O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre sucos 'instantâneos'...

Lord Andrew

Habitué da casa
Mensagens
849
Reações
1
Pontos
51
Aos entendedores, aos pesquisadores, aos químicos, aos boiologistas.... oops.. Biologistas...
uma dúvida que me assombrou esses dias...
.
no setor onde trabalho, não temos "assistência" quanto a reefições, lanches etc... então os próprios funcionários se encarregam de tal tarefa....
esta semana uma das atendentes nos trouxe um "suco instantâneo"...
vide imagens...
Tang%20Laranja.jpg
Frisco04.jpg

.
por aqui chamamos "Kisuki"...ou pra alguns..."mata-rato"...
.
gostaria de saber se há algum estudo sobre os efeitos do mesmo sobre o organismos.... ou se é mais um "refresco imediato sem maiores problemas"....
.
abraços aos amigos do fórum....
 

MarceloBR

Ser evoluído
Mensagens
357
Reações
0
Pontos
36
Bom, basta voce ler a composiçao...basicamente esses refrescos sao um conjunto de substancias aromatizantes e corantes, obviamente se consumidos em excesso ou com frequencia vao trazer problemas sobretudo aos que tem tendencias ou problemas renais (meu caso).
 

unidade_bender

Bam-bam-bam
Mensagens
3.918
Reações
471
Pontos
214
MarceloBR;2832124 disse:
Bom, basta voce ler a composiçao...basicamente esses refrescos sao um conjunto de substancias aromatizantes e corantes, obviamente se consumidos em excesso ou com frequencia vao trazer problemas sobretudo aos que tem tendencias ou problemas renais (meu caso).


justo agora q começei com a dieta do suco, pq refrigerante ataca minha gastrite....
:-(
:-(:-(
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
MarceloBR;2832124 disse:
Bom, basta voce ler a composiçao...basicamente esses refrescos sao um conjunto de substancias aromatizantes e corantes, obviamente se consumidos em excesso ou com frequencia vao trazer problemas sobretudo aos que tem tendencias ou problemas renais (meu caso).

[karrepio]
Eu tomo esses sucos praticamente todo dia, por vinte anos. Será q tenho poucos anos de vida?
 


dontfckwithdahui

Ser evoluído
Mensagens
1.039
Reações
0
Pontos
26
High_Voltage;2832875 disse:
[karrepio]
Eu tomo esses sucos praticamente todo dia, por vinte anos. Será q tenho poucos anos de vida?

Xi...tah q nem o Patrick Swayze...


Será q o Patrick Swayze tb tomou Ki-Suco demais?!!?[karrepio][karrepio]

Tomara q essa história do Swayze morrer seja soh boato...o q seria de mim sem Ghost?! [kgay]
 

dknightg

Veterano
Mensagens
478
Reações
321
Pontos
129
Tomei esses sucos de pó a vida toda e nunca tive problemas :D

Mas é claro que de vez em quando bebo suco da fruta mesmo.

Dos suco em pó que eu gosto são Bakers and Chief , Mid e Tang. o resto eu não gosto mt n pq acho meio aguado.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Refresco e similares são umas porcarias!
Bom é suco da fruta de verdade.
 

MarceloBR

Ser evoluído
Mensagens
357
Reações
0
Pontos
36
llqs;2832950 disse:
Refresco e similares são umas porcarias!
Bom é suco da fruta de verdade.






Tome um suco de morango "natural" que recebeu todas as pulverizaçoes necessarias pra conduçao da cultura e depois conversamos sobre oque eh porcaria. :p







Quanto a isso de "TOMEI A VIDA INTEIRA E NUNCA ME FEZ MAL", otimo, mas lembre-se cada um cada um...e doenças nao escolhem data, pode nao ter feito mal hoje mas amanha ninguem sabe. [kviraolho]


E a fisiologia do seu corpo nao vai ser a mesma daqui 20 anos portanto eh melhor pensar na quantidade de porcarias que vc coloca dentro dele hoje.
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Eu trabalhei na Kraft (fabrica da tang) em Curitiba e tomava tang todos os dias, poxa aquilo que era vida, bem gelado e de graça ainda por cima, e não morri, pelo menos eu acho
 

dontfckwithdahui

Ser evoluído
Mensagens
1.039
Reações
0
Pontos
26
TOPETE DUMAL;2832964 disse:
Eu trabalhei na Kraft (fabrica da tang) em Curitiba e tomava tang todos os dias, poxa aquilo que era vida, bem gelado e de graça ainda por cima, e não morri, pelo menos eu acho

A conexão aí no céu é de 8mb?? Tem Wi-Fi free??
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
MarceloBR;2832962 disse:
Tome um suco de morango "natural" que recebeu todas as pulverizaçoes necessarias pra conduçao da cultura e depois conversamos sobre oque eh porcaria. :p

Porcaria no sentido de sabor :p
Suco da Fruta é bem mais gostoso!
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Uma vez um professor de Biologia me disse que essas porras fazem tão mal quando refrigerante... Não deu mais detalhes o safado.

