O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas Nintendo WiiU/3DS XL

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Tetas, seguinte:

Há tempos que quero adquirir um console da nintendo (meu último foi o n64), mas na época do game cube eu não tinha grana e a do wii "1" não me chamou (muita) a atenção.

Verificando os jogos já lançados e os próximos, tanto do WiiU como do 3DS, confesso que estou louco para adquirir um deles, ou até mesmo os dois. Desse modo, nessa geração, fecharia com o Xone e WiiU/3DS para exclusivos, e um PC master race para os multis da vida.

Entretanto, em relação ao WiiU tenho algumas dúvidas, que certamente vocês podem me ajudar:

1 - Posso jogar sem necessariamente usar aqueles "nunchuks" ou "wiimotes" , ou ainda, o "tablet" da vida? Cara, como detestei esses controles. O ideal, no meu caso, é jogar no modo tradicional, ou seja, no velho e bom controle clássico. É que se não me engano, no wii, alguns jogos não eram compatíveis com o classic controller, tal como o zelda, correto?

(Vocês podem questionar: Porque infernos alguém quer um WiiU sem os controles que o diferencia? Resposta -jogos exclusivos da nintendo e ponto ). :kmaroto

2 - Li por aqui na OS que tem como desbloquear para rodar jogos do wii original. O que é desbloqueado, a função para rodar ou os próprios jogos não originais?

3 - Onde encontro para comprar com preço de no máximo 1,1k (no Brasil, obviamente...)?

Em relação ao 3DS XL:

1 - Roda jogos backups?

2 - Há algum detalhe na hora de comprar (tipo firmware etc)?

3 - Onde encontro para comprar com preço de no máximo 650 dilmas?

Obrigado desde já, e que em breve eu também faça parte do lado nintendo da força! :kjoinha
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Somente quanto ao Wii U:

1 - Existe o Wii U Pro Controller, similar ao Classic Controller Pro do Wii, mas com algumas modificações e sem necessitar de um wiimote pra funcionar. Há um excelente suporte a esse acessório, compatível com diversos jogos pro Wii U e capaz de te proporcionar a experiência clássica que procuras. Entretanto, alguns jogos são projetados para o Gamepad (o "tablet" do Wii U), funcionando melhor nele, além de não ter como garantir que todos os jogos futuros terão suporte ao Pro Controller. Pelo andar da carruagem, praticamente quase todos os jogos terão esse suporte, só não tem como garantir.

2 - A grosso modo, seria como ter um Wii destravado dentro de um Wii U travado. Ou seja, dois consoles em um, mas somente um deles é destravado.

3 - Se for a versão Deluxe (com 32Gb), só se for usado. A versão básica (de 8Gb) tá rareando e sequer foi lançada oficialmente no Brasil. Em geral, quanto menor o preço, maior o risco. Os mais baratos costumam pintar no Mercado Livre ou em anúncios de fórum (aqui mesmo ou na Lol Jogos), enquanto os mais caros em lojas de games mais consolidadas (tipo uma Big Boy Games) ou em grandes varejistas.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Somente quanto ao Wii U:

1 - Existe o Wii U Pro Controller, similar ao Classic Controller Pro do Wii, mas com algumas modificações e sem necessitar de um wiimote pra funcionar. Há um excelente suporte a esse acessório, compatível com diversos jogos pro Wii U e capaz de te proporcionar a experiência clássica que procuras. Entretanto, alguns jogos são projetados para o Gamepad (o "tablet" do Wii U), funcionando melhor nele, além de não ter como garantir que todos os jogos futuros terão suporte ao Pro Controller. Pelo andar da carruagem, praticamente quase todos os jogos terão esse suporte, só não tem como garantir.

(...)

Rapaz, que boa notícia! Então eu já posso jogar o novo Mario e o Zelda ww hd nesse Wii U Pro Controller??? Custa caro esse "acessório"? obrigado pela rápida resposta!
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Rapaz, que boa notícia! Então eu já posso jogar o novo Mario e o Zelda ww hd nesse Wii U Pro Controller??? Custa caro esse "acessório"? obrigado pela rápida resposta!

Esses dois jogos podem ser jogados, sim, no Wii U Pro Controller. O preço é relativo. No exterior, é o preço de todo controle: 50 dólares. No Brasil, país onde parece haver uma guerra civil constante ou calamidade pública crônica pra haver tanta ânsia por dinheiro, o preço médio com frete está por volta dos 200 Reais, com sorte um pouco menos, com azar uns 220 Reais.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
3DS:

1 - Roda tanto os de DS quanto os de 3DS
2 - Para rodar jogos de DS tem diversas opções, várias delas funcionam em qualquer firmware. Para rodar os de 3DS só através do Gateway, que funciona apenas até o Firmware 4.5, se não me engano. Tem um tópico aqui no fórum sobre isso.
3 - Essa eu fico devendo :p
 

microchip

Bam-bam-bam
Mensagens
2.822
Reações
1.250
Pontos
259
Eu preciso do sensor bar pra jogar jogos de Wii U que não utilizam o Wii Mote? Por exemplo Wonderful 101.
 


Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Eu preciso do sensor bar pra jogar jogos de Wii U que não utilizam o Wii Mote? Por exemplo Wonderful 101.

Sensor bar só para jogos que utilizam o pointer de um wii remote. A barra é inclusa no Wii U somente em virtude da proposta de retrocompatibilidade do console, mas, no geral, não é necessária. Por outro lado, como vem de graça, não custa colocar em cima ou embaixo da TV.
 

microchip

Bam-bam-bam
Mensagens
2.822
Reações
1.250
Pontos
259
Sensor bar só para jogos que utilizam o pointer de um wii remote. A barra é inclusa no Wii U somente em virtude da proposta de retrocompatibilidade do console, mas, no geral, não é necessária. Por outro lado, como vem de graça, não custa colocar em cima ou embaixo da TV.

Valeu! É que eu jogo com um projetor, teria que comprar a barra wireless pra conseguir utilizar. Vou deixar pra depois.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Comprei o Nintendo WiiU, com o controle Pro e o SMW3D. Até sábado chega!!! Me indiquem jogos! :rox
 

microchip

Bam-bam-bam
Mensagens
2.822
Reações
1.250
Pontos
259
Comprei o Nintendo WiiU, com o controle Pro e o SMW3D. Até sábado chega!!! Me indiquem jogos! :rox


O meu recém chegou mas já te indico: Wonderful 101! Achei o jogo muito bom! Me lembra dos jogos divertidos do tempo do SNES.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Como eu acesso a loja do wiiu?? fala que no país não está disponível.
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Como eu acesso a loja do wiiu?? fala que no país não está disponível.

Mude a região do seu WiiU para EUA, talvez vc precise criar um novo cadastro com um novo Mii tmb.
Agora eu não sei se cartão de crédito internacional vai deixar vc finalizar a compra, mas vc pode comprar aqueles cartões do 3DS que funcionam normalmente como crédito para o WiiU.
 
Topo Fundo