O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> [Dúvidas Gerais] <<< Poste Suas Dúvidas, Problemas etc Aqui! Inclusive NOVATOS!

  • Votes: 11 100,0%

  • Total voters
    11

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
35a50yt.jpg





Poste aqui suas DÚVIDAS seja sobre o Wii, seja sobre o DS e 3DS.

Vamos Diminuir os Tópicos sobre dúvidas repetitivas, poste aqui suas Dúvidas que nós responderemos! Vlw


Da uma Pesquisada Pelo Fórum, pelo youtube e Google antes de criar vários tópicos de dúvidas que podem ser respondidas aqui!

Lutando por uma Pasta Nintendo melhor ! :kongpositivo:


Tópicos que podem te ajudar!

Sobre Flashcards
 

HenriqueSakura

Habitué da casa
Mensagens
845
Reações
0
Pontos
92
Na verdade seria bom esse tópico ser usado para quando não encontrarem a solução em um dos tópicos que já estão fixos
Só deixar esse tópico organizado que ele pode dá certo
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.757
Reações
12.140
Pontos
1.089
Aproveitando o embaldo do tópico, o Wii pode rodar filmes por USB??? Tava olhando no A Tube Catcher e lá tem uma opção de converter os vídeos para um formato próprio para WII.

Eu andei olhando no menu e não vi nenhum centro de mídia, tem instalar isso a parte???
 

mits2005

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Pessoal,
Desculpe se a pergunta é muito idiota. Uma vez eu tentei rodar um jogo original (o do Harry Potter Lego) e me lembro de uma mensagem que a versão de alguma coisa (acho que é o firmware) não era compatível com o jogo e ele oferecia a chance de atualizá-lo. Como tinha medo de quebrar alguma coisa, preferi não rodar o jogo.

Isto é comum? é o firmware mesmo que é atualizável? ele fica no próprio dvd ou precisa se conectar na internet?

Obrigado
 


NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Se o seu wii for desbloqueado nunca atualize por jogo, pode acaba brickando seu wii!Tente rodar seu jogo pelo neogamma
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Já tentei de tudo mas meu mii channel não funciona, baixei a v6 pelo dop-mii via NUS, instalei a wad só que o mii channel não funciona!

Meu Firmware é 4.1U mudado pra ser americano pois o wii é coreano então ta difícil, alguem me ajuda ae!
 

goulgs2

Veterano
Mensagens
1.209
Reações
103
Pontos
144
Icarios;7510716 disse:
Aproveitando o embaldo do tópico, o Wii pode rodar filmes por USB??? Tava olhando no A Tube Catcher e lá tem uma opção de converter os vídeos para um formato próprio para WII.

Eu andei olhando no menu e não vi nenhum centro de mídia, tem instalar isso a parte???

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=319410

Tópico fixo, pessoal. Útil para conhecer os principais homebrews ( e possibilidades) do wii.

mits2005;7510804 disse:
Pessoal,
Desculpe se a pergunta é muito idiota. Uma vez eu tentei rodar um jogo original (o do Harry Potter Lego) e me lembro de uma mensagem que a versão de alguma coisa (acho que é o firmware) não era compatível com o jogo e ele oferecia a chance de atualizá-lo. Como tinha medo de quebrar alguma coisa, preferi não rodar o jogo.

Isto é comum? é o firmware mesmo que é atualizável? ele fica no próprio dvd ou precisa se conectar na internet?

Obrigado

Sim, é atualização de firmware. Se você desbloqueou o wii, não faça essa atualização em hipótese alguma. E, sim, algumas atualização de firmware estão contida em alguns discos e é solicitado para o jogador realizá-las antes de poder jogar.

Se quer rodar sem esse perigo, instale o priiloader. Ele possui uma opção de desabilitar essas atualizações indesejadas.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
mits2005;7510804 disse:
Pessoal,
Desculpe se a pergunta é muito idiota. Uma vez eu tentei rodar um jogo original (o do Harry Potter Lego) e me lembro de uma mensagem que a versão de alguma coisa (acho que é o firmware) não era compatível com o jogo e ele oferecia a chance de atualizá-lo. Como tinha medo de quebrar alguma coisa, preferi não rodar o jogo.

