O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Dúvida sobre troca de carro

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
43.491
Pontos
1.154
Fala tetinhas, seguinte

Tenho uma Kia Sportage 2010, com 160 mil km rodados, carro muito bom, confortável, apesar de ter algumas coisinhas pra fazer. Mas tudo sob controle, costumo fazer as manutenções básicas e tals, o carro não me incomoda. A questão é que aconteceram algumas coisas na família, e só eu estou trabalhando agora. Provavelmente vamos ficar assim por um bom tempo, e eu costumo rodar bastante com o carro, por conta do trabalho, por volta de 1200 km por mês. Estou pensando seriamente em pegar um carro mais econômico, mas não posso pegar um carro muito pequeno, porque sou músico (tubista) e tenho que carregar o trambolho pra lá e pra cá...

Foto da benga do trambolho sendo gentilmente manuseado
Screenshot_20260607_235135_Photos.jpg

Meu carro faz uns 8 a 8.5km na cidade. To gastando 1k só com gasolina, tá osso! Antes era mais tranquilo, eu usava uma tuba menor, tinha um Uno e minha esposa estava trabalhando pra ajudar... agora, tuba maior, carro maior, mais gasto, renda menor :ksnif

Qual carro me indicariam pra dar uma economizada na gasolina, considerando que preciso que caiba a tuba, de preferência no porta malas, sem precisar baixar os bancos? Um carro que me desse pelo menos uns 30% de economia, e que não fosse uma bomba! Existe este carro na faixa de preço da minha Sportage? A fipe dela tá uns 39 mil, mas tem coisas pra fazer: ar condicionado gelando pouco, suspensão dianteira batendo um pouco (não são os amortecedores), barulho na direção quando estorce até o talo (foi orçado em 1.8k), pintura com alguns desgastes no parachoque traseiro, pneus dianteiros quase na hora de trocar... imagino que eu teria que pedir no mínimo uns 5k abaixo da fipe, sei lá. Porque se eu fosse ficar com o carro, teria que mandar arrumar essas coisas logo, pra não agravar né

O que me dizem? Alguma dica?

Kraftdog

Bam-bam-bam
Reações
1.560
Pontos
318
1781001489321.jpeg

Cara, com esse orçamento é difícil achar carro grande que não seja bomba ou gastão

Tem a megane grandtour e se você achar a 1.6(motor clio/sandero) econômica e manutenção fácil, ou, você faz um test drive em um versa e vê se a tumba cabe

nettboxBR

Mil pontos, LOL!
Reações
3.711
Pontos
1.094
Nesse preço eu pensei na Grand Livina mas só tem 1.8, ai nao sei se é tao econômica assim. A Livina normal te atenderia? Já passei uns dias com uma 1.6 e pense num carro bom de usar...

Corolla Fielder deve ta muito cara e é mais antiga que teu carro entao acho que nao encaixa na lista
Tem as Ecosports 1.5 manuais mas nao sei se cabe o que tu queres levar atrás :kpepeglass

Palio Weekend se existir 1.6 tambem...

E a tua Sportage é a antiga? Começa a anunciar logo que o mercado ta salgado e nao espere algo perto da fipe. As únicas coisas que eu vendi acima(1/2k) foram carros extras e ainda dei garantia como se fosse loja

Meu tio ta com Corolla aqui tem 6 meses e nao vende abaixo, Compass eu to tentando repassar uma de único dono por 16 abaixo e nao vai também

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Reações
24.569
Pontos
393
Eu acho que fudeu, já começaram a recomendar um monte de bomba acima, nesse valor vai ser muito difícil vc achar algo que presta e que também não vá te dar manutenção.

Bem sincero também achei a opção do gás talvez algo mais viável nesse momento pra você.

Loflite

Bam-bam-bam
Reações
3.389
Pontos
453
Arriscado demais, precisa de tamanho, economia e tem alta restrição no orçamento.
O grande risco vem de sair de um carro que você conhece o histórico pra pegar um desconhecido com mais de 10 anos.

NEOMATRIX

Lenda da internet
GOLD
Reações
90.275
Pontos
2.409
Cara. Acho que 8.0, 8.5 na cidade tá bem bom hein. Vc corre o risco de pegar um carro sem histórico de manutenção, menor e quase nada econômico. Tive um Sportage 2012, que é a geração seguinte do seu e fazia 5.0, 6.0 km/L na gasolina batizada.
Fazendo medias de 10 na cidade, por ex, vc vai só encontrar esses carrinhos de brinquedo como Kwid e afins

De_Best

Mil pontos, LOL!
Reações
1.068
Pontos
1.164
Acredito que com este orçamento e sem baixar os bancos traseiros , vai ser extremamente difícil achar algo bom !!!
Eu tentaria um Logan , o bagageiro é enorme e pode resolver !!! 1.6 manual ...ou até o 1.0 se vc andar tranquilo !

