O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvidas]CB300R + iniciante

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Caros colegas, tudo bem?
Tenho algumas dúvidas refente a CB300R e gostaria tentar sanar com ajuda de mecânicos/usuários mais experientes.

Breve resumo(tentar pelo menos hehehe): Comprei um CB300R 2009/2010 do meu irmão, ele precisou de uma grana rápido e me vendeu bem barato mesmo. A moto precisava de várias coisas, já comprei sabendo, mas depois descobri que estava pior do que imaginava. Tanto ele quanto os donos anteriores não tinham muito zelo, não faziam as revisões corretamente e trocavam o básico do básico para rodar. Eram bem relaxados.

Fui pela indicação de um amigo na loja que ele sempre mexeu (diga-se de passagem é PÉSSIMA) na dele e o mecânico passou um orçamento de 2 mil reais, teve que trocar muita, mas muita coisa (caixa de direção, rolamentos, cabos de aceleração, motor de partida, bateria e etc...). Embora trocaram o famigerado cabeçote, este segundo veio a trincar.

Uma das dúvidas é que a minha tem aquela válvula Pair (que muitos chamam de catalisador) e como vou colocar um cabeçote de XRE300 2020 no mínimo, não tem o buraco na tampa.
Eu posso trocar de boa o cabeçote e mandar fechar o buraco da entrada da válvula Pair ou usar um cabeçote já sem o conector?

Quero muito restaurar essa moto completamente, acho ela muito bonita e por ter pego do meu irmão quero ficar com ela pois sou apegado nessas coisas.

Desculpe pelo textão, sou bem inexperiente nesse mundo motociclístico e não confio nas pessoas que mexeram até agora, difícil achar um mecânico realmente confiável. Acredito que a opinião de vocês será mais sincera do que a galera daqui que tá mais interessada em pegar minha grana e prestar um serviço podre.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Cara por 2k fazendo não achei caro, pois ano passado eu fiz um revisão completa na minha velha fazer 2008 e saiu por 1.120 guedes. Quanto ao lance do cabeçote, já ouvi dizer que o cabeçote da tornado serve como uma luva.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Cara por 2k fazendo não achei caro, pois ano passado eu fiz um revisão completa na minha velha fazer 2008 e saiu por 1.120 guedes. Quanto ao lance do cabeçote, já ouvi dizer que o cabeçote da tornado serve como uma luva.
O valor que paguei foi até justo pelo que precisou ser trocado, vou ver se acho a foto do nota e posto aqui depois. O atendimento deles que foi horrível e sequer lavaram a moto. Teve coisas que deixaram sem fazer. Não cobraram pelo menos, mas como pedi revisão super completa acho que vacilaram sabe, devem que pensaram que eu não ia querer pagar.
Além disso, a todo momento o mecânico me desanimando falando que não valia a pena mexer nessa moto, que dá isso e aquilo de problema.... Meio que desdenhando para oferecer pra ele imagino [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Meu cunhado é funileiro e já vai fazer a parte estética dela super em conta pra mim, já vai ajudar bastante.

Sobre essa parte do cabeçote ele disse que eu preciso colocar um cabeçote de mesmo modelo [emoji848][emoji2955] por causa da válvula Pair, daí minha dúvida se realmente não posso colocar um cabeçote mais novo sem válvula e colocar a tampa do cabeçote sem a entrada da mesma.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O valor que paguei foi até justo pelo que precisou ser trocado, vou ver se acho a foto do nota e posto aqui depois. O atendimento deles que foi horrível e sequer lavaram a moto. Teve coisas que deixaram sem fazer. Não cobraram pelo menos, mas como pedi revisão super completa acho que vacilaram sabe, devem que pensaram que eu não ia querer pagar.
Além disso, a todo momento o mecânico me desanimando falando que não valia a pena mexer nessa moto, que dá isso e aquilo de problema.... Meio que desdenhando para oferecer pra ele imagino [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Meu cunhado é funileiro e já vai fazer a parte estética dela super em conta pra mim, já vai ajudar bastante.