O foda é que eu tomo todo dia isso, sou viciado, auehauehee.
 

Nimrod

Veterano
Mensagens
3.238
Reações
0
Pontos
147
Aqui é conhecido como pozinho da morte ou po para colorir tripas...
Bem, as vezes eu ate tomo isso mas evito como o cao corre da cruz!!!
Fato, se tem muito produto quimico, nao faz tao bem nao...
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Bom, faz menos mal que refrigerante. Já é um bom começo.
Tomar por toda a vida em quantidade moderada não vai causar mal algum pois a quantidade de aromatizantes e corantes e etc, é muito bem absorvida por nosso organismo.
Eu acredito que não faça tão mal porque é diluído em bastante água.

O que me faz evitar esses sucos é um ingrediente chamado fenilalanina que é aspartame. Parece que isso sim é perigoso, destrói neurônios e pode causar derrame.

Suco natural é o melhor no caso mas não se está isento de produtos químicos já que tudo hoje tem agrotóxico... a não ser que vc use as frutas da chácara do seu avô.
Por via das dúvidas, só água de coco e água comum.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Tomei bastante Tang já, mas senti com um tempo a garganta raspando e tive azia.

Apesar deles virem com umas vitaminas, é como me disseram. Olhem a cor com que o suco entra no nosso corpo e a cor com que sai....
 

Dead Gigas

Habitué da casa
Mensagens
1.271
Reações
1
Pontos
51
dontfckwithdahui;2832902 disse:
Xi...tah q nem o Patrick Swayze...


Será q o Patrick Swayze tb tomou Ki-Suco demais?!!?[karrepio][karrepio]

Tomara q essa história do Swayze morrer seja soh boato...o q seria de mim sem Ghost?! [kgay]
rararararar......

patrick qui suco1 ararararr
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.729
Pontos
1.474
Esqueçam esses produtos químicos... Tomem cerveja!!!! ;D;D;D
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Odeio esses suquinhos de pó.
Quando alguém lá em casa faz essas porcarias, eu sinto o pó na minha garganta só de passar pela cozinha.
Gosto de suco de caixinha mesmo.

No meu antigo emprego a gente ficava cheirando coisas. Cheirávamos pó de giz, farelo de pão de queijo, qualquer pó que aparecia.
Um dia meu amigo me desafiou a cheirar um suquinho desses. Fez uma carreirinha e lá fui eu.
Passei o dia todo com os olhos vermelhos e a garganta e o nariz tampados. Na hora eu pensei que fosse morrer. Perdi o ar e o negócio parecia ter cimentado minhas narinas.

Nunca mais cheiro suco.
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
dontfckwithdahui;2832902 disse:
Xi...tah q nem o Patrick Swayze...


Será q o Patrick Swayze tb tomou Ki-Suco demais?!!?[karrepio][karrepio]
Caraio, rindo muito aqu idesse comentário.
Esse fórum ainda me mata.
:-D
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.099
Reações
7.401
Pontos
1.309
Meu nick é meio suspeito mas eu parei faz anos de beber essas coisas, hoje em dia, em forma de pó(bem denso por sinal), só chá.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
The Overtaker;2838522 disse:
Odeio esses suquinhos de pó.
Quando alguém lá em casa faz essas porcarias, eu sinto o pó na minha garganta só de passar pela cozinha.
Gosto de suco de caixinha mesmo.

No meu antigo emprego a gente ficava cheirando coisas. Cheirávamos pó de giz, farelo de pão de queijo, qualquer pó que aparecia.
Um dia meu amigo me desafiou a cheirar um suquinho desses. Fez uma carreirinha e lá fui eu.
Passei o dia todo com os olhos vermelhos e a garganta e o nariz tampados. Na hora eu pensei que fosse morrer. Perdi o ar e o negócio parecia ter cimentado minhas narinas.

Nunca mais cheiro suco.

Vida de viciado é essas coisas...
 
Topo Fundo