O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> [Dúvidas Gerais] <<< Poste Suas Dúvidas, Problemas etc Aqui! Inclusive NOVATOS!

  • Votes: 11 100,0%

  • Total voters
    11

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Bom saber que é algo recorrente, infelizmente não tenho como testar em outro 3ds. Vou tentar calçar pra ver se resolve, limpar os contatos é no mesmo estilo de memória de PC, usando borracha branca? Se eu colocar o dstwo sem o cartão sd, o 3ds reconhece alguma coisa? Se reconhecer vou testar sem o cartao, aí posso definir se o problema é o sd solto ou o cartucho.
Pode ser com borracha branca mesmo, mas cuidado com as partes plásticas.
DSTwo sem o sd deve mostrar o ícone de jogo ao ser inserido. Isso é regra para a maioria dos flashcards de DS.
O sd só afeta no momento que iniciamos o flashcard.
Se o ícone do jogo não aparece, isso não é relacionado com o sd.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Bom dia para todos!

Após o evento do encerramento da Freeshop :ksnif, tentei instalar alguns jogos via FBI no meu 3DS xl.

Quando baixo as CIAS no PC e coloco no cartão de memória, a instalação ocorre de maneira satisfatória, mas quando tento atualizar ou baixar o CIANGEL pelo FBI aparece uma tela de erro...

O que tem de errado? Como faço para reinstalar o FBI? isso é possível? Agradeço a atenção de todos!

PS: sou meio leigo em consoles portáteis, e fiz o desbloqueio seguindo um tutorial do youtube, utilizando meu R4.

Segue a tela com o erro:

52755
Seu erro foi seguir um guia em vídeo ao invés do guia oficial.
Finalize seu sistema novamente do jeito certo:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/finalizing-setup.html
Faça para pelo menos colocar seu 3ds no mesmo padrão de todos os outros. Assim podemos seguir um caminho comum.

Só adiantando, a Nintendo fechou a porta no servidor, nenhum programa que dependia disso vai funcionar, ciangel inclusive.

Se depois finalizar do jeito certo o problema continuar, então volte e nos informe.

:kjoinha
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
pessoal, boa noite.

meu 3ds não está carregando mais.

passei cerca de 2 meses sem usar, aí quando fui carregar, a luz laranja até acendeu, mas desligou poucos segundos depois.

retirei e coloquei a bateria, mas não deu certo.

alguém teria alguma dica de como corrigir?

desde já, obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
pessoal, boa noite.

meu 3ds não está carregando mais.

passei cerca de 2 meses sem usar, aí quando fui carregar, a luz laranja até acendeu, mas desligou poucos segundos depois.

retirei e coloquei a bateria, mas não deu certo.

alguém teria alguma dica de como corrigir?

desde já, obrigado.
Qual modelo de 3ds e seu carregador é original?

:kjoinha
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Qual modelo de 3ds e seu carregador é original?

:kjoinha
opa @renderfox =D

old 3ds, aquele primeiro modelo pequeno aqua blue
o carregador é bivolt e não é original, usei por cerca de 3 anos.

mas ainda tenho em algum lugar o original de 110v.

percebi que a bateria tá levemente "estufada", digamos assim.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
opa @renderfox =D

old 3ds, aquele primeiro modelo pequeno aqua blue
o carregador é bivolt e não é original, usei por cerca de 3 anos.

mas ainda tenho em algum lugar o original de 110v.

percebi que a bateria tá levemente "estufada", digamos assim.
Pois é, provavelmente acabou a vida útil da sua bateria. Testa com outra e se livra desse carregador bivolt.

:kjoinha


Enviado de meu Moto G usando o Tapatalk
 


LPCR81

Larva
Mensagens
7
Reações
9
Pontos
3
Bom dia para todos!
Após o evento do encerramento da Freeshop, tentei instalar alguns jogos via FBI no meu 3DS xl.
Quando baixo as CIAS no PC e coloco no cartão de memória, a instalação ocorre de maneira satisfatória, mas quando tento atualizar ou baixar o CIANGEL pelo FBI aparece uma tela de erro...
O que tem de errado? Como faço para reinstalar o FBI? isso é possível? Agradeço a atenção de todos!
PS: sou meio leigo em consoles portáteis, e fiz o desbloqueio seguindo um tutorial do youtube, utilizando meu R4.
Segue a tela com o erro:

index.php
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Bom dia para todos!
Após o evento do encerramento da Freeshop, tentei instalar alguns jogos via FBI no meu 3DS xl.
Quando baixo as CIAS no PC e coloco no cartão de memória, a instalação ocorre de maneira satisfatória, mas quando tento atualizar ou baixar o CIANGEL pelo FBI aparece uma tela de erro...
O que tem de errado? Como faço para reinstalar o FBI? isso é possível? Agradeço a atenção de todos!
PS: sou meio leigo em consoles portáteis, e fiz o desbloqueio seguindo um tutorial do youtube, utilizando meu R4.
Segue a tela com o erro:

index.php
Respondi logo acima:
https://forum.outerspace.com.br/ind...c-aqui-inclusive-novatos.213285/post-16246885

Aguardando a sua resposta.
 

