O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre saída de áudio do PC

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Seguinte senhores, às vezes ligo meu PC na tv da sala e gostaria de utilizar o home theater pra ter o áudio 5.1.
Como faço pra ter uma saída de áudio 5.1 surround no meu PC? Lembrando que aqui em casa eu tenho que ligar um cabo óptico direto do aparelho de saída do áudio para o home theater pois minha tv não envia o áudio 5.1 pelo cabo hdmi para o home theater.
 

Fox River

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.459
Pontos
859
Pode ligar a saída HDMI da placa de vídeo direto na entrada do home theater. Talvez só precise configurar essa saída como primária dentro do painel de controle, e deixá-la como 5.1
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.364
Pontos
2.599
Vai depender de seu chip de áudio. Alguns não tem algumas tecnologias/licenças para usar conexões fundamentais como DTS Connect e Dolby Digital Live. Aí quando você liga, mesmo no óptico, o som sai em dois canais. Aconteceu isso comigo com uma placa de video offboard que tinha porque a onboard nem tinha saída óptica. Em alguns filmes e tal consegui configurar para sair os canais, mas em jogos dava m****. No PC do quarto, por exemplo, é feito por três cabos P2 normais que separam os canais bonitinho no 5.1. Na sala eu troquei a placa mãe por uma com chipset Realtek 1150 e aí sim ficou perfeito. Vi que tem DTS Connect e qualquer coisa que eu ligue no HT sai separado perfeito, seja filme, jogo ou qualquer coisa. E ligo ainda no óptico pois meu HT não tem entrada HDMI, apenas saída, portanto, fica saída de vídeo em HDMI para a TV e a saída de áudio para o HT pelo óptico. Embora o HT tenha ARC para receber o sinal de áudio da TV, a TV não tem e aí quebra a firma. O seu caso é parecido com o meu. Se o seu HT tiver entrada HDMI você pode até ver se um cabo HDMI direto do PC já manda o sinal de vídeo e áudio para ele com os canais separados beleza. Se não tiver, como meu caso, vai te de ver se seu chip de áudio vai fazer esse trabalho sem stress.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.834
Reações
1.742
Pontos
964
Como são suas saidas do pc e entradas do home? Tem varias maneiras de fazer isso. Ligando cabo optico do pc no home. Ligando hdmi do pc nome e do home na tv. Ligando cabo coaxial do pc no home. Vai tudo depender das entradas e saidas que você tem disponível.
 
Topo Fundo