O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvida] Tem algum candidato a presidência que quer reduzir a carga tributária?

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Meus amigos, eleições chegando ano que vem e estou vendo que as opções que temos, "Bolsolula" são dois nabos grossos chamados impostos em nossos respectivos cus.

Existe algum pré-candidato a presidência com proposta de reduzir a carga tributária?

Não se esqueçam, deputado e senador tem um monte, escolham aqueles que vão defender a redução da carga tributária.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.687
Pontos
333
Desconsiderando vendas imobiliárias da União ou possíveis privatizações, ou seja, considerando apenas fluxo de caixa, nós estamos no déficit.

Então qualquer candidato que proponha algo do tipo, tem também que explicar como reduzirá os gastos do governo. Por mais que tenham mamatas e penduricalhos (que dificilmente seriam retirados, seria necessário uns 70% do congresso querer isso) eles tem peso muito pequeno sobre o orçamento da União.

Nossos gastos (a parte relevante) são muito engessados e qualquer promessa de redução de impostos que não envolva diminuição de gastos (e por consequência mudança da constituição) será apenas demagogia.
 


da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.939
Pontos
453
Redução da carga? Só em sonho. O máximo que pode vir a acontecer é uma redistribuição pois o Estado gigantesco tem que manter a arrecadação como era antes da reestruturação. O que dá para de fato cortar é bem irrelevante quando se olha os gatos obrigatórios que existem.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Seria um sinal de populismo barato, motivo para não votar.

Quem realmente sabe do que está falando, vai propor cortar gastos.
 
Topo Fundo