O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre Saturn

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.543
Pontos
1.344
Gostaria de saber se ele lê com facilidade cd-r, mesmo os gravados hoje em dia?
O leitor dele dura mais que o do PS1?
Existe alguma vantagem entre o modelo 1 e 2, sendo que eu acho mais legal o 1?
Vocês acham que existem jogos o suficiente para justificar sua compra, isso é para ir jogando aos poucos?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Nunca rodei cd-R no meu antigo Saturn e não sei a diferença entre modelos.

Mas para as perguntas 2 e 4, a resposta é: SIM.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
O saturno roda melhor TODOS OS JOGOS DE LUTA classicos. So por isso ja vale a compra.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Roda sim, não existe vantagem ou desvantagem nos modelos, apenas parte estética. Eu prefiro o primeiro modelo, tanto o do console quanto do controle por achar mais bonito.
Mas diria que a pegada no controle do modelo 2 é melhor, porém ele parece bem mais vagabundo q o outro mas só visualmente pq é de qualidade tb.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Único defeito do Saturn é que os melhores jogos estão em japonês.
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Roda CDR sim, tão bem quanto os prendados. E acho a unidade do saturn muito mais robusta do que a do PS1.

Quanto a diferença dos modelos, o primeiro tem um LED de acesso ao disco, que ajuda muito na hora de fazer o Swap Trick!
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.543
Pontos
1.344
Eu tive o 1° modelo do saturno em 2000 e era destravado, porém acabei vendendo pois não encontrava jogos para vender, ai acabei me desfazendo. Se tivesse ele hoje seria raridade o modchip dele.
Ai eu tinha está dúvida se ele lia cd-r bem, pois pelo menos no PS1 o modelo 1001 não se da muito bem com cd-r, caso o leitor tenha sido trocado, por isso fiquei com dúvida em relação ao sat.
Eu to pesquisando e vendo se pego um usado por 150, acho que vai ser difícil encontrar por este preço, e irei usar inicialmente com swap trick mesmo, pois destravado é muito caro, acho que é só não ser muito agressivo na hora de fazer o swap que não estraga o motor.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.543
Pontos
1.344
se alguém souber de um anuncio de saturno mais ou menos faixa que citei, só dar um toque :kjoinha
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Eu tive o 1° modelo do saturno em 2000 e era destravado, porém acabei vendendo pois não encontrava jogos para vender, ai acabei me desfazendo. Se tivesse ele hoje seria raridade o modchip dele.
Ai eu tinha está dúvida se ele lia cd-r bem, pois pelo menos no PS1 o modelo 1001 não se da muito bem com cd-r, caso o leitor tenha sido trocado, por isso fiquei com dúvida em relação ao sat.
Eu to pesquisando e vendo se pego um usado por 150, acho que vai ser difícil encontrar por este preço, e irei usar inicialmente com swap trick mesmo, pois destravado é muito caro, acho que é só não ser muito agressivo na hora de fazer o swap que não estraga o motor.
Eu tenho o Playstation tijolão do primeiro modelo, aquele que tem tanto a saída multi quanto a com cabos a/v atrás do console.
E realmente o canhão dele não se da muito bem com CD-r mas devemos lembrar que essa primeira leva de Playstations era uma b*sta o canhão deles, eu tive azar e sorte ao mesmo tempo, tinha comprado um travado e o canhão estava zoado, depois trocaram e veio destravado e com canhão bom, esse durou uns 5 anos jogando direto, depois troquei o canhão dele e hoje em dia lê até que bem o CD-r.
Já o Saturn pra mim tem um canhão com qualidade superior ao do Playstation, uma que muitas peças do mesmo eram de metal quando a do PS era de plástico.
Claro que não da p pegar um VG pensando se ele vai quebrar cedo ou não, um dia ele quebrará, se quer mesmo ter um saturn sempre p vc, recomendo ter uma unidade extra do canhão de laser para eventuais reposições.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.543
Pontos
1.344
Até quanto vocês acham que seria justo em um saturno travado com caixa e sem caixa?
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Sem jogos? 700, com jogos (5 originais pelo menos) mil contos. Claro que no caso você estaria vendendo para uma pessoa que reconhece o console e não a geração gráficos atual.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.543
Pontos
1.344
Alguém sabe como identificar um controle original?
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Comprei o meu por 220 , desbloqueado, destravado com dois controles e 30 jogos paralelos
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Faz tempo la em outubro auhauhua eu acho, acho q o valor foi esse mesmo pq?