Isto é comum? é o firmware mesmo que é atualizável? ele fica no próprio dvd ou precisa se conectar na internet?

Obrigado

O problema de atualizar firmware através do disco é que você não sabe qual versão nem o que está sendo instalado.

Por exemplo, quando peguei meu Wii, atualizei via disco para rodar o Wii Resort e caí na versão 3.4. Não tive problemas.

Depois, aprendi os destraves do Wii, atualizei offline para 4.1 e estou nela até hoje. Raramente atualizo alguma IOs.

Ah, e instalei o hack do Priiloader (como dito acima) que desabilita a atualização online e via disco do Wii. Assim posso rodar qualquer original direto pelo disc channel.

Uma outra opção seria rodar o disco pelo NeoGamma e habilitar a opção de skip updates. Eu particularmente prefiro usar o Priiloader, mas fica a dica.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Tenho uma dúvida:
- Jogo somente pelo HD e wii sports pelo dvd. tem problema deixar o dvd sempre no drive? ou é melhor ficar sem dvd no drive? ou tanto faz. Não interfere em nada?.
 

goulgs2

Veterano
Mensagens
1.209
Reações
103
Pontos
144
eder182;7514110 disse:
Tenho uma dúvida:
- Jogo somente pelo HD e wii sports pelo dvd. tem problema deixar o dvd sempre no drive? ou é melhor ficar sem dvd no drive? ou tanto faz. Não interfere em nada?.

Se eu não me engano, o manual aconselha a tirar o disco após o jogo. Não tenho certeza, mas acho que lí isso uma vez.

Mas acredito que não tenha maiores problemas. Só pode acontecer de tipo, se você transportar o wii, ele desencaixar/riscar/algo do tipo.

Eu, pessoalmente, sempre tiro e sempre tirarei após jogar. É fácil, rápido e garantido.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
eder182;7514110 disse:
Tenho uma dúvida:
- Jogo somente pelo HD e wii sports pelo dvd. tem problema deixar o dvd sempre no drive? ou é melhor ficar sem dvd no drive? ou tanto faz. Não interfere em nada?.

Se você tem HD, coloca o Wii Sports nele (o arquivo é ridiculamente pequeno) e aposente o disco.

Não sei se tem problema em largar o disco no drive, mas como certamente não faz bem nenhum, é melhor tirar, né?
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
6.601
Pontos
819
*BAH*;7514753 disse:
Se você tem HD, coloca o Wii Sports nele (o arquivo é ridiculamente pequeno) e aposente o disco.

Não sei se tem problema em largar o disco no drive, mas como certamente não faz bem nenhum, é melhor tirar, né?

Dammit eu sempre deixo o wii sports dentro do drive [kong]

não tenho hd por isso deixo dentro do drive, to usando pen-drive enquando isso pra jogar os outros jogos....
quando comprar hd eu aposento o disco que nem vc aconselhou :kongpositivo:
 

fhenri

Habitué da casa
Mensagens
557
Reações
4
Pontos
64
ai galera. se quizer posso ficar responsavel pela atualizações das perguntas.
So fazer eu fazer um topico para mim que vcs vão colocando as perguntas e assim que tivermos as respostas vou editando a primeira pagina. Tambem lutando por uma pasta nintendo melhor
 

fhenri

Habitué da casa
Mensagens
557
Reações
4
Pontos
64
ai galera. se quizer posso ficar responsavel pela atualizações das perguntas.
So fazer eu fazer um topico para mim que vcs vão colocando as perguntas e assim que tivermos as respostas vou editando a primeira pagina. Tambem lutando por uma pasta nintendo melhor
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Obrigado pelas respostas.

Tenho outra dúvida:

- É possivel jogar jogos europeus PAL pelo HD sem distorção de cores ou imagem? uso cabo AV no Wii.
- E jogos japoneses? Precisa fazer algo para funcionar no HD? Há algum risco de brick?

