O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> [Dúvidas Gerais] <<< Poste Suas Dúvidas, Problemas etc Aqui! Inclusive NOVATOS!

  • Votes: 11 100,0%

  • Total voters
    11

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
¹Queria saber o que cada um roda de forma retrocompatível e por emuladores ao ser desbloqueado.
²Lembro que o meu falecido DS rodava GBA e tinha emulador de Snes.
³Se alguém puder me ajudar me informando de forma detalhada o que cada um oferece ai vejo se compro um DS ou 3DS.
1-Vc pode rodar jogos de 3ds, DS, jogos 16bits ou menos de algumas plataformas via virtual console. Desbloqueado pode o mesmo e usar emuladores. O new roda porcamente psx, menos que isso roda legal.
2-O 3ds tem hardware pra rodar games de DS, vai rodar GBA e outros consoles numa boa.
3-Informar de forma detalhada pra cada um que pede isso fica complicado. Já tem os tópicos falando se o 3ds vale a pena, já tem o tópico oficial.
Só posso dizer que 3ds vale a pena.

:kjoinha
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.482
Reações
654
Pontos
844
Bom dia, esse tópico vale pra switch também? Acabei de comprar um e estou com umas dúvidas... meu último console da Nintendo foi um Wii e to bem por fora. Maior questão é sobre os jogos. Comprei o Mário kart físico e o Overcooked digital mudando a região do BR pros EUA. Achei bizarro a loja br ser só códigos, é isso mesmo? Qual o jeito mais em conta de adquirir os jogos? É tranquilo ficar mudando de região? Valeu!!
 


FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
750
Reações
1.074
Pontos
333
Nem precisa mais, se mesmo assim quiser.
Crie uma emunand, deixe ela ativa, então mude a região dela.

Como nunca tive um 3DS ficar usando o Google Translate do celular para entender os menus do sistema é muito trabalhoso.
Vou criar um EmuNAND e usar até ter familiaridade com o sistema, depois volto pra SysNAND.

Pelo que entendi a eShop não funciona com a troca de região.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Como nunca tive um 3DS ficar usando o Google Translate do celular para entender os menus do sistema é muito trabalhoso.
Vou criar um EmuNAND e usar até ter familiaridade com o sistema, depois volto pra SysNAND.

Pelo que entendi a eShop não funciona com a troca de região.
A região USA tem linguagem em português.
Se vc vinculou um nnid na região original do 3ds, ao trocar vc pode perder o acesso ao eshop.
Mas vc depende de alguma forma dessa eshop?

:kjoinha
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
750
Reações
1.074
Pontos
333
A região USA tem linguagem em português.
Se vc vinculou um nnid na região original do 3ds, ao trocar vc pode perder o acesso ao eshop.
Mas vc depende de alguma forma dessa eshop?

Não, não pretendo baixar nada da eShop.
As atualizações de sistema depende da eShop? Atualizar a EmuNAND é igual atualizar a SysNAND?
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.904
Reações
3.318
Pontos
703
Preciso de ajuda com carregador 3ds.
Eu comprei um aparelho com estado impecável ,mas veio com carregador paralelo.

O que acontece é que quando está carregando , a luz que indica a carga no aparelho fica piscando a vida toda rsrs...
O aparelho carrega normal .
Procurei carregadores originais no ML pra comprar ,mas até lá quero saber se isso é um defeito ou algo normal .
Não achei nada na Net relacionado a isso.
Obrigado.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Preciso de ajuda com carregador 3ds.
Eu comprei um aparelho com estado impecável ,mas veio com carregador paralelo.