Sobre essa parte do cabeçote ele disse que eu preciso colocar um cabeçote de mesmo modelo [emoji848][emoji2955] por causa da válvula Pair, daí minha dúvida se realmente não posso colocar um cabeçote mais novo sem válvula e colocar a tampa do cabeçote sem a entrada da mesma.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Se mexânico começa com essa de "não vale a pena arrumar" eu já parto para outra. Quanto a válvula pair, eu ACHO que não tem problemas de colocar a tampa, pois pelo que lembro a CB300 não tem sonda lambda no escape assim como a primeiras Fazers 250 não possuem. Porém seria bom você ver algum forum voltado a CB.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Se mexânico começa com essa de "não vale a pena arrumar" eu já parto para outra. Quanto a válvula pair, eu ACHO que não tem problemas de colocar a tampa, pois pelo que lembro a CB300 não tem sonda lambda no escape assim como a primeiras Fazers 250 não possuem. Porém seria bom você ver algum forum voltado a CB.
Vi um vídeo no YouTube e comecei a conversar com o rapaz do vídeo, mecânico. Ele me falou que não dá nada mesmo. No caso se eu comprar o cabeçote novo ou eu levo numa tornearia e mando fechar com solda o furo da válvula Pair ou, o que ele recomendou e por ser uma peça de baixo custo, compro junto do cabeçote a tampa.
Já ajudou bastante, agora é procurar um mecânico bom pra fazer os trampos. Eu não me importo se pagar mais caro por um mecânico bom. Pago com gosto se o cara for fera mesmo, o que não dá é deixar minha moto que já foi tão surrada na mão de qualquer Zé roela né [emoji28][emoji28][emoji28]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 


Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
sobre os valores, também achei bem em conta visto a quantidade de coisa que você disse que foi trocada.

agora um conselho pro futuro, comece já a procurar outro mecânico pra realizar as futuras revisões. Mecânico bom é muito difícil de achar, mas depois que acha, a moto pode ter a idade que for que vai estar sempre redondinha.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
sobre os valores, também achei bem em conta visto a quantidade de coisa que você disse que foi trocada.

agora um conselho pro futuro, comece já a procurar outro mecânico pra realizar as futuras revisões. Mecânico bom é muito difícil de achar, mas depois que acha, a moto pode ter a idade que for que vai estar sempre redondinha.
Pois é cara, se não fosse o pouco caso do mecânico e não ter feito a revisão como pedi, iria fazer tudo lá... Mas tudo bem. Vou procurar a nota e posto a foto aqui

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Aproveitando o tópico eu estava esquecendo de perguntar o @Synyster_OS esse lance do cabeçote, você chegou a ver com outro mecânico?
Pergunto isto, pois o meu irmão teve uma XR300,2012 flex. Daí teve problema de começar a beber e perder força, ele foi no mecânico que de cara condenou o cabeçote (fez um teste da espuma lá, que não vale nada). Porém conversando com um outro mecânico ele pediu para abrir o cabeçote e no final o problema era só "pastilhamento das válvulas".
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Eu dei um tempo na restauração da moto porque tá bem difícil de achar a bóia do tanque, tá me comendo o juízo rsrs por isso não postei mais nada aqui

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.852
Reações
866
Pontos
604
Aproveitando o tópico eu estava esquecendo de perguntar o @Synyster_OS esse lance do cabeçote, você chegou a ver com outro mecânico?
Pergunto isto, pois o meu irmão teve uma XR300,2012 flex. Daí teve problema de começar a beber e perder força, ele foi no mecânico que de cara condenou o cabeçote (fez um teste da espuma lá, que não vale nada). Porém conversando com um outro mecânico ele pediu para abrir o cabeçote e no final o problema era só "pastilhamento das válvulas".
Cara, o primeiro mecânico tirou o cabeçote e disse que estava trincado, mas fez o pastilhamento e segundo ele estava com um trinco pequeno, daí dava pra rodar mais um pouco, porém no dia que ele chegou entregando a moto já disse que o trinco era grande [emoji848][emoji2359], aí não tô levando muito em consideração a opinião dele mais.
O segundo mecânico fez o teste da espuma e segundo ele não fez as bolhas, ou seja, não vazou ar, porém a moto demora a pegar, em baixas rotações ela desliga, só depois de um tempo ligada com rotação acima de 2.500 rpm que ela fica em 1.500rpm sem desligar.

De qualquer maneira, como era uma moto já bem judiada pelos antigos donos, pretendo trocar o cabeçote por um de XRE 2020 ou mais novo se tiver, pois as chances de trincar são consideravelmente menores.

Sobre o pastilhamento, sim, porque com a válvula presa começa a dar vários problemas de performance inclusive sintomas iguais de cabeçote trincado.

Cara, eu tô estudando bastante porque quero e vou aprender tudo sobre a CB300 para eu mesmo fazer as manutenções, achar mecânico de confiança tá muito, muito difícil

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 
Topo Fundo