O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida - Trocar um PS4 por um PS4 Pro agora?

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.092
Reações
35.200
Pontos
803
Seguinte galera. Sobrou um dinheiro aqui e estou pensando em vender meu PS4 e partir para um PS4 Pro. Eu já tenho uma TV 4k e faz tempo que queria investir num console mais potente . Ainda mais esse ano que vai vir muitos jogos bons e pelo jeito bem pesados. Seria bom ter um console que rode melhor e aproveitar o máximo deles Mas minha dúvida é. Que tem um PS4 Pro sente a diferença para um normal , e os jogos desse ano vai ser terão uma diferenca enorme entre as duas versões ? Obrigado!
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Fiz isso no final do ano passado e digo que não vale a pena não.

Vc vai tirar vantagem de um ou outro jogo antigo que tiver o Patch pra rodar melhorado, ou dessa última leva os que já sairam com uma resolução melhor.

Mesmo assim não é 4K true. Digo que não vi diferença alguma no Spiderman por ex. Pra mim os gráficos ficam a mesma coisa e não senti ganho de FPS ou algo do tipo.

Minha TV é 4K sem HDR.


Diferença seria se vc tivesse um One Videocassete e trocasse por um X, ai o up é monstro. Agora entre os Ps4, ainda mais se o seu for o SLIM, fique com ele.

Acho que é mais negócio vc investir num SSD que ai vc vê diferença, guarda o resto da grana pro Ps5.

Abraços.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
eu trocaria so pra me livrar do som de turbina de aviao, jogando days gone no meu vanilla, meu deus, parece que vai decolar a qualquer hora rsrs

Isso.. Faz que nem eu. Compra um 7215b e joga um RDR2 por exemplo...
Vc vai ver o que é turbina de avião.

Hoje eu ficaria de boas no SLIM e deixaria a grana guardada mesmo.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu já tive um PS4 normal vendi a uns anos atrás e agora comprei um PS4 Pro, estou gostando bastante, é bem silencioso mas como disseram o 4K não é o mesmo q estou acostumado com o do meu PC, mas mesmo assim fica muito bonito na minha TV 4K, acho q se eu tivesse ainda meu PS4 normal eu não trrocaria por um Pró, acho q só compensa pegar o Pró se vc estiver sem PS4.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.656
Reações
9.188
Pontos
744
Se você puder pegar o PS5 no lançamento acho que não vale.

O PS4 normal dá muito bem conta do recado e nenhum jogo até hoje teve "diferença enorme".
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Coloca a grana no nubank ou picpay ou mercadopago e deixa rendendo até chegar o ps5.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
To no mesmo dilema...
Peguei a tv do meu irmão, uma Oled LG 55 Pol.
Até 20 dias eu jogava meu PS4 vanila numa Viera New plasma de 42. ( baita tv ainda)
Claro, ao ligar meu ps4 velho de guerra na OLED, senti o impacto da diferença do tamanho da tela ( fui de 42 pra 55). Gostei mesmo foi do HDR, ficou bem legal esse detalhe em relação a Viera de Plasma, que é óbvio que não faz o efeito.

Porem eu notei que as texturas dos games perderam um pouco de nitidez( upscale da Oled 4k) em relação a minha Plasma full hd.
Pensei num PRO tb, mas acho que não vou ter essa compensação... Ano passado eu levei GOW pra jogar no seutp dele( PRO + essa oled que agora ta comigo) , e depois cheguei em casa e liguei o mesmo game no meu vanilla , na minha plasma . Não senti diferença nao... só no HDR, coisa que o Vanilla tb entrega.,

Segundo a Digital Foundry , o Death Stranding roda praticamente igual nos dois consoles( Slim x PRO). A diferença de resolução é insignificante na prática. Ao meu ver a Sony errou com o PRO. Deveria ter aumentado a largura da banda e tb a GDDR, assim como o M$ fez com o X, esse sim deu um salto considerável em termos visuais.
Não descartei a hipótese do PRO, mas tb não estou convencido que pagar 2x o valor de um Vanilla pra uma diferença prática pouco perceptível , se é melhor deixar isso pra lá... Provavel que até o meio do ano que vem eu pegue um PS5.

