O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre trava antipirataria do NES

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Olhando na AliExpress, vi que lá tem cartuchos multigames para o Nintendinho. Tem alguns que possuem mais de 100 jogos, incluindo jogos difíceis de encontrar e aqueles que têm valor alto. Pelo o que eu sei, o NES, possui um chip antipirataria, o 10NES. Como esses cartuchos não são originais, gostaria de saber se terei problemas com ele, já que o meu console é todo original, e gostaria de manter sua originalidade, o que não seria interessante fazer aquele esquema de levantar a "perninha" do chip.

Levando em consideração a tecnologia do NES, que tem mais de 30 anos, esses cartuchos conseguem burlar o tal sistema antipirataria?

Então, alguém já utilizou desses cartuchos em console que possui o tal chip em funcionamento?

Meu NES é da Playtronic.

Obrigado.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.093
Reações
35.060
Pontos
1.054
Olha eu não sei sobre isso, mas acho que os cartuchos "atuais" de nintendinho já devem ter um chip que burla o sistema.

Coisas desse tipo já tinham no mega e snes desde os anos 90, inclusive a tectoy usava isso em jogos da accolade.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.947
Pontos
704
Comprei dois destes cartucho, o de 400 e o de 198 Jogos..mas o meu é um TurboGame CCE, então creio que não terei problemas.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.093
Reações
35.060
Pontos
1.054
Eu tinha postado, mas o fórum bugou...

Okay, não manjo do assunto, mas acho que os cartuchos "atuais" de nintendinho, já possui um chip que burlam o sistema.

Coisas desse gênero já tinham no Mega e snes desde os anos 90, tantos em alguns jogos pirata de snes(outros precisavam de chip de destrave no vg) e também a Tectoy usava em jogos da accolade.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Por falar nisso, ganhei um turbo game da minha namorada e to pra pegar um multijogos. To de olho nesse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711294989-jogos-de-nes-compilaco-com-150-classicos-_JM

HTB1u9w3JVXXXXc8XXXXq6xXFXXXB.jpg

Não lembro de ver uma seleção tão boa de jogos pra NES.

Alguém sabe se encontro um cartucho destes por um preço melhor?
Preciso também comprar um controle e acho que pegarei um de Phantom System mesmo (tenho um de Phantom funcionando e o original de Turbo Game tá quebrado)

O ponto alto é que junto do Turbo game veio Ghost Busters, Super Sprint e Battletoads originais! Fora outros jogos e cartucho multijogos.
To bastante animado aqui, mas preciso de um segundo controle e deste cartucho de 150 jogos pra alegria ficar completa.
 
Ultima Edição:

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Por falar nisso, ganhei um turbo game da minha namorada e to pra pegar um multijogos. To de olho nesse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711294989-jogos-de-nes-compilaco-com-150-classicos-_JM

HTB1u9w3JVXXXXc8XXXXq6xXFXXXB.jpg

Não lembro de ver uma seleção tão boa de jogos pra NES.

Alguém sabe se encontro um cartucho destes por um preço melhor?
Preciso também comprar um controle e acho que pegarei um de Phantom System mesmo (tenho um de Phantom funcionando e o original de Turbo Game tá quebrado)

O ponto alto é que junto do Turbo game veio Ghost Busters, Super Sprint e Battletoads originais! Fora outros jogos e cartucho multijogos.
To bastante animado aqui, mas preciso de um segundo controle e deste cartucho de 150 jogos pra alegria ficar completa.
Caro demais ainda tem o frete.

150 in 1 com bateria pra kirby no ali por 8 usd
Frete grátis
Aceita boleto
http://m.aliexpress.com/item/32400181910.html

Top-quality-8-bit-Game-Cartridge-150-in-1-with-game-Rockman-1-2-3-4.jpg_640x640.jpg

Top-quality-8-bit-Game-Cartridge-150-in-1-with-game-Rockman-1-2-3-4.jpg_640x640.jpg
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Se o console for o NES,vai ter que fazer o desbloqueio,ou seja,desabilitar o chip que verifica se o cartucho é original Nintendo.

Se for um Famiclone,vai rodar de boa.
 


renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Se o console for o NES,vai ter que fazer o desbloqueio,ou seja,desabilitar o chip que verifica se o cartucho é original Nintendo.

Se for um Famiclone,vai rodar de boa.

Nesse caso nem valeria a pena comprar o cartucho. Tenho um de 64 games do Dynavision que é 60 pinos, se eu destravasse o NES e o colocasse no console com o auxílio de um adaptador 60-72 pinos, iria funcionar? Assim seria bem melhor, pois é fácil encontrar aqueles cartuchos amarelos com vários jogos (além desse 64 games que possuo) e na maioria das vezes, custam bem pouco. Comprando no AliExpress, além da demora tem o fator alfândega, o que dificulta muito.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Po cara,comprei um desse 150 um 1 no ali Express por 8 Obamas já com frete grátis.
Só jogos bons
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Esses cartuchos multi-jogos rodam 100%, como se fosse o jogo original, ou tem algum bug no som ou algum outro?
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Po cara,comprei um desse 150 um 1 no ali Express por 8 Obamas já com frete grátis.
Só jogos bons

Eu estava vendo os de 72 pinos, por isso fiquei assustado com o preço. Já fiz o pedindo de 1 de 400 in 1, que saiu por R$25,00. 60 pinos, vou usar no Dynavision e se conseguir um adaptador 60-72 vou destravar o NES e tentar rodar, caso não funcione, fico no Dynavision.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Tudo vindo de fora tá sendo taxado, independente do valor?

