O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas para Formatação de Notebook antigo e preparação de um note novo [+ dúvida note novo para jogos]

vini_lima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
567
Reações
138
Pontos
764
Boa Noite pessoal,
Possuo um i3 4gb da Lenovo (G400S) que vou deixar para minha filha pois comprei um outro Lenovo (Ideapad 330)

Há muitos anos mesmo que não mexo com esse lance de formatação e compra de hardware e muito mudou, por isso escrevo pedindo a ajuda pra saber se essa minha lista está certa.

Note Antigo
Depois do Backup feito, pesquisei e achei a opção "Restaurar PC" no próprio W10, no painel de controle, minha ideia é ter a máquina zerada, tudo poderá ser apagado. Ou nesse caso teria que baixar uma imagem do windows, montar um pendrive e fazer a ativação posteriormente?? Claro que terei todos os drivers já baixados.

Informações importantes:
1 - peguei minha ID do Windows através das Propriedades do note, OK?!?!
2 - esse note tem originalmente o windows 8 porém recebi o upgrade da Microsoft, isso me atrapalha em algo?

depois disso

Note Novo
Primeiro passo é a atualização do Windows, Ativar o Windows Defender (já uso ele e na segurança nunca tive problemas) e rodar o PC decriptfier para remover os bloatwares, ou vcs trocariam essa etapa por uma imagem do windows via pendrive?? Caso essa seja a melhor opção, ai já li que a ativação não será um problema...

Gostaria de saber se vcs usam o windows defender, várias vezes vejo ele usando 100% do disco do meu atual notebook, então confesso que não sei o que fazer com ele para os notes zerados...

Agora tenho uma dúvida de hardware sobre o notebook novo
Já li que para colocar um SSD nele, precisarei de uma gaveta adaptadora que irá acomodar o disco e fazer a conexão usando a que seria do leitor de dvd., porém não consigo chegar num acordo do padrão do SSD que devo comprar, vejo SATA II, SATA III, M2...a única certeza que tenho é que NÃO tem conexão M2. Olhando as opções no mercado, a maioria são 2,5" SATA III (6gb/s) mas que o modelo da Kingston A400 por exemplo, é compatível com a tecnologia anterior SATA II (3Gb/s), nesse caso um SSD desse resolve minha vida?? Tenho um amigo nos EUA até 8/1/19 e achei esse aqui...

EDIT: Desisti de colocar o link, segue descrição
Kingston A400 SSD 240GB SATA 3 2.5” Solid State Drive SA400S37/240G - Increase Performance


Quanto ao Caddy, tem um tópico aqui no fórum e devo me basear nele após ter o SSD em mãos.

Vcs já usaram o Ninite? Aconselham ou melhor instalar um programa por vez?

Bom, agradeço sua leitura até aqui e que por favor me dê sugestões caso eu esteja fazendo algo errado, fora de ordem ou deva incluir algum outro passo.


Abraços!
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Amigo, o seu ideapad vem com qual placa wi fi ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Qualcomm Atheros AR9485... @Trendkill ldesculpa essa é do i3...o ideapad só pego amanhã...mas te passo

Obrigado Vini! E desculpa nao ajudar muito no topico pq eu não to usando windows faz um tempo.

No caso essa duvida sobre a placa do ideapad seria pra saber se ele rodaria o freebsd sem problemas. Se for intel creio que vai rodar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Sobre o note antigo, no próprio Windows tem uma opção de reset de fabrica ou coisa parecida, ele vai zerar todas as configs e aplicativos, é como se tivesse formatado.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.499
Pontos
553
Também comprei um ideapad 330 i7 , mas só chega dia 8...
Mas já estou decidido que vou colocar um SSD que tenho aqui atualmente no notebook antigo, formatando e instalando uma ISO zerada baixada direto da Microsoft...

Vou substituir o HD pelo SSD, e mais tarde, quando chegar o conector sata que comprei do ali express , vou instalar o HD no cady que já vem no ideapad
 


vini_lima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
567
Reações
138
Pontos
764
Também comprei um ideapad 330 i7 , mas só chega dia 8...
Mas já estou decidido que vou colocar um SSD que tenho aqui atualmente no notebook antigo, formatando e instalando uma ISO zerada baixada direto da Microsoft...

Vou substituir o HD pelo SSD, e mais tarde, quando chegar o conector sata que comprei do ali express , vou instalar o HD no cady que já vem no ideapad
Show hein Tassadar!! o meu tá aqui do lado mas hj perdi tanto tempo com backup e preparativos para o ano novo que não consegui mexer...

Esse seu SSD é de 2,5" SATA 3?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.499
Pontos
553
Show hein Tassadar!! o meu tá aqui do lado mas hj perdi tanto tempo com backup e preparativos para o ano novo que não consegui mexer...

Esse seu SSD é de 2,5" SATA 3?
Acho que sim, é um Kingston v400 de 128gb... Só pra colocar o SO e os apps mais usados... Aí no HD vou colocar os arquivos e alguns poucos jogos.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Note Antigo
Depois do Backup feito, pesquisei e achei a opção "Restaurar PC" no próprio W10, no painel de controle, minha ideia é ter a máquina zerada, tudo poderá ser apagado.

Faz a restauração do windows 10 que fica bom e você vai ter menos trabalho.