Vanard

Bam-bam-bam
Reações
1.425
Pontos
333
Acredito que com este orçamento e sem baixar os bancos traseiros , vai ser extremamente difícil achar algo bom !!!
Eu tentaria um Logan , o bagageiro é enorme e pode resolver !!! 1.6 manual ...ou até o 1.0 se vc andar tranquilo !
tem o Etios sedan, tem 50 litros de porta malas a mais

561 litros de porta malas nao cabe esse trabolho não?

Chevrolet Cobalt: 563 litros tem esse tambem

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
43.491
Pontos
1.154
tem o Etios sedan, tem 50 litros de porta malas a mais

561 litros de porta malas nao cabe esse trabolho não?

Chevrolet Cobalt: 563 litros tem esse tambem

Cabe sim

Eu devia ter explicado direito, hehe

A tuba também não é tão gigante assim, tem maiores. Com bag, ela tem aproximadamente 50cm de campana (a parte redonda de cima), e cerca de 110cm de altura. Então, deve caber em praticamente qualquer porta-malas de sedan, de boas

Eu gostaria de testar em hatches médios pra ver como ficaria

De_Best

Mil pontos, LOL!
Reações
1.068
Pontos
1.164
Ah se vc não ligar para tecnologia ...aconselho a tentar achar um Classic !!! o carrinho é um tanque de guerra e manutenção super barata !!!
Consumo muito bom tbm , eu tive um e me arrependo de ter vendido !!! fazia 17 na estrada .

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
186.059
Pontos
2.599
A única opção que imaginaria e, dependeria do preço, seria um Etios Sedan mesmo. Tanque de guerra que exige quase nada de manutenção, mala enorme, espaço interno bom e muito leve. Uma versão manual dele unido a seu peso muito baixo de menos de 1000 kg dará uma economia de combustível.

NEOMATRIX

Lenda da internet
GOLD
Reações
90.275
Pontos
2.409

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Cabe sim

Eu devia ter explicado direito, hehe

A tuba também não é tão gigante assim, tem maiores. Com bag, ela tem aproximadamente 50cm de campana (a parte redonda de cima), e cerca de 110cm de altura. Então, deve caber em praticamente qualquer porta-malas de sedan, de boas

Eu gostaria de testar em hatches médios pra ver como ficaria
Eu que meço os carros que tenho para carregar as cases que eu fabrico, sei da sua dificuldade.
Neste caso meça os porta malas, não confie em litragem.

Mas com 110 cm de comprimento, em banco traxeiro abaixado até mesmo carros como etios hatch, march e clio cabem, mas vc precisará obrigatoriamente baixar os bancos.

Vá em alguma agencia que tenha uma Livina (já medi e tem 150 cm de porta malas com os bancos baixos ), e se for a gran livina tem mais.

Palio Weekend com certeza também atende.

Mas 110 cm de largura em um porta malas , a grande maioria no BR não tem.Talvez sedans como virtus, versa, etc, mas ai o problema pode ser a altura que pode não dar 50 cm apos fechado.
Sei pq eu fabrico cases de Martelinho de ouro, cujas medidas são 110x30x20cm ou 100x40x20 cm, muitos escolhem as menores justamente por conta do porta malas.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Double post pra dizer: eu achando que me complicava com contrabaixo que, na case mede 120 x 45 x 12cm.

Quando eu tinha a velhota marajó, até cabiam os baixos em largura no porta malas na bag, mas o ruim era confiar em transporte sem case.
Pq quando baixava o banco, o mesmo não era bipartido, então para baixar eu perdia 3 lugares (e eu era o unico da banda que tinha carro kkkkk).

Ai peguei o Kadett, já com banco bipartido, ficou na medida pq cabia 3 cases de instrumentos na linha do banco menor bipartido, o restante sobrava espaço para mais 3 passageiros e os cubos no porta malas.

Evolui com o uso de maleiro superior, acomodado no rack de teto.

Meu carro de dia a dia agora é um clio, que com banco baixo também dá conta, e também me regrei em não tocar com outros musicos que não tenham meio proprio de transporte.

Já que nunca nenhum deles sequer esticou 1 nota de 10 pra ajudar na gasolina, que se fuedam e cuidem dos seus proprios BOs.

lorenço

Lenda da internet
Reações
21.598
Pontos
1.689
acho q no seu caso importa mais o tamanho da boca do porta malas do que a litragem em si.

eu olharia palio 1.4 ou 1.6 treking
andando de boa é economico.

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Reações
6.476
Pontos
1.049
Lembrei de mais duas opções. Não são tão econômicas como as Palio Weekend que citei, mas atendem ao uso. Spacefox e Spin(frente capivara).

lorenço

Lenda da internet
Reações
21.598
Pontos
1.689
acho q no seu caso importa mais o tamanho da boca do porta malas do que a litragem em si.

eu olharia palio 1.4 ou 1.6 treking
andando de boa é economico.
esqueci de colocar, esse palio que falei é o weekend

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
103.765
Pontos
1.839
Utilitário com caçamba fechada. Se marcar já pega pronta.