Atualmente é impossível achar algo do jeito que você comprou por esse preço. Se um vendedor coloca com um preço baixo ou até mesmo um preço justo, o produto é vendido rapidamente.

Nasci em 90 e só fiquei sabendo da existencia do Saturn em 2013:kkk
:eek::kgrr Herege.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.651
Reações
26.768
Pontos
1.053
Tô pensando em vender o meu...Modelo 2 branco travado Tec Toy + um controle branco + um conttrole 3d preto, um action replay + mod saída AV (não precisa do cabo tosco original, pode usar cabosa aV melhores), leitor novo (roda até tampa de goiabada) + os seguintes jogos originais :

- Sf alpha 1 e 2
- Xmen x street figther
- Darkstalkers
- Gungrifon
- Myst
- Gundan.

Todos esses acima japas

E esses aqui Nacionais:
- Nigths (lacrado)
- Amok
- Scorcher (lacrado)

E o Cd de demos americano.

Sem caixa.

Não faço idéia de por qual valor vender.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Me arrependo até hoje de ter vendido meu Saturno:ksnif, era do primeiro modelo destravado e chaveado rodava até tampa de nescau ,fiquei com ele de 96 até 98 quando peguei meu primeiro N64 que me divertiu bastante tb, mas sem os games fuderosos de luta em 2d que só o Saturn tinha igual ao arcade!
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Tô pensando em vender o meu...Modelo 2 branco travado Tec Toy + um controle branco + um conttrole 3d preto, um action replay + mod saída AV (não precisa do cabo tosco original, pode usar cabosa aV melhores), leitor novo (roda até tampa de goiabada) + os seguintes jogos originais :

- Sf alpha 1 e 2
- Xmen x street figther
- Darkstalkers
- Gungrifon
- Myst
- Gundan.

Todos esses acima japas

E esses aqui Nacionais:
- Nigths (lacrado)
- Amok
- Scorcher (lacrado)

E o Cd de demos americano.

Sem caixa.

Não faço idéia de por qual valor vender.

Tem interesse em vender os jogos separado? To interessados nos Alpha se forem americanos.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.294
Pontos
1.619
Gostaria de saber se ele lê com facilidade cd-r, mesmo os gravados hoje em dia?
O leitor dele dura mais que o do PS1?
Existe alguma vantagem entre o modelo 1 e 2, sendo que eu acho mais legal o 1?
Vocês acham que existem jogos o suficiente para justificar sua compra, isso é para ir jogando aos poucos?

O Saturn é um dos poucos videogames antigos que não vai lhe dar TANTA dor de cabeça pra rodar os jogos em cd-r de hoje. Claro, isso se comparado a videogames da época como o 3DO (dependendo do modelo, é um dos que dá a maior dor de cabeça na gavação), Sega CD (que vai pegar o problema de muitos dos videogames de CD-R: aceitar BEM apenas uma marca específica de midia, a ser descoberta pelo coitado que está tentando gravar...) e outros.

A durabilidade do leitor realmente é um dos melhores diferenciais. Ainda por cima, não é difícil de se encontrar em lojas do ramo.

Vantagem entre o primeiro e segundo modelos? Acho que, a melhor explicação seria pelo modelo do chip de destrave que o aparelho vai utilizar. LEMBRANDO QUE o chip de destrave apenas anula a trava do cd e não a trava regional. Pra isso, tem o chaveamento...

