O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre gasto de dados no celular.

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Tenho um plano pós-pago da Oi com 5 Gb de internet mensal.

Todo mês, quando chego à metade do plano, recebo um sms avisando. Isso sempre acontece num momento em que eu estou usando a internet, obviamente.

Nessa madrugada, eu estava somente lendo um livro com a internet desligada.
Cerca de meia hora depois, recebi um sms avisando que atingi a metade do plano.

Como isso é possível? Há algo no celular que gaste dados de internet mesmo com esta desligada?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
Tenho um plano pós-pago da Oi com 5 Gb de internet mensal.

Todo mês, quando chego à metade do plano, recebo um sms avisando. Isso sempre acontece num momento em que eu estou usando a internet, obviamente.

Nessa madrugada, eu estava somente lendo um livro com a internet desligada.
Cerca de meia hora depois, recebi um sms avisando que atingi a metade do plano.

Como isso é possível? Há algo no celular que gaste dados de internet mesmo com esta desligada?
Não. Provavelmente o sms demorou pra chegar, só isso.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Não. Provavelmente o sms demorou pra chegar, só isso.

Eu cheguei a pensar nessa possibilidade mas como já fazia horas desde que eu havia usado a internet pela última vez, descartei essa possibilidade. Fico ressabiado com essas coisas de tecnologia, especialmente acerca de roubo de informações e acessos não autorizados.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Baixe um app (alguns celulares já vêm com isso integrado nas configurações) que contabiliza o uso de dados e fique sempre de olho. Não fique esperando pelo sms não, pois nem é sempre chega na hora certa.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
Desde o Android Oreo tem uma opção nas configurações de desenvolvedor que deixa a mobile data sempre ativa pra acelerar a troca WiFi/Mobile, vá lá e desligue.
Se não tiver a opção então é só a Oi oizando, nada demais.
 


Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.474
Pontos
1.294
Eu tô com uma da tim de 5gb + 2gb extra

dura muito. Direto esqueço de desligar e nem gasta tanto. Nunca chego na metade. e olha que sou jornalista e mando muita foto no zap
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu tenho o plano mais basico da TIM de 2,5GB
Nunca estourei, mas mesmo chegando bem perto uma vez a TIM nunca sequer mandou uma mensagem pra avisar
Eu só fico sabendo pela propria monitoração do Android
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
O próprio celular já avisa quando chego em 2 GB de gasto e em vários anos usando Oi o sms nunca atrasou.

Além do app do celular eu consulto também o site da oi para verificar o consumo de dados.

Eu vejo muitos vídeos do Youtube, uso o celular como roteador, baixo filmes e séries (quando estou na rua) e acesso muito o fórum por ele. Com isso o gasto sempre chega perto do limite de 5GB.

Desde o Android Oreo tem uma opção nas configurações de desenvolvedor que deixa a mobile data sempre ativa pra acelerar a troca WiFi/Mobile, vá lá e desligue.
Se não tiver a opção então é só a Oi oizando, nada demais.

Eu já havia desligado isso no dia em que acessei essas configurações extras, mas valeu pela lembrança.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
O próprio celular já avisa quando chego em 2 GB de gasto e em vários anos usando Oi o sms nunca atrasou.

Além do app do celular eu consulto também o site da oi para verificar o consumo de dados.

Eu vejo muitos vídeos do Youtube, uso o celular como roteador, baixo filmes e séries (quando estou na rua) e acesso muito o fórum por ele. Com isso o gasto sempre chega perto do limite de 5GB.



Eu já havia desligado isso no dia em que acessei essas configurações extras, mas valeu pela lembrança.

Então dura muito! eu aqui consumo uns 3GB de internet por dia.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Tive um problema parecido com meu primeiro celular android em 2012. Na época pesquisei a respeito e recomendavam um aplicativo chamado APN Brasil(algo assim). Instalei na época e resolveu. Creio que deve ter algum aplicativo parecido atualmente.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 
Topo Fundo