Só ajustar ano com orçamento. As mais recentes são flex, mas as mais baratas / mais antigas mais gasopa.

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
3.637
Pontos
1.254
Por essa meta de valor e carro econômico, o que me vem na cabeça é um Honda City e mesmo assim, não se entraria esse instrumento, embora o porta malas dele seja amplo.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
43.491
Pontos
1.154
Por essa meta de valor e carro econômico, o que me vem na cabeça é um Honda City e mesmo assim, não se entraria esse instrumento, embora o porta malas dele seja amplo.
Honda City acho que fica acima do valor, não?

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
767
Pontos
544
Acho que já falaram algumas boas opções.
Talvez olhar peruas no geral, Parati, Palio weekend/ adventure, spacefox
Até mesmo Siena, Logan, Cobalt, spin, doblo
E o Honda fit com aqueles bancos diferentes você, pode ser que nem precise colocar no porta malas. Mas dizem que ele é um carro mais duro

s0ier

Camisa 10 da OS
Reações
18.300
Pontos
753
Cara, esse seu consumo está é muito bom! O meu Clio faz chorando 10 KM/L na cidade... E não cabe uma caixa de fósforo no porta-malas. Sem contar o conforto que você tem na Sportage.

Eu já me dei muito mal em trocar carro por problema conhecido. Tipo, eu sabia quanto gastaria e tal, decidi trocar e acabei por pegar novos problemas desconhecidos.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
45.919
Pontos
1.048
@cmsnes vender carro que tem ar e que o ar não funciona, só esse defeito já faz tirar pelo menos uns 5k de valor do seu carro. A premissa é simples: se você não consertou, o conserto custa caro. E falo isso com propriedade de causa.

Semana passada finalmente mandei consertar o ar do Peugeot 208 da mulher que tava parado fazia quase 01 ano. O defeito? Evaporadora furada (a serpentina que fica dentro do painel do carro). Valor da mão de obra + peças? 4 mil!! :kcaro2

O serviço é melindroso, tem que desmontar o PAINEL DO CARRO INTEIRO, tirar volante, tabelier, praticamente arrancar tudo até chegar na parede corta-fogo. É o tipo de serviço que o potencial pra dar m**** é ENORME, não apenas na hora do desmonte de quebrar alguma peça de acabamento, mas principalmente na hora de montar, de botar as coisas de volta pro lugar.

Fui numa oficina indicada por um amigo que fez o mesmo serviço na Uno dele. O serviço do Peugeot foi todo filmado, me enviado e a remontagem sanou um monte de pequenos barulhos que o carro já tava apresentando. Mas é aquilo, foram 4 mil....

Pelos defeitos / manutenções que seu carro precisa, vão tirar de 10k a 15k do preço da FIPE do seu carro. Então você não tem 40k de orçamento pro próximo carro. Você tem 25k.

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Reações
13.630
Pontos
353
Se o foco é economia de gasolina e espaço de porta malas, com um preço baixo de aquisição e manutenção, acho que a Palio Weekend 1.4 é imbatível

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
@cmsnes vender carro que tem ar e que o ar não funciona, só esse defeito já faz tirar pelo menos uns 5k de valor do seu carro. A premissa é simples: se você não consertou, o conserto custa caro. E falo isso com propriedade de causa.

Semana passada finalmente mandei consertar o ar do Peugeot 208 da mulher que tava parado fazia quase 01 ano. O defeito? Evaporadora furada (a serpentina que fica dentro do painel do carro). Valor da mão de obra + peças? 4 mil!! :kcaro2

O serviço é melindroso, tem que desmontar o PAINEL DO CARRO INTEIRO, tirar volante, tabelier, praticamente arrancar tudo até chegar na parede corta-fogo. É o tipo de serviço que o potencial pra dar m**** é ENORME, não apenas na hora do desmonte de quebrar alguma peça de acabamento, mas principalmente na hora de montar, de botar as coisas de volta pro lugar.

Fui numa oficina indicada por um amigo que fez o mesmo serviço na Uno dele. O serviço do Peugeot foi todo filmado, me enviado e a remontagem sanou um monte de pequenos barulhos que o carro já tava apresentando. Mas é aquilo, foram 4 mil....

Pelos defeitos / manutenções que seu carro precisa, vão tirar de 10k a 15k do preço da FIPE do seu carro. Então você não tem 40k de orçamento pro próximo carro. Você tem 25k.

Celoco, gastar 4k num troço que só serve pra gelar a bundinha, do meu clio roda mas não gela. to achando melhor remover as peças e vender para algum entusiasta .

Topo Fundo