O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> [Dúvidas Gerais] <<< Poste Suas Dúvidas, Problemas etc Aqui! Inclusive NOVATOS!

  • Votes: 11 100,0%

  • Total voters
    11

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Tem marca de SD que não funciona mesmo no Wii. A partir do firmware 4.0, os aplicativos oficiais já passam a reconhecer cartões SDHC, que vão até 32gb. Se o seu Wii está atualizado, e mesmo assim não reconhece o cartão, recomendo utilizar o Panasonic SD Formatter pra reformatar todo o cartão e tentar novamente. Não dando certo, deve ser questão de incompatibilidade.
 

OniLink

Novato
Mensagens
16
Reações
0
Pontos
14
Arlindo Orlando;7552013 disse:
Tem marca de SD que não funciona mesmo no Wii. A partir do firmware 4.0, os aplicativos oficiais já passam a reconhecer cartões SDHC, que vão até 32gb. Se o seu Wii está atualizado, e mesmo assim não reconhece o cartão, recomendo utilizar o Panasonic SD Formatter pra reformatar todo o cartão e tentar novamente. Não dando certo, deve ser questão de incompatibilidade.
Cara, vou tentar passar esse software no SD.
O SDHC em questão é um Kingston 8gb SD4. O cartão não é meu, na verdade, eu peguei emprestado pra testar e tal. Foi bom, porque assim já conheço uma peça.

Será que a questão da compatibilidade tem a ver com SD2 ou SD4?
Estou pensando em comprar este:

http://www.amazon.com/SanDisk-Class...=sr_1_7?ie=UTF8&amp;qid=1298561471&amp;sr=8-7

O BAH falou que tem um SD 8gb lotado de coisas... cara, qual você usa?

Raddy;7552027 disse:
Se não me engano era a versão 4.0 que habilitava SDHC. Qual é o seu?

E provavelmente vai ter que pegar uma outra versão do WAD Manager, que suporte SDHC. Tenta essa, eu uso ela (mas o meu é SD comum): http://dl.dropbox.com/u/9143278/HBC WAD Manager 1.7.rar
O meu é 4.3U, cara. Acho que o meu Wad Manager é o 1.7 mesmo, mas o SD não funciona nem com o Wad Manager nem com o próprio Wii (pra mover jogos do VC pro SD por exemplo), então acho que o problema não é com ele. Estranho que para carregar ROMs de emuladores o SD funciona.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Isso de SD4 deve ser a classe de velocidade do cartão, quanto maior, melhor. Se deixa incompatível ou não, nunca li sobre isso, vai ver é irrelevante. Eu só uso SDHC pros meus homebrews porque eu tinha um de 4gb aqui sobrando. Caso contrário, eu poderia deixar eles no hd externo, mesmo. Hoje em dia, os homebrews estão trabalhando mais na compatibilidade com usb. Não fica melhor pra ti botar no hd?
 

OniLink

Novato
Mensagens
16
Reações
0
Pontos
14
Arlindo Orlando;7552245 disse:
Isso de SD4 deve ser a classe de velocidade do cartão, quanto maior, melhor. Se deixa incompatível ou não, nunca li sobre isso, vai ver é irrelevante. Eu só uso SDHC pros meus homebrews porque eu tinha um de 4gb aqui sobrando. Caso contrário, eu poderia deixar eles no hd externo, mesmo. Hoje em dia, os homebrews estão trabalhando mais na compatibilidade com usb. Não fica melhor pra ti botar no hd?
Também nunca li sobre incompatibilidade no que diz respeito a SD2 ou SD4.

Na realidade eu queria um SD com boa capacidade para armazenar jogos de Virtual Console e Wiiware...
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Ah, sim, sim. Infelizmente, nenhuma solução é inteiramente prática, nem oficial, nem de pirataria. O bom mesmo seria o Wii ter uma memória flash superior a 512mb (valor piada esse).

Com o usb, tu poderias ou utilizar algum mod do Triiforce pra rodar os jogos ou armazenar as wads dos jogos e instalar quando necessário. Pode não ser totalmente prático, mas quebra um galho, até pra quem gosta de tudo original dá pra fazer.
 


*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Meu SDHC é um Sandisk 8gb. Tenho também um de 2gb da mesma marca que usava para os DLC de Rock Band 2.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Ai galera, quando comprei meu Wii o vendedor disse pra eu não colocar o Super Mario Galaxy 2, porque isso?
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Viu se ele tava fumando quando tu foi comprar? Deve ter sido isso. lolo
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
NeWii;7555218 disse:
Ai galera, quando comprei meu Wii o vendedor disse pra eu não colocar o Super Mario Galaxy 2, porque isso?

na hora que vc colar o cd, começara uma contagem regressiva e ira causar um grande explosão!
nao faça isso!