LPCR81

Larva
Mensagens
7
Reações
9
Pontos
3
Seu erro foi seguir um guia em vídeo ao invés do guia oficial.
Finalize seu sistema novamente do jeito certo:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/finalizing-setup.html
Faça para pelo menos colocar seu 3ds no mesmo padrão de todos os outros. Assim podemos seguir um caminho comum.

Só adiantando, a Nintendo fechou a porta no servidor, nenhum programa que dependia disso vai funcionar, ciangel inclusive.

Se depois finalizar do jeito certo o problema continuar, então volte e nos informe.

:kjoinha

Vou tentar seguir o guia e retorno para um feedback.
Obrigado.
 

Brunordgs

Novato
Mensagens
15
Reações
1
Pontos
12
Boa tarde pessoal, acabo de ganhar 2 3ds com alguns jogos originais, mas queria desbloquear um deles pra baixar outros, o que quero desbloquear esta na versao 11.8.0-41e e o outro esta na 4.1.0 (bem antigo)

De qualquer forma, minha dúvida, é de um tutorial bom que eu possa desbloquear um deles apenas pelo cartão SD, sem precisar daqueles R4, é possivel?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Boa tarde pessoal, acabo de ganhar 2 3ds com alguns jogos originais, mas queria desbloquear um deles pra baixar outros, ¹o que quero desbloquear esta na versao 11.8.0-41e e o outro esta na 4.1.0 (bem antigo)

De qualquer forma, minha dúvida, é de um tutorial bom que eu possa desbloquear um deles apenas pelo cartão SD, sem precisar daqueles R4, é possivel?
1-Justo esse né. Acho que intuitivamente vc já sabe da resposta.
Sem custos só do fw 11.3 pra baixo, então o 4.1.0.

Siga o guia e veja as opções para cada console.
:kjoinha
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Galera, estou pensando em adquirir um Switch. Onde vcs comprar seus jogos físicos pelos melhores preços? E no caso de jogos digitais, a loja americana é a melhor?
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.235
Reações
25.281
Pontos
1.004
Pessoal, tem alguma região do Canadá que não cobra taxas no eshop do 3DS ? Eu já tentei Yukon e Alberta....
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Dúvida: comprei um controle de gamecube recentemente e o analógico esquerdo tá puxando um pouco pra esquerda, o que é um saco. Quero saber se uma simples limpeza (abrir o controle e passar álcool) resolve. Resolve?

Edit: peregrinando pela Internet, acabei encontrando a solução num tópico de 2007, de um fórum português, onde estavam com o mesmo problema. Consegui resolver esse problema chato, que quase me fez comprar outro controle, apenas SOPRANDO O ANALÓGICO. Agora tá perfeito, como novo. Nintendo, eu te amo.
 
Ultima Edição:

Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
Pessoal , estou para pegar um switch agora final do ano la fora, mas tenho varias duvidas a respeito de modelos não desbloquear , tem isso ou nao , todo switch rola instalar CFW ?
seria para rodar jogos de switch apenas , emu e tal nao seria o foco no momento .
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Até agr acho que vou pegar o kingdom Hearts mesmo, ele ta parecendo mais atrativo pq o kid icarus me pareceu difícil controlar na parte de voar, vou esperar aparecer mais opiniões.
Sobre destravar meu 2ds, eu tô pensando,mas eu paguei um pouco a mais pra vir uns jogos originais nele, ai não sei se compensa destravar, aproveitando que você parece experiente nessa parada de desbloqueio, ¹se eu destravar e um dia for banido, eu não vou poder jogar nenhum jogo no console? mesmo original? se for só o multiplay é algo a se pensar, moro no interior do nordeste, ninguém aqui tem 3ds, então não faz diferença, não tem com quem jogar, o ultimo Nintendo que pisou nessa cidade acho que foi o 64, o pessoal aqui prefere motos como entretenimento andar de motos, no preço dos 2ds da pra pegar uma 50cc desemplacada, além disso, de não ter com quem jogar, a internet na casa que fico nos finais de semana só chega a 600kbs, não da pra jogar nada on-line eu acho, já nos dias uteis eu vou pra uma faculdade, ainda no interior, mas a cidade é um pouco melhor e a internet chega a 10 mb, porém lá não tenho tempo de jogar, então fala ai seria vantajoso eu destravar mesmo com os riscos?
1-Não interfere em nada, vc só não poderá jogar online. O resto funciona perfeitamente, os jogos que vc já tem, os originais ou não.
E pode desbanir. Os jogos são fáceis de encontrar e instalar. Ainda dá pra jogar online.
Não é difícil de manter mesmo com internet ruim.

