O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida urgente sobre emplacamento e documentação

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.886
Pontos
903
Comprei um carro com placa de SP e fiz todo o processo para regularizar pro meu nome, paguei a documentação, transferência e etc só não paguei ainda o novo emplacamento por surpresas desagradáveis que me drenaram o dinheiro. Minha dúvida é, posso rodar com o carro com a placa antiga com o novo documento constando outra? Tem o perigo do carro ser aprendido? Valeu.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Transferência pra outro estado só acontece quando se paga o pacote todo (débitos, licenciamento, transferência, emplacamento, etc). Tem certeza que já consta no seu nome?

Consulta o site do Detran do seu estado, faz o cadastro e consulte todos os status por lá (se é que já não fez isso).
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Comprei um carro com placa de SP e fiz todo o processo para regularizar pro meu nome, paguei a documentação, transferência e etc só não paguei ainda o novo emplacamento por surpresas desagradáveis que me drenaram o dinheiro. Minha dúvida é, posso rodar com o carro com a placa antiga com o novo documento constando outra? Tem o perigo do carro ser aprendido? Valeu.
Não, se for parado seu carro vai pro guincho.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.886
Pontos
903
Transferência pra outro estado só acontece quando se paga o pacote todo (débitos, licenciamento, transferência, emplacamento, etc). Tem certeza que já consta no seu nome?

Consulta o site do Detran do seu estado, faz o cadastro e consulte todos os status por lá (se é que já não fez isso).
Já sim, até peguei o documento novo que vem num papel comum, só falta fazer o emplacamento
Não, se for parado seu carro vai pro guincho.
Putz, que b*sta. Vou ter que pegar um carro emprestado amanhã então. Você sabe se parcelam emplacamento? A grana tá curta aqui, sou de SC.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Já sim, até peguei o documento novo que vem num papel comum, só falta fazer o emplacamento

Putz, que b*sta. Vou ter que pegar um carro emprestado amanhã então. Você sabe se parcelam emplacamento? A grana tá curta aqui, sou de SC.
Sim, aqui em Blumenau onde troquei a placa do Jetta ano passado e vou trocar a do polo na próxima semana, custa 200 e da pra fazer em 4x no cartão..
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Já sim, até peguei o documento novo que vem num papel comum, só falta fazer o emplacamento

Putz, que b*sta. Vou ter que pegar um carro emprestado amanhã então. Você sabe se parcelam emplacamento? A grana tá curta aqui, sou de SC.
Que estranho, eu tive que pagar tudo na hora da transferência. Não era opcional não fazer a transferência de município por causa do meu comprovante de residência, poderia ter usado um do município do carro por ter parentes lá, mas teria que pagar mais caro ao despachante ou ir em um do município do carro.

Isso foi bem no início de março/2020, logo tudo estava entrando fechamento e quando tudo estava feito eles me informaram que o Detran estava fechado e iria demorar para pegar a placa e documento, por "sorte" meu carro estava em revisão na mecânica. Nesse tempo o documento ficou pronto e placa não, a placa já tinha saído no novo modelo então se buscasse a anterior (atual no carro), não sairia e eu poderia ser guinchado. Eles me orientaram a rodar somente no bairro e no máximo arriscar rodar dentro do município, com o documento antigo e atual, tmb me entregaram todos os documentos do pedido da placa e comunicados de fechamento temporário dos departamentos do Detran (a placa vinha de outra região, não lembro onde), assim se eu fosse parado, poderia tentar convencer os fiscais de trânsito do pq estar sem a placa nova e que minha saída era urgente já q não tinha transporte público na época, então daria para tentar passar sem guincho ou caneta. Foi tenso pq aumentou o policiamento seguro ao isolamento, e aqui é rodovia, não dá para ir a pé em canto nenhum. Não fui parado nenhuma vez, mas fiquei no cagaço até em rodar 3km entre casa e mercado do bairro.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 


Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Essa nova placa não depende mais do Detran, são lojas independentes. Com certeza eles parcelam. No meu carro fiz com uma aqui na região que até vieram instalar em casa, bem tranquilo.
 
Topo Fundo