Olha, a biblioteca de jogos do Saturn é muito menor que a do PSX, mas tem a vantagem de achar mais jogos que são legais pra se jogar. Os jogos em 2D dele são fantásticos (não é necessário ser apenas os jogos de luta!)


Único defeito do Saturn é que os melhores jogos estão em japonês.

Concordo! Mas existem inúmeros jogos japoneses que você joga de boa. Infelizmente, os JRPGs da época que são impressionantes, tanto em roteiro, quanto em gráficos, muitos não tem NADA pra se achar de explicação ou tradução na net, se tornando jogos underground.:kzangado
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.651
Reações
26.768
Pontos
1.053
Tem interesse em vender os jogos separado? To interessados nos Alpha se forem americanos.
Putz...São japa. mas só venderia tudo junto...senão nem vendo...se ficar picado aqui começo a jogar de novo aí já viu...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Saturno lê CD-R tranquilo amigo, paguei 220 no meu travado que veio com uma lente reserva.

Pra destravar é um parto pq o melhor chip não existe mais a venda, eu tive q comprar um Saturno torrado por um raio (por 100 reais) pra "roubar" o chip de destravamento dele.

Dei tanta sorte que o chip é o melhor que existe e era exatamente o que servia pro meu modelo :ksafado
 

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
Eu tenho um Sega Saturn segundo modelo, destravado por modchip e chaveado, e todos os meus cds são gravados por mim em velocidade de 4x e já os uso a mais de 3 anos, e detalhe esse saturn, comprei de um amigo que já o tinha a mais de 8 anos porem estava guardado na caixa.. funciona que é uma maravilha,, tenho mais de 150 jogos gravados ^^ é só alegria..juntamente com os cartuchos de ram de 1mb e 4mb.
 

Cadaveria

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
678
Reações
11
Pontos
729
Gostaria de saber se ele lê com facilidade cd-r, mesmo os gravados hoje em dia?
O leitor dele dura mais que o do PS1?

Como proprietário de dois Saturnos, posso dizer que sem sobra de duvidas que o leitor do Saturn é muito mais robusto e resistente que o do ps1.

Mas se precisar trocar basta comprar esse modelo, comprei um quando adquiri meu saturn preto, pois apesar dele ser destravado via chip,o fdp do vendedor fez um ajuste de ganho na unidade otica, e pouco tempo depois o console não estava lendo mais nada nem jogos originais.


Aqui depois da troca a unidade antiga ao lado da nova já instalada

E aqui os meus dois consoles



Existe alguma vantagem entre o modelo 1 e 2, sendo que eu acho mais legal o 1?
Vocês acham que existem jogos o suficiente para justificar sua compra, isso é para ir jogando aos poucos?

Alem do access led do primeiro modelo, que mostra quando o leitor esta ``lendo´´ as infos do Cd, eu não vejo nenhuma diferença entre um e outro.

Sem duvidas!! principalmente se vc curti jogos de luta e rpgs entre outros classicos que o console possui na sua biblioteca
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.543
Pontos
1.344
O que compensa mais, um action replay 4in1 ou um cartucho de 4mb original ?
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Nasci em 90 e só fiquei sabendo da existencia do Saturn em 2013:kkk


1reproducao30.jpg
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Meu leitor do saturno tá indo pro saco. A versão é a skelleton, alguma alga sabe onde comprar o leitor?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O que compensa mais, um action replay 4in1 ou um cartucho de 4mb original ?

action replay 4 em 1 é suprassumo pros donos de Saturno, ele funciona como cartucho de memória, funciona como memory card, destrava o sistema pra jogos de todas as outras regiões e de quebra da pra vc explorar os códigos do game shark.

tipo usar o código pra abrir a passagem secreta no Castlevania Sotn
 
Topo Fundo