:kjoinha
 

JessicaCL

Novato
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
8
Pessoal, to com um problema.
Por motivos pessoais o ex dono do 3ds formatou o 3ds para que a conta dela fosse desvinculada. Tinha o Luma, não lembro qual versão, e vários jogos (uns baixados na freeshop, outros .cia vindos do pc mesmo). Ele copiou os arquivos para o pc antes e depois de formatar. Ou seja, tenho 2 "backups".

Quando peguei o 3ds, pensei em reinstalar o luma, mas vi que Luma e godmode já estavam no 3ds. Fui seguindo os passos daquele tutorial que usei pra instalar o luma, pulando os passos de baixar e transferir o luma e o godmode pro 3ds. Ou seja, baixei todos aqueles arquivos e fui instalando tudo de novo. Baixei ate um hack que dexa os playcoins em 300.
Mas a questão é que, quando instalei o luma no passado, ganhei vários temas do 3ds, o ícone do homebrew ficou na tela inicial, e dessa vez não aconteceu isso. Pra entrar no homebrew preciso sempre entrar no rosalina. To achando meio estranho e acho que fiz m****. Até pra instalar os .cia tá bizarro. Instalei tomodachi life e não apareceu na tela inicial, mas o .cia do ciangel apareceu.

obrigada pela ajuda
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, to com um problema.
Por motivos pessoais o ex dono do 3ds formatou o 3ds para que a conta dela fosse desvinculada. Tinha o Luma, não lembro qual versão, e vários jogos (uns baixados na freeshop, outros .cia vindos do pc mesmo). Ele copiou os arquivos para o pc antes e depois de formatar. Ou seja, tenho 2 "backups".

Quando peguei o 3ds, pensei em reinstalar o luma, mas vi que Luma e godmode já estavam no 3ds. Fui seguindo os passos daquele tutorial que usei pra instalar o luma, pulando os passos de baixar e transferir o luma e o godmode pro 3ds. Ou seja, baixei todos aqueles arquivos e fui instalando tudo de novo. Baixei ate um hack que dexa os playcoins em 300.
Mas a questão é que, quando instalei o luma no passado, ganhei vários temas do 3ds, o ícone do homebrew ficou na tela inicial, e dessa vez não aconteceu isso. Pra entrar no homebrew preciso sempre entrar no rosalina. To achando meio estranho e acho que fiz m****. Até pra instalar os .cia tá bizarro. Instalei tomodachi life e não apareceu na tela inicial, mas o .cia do ciangel apareceu.

obrigada pela ajuda
To achando que vc não está fazendo o tutorial certo.
Siga este:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/finalizing-setup.html

Se por acaso é este que vc estava seguindo, você pulou etapas.
Abra o Hbl, abra o fbi versão 3dsx e use ele pra instalar os cias.

:kjoinha
 

JessicaCL

Novato
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
8
To achando que vc não está fazendo o tutorial certo.
Siga este:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/finalizing-setup.html

Se por acaso é este que vc estava seguindo, você pulou etapas.
Abra o Hbl, abra o fbi versão 3dsx e use ele pra instalar os cias.

:kjoinha

Foi esse tutorial. Depois que desliguei e liguei o DS, os jogos que baixei apareceram, porém em forma de "demo". sempre que tento jogar, aparece a mensagem "baixe este software primeiro pelo nintendo eshop para utiliza-lo. Abrir o nintendo eshop?". E uns apps que nem instalei apareceram no 3ds também (YouTube demo e toad teasure demo) porém pra jogar aparece a mesma mensagem. Vou tentar refazer o tutorial todo do link que me mandou. Sem pular nenhuma etapa, preciso formatar de novo antes ou posso refazer tudo do jeito que o 3ds está?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Foi esse tutorial. Depois que desliguei e liguei o DS, os jogos que baixei apareceram, porém em forma de "demo". sempre que tento jogar, aparece a mensagem "baixe este software primeiro pelo nintendo eshop para utiliza-lo. Abrir o nintendo eshop?". E uns apps que nem instalei apareceram no 3ds também (YouTube demo e toad teasure demo) porém pra jogar aparece a mesma mensagem. Vou tentar refazer o tutorial todo do link que me mandou. Sem pular nenhuma etapa, preciso formatar de novo antes ou posso refazer tudo do jeito que o 3ds está?
Só formata o sd em fat32 e faça a finalização do guia.