Ano passado, eu fui taxado em um jogo de PS1 usado que custava 5 dólares. Tudo bem que o remetente era loja, mas não passou batido.

Esse ai me interessou... Pena que não tenho conta e nem cartão...

Obs: Meu niver ta próximo, quem quiser me dar um de presente... Aceitaria numa boa... Hehe

A AliExpress aceita pagamento por boleto bancário, inclusive comprei um e paguei por boleto.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Lendo o seu tópico sobre desbloqueio do NES me lembrei de quando eu tinha um TOP GAME da CCE.

Esse console tinha uns bugs estranhos, lembro que quando eu colocava o Double Dragon II a tela ficava com uma faixa cobrindo metade da tela de baixo para cima, só dava para ver o jogo na parte superior.

Eu, como filho de um técnico em eletrônica e curioso, resolvi fuçar no console, e descubro uma região na placa onde se colocava o dedo e a faixa reduzia, então eu, muito inteligente e cuidadoso, coloquei um resistor aleatoriamente na região, a faixa misteriosamente reduziu mais ainda, ai parti para um capacitor, e a faixa reduziu quase que por completo, neste momento fui iluminado com a ideia de colocar um capacitor eletrolítico e deu um baita estalo e queimou o console.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Faltou um desses multijogos pro master system. A listagem desses master system com vários jogos na memória é muito ruim. Muito jogo bom ficou de fora.
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Também comprei o meu. Foi esse aqui:

http://pt.aliexpress.com/item/2015-...-Card-400-in-1-real-games-no/32535059134.html

Vou comprar um PolyStation ou um joystick para meu Dynavision (se encontrar) e jogá-lo. Não pretendo utilizá-lo no NES original, pois além de precisar destravar (o que não é do meu interesse já que o console está 100% original), tem que ter o adaptador 60-72 pinos, o que sai quase o preço de um PolyStation e não tem certeza quanto ao funcionamento. Se conseguir achar um joystick para o Dynavision com preço razoável, ótimo, se não, vou de PolyStation que vem com dois controles (de péssima qualidade, eu sei), por 50 reais. Dá para quebrar um galho.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Não peguei esse de 400 in 1 prq a seleção de jogos é bem inferior aquele de 150 in 1.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Muito legal esse cartucho, praticamente elimina o uso de um everdrive, não existe nada do tipo pra mega ou super nes?
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
Meu boleto deu 33,90 com frete grátis. No ML quase 100 reais + frete. Tenso as coisas por lá.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Pra mim tá bem evidente que tão comprando no Aliexpress e revendendo do ML.
Quanto ao cartucho, vamos ver se dou sorte e também não sou taxado, como outros que compraram com o mesmo cara.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Esse 150 um 1 que comprei tem bastante jogos bons,pôr em sempre acaba faltando um ou outro,os que senti falta foram:
Battletoads,Yo Noid e Vice Project Doom.

Porem depois entrei em contato com o vendedor o mesmo me informou que faz o cartucho personalizado,ou seja,so mandar as Roms que ele grava no cartucho.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Esse 150 um 1 que comprei tem bastante jogos bons,pôr em sempre acaba faltando um ou outro,os que senti falta foram:
Battletoads,Yo Noid e Vice Project Doom.

Porem depois entrei em contato com o vendedor o mesmo me informou que faz o cartucho personalizado,ou seja,so mandar as Roms que ele grava no cartucho.

Comprei do mesmo vendedor, e ele deixou uma notificação avisando que faz cartuchos personalizados.

"
2. Send us Roms first if you want to customize game cartridges (Multi-in-one game cart/single game card) , also you can provide the stickers you like most.
3. The sticker/cover can also be customized according to your needs. If you need the colored shells, we can provide too. Contact us first for more infomation."

Será que tem algum acréscimo no valor?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.947
Pontos
704
Tomei no cool...a receita grampeou minhas fitas...vamos ver o tamanho do valor que vão cobrar. Paguei uma merreca pelas duas fitas..se for o caso entro com contestação.. Aliás alguém sabe qual o procedimento de contestação a ser feito? Alguém aqui já fez o procedimento?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Tomei no cool...a receita grampeou minhas fitas...vamos ver o tamanho do valor que vão cobrar. Paguei uma merreca pelas duas fitas..se for o caso entro com contestação.. Aliás alguém sabe qual o procedimento de contestação a ser feito? Alguém aqui já fez o procedimento?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Se o vendeodr for pessoa física, você pode pedir isenção de impostos, mas, sinceramente, acho difícil eles aceitarem. Estão taxando tudo atualmente, até encomenda enviada de pessoa física e cheguei a ter encomenda de 5 dólares taxada. Aquele tal sistema automatizado, que anunciaram em 2014, já está funcionando. Quase nada passa batido, acho que tive sorte pelo fato do meu Everdrive de Mega Drive não ter sido taxado. Infelizmente temos que evitar importar, pois além do dólar alto, alfândega taxando tudo, tem a taxa de R$12,00 dos Correios. Independente do valor da compra.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
O meu tá como
18/01/2016
10:33
Curitiba / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Pelo visto vai demorar meses :kclassic
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
O meu tá como
18/01/2016
10:33
Curitiba / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Pelo visto vai demorar meses :kclassic

Não teve nenhuma atualização após isso? Tem altas chances de chegar sem ser taxado e a próxima atualização ser "Saiu para entrega", foi assim com meu Everdrive de MD.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.667
Reações
5.947
Pontos
704
Chegou...R$ 20 contos na mordida do leão mais a pohha da taxa dos cuureios.
j2JRYvy.jpg


Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo