O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida: Wii americano (NTSC/U) rodar jogo japonês (NTSC/JPN)?

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Olá, pessoal,
Tenho um Nintendo Wii americano (NTSC/U), 4.2U, desbloqueado e gostaria de saber se tem como jogar jogos japonês (NTSC/J). Alguém poderia me dar uma dica de como proceder?
É que eu achei uns jogos em muito bons só que está em NTSC/J.
Quem puder ajudar aí eu agradeço.
Valeuzzz
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Falae meu camarada, to baixando esses dois jogos:

1) Katekyoo Hitman Reborn Kindan no Yami no Delta
2) Mahou Sensei Negima Neo Pactio Fight

São jogos muito bons, mas estão em NTSC/JPN e meu Wii é NTSC/U.
Uma vez um amigo trouxe o Inazuma Eleven, ótimo jogo, mas era NTSC/JPN e eu lembro que não funcionou.
Por isso eu perguntei se tem como, pois eu já vi console desbloqueado rodando.
Mas vou esperar baixar e testar.
Gravo no HD externo e tento carregar por alguns loader, talvez tenha diferença dos loader em relação ao carregamento de jogo NTSC/JPN.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.041
Reações
73.732
Pontos
1.684
Falae meu camarada, to baixando esses dois jogos:

1) Katekyoo Hitman Reborn Kindan no Yami no Delta
2) Mahou Sensei Negima Neo Pactio Fight

São jogos muito bons, mas estão em NTSC/JPN e meu Wii é NTSC/U.
Uma vez um amigo trouxe o Inazuma Eleven, ótimo jogo, mas era NTSC/JPN e eu lembro que não funcionou.
Por isso eu perguntei se tem como, pois eu já vi console desbloqueado rodando.
Mas vou esperar baixar e testar.
Gravo no HD externo e tento carregar por alguns loader, talvez tenha diferença dos loader em relação ao carregamento de jogo NTSC/JPN.

Bom ai depende, tem o destrave por chip q só é possível em wii mais antigo e o destrave por software.
O destrave por chip depende do chip geralmente roda os jogos de outras regiões, tanto q no começo ouve um surto de wii com brick ou semi brick por pessoas q atualizavam wii com jogo de outra região.
O destrave por software precisa habilita a opção region free pelo priloader.
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Bom, vou esperar a baixar esses jogos e testar e ver como isso procede.
Será que o Wii Region Free funciona com jogo japonês?
Já vi o pessoal fazendo de PAL para NTSC e vice-versa, mas nunca vi fazendo com jogos japoneses.
 

warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
Roda, desde que o console seja destravado para rodar jogos de qualquer região. Eu tenho alguns jogos japoneses originais (Fatal Frame 4, Earth Seeker, Naruto Gekitou Ninja Taisen Special, Tales of Graces, Tatsunoko Vs. Capcom e Zangeki no Reginleiv) e todos eles rodam sem problemas.
 


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Depende, no meu roda tudo, pois é destravado por chip, e ainda tem as atualizações das cIOS desbloqueadas. Capaz de rodar até jogo de Wii U! :viraolho Só que não...

Não basta o Wii ser destravado, tem que ter as cIOS que saem de vez em quando, pra rodar os jogos. Aliás acho que nem sai mais nada, já saiu tudo que tinha de sair!

Breve venderei meu Wii....
 

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Não precisa nem desbloquear, só pra homebrews, se o jogo for original dá pra rodar por aplicativos como Gecko OS ou Riivolution, ai é só instalar o homebrew channel e colocar eles no cartão SD, e rodar o disco a partir deles

O priiloader tem uma opção ''Region Free Everything'' mas não é muito bom ativa-la pois pode causar instabilidade no sistema
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Roda, desde que o console seja destravado para rodar jogos de qualquer região. Eu tenho alguns jogos japoneses originais (Fatal Frame 4, Earth Seeker, Naruto Gekitou Ninja Taisen Special, Tales of Graces, Tatsunoko Vs. Capcom e Zangeki no Reginleiv) e todos eles rodam sem problemas.

Só jogão tu tem hein....

E joguei esses aqui na casa de uma amigo meu:
a) Tatsunoko Vs. Capcom
b) Zangeki no Reginleiv

Só que o segundo jogo tá metade em japonês metade em inglês as telas do menu, ou seja, uma confusão só mas depois que entra no jogo, aí só correr pro abraço, digo, correr pra dar espadadas.. huahuahua
 

arquel

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
0
Eu tinha essa mesma dúvida, mas ainda tenho medo de arriscar, alguém sabe se tem como saber qual a maneira que o chip foi desbloqueado?
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Eu tinha essa mesma dúvida, mas ainda tenho medo de arriscar, alguém sabe se tem como saber qual a maneira que o chip foi desbloqueado?

Boa pergunta meu camarada, eu também gostaria de saber isso.
Tipo assim, como saber se o desbloqueio é "softmod" ou "chipmod"?
Quem souber ajuda a galera aí.
Grande abraço.
 
Topo Fundo