O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida sobre uso de joystick (PS2) na Steam

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Pessoal, estou com quatro jogos que quero muito pegar, porém, dois deles eu já testei pirata aqui pra ver se funfava o controle e não pegou. Isso usando aquele programa x360ce que tem justamente a função de fazer funfar joysticks genericões em jogos atuais. Se eu pegar original, o próprio sistema da steam ajuda nessa questão? Pergunto isso pois sem que já há um tempo a plataforma aceita controles de todos os tipos. Fico com medo de gastar e depois me foder, pois jogar game rogue-like e quaisquer outros de plataforma no teclado e mouse pra mim é impossível.

88095
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.440
Pontos
453
Tu quer uma review do Steam Controller? Porque é bem melhor assim.

Prós:
  • Aceita qualquer jogo, mesmo que ele não dê suporte a dinput/xinput. Quer jogar um jogo que só funciona em teclado num controle genérico de NES? Você pode!
  • Com qualquer jogo, eu digo até mesmo os não-steam! Logo, o mundo de possibilidades fica imensamente maior!
  • Totalmente configurável, dá para usar praticamente qualquer configuração com qualquer controle. Perfeito para jogos de DOSBox, certos jogos valem mais a pena desativar o suporte nativo e configurar via Steam.
  • Comandos personalizáveis para o desktop, perfeito para quando tu abre aquele jogo que não tem controle de volume, mas liga fazendo o maior barulho.
  • Função de desligar controles sem fio, economizando a bateria dos bonitinhos.
  • Suporte a salvar/carregar perfis na nuvem para tu não ter que configurar tudo de novo quando formatar o PC.

Contras:
  • Ele desconfigura. E não é as vezes. Já teve caso da Steam desconfigurar tudo só ao tirar e colocar o USB.
  • Configurar ele no modo desktop é... estranho. Tu vai passar a usar bem mais o Big Picture por causa disso. E o Big Picture arranca sim uns FPS aqui e ali.
  • Certos controles(tipo meu "frankenstein" que nem lembro mais qual marca era, agora está usando carcaça da Knup) perdem uma ou outra função, como o turbo e o mode. Claro, você pode remapear como turbo na Steam, mas é uns minutos a mais perdidos em configuração.
  • Incompatibilidade com certos jogos. É bem raro de acontecer, mas as vezes tu vai ver um jogo que fica louco nas dorgas quando aberto com a overlay da Steam junto. Nesses casos, vai ter que se virar com as ferramentas arcaicas mesmo.

Agora, se vale a pena? Se tens uma máquina mediana e inicia a Steam com o Windows, com toda a certeza do mundo! Os prós sobrepõem os contras o suficiente para se tornar uma solução cômoda para o dia a dia. Mesmo quando desconfigura, em três menus tu já carregou a configuração anterior e está jogando!
Mas, se teu sistema é mais básico(ter Cuphead prova o contrário), tem paranóia com a Steam ou só não quer ficar preso a uma única solução maravilhosa, então melhor continuar usando programas como o x360ce e o Joy2Key.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.635
Pontos
1.053
Tenta o modo big picture da Steam, ele reconhece praticamente qualquer controle e faz ele funcionar em qualquer jogo. Recomendo fechar os outros programas tipo x360ce antes, então ativa o big picture e configura o controle nele.
E se por acaso não funcionar, você pode pedir refund e eles devolvem o seu dinheiro, você pode jogar um jogo por até duas horas pra poder ter o refund.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Pessoal, estou com quatro jogos que quero muito pegar, porém, dois deles eu já testei pirata aqui pra ver se funfava o controle e não pegou. Isso usando aquele programa x360ce que tem justamente a função de fazer funfar joysticks genericões em jogos atuais. Se eu pegar original, o próprio sistema da steam ajuda nessa questão? Pergunto isso pois sem que já há um tempo a plataforma aceita controles de todos os tipos. Fico com medo de gastar e depois me foder, pois jogar game rogue-like e quaisquer outros de plataforma no teclado e mouse pra mim é impossível.

Visualizar anexo 88095
coloca o arquivo do controle configurado na pasta do jogo e abre de lá que funciona .eu tenho um controle genérico de ps2 e uso ele de boas com xbox360ce
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
coloca o arquivo do controle configurado na pasta do jogo e abre de lá que funciona .eu tenho um controle genérico de ps2 e uso ele de boas com xbox360ce
Mas isso já não é feito automaticamente quando eu jogo o executável do x360ce dentro da pasta do game pra configurá-lo?
 


Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Blasphemous funciona, eu já te falei isso no outro tópico, cuphead não tenho certeza, mas posso testar amanhã.

Então, uma coisa que fico na dúvida é isso. O Blasphemous será que aqui só não funfa direito no genericão por ser pirata e não ter o big picture pra ajudar a configurar?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.498
Pontos
1.354
Então, uma coisa que fico na dúvida é isso. O Blasphemous será que aqui só não funfa direito no genericão por ser pirata e não ter o big picture pra ajudar a configurar?
Seu controle de ps2 é pirata? Bom, aqui é original, eu nem precisei configurar nada, só conectei e já funcionou os botões todos.
Fiz uma forcinha e testei agora o cuphead, funciona normal e estão falando do bigpicture ai, eu nem precisei utilizar isso, no modo janela mesmo já funcionou aqui.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.326
Pontos
784
Seu controle de ps2 é pirata? Bom, aqui é original, eu nem precisei configurar nada, só conectei e já funcionou os botões todos.
Fiz uma forcinha e testei agora o cuphead, funciona normal e estão falando do bigpicture ai, eu nem precisei utilizar isso, no modo janela mesmo já funcionou aqui.
Sim, é um tal de 7 & Z, generico de ps2. Ainda tenho outros dois USB de supernintendo pros emuladores que uso.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Mas isso já não é feito automaticamente quando eu jogo o executável do x360ce dentro da pasta do game pra configurá-lo?
Não é só jogar na pasta do jogo, tem que colocar junto com o arquivo executável, do contrário não funciona. Tem jogos em que o executável fica dentro de subpastas.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Tenta usar o xpadder, recentemente joguei o Mega Man x Street Fighter, e só funcionou com ele.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
pára de sofrer com essas soluções maravilhosas de softwares terceiros, desembolsa uma grana ou cartão de credito, e compra um controle de XBOX ONE ou mesmo o PRO do Nintendo Switch.
ambos funcionam nativamente no bluetooth do windows 10 e steam, sem gambiarras!!!
 

J-Hero

Bam-bam-bam
Mensagens
198
Reações
199
Pontos
228
pára de sofrer com essas soluções maravilhosas de softwares terceiros, desembolsa uma grana ou cartão de credito, e compra um controle de XBOX ONE ou mesmo o PRO do Nintendo Switch.
ambos funcionam nativamente no bluetooth do windows 10 e steam, sem gambiarras!!!
Nunca vi alguém comentando sobre o controle pro do switch, sério que funciona por bluetooth no windows? E é recomendado em ergonomia e durabilidade, bateria?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Nunca vi alguém comentando sobre o controle pro do switch, sério que funciona por bluetooth no windows? E é recomendado em ergonomia e durabilidade, bateria?
Sim, funciona nativo, inclusive se aperta o botão Home abre o steam no modo big picture.
Funciona em todo jogo, e em alguns existe perfil específico pra ele, criado pela comunidade.
A ergonomia dele é bem parecida com do xone, e a bateria dura bastante, recarrega na usb.
 
Topo Fundo