é serio.
eu ja testei.
não faça isso!!!
sem coolface
[coolface]
O cara devia ta fumando
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Gurizada, precisava de uma ajuda neste tópico.

Rodrigão Zezão do rolão disse:
Caras, tava catando no Google algo relacionado a minha dúvida (abaixo) e MPeei o Tisito, acho que dá pra entender entender:

Rodrigo Zé do Cx Jr disse:
Fui finalmente olhar o Wii do meu colega, eis o que vi:

- realmente, tem um leitor externo que é ligado a USB. O WiiSports ORIGINAL roda no próprio console;
- ao ligar o console, vi que tem ali um aplicativo chamado &quot;Uniiloader&quot; e, depois de acioná-lo, vi que é algo relacionado a entrada USB pois tem ali escrito &quot;USBloader&quot;. Mas tem uma mensagem de erro, não sei o que significa.

Antes disso, levamos em uma eletrônica daqui de Porto Alegre e o cara disse que &quot;tinha que instala um programa e desbloquar o aparelho&quot;, com certeza é papo pra etorquir grana.

Pesquisei na internet e achei isso:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110121160307AA0GWHY

link da bagaça disse:
Olá pessoal, Comprei um wii como desbloqueado. Ele veio com um software instalado chamado Uniiloader, e veio também com um drive da LG para ligar na porta USB do Wii, comprei alguns jogos gravados em DVD esperando que rodasse, mas nenhum funcionou, e ao abrir o Uniiloader apertando em Start a Tela fica preta, já li de tudo e não achei nada que resolva meu problema, gostaria de saber o que devo fazer, instalar algum software a mais ? e como ?

RESPOSTA:

Qndo isso acontesse, o problema é o jogo q deve exigir um firmware novo, para resolver, instale o homebrew channel e depois o neogamma, rode o jogo a partir do neogamma, vc vai prescisar de um Cartão SD. procure saber mais sobre isso

A resposta está incompleta, aí fica foda.

Aguardo auxílio do amigo.

Gurizada, não reparem, mas sou um retardado pra isso.
Tá, não só pra isso :p

Escrevi aqui pois vi quenem bloquado o tópico e tava.
E qualquer coisa, desculpem a coveiragem, se fiz m****, não precisam me travar ou o tópico, apago o post beleza ;)

----------------------

Rodrigão Zezão do rolão disse:
o_venturoso;7440895 disse:
Cara...acho oque você só precisa de um loader(não necessariamente este Uniiloader). O povo aqui do fórum costuma usar o Wiiflow(eu uso tbm). O loader é justamente isto. O aplicativo que vai reconhecer seu dispositivo USB.
Existe um channel lá no wii chamado Homebrew Channel?
Se não me engano, você tem que colocar a pasta Wiiflow(ou outro loader) na pasta apps do SD card, ficando assim sd:/apps/Wiiflow.
Ai basta acessar através do Homebrew Channel.


Mas faz tempo que não mexo no wii, então posso estar enganado quanto ao procedimento. O ideal é você perguntar neste tópico:
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=315029
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=314144

Edit: Só fiquei na duvida do dispositivo USB do seu amigo...é um leitor de DVD ou um HD externo? Isto que disse acima é aplicavel para HDs e semelhantes apeans, acredito eu.
Drive de DVD acho que é com o neogamma mesmo, e meu conhecimento é 0

Meu véio, muito obrigado pela dica, mas parei nas primeiras linhas dos tópicos que tu me indicou, é simplesmente grego para mim.

Tem o Homebrew Chanel sim, mas não entendi muito bem: o que é a pasta Wiiflow? Como assim &quot;pasta apps do SD&quot;?

E quando tu diz em &quot;basta acessar através do Homebrew Channel&quot;, seria acessar o jogo ou a pasta?

kongconfusohl1.gif

-------------------------

Rodrigão Zezão do rolão disse:
o_venturoso;7441283 disse:
Para rodar a maioria dos aplicativos do Wii, você precisa de um cartão SD(que provavelmente)seu amigo já tem.
Então “praticamente” tudo relacionado ao desbloqueio você acessa através deste Homebrew Channel no Wii(basta seleciona-lo na tela do Wii).