Valeu pessoal
 

flaviometal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
152
Reações
43
Pontos
714
Bom, lá vai minha dúvida...

Estou com um Wii de um amigo que não é desbloqueado. O console é japonês, está com firm 2.0J, e gostaria de &quot;atualiza-lo&quot; pra, pelo menos, 3.1, para então poder prosseguir com o restante das atualizações. Sei que fws abaixo de 3.1, só usando exploits como Twilight Hack e afins (aliás, até o ModMii me recomendou isso). Porém minha dúvida é quanto à região, que apesar de ser a mesma do jogo original que eu tenho (NTSC), são de países diferentes (meu Zelda é americano e o console japonês).

Será que eu corro algum brick nesse caso, ou o Twilight Hack serve pra qualquer tipo de console? Ou existe outro modo de fazer isso sem precisar usar exploits de jogos originais?

Agradeço qualquer ajuda!
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
eder182;7516182 disse:
Obrigado pelas respostas.

Tenho outra dúvida:

- É possivel jogar jogos europeus PAL pelo HD sem distorção de cores ou imagem? uso cabo AV no Wii.
- E jogos japoneses? Precisa fazer algo para funcionar no HD? Há algum risco de brick?

Valeu pessoal

Se seu wii for europeu PAL, Tranquilo cara.
:D
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
eder182;7516182 disse:
Obrigado pelas respostas.

Tenho outra dúvida:

- É possivel jogar jogos europeus PAL pelo HD sem distorção de cores ou imagem? uso cabo AV no Wii.
- E jogos japoneses? Precisa fazer algo para funcionar no HD? Há algum risco de brick?

Valeu pessoal


1 - Sim, é possível mas... Vai depender da sua televisão. Se for tubão, é capaz das cores serem distorcidas.
2 - Sem risco. Rodei durante muito tempo o Wii Party japonês via HD. :kongpositivo:
 

goulgs2

Veterano
Mensagens
1.209
Reações
103
Pontos
144
flaviometal;7516345 disse:
Bom, lá vai minha dúvida...

Estou com um Wii de um amigo que não é desbloqueado. O console é japonês, está com firm 2.0J, e gostaria de &quot;atualiza-lo&quot; pra, pelo menos, 3.1, para então poder prosseguir com o restante das atualizações. Sei que fws abaixo de 3.1, só usando exploits como Twilight Hack e afins (aliás, até o ModMii me recomendou isso). Porém minha dúvida é quanto à região, que apesar de ser a mesma do jogo original que eu tenho (NTSC), são de países diferentes (meu Zelda é americano e o console japonês).

Será que eu corro algum brick nesse caso, ou o Twilight Hack serve pra qualquer tipo de console? Ou existe outro modo de fazer isso sem precisar usar exploits de jogos originais?

Agradeço qualquer ajuda!

Como o seu console não estará desbloqueado ao realizar o Twilight Hack, o jogo terá que ser da região do console, obrigatoriamente.


*BAH*;7516627 disse:
1 - Sim, é possível mas... Vai depender da sua televisão. Se for tubão, é capaz das cores serem distorcidas.
2 - Sem risco. Rodei durante muito tempo o Wii Party japonês via HD. :kongpositivo:

A imagem da minha TV tubão ficava preto e branco ao tentar rodar o NSMB pal. O que eu fazia era trocar, no próprio jogo, a imagem para NTSC. Ficava normal daí.
 

flaviometal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
152
Reações
43
Pontos
714
goulgs2;7516680 disse:
Como o seu console não estará desbloqueado ao realizar o Twilight Hack, o jogo terá que ser da região do console, obrigatoriamente.

Putz... imaginei isso mesmo... estava pensando em atualizar oficialmente pelos servidores da Nintendo... Mas acho que depois que atualizar pro 4.3 oficial, vai sar mais difícil ainda encontrar algum jogo original japonês que tenha algum tipo de &quot;stack&quot; ou bug (como o Smash Bros, por exemplo).

