O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre trocar de carro, ou não - Motivo: bebê

britojr_rs

Veterano
Mensagens
762
Reações
283
Pontos
124
Boa tarde senhores!
Dúvida, tenho um Etios Hatch 2015, 1.3 e agora tenho um bebê de 4 meses.
Meu carro está pago e é econômico, mas o porta malas é pequeno.
Sinceramente não estou nada motivado em investir em carro, comprei o meu zero na época, não tenho mais esse apego, etc.
Queria saber quanto será que vale o meu e quanto teria que pagar de diferença por um carro maior. Que carro vocês recomendam? Zero quase impossível, seria um seminovo mesmo.
Sou de Porto Alegre e pouco entendedor de carro.
Valeu!!!!
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.105
Pontos
1.039
Pra saber quanto vale o seu é só entrar no Webmotors e procurar por modelos similares na sua região. Claro que varia com km rodado, estado de conservação, etc.
Como você não falou qual versão é fica mais difícil saber.

Tenho um filho da mesma idade, um Honda City (da esposa) e um Focus hatch (meu). Dá pra carregar a tralha no dia a dia. Pra viagem longa eu já tive que apertar muita coisa e encher o carro de tranqueira. Às vezes me irrita a quantidade de tralhas e eu vou partir pra um sedan esse ano.
Um sedan seria uma boa. Por que não o Etios mesmo, já que você gosta? Já considerou colocar rack no teto?

Você está disposto a gastar quanto a mais pelo outro carro?
 

britojr_rs

Veterano
Mensagens
762
Reações
283
Pontos
124
Pra saber quanto vale o seu é só entrar no Webmotors e procurar por modelos similares na sua região. Claro que varia com km rodado, estado de conservação, etc.
Como você não falou qual versão é fica mais difícil saber.

Tenho um filho da mesma idade, um Honda City (da esposa) e um Focus hatch (meu). Dá pra carregar a tralha no dia a dia. Pra viagem longa eu já tive que apertar muita coisa e encher o carro de tranqueira. Às vezes me irrita a quantidade de tralhas e eu vou partir pra um sedan esse ano.
Um sedan seria uma boa. Por que não o Etios mesmo, já que você gosta? Já considerou colocar rack no teto?

Você está disposto a gastar quanto a mais pelo outro carro?

32K a FIPE dele. E com certeza eu me irrito com tralhas no carro. Acho que meu limite de investimento seria 40K, e nem sei se essa função de FIPE funciona ou não. Se me pagarem 32K hoje até acho bom. Fora o fato de perder 10K nesse período... Pior q acho o Etios Sedan feio. Não que o hatch seja um espetáculo.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Dizem que a maioria das revendedoras descontam 30% abaixo da tabela Fipe, aí é só fazer o cálculo do valor da tabela e qual valor do carro que você está querendo comprar.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Por curiosidade, o banco traseiro de seu carro não é bipartido?

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Sei lá, eu acho que dá pra viver na cidade e viagens curtas com Hatch e criança.

O que mais fode é o carrinho.. tenta comprar um que não ocupe todo o porta malas...

Agora quando se vai ficar alguns dias fora de casa e precisa levar meio mundo junto.. complica um pouco..

Porém, se são somente em 3.. existe o espaço aos pés da criança que vai estar no bebê conforto e o banco da frente já que sua esposa estará com o bebê lá trás..
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.105
Pontos
1.039
Eu olharia o Ka Sedan, Logan e Voyage. Vê aí se fica dentro do seu orçamento.

Dizem que a maioria das revendedoras descontam 30% abaixo da tabela Fipe, aí é só fazer o cálculo do valor da tabela e qual valor do carro que você está querendo comprar.
Uma opção é vender particular. Aí tem que se programar pro tempo que ficar sem carro. Na minha região descontam de 20 a 30% da FIPE.

Sei lá, eu acho que dá pra viver na cidade e viagens curtas com Hatch e criança.
Dá sim, pelo menos eu estou sobrevivendo. :klol
Não sei o caso do OP, mas o que me arrebenta é que moramos em Juiz de Fora, MG, e a família da minha esposa é de Montes Claros, MG. Com criança é bem complicado de fazer essa viagem num dia só, não dá menos de 11 horas no total com as paradas. É a única hora que não ter um sedan pesa.

O que mais fode é o carrinho.. tenta comprar um que não ocupe todo o porta malas...
Verdade, o carrinho do meu filho é bem grande.

Porém, se são somente em 3.. existe o espaço aos pés da criança que vai estar no bebê conforto e o banco da frente já que sua esposa estará com o bebê lá trás..
Dá até pra tirar o banco da frente. Mas aí você já vai ter que contar que todo mundo vai se machucar num acidente, devido a quantidade de tralha espalhada no carro. Fora isso o rack é uma boa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Tudo depende de a mala ser suficiente ou não para você. Um amigo meu se virou tranquilo com o Sandro dele (que tem cilindro de GNV na mala ainda) com a primeira filha. Agora com o segundo filho está sentindo aperto. Uma sugestão é comprar um carrinho de bebê que é todo dobrável e fica do tamanho de uma mochila. Muito leve e bom para transportar.

Sobre vender o carro a FIPE não é referência. No particular vão te pagar até 30k. Em uma troca vão te pagar até 25k. Uma referência mais adequada é utilizar os sites kbb e autoavaliar.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Tb trocaria o carrinho em vez de trocar o carro.
This. Vai gastar menos comprando (ou trocando) um carrinho mais compacto. E seu bebê já está com 4 meses, daqui a pouco você não vai mais precisar de carrinho com moisés. O meu com 9 meses vendi o carrinho que tinha (Mobi) e comprei o Burigotto Up, que é super compacto e cabe até em bagageiro de avião

carrinhobagagem.jpg
 

britojr_rs

Veterano
Mensagens
762
Reações
283
Pontos
124
O que o porta malas tem de pequeno ele tem de espaço pra passageiro...
Na boa, eu tenho um carrinho de bebê, desses que parece um motorhome...
Comprei um carrinho desses mais simples, que fecha tipo guarda chuva. vai deitado no chão se quiser. Fim de papo.
Quando o bolso sobrar, quem sabe eu troco...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Se for por causa do bebe, nao compensa, da pra se virar de boas se for um bebe só. Pega essa grana e guarda pras escolinhas, 1k pra mais.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Pra ver como são as coisas, necessidades são muito diferentes pra cada pessoa.

Eu que não tenho filhos (Mas tenho 2 cachorros, 1 linguiça e 1 york) já acho o espaço do creta no limite. Não conseguiria me adaptar a um hatch mais, nem a uma suv com porta malas menor que 420 litros.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Erro clássico de primeiro filho: comprar tralha demais. E mesmo a tralha essencial a gente compra errado. Lembro da primeira viagem com meu filho: eu tinha um Corolla 2007 e minha esposa queria levar 3 vezes o volume do porta malas do carro. Quase enlouqueci.

Lembro que comprei um carrinho gigante, cheio de bolsas, regulável, o cacete a quatro, e no final usava o carrinho guarda-chuva baratinho que comprei no Walmart.

Cara, seu carro é bom e dá bem para uma família pequena, com um bebê. Compre com sabedoria as tralhas para o bebê, como lhe orientaram, e vai dar tudo certo.
 
Topo Fundo