Wiiflow é apenas um loader(tem um USBLoaderGX, Uloader, entre outros). No caso você faria o download deste loader, descompactaria o arquivo, pegaria seu conteúdo e colocaria dentro da pasta Apps no SD(que provavelmente já exista dentro do cartão SD) através do PC.
Assim, você tendo um dispositivo USB como um Pen Drive, ou um HD, você entra no Homebrew Channel, seleciona o loader(no exemplo que dei seria o Wiiflow) e assim tem acesso aos jogos encontrados neste dispositivo.

É menos complicado que parece hahaha.

Cara, me clareou bastante já, acho que já da pra tentar.

Só faltou o amigo me indicar um bom site para baixar o loader.
Lembro que dentro do Homebrew Channel vejo por ali escrito &quot;USBLoader&quot;, nãopode ser que já tenha um loader sem eu precisar baixar, colcoar no SD etc...?

Valeu mesmo pela dica, mas estou apanhando menos do que quando comecei a fuçar com o R4 do meu DS..

------------

Rodrigão Zezão do rolão disse:
o_venturoso;7442245 disse:
Então, pode até ser que sim, que já exista um loader no SD!
Aqui tem o Wiiflow
http://filetrip.net/f23569-WiiFlow-2-2b-RC1-r304.html

Como disse, basta descompactar seu conteudo
Dentro vai ter tres pastas: Wiiflow, Docs e Apps. Entre na pasta Apps, pegue uma das pastas wiiflow(tem 5 diferentes, acredito que seja da versão mais antiga a mais atualizada. Na duvida, pegue a que está so escrito Wiiflow, sem numeros).
Colocar a pasta dentro da pasta Apps do seu SD(provavelmente o caminho no SD fique assim sd:/apps/Wiiflow), colocar o SD no Wii e acessa-lo depois através do homebrew channel.
Mas como disse, você tem que estar com os jogos no dispositivo USB.
Se seu Wii estiver com o destrave tudo certinho, voce vai acessar os jogos através do Wiiflow e então é so jogar.

Como disse, recomendo que leia os tutoriais, pois eles ajudam a tirar algumas duvidas, mesmo que você não os siga. Uma dica é usar este aqui que explica o que são cIOS, Loader, e etc, mas para voce saber com o que está mexendo.
http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=246873 (vai abrindo os spoilers abaixo).

Ajudou ainda mais.

Mas o &quot;dispositivo externo&quot; que ele tem é na verdade um leitor, tipo um drive comum mesmo, inclusive surgiu isso quando ele comprou NFSNitro (pirata) ;)

Não sei se tem - ou é possível de gravar - jogos ali.

-----------------------


Ainda não testamoso esquema com o SD, acho que vou tentar hoje, mas se até lá puderem dar mais uma luz, agradeço muito.
 

MarcosJCMartins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
384
Reações
0
Pontos
717
Ganhei um Nintendo DSi mas não sei nada sobre o portátil, o que devo saber?

Roda jogos de GBA?
Emuladores, funciona? (se sim é só baixar roms e jogar).
O que preciso para aproveitar bem meu nintendo DSi?
Obrigado galera, é meu primeiro portátil.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Rodrigo, se você souber ler inglês, dá uma olhada no tópico do ModMii, aqui na pasta. Esse programa é um assistente de modificações no Wii, ajuda muito.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
Rodrigo pelo oq eu entendi tu ja tem o wii desbloqueado....
quando tu clica nesse home channel aparece oq ?
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Tem algum problema deixar o Wii em standbye (com a bolinha laranja), ele vai atualizar sozinho ou algo assim?
 

goulgs2

Veterano
Mensagens
1.209
Reações
103
Pontos
144
NeWii;7561860 disse:
Tem algum problema deixar o Wii em standbye (com a bolinha laranja), ele vai atualizar sozinho ou algo assim?

Laranja = o WiiConnect24 está ligado.

Recomendo fortemente desabilitar ele.

Há relatos de problemas de imagem ao deixar o console com isso ligado sempre.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
goulgs2;7562020 disse:
Laranja = o WiiConnect24 está ligado.

Recomendo fortemente desabilitar ele.

Há relatos de problemas de imagem ao deixar o console com isso ligado sempre.


Tipo eu não estou deixando ele com bolinha laranja, ele ta com wiiconect24 ligado mas sempre deixo ele desligado mesmo. (bolinha vermelha)
 

goulgs2

Veterano
Mensagens
1.209
Reações
103
Pontos
144
NeWii;7562061 disse:
Tipo eu não estou deixando ele com bolinha laranja, ele ta com wiiconect24 ligado mas sempre deixo ele desligado mesmo. (bolinha vermelha)

Ah, bem.

O seu post dá a entender que você deixa ele com a &quot;bolinha&quot; laranja.