Esse vai ser osso! Se alguém mais tiver alguma ideia, sou todo ouvidos!
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
flaviometal;7516736 disse:
Putz... imaginei isso mesmo... estava pensando em atualizar oficialmente pelos servidores da Nintendo... Mas acho que depois que atualizar pro 4.3 oficial, vai sar mais difícil ainda encontrar algum jogo original japonês que tenha algum tipo de &quot;stack&quot; ou bug (como o Smash Bros, por exemplo).

Esse vai ser osso! Se alguém mais tiver alguma ideia, sou todo ouvidos!

Vai ter que apelar para o Play-Asia e comprar ou o Smash Bros ou o Zelda TP em japa. [kjapa]
 

flaviometal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
152
Reações
43
Pontos
714
*BAH*;7516795 disse:
Vai ter que apelar para o Play-Asia e comprar ou o Smash Bros ou o Zelda TP em japa. [kjapa]

Eu até achei um tópico em um fórum gringo onde um cara diz ter conseguido fazer o que eu quero usando o Twilight americano no console japonês... mas e o medo de fazer? O ruim é que o console é bloqueado, senão eu &quot;encomendava&quot; uma versão JAP do TP. Vou tentar mandar uma MP pro cara.

Mas se analisarmos, deve dar certo mesmo, pq a única coisa que o exploit é instalar o HBC através de um bug do jogo. Anyway, vou testar hoje. Mas acho dificil o console reconhecer o jogo americano, visto que ele é japonês...
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
NeWii;7512592 disse:
Já tentei de tudo mas meu mii channel não funciona, baixei a v6 pelo dop-mii via NUS, instalei a wad só que o mii channel não funciona!

Meu Firmware é 4.1U mudado pra ser americano pois o wii é coreano então ta difícil, alguem me ajuda ae!

Além dessa ////

Só da pra instalar o priiloader sem o darkoops?


Como sei se já tenho darkoops?
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Concegui galera fiz o mii channel funcionar!!!! Meu mii channel coreano agora funciona graças ao priiloader mudei que todos os canais sejam free region! Vlw:-d


so tem um problema nao consigo fazer o backup da NAND no processo o quadrado branco trava e fica la e nao prossegue
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
Muito legal esse topico.. minhas duvidas estão sumindo! valeu!

Mais uma:

- O emulador MAME para WII funciona com jogos de pistola (lightgun)? usando o wiimote como arma...
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
eder182;7519077 disse:
Muito legal esse topico.. minhas duvidas estão sumindo! valeu!

Mais uma:

- O emulador MAME para WII funciona com jogos de pistola (lightgun)? usando o wiimote como arma...

Duvido. O emulador do MAME ainda é muito rudimentar.
 

e182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
568
Reações
260
Pontos
529
*BAH*;7519496 disse:
Duvido. O emulador do MAME ainda é muito rudimentar.

Fui pesquisar sobre o assunto... e olha o que eu encontrei:

The default controller mapping is unsuitable for lightgun games, but there is currently no way to make seperate mappings for lightgun and non-lightgun games. If you wish to change the configuration for lightgun games, replace the default.cfg file in mame/cfg with the default-lg.cfg file included.
Fonte: http://wiibrew.org/wiki/SDL_MAME_Wii#Controls

Depois testarei mas a fundo...
;D
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.758
Reações
70.604
Pontos
1.899
To com outra dúvida galera.
Vi uns users falando que não se usa mais partição em WBSF, também tava lendo umas coisas sobre o CGF Loader e no FAQ deles eles recomendam também usar FAT32 ao invés do WBSF.

Mas eu formato aqui em FAT32 e quando vou carregar o jogo o CFG Loader diz que &quot;não encontrou nenhuma partição WBSF&quot;.

O Meu CGF Loader é o v65, não deveria ter o suporte a FAT32 já? Eu li que adicionaram suporte na v60 parece. O que eu tenho que fazer?


Valeu

EDIT: Já descobri como faz.
 
Topo Fundo