O que acontece é que quando está carregando , a luz que indica a carga no aparelho fica piscando a vida toda rsrs...
O aparelho carrega normal .
Procurei carregadores originais no ML pra comprar ,mas até lá quero saber se isso é um defeito ou algo normal .
Não achei nada na Net relacionado a isso.
Obrigado.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Não está correto. Se fosse vc eu não usava esse carregador, até chegar o definitivo.
:kjoinha
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.434
Reações
2.599
Pontos
703
Senhores, comprei um wii u aqui bem baratinho, porém veio sem o carregador do gamepad, mas tenho carregador de 3ds xl aqui que encaixa certinho, mas ele é 4.6v de saída e o original do wii u gamepad é 4.75, da pra carregar com o 3ds?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Boa noite moçada! Como saber se o carregador é original ou generico? Ja vi varios modelos distintos, e todos com a logo da Nintendo. Existe alguma forma de identificá-los?
71kpyQugsLL.jpg


71z1UH9XiVL._SL1600_.jpg


No google tem mais exemplos de carregadores originais e falsos.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Boa noite!

Não costumo postar, mas estou com uma duvida e gostaria de algumas opiniões para me decidir.

Estou com muita vontade de comprar um 3DS, como um New 3DS/2DS XL está muito caro para o que eu posso gastar no momento então pretendo comprar um usado, pesquisando achei um old 3DS bloqueado por R$500,00, porém a minha duvida principal seria se eu deveria comprar mesmo um usado ou se deveria escolher um old 2DS novo já que vi no ML alguns com o valor entre R$600 ~ 650 já desbloqueado e com cartão de memória, pelo que li no tópico o old 2DS tem uma pegada melhor do que o 3DS, o que está me deixando relutante com o old 2DS é ele ser um trambolho gigante, além de não conseguir achar uma case protetora no ML e teria que importar pra protege-lo se fosse leva-lo para fora de casa.
Qual seria a melhor escolha entre eles? Ou eu deveria gastar mais um pouco e pegar um 3DS XL pela tela ligeiramente maior(pessoalmente não me importo com a tela e o efeito 3D, o que realmente me interessa é a duração da bateria)?
Não consegui encontrar muitas informações sobre os jogos que rodam exclusivamente nas versões New 3DS/2DS XL, poderiam me dizer se há muitos jogos que não podem ser jogados nas versões old do console?
Difícil responder por vc e depois se arrepender.
Eu ficaria tranquilo com qualquer um dos dois.
Pega o que estiver mais novo e mais barato se o problema é financeiro.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Eu entendo, porém como minha experiencia com o console é nula pensei em pedir algumas opiniões. hehe
Vou ponderar por mais 1~2 dias e na segunda-feira pretendo tomar uma decisão.

Eu estou relutante em em gastar um pouco mais pois ainda tenho esperanças de sair uma versão do Switch mais barata ainda esse ano(só pretendo comprar quando tiver o desbloqueio, não custa sonhar...).

Sobre os jogos exclusivos pras versões mais recentes do 3DS/2DS, sabe de algum site que tenha as informações?
É difícil, quem tem vai defender o seu lado. O ideal era um pouco mais de esforço e pegar o New 2ds XL.
O new tem alguns poucos exclusivos. Pelo tanto que vai jogar, não vale a pena por esses poucos.
Tente testar pessoalmente e ver a pegada, tela e conseguir chegar numa decisão.

:kjoinha
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
750
Reações
1.074
Pontos
333
Alguém já desmontou o old 3DS? Fui desmontar o meu para trocar o D-PAD que estava estilhaçado, que sofrimento...
A Nintendo aperta demais dos 9 parafusos abaixo da tampa traseira, só consegui retirar 3 de boa.
Em 4 tive que apelar para desengripante, os outros 2 faltantes tive que usar furadeira com broca 2mm para desgastar a cabeça espanada do parafuso.

Existem vários cabos flats minúsculos com dobradiças para prender em que o cabo dobra por cima, achei que ela quis dificultar a manutenção.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Alguém já desmontou o old 3DS? Fui desmontar o meu para trocar o D-PAD que estava estilhaçado, que sofrimento...
A Nintendo aperta demais dos 9 parafusos abaixo da tampa traseira, só consegui retirar 3 de boa.
Em 4 tive que apelar para desengripante, os outros 2 faltantes tive que usar furadeira com broca 2mm para desgastar a cabeça espanada do parafuso.