Note Novo
Primeiro passo é a atualização do Windows, Ativar o Windows Defender (já uso ele e na segurança nunca tive problemas) e rodar o PC decriptfier para remover os bloatwares, ou vcs trocariam essa etapa por uma imagem do windows via pendrive?? Caso essa seja a melhor opção, ai já li que a ativação não será um problema...

Gostaria de saber se vcs usam o windows defender, várias vezes vejo ele usando 100% do disco do meu atual notebook, então confesso que não sei o que fazer com ele para os notes zerados...

Vcs já usaram o Ninite? Aconselham ou melhor instalar um programa por vez?

Eu prefiro fazer uma formatação limpa com uma imagem do windows 10 PRO direto da microsoft, quando comprei meu Acer ele veio com vários programas igual você disse dai eu achei melhor formatar do que tentar tirar eles. Com relação ao Windows Defender eu deixo ativado já que não uso nenhum anti virus e caso você use SSD nem faz diferença. Se você for uma pessoa sensata e não clique no "mãe solteira da sua cidade quer fazer sexo" da até pra desativar, o que eu já fiz no meu, porem ele sempre acaba voltando ativa sozinho kkkk

Já usei o Ninite, mas hoje em dia prefiro pegar de 1 em 1. Quando formato eu boto winrar crackeado, adobe pdf reader, firefox, pacote office, whatsapp desktop, telegram desktop, startisback e lightshot
 

vini_lima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
567
Reações
138
Pontos
764
Obrigado Vini! E desculpa nao ajudar muito no topico pq eu não to usando windows faz um tempo.

No caso essa duvida sobre a placa do ideapad seria pra saber se ele rodaria o freebsd sem problemas. Se for intel creio que vai rodar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eae Trend blz? Desculpa a demora cara...perdi um tempão com outras coisas...
Qualcomm Atheros QCA9377

Abraço!
 

vini_lima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
567
Reações
138
Pontos
764
Faz a restauração do windows 10 que fica bom e você vai ter menos trabalho.



Eu prefiro fazer uma formatação limpa com uma imagem do windows 10 PRO direto da microsoft, quando comprei meu Acer ele veio com vários programas igual você disse dai eu achei melhor formatar do que tentar tirar eles. Com relação ao Windows Defender eu deixo ativado já que não uso nenhum anti virus e caso você use SSD nem faz diferença. Se você for uma pessoa sensata e não clique no "mãe solteira da sua cidade quer fazer sexo" da até pra desativar, o que eu já fiz no meu, porem ele sempre acaba voltando ativa sozinho kkkk

Já usei o Ninite, mas hoje em dia prefiro pegar de 1 em 1. Quando formato eu boto winrar crackeado, adobe pdf reader, firefox, pacote office, whatsapp desktop, telegram desktop, startisback e lightshot

KKKKK...gostei da referência!! rsrsrs "mães solteiras louca para F....." tb é um clássico desses anúncios! rsrsrs

eu pensei no WIN 10 Pro mas ai não vai ativar pelo meu serial né, teria que crackear certo? Pra mim seria útil pelo acesso remoto a área de trabalho já que o Team Viewer corta todas as minhas contas por uso comercial...

Esse StartisBack é bem interessante! valeu pela dica
 

vini_lima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
567
Reações
138
Pontos
764
Legal esse ninite, não conhecia. Vou usar aqui...
Usei...só pra ver como era...se viesse com tranqueira eu tirava tudo...

vem tudo limpinho e já instalado...algumas coisas vc precisa mexer como ZIP ele fica automático abertura pelo WinRAR e eu prefiro pelo explorer mesmo...agora de vídeos preciso fazer testes para ver a instalação do K-lite
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.499
Pontos
553
Usei...só pra ver como era...se viesse com tranqueira eu tirava tudo...

vem tudo limpinho e já instalado...algumas coisas vc precisa mexer como ZIP ele fica automático abertura pelo WinRAR e eu prefiro pelo explorer mesmo...agora de vídeos preciso fazer testes para ver a instalação do K-lite
Uma pena ele não ter o mediaplayerclassic, nem uso esses codec....
 

vini_lima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
567
Reações
138
Pontos
764
Uma pena ele não ter o mediaplayerclassic, nem uso esses codec....
media player classic veio via ninite no pacote do K-lite codec Pack....eu só uso ele pra reproduzir vídeos...não sei se tava falando desse ou do windows media player que tb vem instalado
 

vini_lima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
567
Reações
138
Pontos
764
Boa noite pessoal
Tudo pronto no i7, tive que fazer tudo muito parcelado e agora está liberado o i3 para formatar...tive prolema com o Google drive que me tomou uns dias tb com o suporte do google...enfim, minha dúvida é no i7 que tem uma placa de 2gb da Nvidia, acho q é mtx 150 ou algo assim, baixei o jogo Fortnite, deixei as configurações do jogo no automático mas não gostei muito do resultado, achei q rodaria um pouco mais liso, senti um pequeno atraso em alguns momentos...é limitação da placa mesmo ou devo fazer alguma configuração no notebook??Lembrando que não mexi nada, só baixei e testei o jogo.

Obrigado.
 

vini_lima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
567
Reações
138
Pontos
764
Up...alguma configuração no windows, habilitar ou desabilitar algo? Dentro do jogo tenho testado diferentes configurações​




+
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.499
Pontos
553
Instalei uma ISO zerada do Windows 10 direto da Microsoft, tem algum drive ou aplicativo que recomendam que eu instale da Lenovo?
O de vídeo eu atualizei pelo NVidia experience, o resto foi no automático do Windows update...
 
Topo Fundo