Bom, não sei. Eu, particularmente, sempre tiro da tomada. Mas acho que não tem problema nenhum não. Muitos eletrônicos possuem o standby, e não faria sentido essa opção ser prejudicial.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Tipo com o wii desbloqueado da pra utilizar o shop channel pra pegar canais tipo 'Check Mii Out'?
 

Ennead

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.679
Reações
3.605
Pontos
744
Hmmm . Sempre deixo o WiiConnect ligado , mas sempre tiro ele da tomada quando não estou usando (Wii Console) , ha algum problema nisso?
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.257
Reações
24.272
Pontos
784
Pessoal, uma dúvida simples :p Quando atualizaram meu Wii acidentalmente através de jogo, o Neogamma que tinha não funciona mais... queria saber se eu posso deletar sem problemas, vsito que ele é um channel e não um forward. Caso não tenha problema deletar, qual o melhor método? Pelo próprio data magnement do Wii ou por um app tipo o AnytitleDeleter?
Desde já agradeço.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
oww galera, sabe no mario kart quando você joga online mostra os Miis no globo terrestre?
Meu Mii Sempre aparece na europa não sei porque já configurei o country no settings para brasil e o meu sempre aparece na europa como faz pro meu Mii aparecer no brazil?

Meu Wii é coreano mas já foi mudado pra ser das américas NTSC se tive alguma coisa com isso :P
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Para configurar a nacionalidade do seu Mii em Mario Kart, é necessário ir no settings do próprio jogo.
 

Oelas

Novato
Mensagens
39
Reações
0
Pontos
6
Olá pessoal!

Estou com essa duvida faz muito tempo e, mesmo depois de tanto procurar, ainda não tenho uma resposta para ela, então, mais uma vez, decidi dividir com vocês. Então lá vai!

Bem, sempre que eu tento passar o sysCheck no meu Wii, o meu Wii trava na IOS 254 - sendo que antes travava na IOS 222 (resolvi instalando-a) -, e isso não acontece uma vez ou outra, é SEMPRE! Eu já tentei varias versões, inclusive as disponiveis aqui na pasta e o do DOP-Mii. E assim fico sem saber o que tem dentro do meu branquinho. .-.

O que será que pode estar ocasionando isso? Será um problema para eu me preocupar? O que eu posso fazer? Alguem teria como me dar uma luz?

Obrigado! ;D
 

Mr.Mugiwara

Supra-sumo
Mensagens
3.468
Reações
119
Pontos
174
Opa ,pessoal quero atualizar o meu internet channel ,mas ele fica dando erro 202011(eu acho) e eu não sei oq fazer?

Aguardando resposta :kongpositivo:
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.257
Reações
24.272
Pontos
784
NeWii;7585536 disse:
Da para colocar Skype ou Msn no NDsi?

nope... mas se não me engano o eBuddy tem suporte ao browser do DSi... daí é só acessar pelo site. flw
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
pois é outro dia vi um video com esse beup live só não sabia se era verdade '-'
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Pow perai qual o melhor flashcard? o r4 tem muita gente que tem e talz mas e o acekard 2i é bom e melhor que o r4?
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
R4 é ultrapassado e já pararam de fazer atualizações. O Ace 2i é o mais recomendado.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
a porta usb do meu Wii acho que num ta funcionando, pois quando coloco o pendrive, aparece que não tem nenhum HD conectado e pede pra eu escolher 2 ios ou voltar pra pro wii menu, será que tenho que instalar o sub loader denovo?
 

Mr.Mugiwara

Supra-sumo
Mensagens
3.468
Reações
119
Pontos
174
Pessoal quero atualizar o meu internet channel ,mas ele fica dando erro 202011(eu acho) e eu não sei oq fazer ,eu tenho que instalar alguma coisa?

Aguardando resposta.
 

goulgs2

Veterano
Mensagens
1.209
Reações
103
Pontos
144
NeWii;7590883 disse:
a porta usb do meu Wii acho que num ta funcionando, pois quando coloco o pendrive, aparece que não tem nenhum HD conectado e pede pra eu escolher 2 ios ou voltar pra pro wii menu, será que tenho que instalar o sub loader denovo?

É meio óbvio, mas, não custa alertar...

Certeza que está colocando na usb certa? (esquerda com o wii em pé, a de baixo com ele deitado)

Já testou outro loader?
Já chegou a funcionar alguma vez com esse loader que está usando?

Esse pendrive que usa, funcionava e agora parou de funcionar, ou essa é a primeira vez que usa ele? Tente reformatar o pendrive, de qualquer maneira.
 
Topo Fundo