelo de Game Boy tem problema crônico na tela?
Tenho um Game Boy tijolão, um Color e um Advance e nenhum tem problema na tela.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Pelo o que eu li, os três modelos têm. Mas é claro que não são todos e depende também do cuidado da pessoa.
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.764
Reações
10.895
Pontos
753
Eu não pagaria mais que 250 em um gameboy color funcionando.
Os que tem por aí são bem batidos, tela riscada, som baixo, mal contato no liga/desliga e botão de volume, além dos botões que já não respondem muito bem.
Mas, é bem fácil de abrir, limpar e restaurar.
O que eu recomendo: Pega um baratinho, desde que esteja funcionando, compra uns kits no aliexpress e dá uma geral, fica novo.

Restauração que fiz no meu:
146870

146871

146872

146874
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Cara... acho q hoje em dia, se vc quer jogar num gameboy color DE VERDADE, vc deve ser colecionador ou algo do tipo, porque NÃO COMPENSA comprar um game boy. Compensa muito mais vc baixar um emulador no celular/PC e tal.

MAS se vc quiser tanto assim, eu até entendo. Afinal não somos tão diferentes: sempre quis um sega dreamcast e ainda não comprei pq tem outras coisas q quero comprar antes, e dreamcast tbm não compensa muito ter pq tem emuladores no PC e tal mas eu SEMPRE quis ter um dreamcast, da mesma forma q vc aparentemente sempre quis ter um game boy.

Enfim, boa sorte ae cara, pq pelo jeito gameboy mesmo é caro (700 reais e tal), senão vc vai ter q pagar uns 300 nesses qtem algum defeito (risco na tela, botão não funciona direito, etc)

MAS se vc conseguir comprar, considere comprar um flashcart pra gameboy q deve ter.

E outra: eu não recomendo vc comprar um estragado e tentarconsertar sozinho com peças compradas no aliexpress pq... bem, eu não faria isso. Eu sei nada de consertar hardware ainda mais desses portateis antigos. Sou mais em pagar 700 reais num 100% funcionando e não passar dor de cabeça MAS se vc quiser muito economizar, só te desejo boa sorte.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Acabei passando batido na parte de que é para colecionismo, malz.

Sobre o Wii U, se quiser vender futuramente por um preço camarada, eu me interesso.

5ec9488835a572d3e8ee960e67fb1295.gif
HAHAHAHAHAAHHAHAHAHA, não tendo nenhum imprevisto, esse Wii U fica comigo "para sempre", console com jogos incríveis, porém muito mal planejado. Mas se precisar vender te aviso antes :kjoinha

Eu não pagaria mais que 250 em um gameboy color funcionando.
Os que tem por aí são bem batidos, tela riscada, som baixo, mal contato no liga/desliga e botão de volume, além dos botões que já não respondem muito bem.
Mas, é bem fácil de abrir, limpar e restaurar.
O que eu recomendo: Pega um baratinho, desde que esteja funcionando, compra uns kits no aliexpress e dá uma geral, fica novo.

Restauração que fiz no meu:
Ficou muito boa essa tua restauração, praticamente novo! Pensei nessa possibilidade de comprar pra restaurar, mas sempre fica o medo de eu mexer e estragar mais do que tá :klolAté hoje eu me lembro quando fui arrumar meu controle de gamecube genérico, os botões a,x e os direcionais não apertavam direito, aí fui tentar fazer um negócio que vi na internet, colocando papel alumínio. Funcionou muito bem, virou um controle mais ou menos pra um controle muito bem, porém, entretanto, todavia, sei lá o que aconteceu que estragou o botão Z que funcionava perfeito antes :klol Então se puder evitar eu evito, só se pegar muito barato, aí pode ser que me anime a arrumar, porque gosto de mexer nessas coisas.

Cara... acho q hoje em dia, se vc quer jogar num gameboy color DE VERDADE, vc deve ser colecionador ou algo do tipo, porque NÃO COMPENSA comprar um game boy. Compensa muito mais vc baixar um emulador no celular/PC e tal.

MAS se vc quiser tanto assim, eu até entendo. Afinal não somos tão diferentes: sempre quis um sega dreamcast e ainda não comprei pq tem outras coisas q quero comprar antes, e dreamcast tbm não compensa muito ter pq tem emuladores no PC e tal mas eu SEMPRE quis ter um dreamcast, da mesma forma q vc aparentemente sempre quis ter um game boy.