Aposto que THOU 2 e Gosht of Tsushima vão rodar muito parelhos nos dois consoles.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.077
Reações
3.148
Pontos
809
Não trocaria não, tenho tv4k tambem mas acho desnecessário trocar meu PS4 por um Pro, como disseram acima, é mais negócio guardar para o PS5
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.092
Reações
35.200
Pontos
803
Acho que o melhor a se fazer então e guardar essa grana e pegar um PS5 futuramente. Vou continuar com meu slim.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.262
Reações
19.295
Pontos
1.469
Bixo, eu tenho um pro. Não me arrependo, me dá experiencias boas...mas sinceramente, se vc não for um fanático por performance ou encontrar uma oferta muito boa, eu não recomendo nem hoje, nem 4 anos atrás.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Pensei nisso quando troquei minha TV 1080p para uma Sony 905F
Daí vi vários vídeos na Internet, fui na casa do meu irmão que tem o PRO e uma 905E, vi diferença ? Vi, mas não valia a pena pagar por essa diferença não, a diferença mais brutal é o HDR mesmo e não a resolução.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Só posso dizer que troquei o meu fat por um pro e não vi diferença significativa alguma. E só troquei porque apareceu um negócio muito bom, e peguei o pro por quase nada.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.165
Pontos
753
Pois é...
Peguei recentemente uma 905F e cogitei essa troca.

Pelos poucos relatos que vi aqui e no YouTube, parece não valer a pena.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.139
Reações
42.449
Pontos
1.294
Vale trocar se esse dinheiro gasto na diferença não for fazer falta depois. Tenho o Pro desde o início de 2017 e não me arrependo de ter pego ele.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Pois é...
Peguei recentemente uma 905F e cogitei essa troca.

Pelos poucos relatos que vi aqui e no YouTube, parece não valer a pena.

É aguardar o PS5.

Ao OP eu pergunto : Tem Home Theater ou um bom sistema de som ? Porque se tem uma graninha compensa investir no som, pra mim não rola jogar numa TV de 4K com falantes da TV.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.165
Pontos
753
É aguardar o PS5.

Ao OP eu pergunto : Tem Home Theater ou um bom sistema de som ? Porque se tem uma graninha compensa investir no som, pra mim não rola jogar numa TV de 4K com falantes da TV.

Extremamente isso!
Tenho uma soundbar JBL sb400 que me atendeu perfeitamente nessa gen.
Agora com essa 4k quero pegar um sistema melhor.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.092
Reações
35.200
Pontos
803
É aguardar o PS5.

Ao OP eu pergunto : Tem Home Theater ou um bom sistema de som ? Porque se tem uma graninha compensa investir no som, pra mim não rola jogar numa TV de 4K com falantes da TV.

Não tenho. Mas só jogo tbm com headset. Eu tenho um que é mais ou menos. Me indicaria um top que teria uma performance boa pro PS4.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
PS5 se tiver retro vai rodar os jogos como se fosse o PS4 PRO.

Hoje o preço do PS4 PRO é ridículo devido ao dolar e etc, da última vez que vi tava uns 2 mil reais ou mais.
Só se aparecer por um valor muito baixo, senão é rasgar dinheiro.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Agora já acho muito tarde, menos de 1 ano para o PS5.... trocaria não.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Daqui uns 10-11 meses deve lançar o todo poderoso PS5, é bobagem aos 45 do segundo tempo comprar esse upgrade do PS4 agora.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.408
Pontos
1.304
Não tenho. Mas só jogo tbm com headset. Eu tenho um que é mais ou menos. Me indicaria um top que teria uma performance boa pro PS4.
O oficial da Sony é excelente para jogos por causa do 7.1 virtual, para música e etc. Não é tão bom mas para jogos é muito bom.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Aproveitando o tópico, e para quem não tem nenhuma das versões, compensa pegar o PRO? Tive no início da geração, mas logo vendi. Tô pensando em adquirir para jogar alguns exclusivos e os próximos lançamentos do ano.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Nem compensa a troca cara. Ps4 Pro não tem muitas vantagens em relação ao ps4 base, no máximo vai jogar uns jogos em 2k.

Guarde a grana até novembro e compre um ps5 ou Xbox series, bem mais negócio.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Eu tive um pro e comprei na época q estava bem mais barato, aí ficou caro demais do nada e vendi e voltei para o ps4 normal pq não achei o ps4 pro aquele grande salto de qualidade.
 
Topo Fundo