Existem vários cabos flats minúsculos com dobradiças para prender em que o cabo dobra por cima, achei que ela quis dificultar a manutenção.
É assim mesmo. Com os anos alguns ficam enterrados.
Quanto a construção, a Nintendo sempre escolhe o menor custo.

:kjoinha
 

Perbench

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
27
Pontos
23
Boa noite chegados, eu queria saber se existe algum modo - software homebrew - de fazer capturas de telas - as famosas snapshots - em um 2DS desbloqueado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Boa noite chegados, eu queria saber se existe algum modo - software homebrew - de fazer capturas de telas - as famosas snapshots - em um 2DS desbloqueado.
O menu rosalina vc pode fazer screenshots ou usar algum plugin que transmita a tela pro pc via wifi.
Segura L+Dpadbaixo+select.

:kjoinha
 

soldo

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
ola galera queria uma ajuda eu fui ate santa efegenia comprei o kit sx os pro executer na loja e quando fui fazer Desbloqueio Nintendo switch quando chegou na parte da licença ta dizendo que essa licença ja foi usada que posso fazer pra resolver isso????
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
ola galera queria uma ajuda eu fui ate santa efegenia comprei o kit sx os pro executer na loja e quando fui fazer Desbloqueio Nintendo switch quando chegou na parte da licença ta dizendo que essa licença ja foi usada que posso fazer pra resolver isso????
Não é melhor vc ir resolver isso onde comprou, afinal a responsabilidade é deles.

:kjoinha
 

kdcp

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
28
Pontos
178
Comprei um 3ds usado desbloqueado e instalei uns jogos pelo FBI, e para desinstalar, como faz? Pesquisei e alguns dizem para desinstalar pelo FBI , outros dizem que pode ser pelo gerenciador de dados do 3ds mesmo. Qual a melhor forma? E se o jogo tiver DLC, desinstala separado, ou tirando o jogo a DLC é desinstalada junto?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Comprei um 3ds usado desbloqueado e instalei uns jogos pelo FBI, e para desinstalar, como faz? Pesquisei e alguns dizem para desinstalar pelo FBI , outros dizem que pode ser pelo gerenciador de dados do 3ds mesmo. Qual a melhor forma? E se o jogo tiver DLC, desinstala separado, ou tirando o jogo a DLC é desinstalada junto?
Tanto faz desinstalar por um meio ou outro.
Fbi é mais prático.
Se não for mais jogar, desinstale tudo, jogo, dlc e update. Abre espaço pra novos jogos.

:kjoinha
 

heart76

Novato
Mensagens
22
Reações
7
Pontos
13
boa noite pessoal,
tenho um problema ñ sei se é grave...
ja procurei na Internet e ñ achei uma resposta...
estava mexendo no pksm no save do pokemon y e apertei no botao Dump e salvei o pedido.
77124

entrei no jogo e deu este problema
77125

agora fica travado nesta tela.(so o jogo que é cartucho(midia fisica)).
se fosse um jogo baixado(uma iso) deletaria.

descrisao do 3ds.
O luma é a versao v9,1,1
O GodMod9 v1,4,2
O 3ds modelo old japonês ultima atualizacao do firmware.
modo de desbloqueio foi pelo boots9strap.
jogo pokemon y cartucho japones

agradeço desde ja se alguem souber como reverter este problema.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
boa noite pessoal,
tenho um problema ñ sei se é grave...
ja procurei na Internet e ñ achei uma resposta...
estava mexendo no pksm no save do pokemon y e apertei no botao Dump e salvei o pedido.

entrei no jogo e deu este problema

agora fica travado nesta tela.

descrisao do 3ds.
O luma é a versao v9,1,1
O GodMod9 v1,4,2
O 3ds modelo old japonês ultima atualizacao do firmware.
modo de desbloqueio foi pelo boots9strap.
jogo pokemon y cartucho japones

agradeço desde ja se alguem souber como reverter este problema.
Vc não tem um backup mais antigo pra testar?
:kjoinha
 
Topo Fundo