:kjoinha
 

JessicaCL

Novato
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
8
Só formata o sd em fat32 e faça a finalização do guia.

:kjoinha

Fiz isso. Quando abro o Rosalina (para entrar a segunda vez no homebrew), dá um erro.

Processor: Arm11 (core 1)
Exception type: prefetch abort (svcbreak)
Fault status: debug event
Current process: loader (00000000000000)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Fiz isso. Quando abro o Rosalina (para entrar a segunda vez no homebrew), dá um erro.

Processor: Arm11 (core 1)
Exception type: prefetch abort (svcbreak)
Fault status: debug event
Current process: loader (00000000000000)
Confere se não está faltando o arquivo boot.3dsx na raiz do sd. E tente novamente.
Confere os passos e vê se não pulou nenhuma parte ou passo. Então tenta novamente.

Se mesmo assim não funcionar, injeta o fbi no H&S, instala os cias e depois remova o fbi injetado.
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/godmode9-usage.html#injecting-any-cia-app-into-health--safety

:kjoinha
 

JessicaCL

Novato
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
8
Confere se não está faltando o arquivo boot.3dsx na raiz do sd. E tente novamente.
Confere os passos e vê se não pulou nenhuma parte ou passo. Então tenta novamente.

Se mesmo assim não funcionar, injeta o fbi no H&S, instala os cias e depois remova o fbi injetado.
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/godmode9-usage.html#injecting-any-cia-app-into-health--safety

:kjoinha

Obrigada por me salvar novamente, parece que deu tudo certo. Gostaria de saber se posso jogar online em jogos instalados com .cia pelo fbi ou se é necessário algo extra para poder jogar online.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Obrigada por me salvar novamente, parece que deu tudo certo. Gostaria de saber se posso jogar online em jogos instalados com .cia pelo fbi ou se é necessário algo extra para poder jogar online.
Pode jogar, só evite algumas condições.
Jogar online com games da mesma região do seu 3ds.
Não usar cheats com mods com os jogos que usar online.
Não jogar games antes do lançamento.

Evitar se possível. Mas no geral jogar online é de boa.
:kjoinha
 

JessicaCL

Novato
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
8
Pode jogar, só evite algumas condições.
Jogar online com games da mesma região do seu 3ds.
Não usar cheats com mods com os jogos que usar online.
Não jogar games antes do lançamento.

Evitar se possível. Mas no geral jogar online é de boa.
:kjoinha

Obrigada de novo pela ajuda. E sobre o app que faz os playcoins ficarem em 300? liberado usar?
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Perdoem, mas não encontrei esse mesmo tópico na seção Playstation.

Uma dúvida: não é possível de modo algum voltar a jogar guitar hero com o dualshock no ps4? Sempre é necessário a desagradável guitarra?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Perdoem, mas não encontrei esse mesmo tópico na seção Playstation.

Uma dúvida: não é possível de modo algum voltar a jogar guitar hero com o dualshock no ps4? Sempre é necessário a desagradável guitarra?

Tipo assim, não é melhor você criar um tópico lá? rs
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Fui jogar no DSTwo no 3ds e no meio do jogo, com dois jogos diferentes, deu uma travada e não consegui mais jogar. Tudo que consegui fazer foi apertar home e voltar pro menu. Pelo que percebi, conforme eu mexia o 3ds o cartucho do DSTwo era reconhecido ou não, parecendo que tem algo solto, talvez o microsd, alguém já passou por algo do tipo ou tem alguma ideia do que posso fazer? Tenho ele faz alguns anos, mas joguei muito pouco por priorizar os jogos de 3ds primeiro.

Tô ficando triste que tudo tem dado problema, dstwo agora, o wii que tem jogo com problema no Wii menu (pretendo criar tópico em breve sobre o assunto pra ver se tem mais repercussão)... :kduvida
Só me respondendo que essa semana me deu vontade de ver esse problema e dessa vez o DSTwo nem reconhecia, tirava/colocava, limpei os contatos e nada. Aí fui tentar calçar com um papel, que foi bem difícil de fazer isso, e finalmente funcionou! Cheguei a sacudir o portátil pra ver se tava ok e parece que funcionou, agora é só nunca mais tirar ele do slot que não tem problema :klol

Valeu pela dica do papel @renderfox
 
Topo Fundo