Enfim, boa sorte ae cara, pq pelo jeito gameboy mesmo é caro (700 reais e tal), senão vc vai ter q pagar uns 300 nesses qtem algum defeito (risco na tela, botão não funciona direito, etc)

MAS se vc conseguir comprar, considere comprar um flashcart pra gameboy q deve ter.

E outra: eu não recomendo vc comprar um estragado e tentarconsertar sozinho com peças compradas no aliexpress pq... bem, eu não faria isso. Eu sei nada de consertar hardware ainda mais desses portateis antigos. Sou mais em pagar 700 reais num 100% funcionando e não passar dor de cabeça MAS se vc quiser muito economizar, só te desejo boa sorte.
É como falei, eu consigo jogar em outros lugares, mas sei lá, deu uma vontade de ter um e jogar em um, algo que nunca fiz pra valer. Videogame é um hobby pra mim, se tivesse dinheiro e espaço, comprava super nintendo, nintendo 64, psone, dynavision 4 (meu primeiro videogame) etc, apenas para ter e jogar de vez em quando. Como espaço é dificil de arrumar, mas dinheiro até dá pra conseguir, pensei em pegar um portátil, que foi algo que me marcou demais quando criança.
Sobre o flashcard, era algo que estava pensando também, isso ou testar aqueles cartuchos duvidosos de sei lá quantos jogos em um.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.764
Reações
10.895
Pontos
753
Ficou muito boa essa tua restauração, praticamente novo! Pensei nessa possibilidade de comprar pra restaurar, mas sempre fica o medo de eu mexer e estragar mais do que tá :klolAté hoje eu me lembro quando fui arrumar meu controle de gamecube genérico, os botões a,x e os direcionais não apertavam direito, aí fui tentar fazer um negócio que vi na internet, colocando papel alumínio. Funcionou muito bem, virou um controle mais ou menos pra um controle muito bem, porém, entretanto, todavia, sei lá o que aconteceu que estragou o botão Z que funcionava perfeito antes :klol Então se puder evitar eu evito, só se pegar muito barato, aí pode ser que me anime a arrumar, porque gosto de mexer nessas coisas.

Saquei mano, kkkkkkkkkkkk.
Ah, eu curti demais fazer a restauração.
É bem fácil, não precisa manjar de eletrônica nem nada.

Caso prefira uma versão alternativa, o gb boy é mt bom:


E tem as versões originais restauradas da china:

 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Saquei mano, kkkkkkkkkkkk.
Ah, eu curti demais fazer a restauração.
É bem fácil, não precisa manjar de eletrônica nem nada.

Caso prefira uma versão alternativa, o gb boy é mt bom:


E tem as versões originais restauradas da china:

Deve ser muito satisfatório fazer uma restauração sozinho e ver tudo funcionando perfeito! Mas o medo é maior kkk.

Opa, valeu pelas indicações, vou dar uma olhada nisso aí também.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.414
Reações
11.394
Pontos
503
@Falkner

desculpa a coveirada
to querendo restaurar meu gameboy color
no caso o meu tá com problema na tela e perdi a tampinha das pilhas na parte de trás
precisava comprar uma tela nova e uma carcaça nova, onde você pegou esse para o seu?
eu tava vendo aqui e tem uma tela IPS que as cores ficam melhores
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.764
Reações
10.895
Pontos
753
@Falkner

desculpa a coveirada
to querendo restaurar meu gameboy color
no caso o meu tá com problema na tela e perdi a tampinha das pilhas na parte de trás
precisava comprar uma tela nova e uma carcaça nova, onde você pegou esse para o seu?
eu tava vendo aqui e tem uma tela IPS que as cores ficam melhores

Opa, no aliexpress é o melhor lugar para comprar, pois já vem o kit completo e vc mesmo monta (a solda é opcional)
No momento o meu está com esse instalado:


Copia o link e cola no navegador que abre.

Aqui tem um tutorial de como fazer a instalação:



No caso nesse kit que mandei o link, a carcaça já vem pronta pra colocar a tela

1680612762103.png
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.414
Reações
11.394
Pontos
503
Topo Fundo