O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas sobre o tal SCART

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
674
Reações
906
Pontos
544
Já comprei bastante coisa também porém tive alguns problemas.
Um dos meus cabos scart deu defeito comprei um c-sync para o PlayStation e o chip do c-sync parou de funcionar usei o cabo duas vezes só e não paguei barato nele
Porém o vendedor me deu um suporte e consegui transformar ele em Luma trocando um dos fios aí não perdi o cabo.
Comprei também um c-sync do sega Saturn e o plugin que conecta no sega Saturn veio meio que mal feito todo torto e agora com o passar do tempo ele da alguma interferência por estar torto acho que em breve irei perder ele já vi outras pessoas falando dessa conexão torta nos cabos do sega Saturn dele porém o cabo está funcionando.
Tirando esses probleminhas e a distância do vendedor que é do rio grande do norte então a entrega demora mais são produtos de qualidade mais está ficando com os preços meio salgados se igualando a gamesCare mais ainda prefiro comprar com ele.
O que mata é que na época eu paguei 140 reais mais o frete nesse c-sync do sega Saturn o mesmo cabo hoje está custando 169,90 e aínda tem o frete quase 200 reais em um cabo subiu muito o preço.
Por este preço o produto tem que vir perfeito não pode ter estes tipos de erros que mencionei.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
674
Reações
906
Pontos
544
SGCAM_20230815_1127591940_130035.jpg

Esses foram todos os cabos que comprei e estão funcionando até o momento apesar dos detalhes que citei acima.
Ainda preciso compra um para meu mega drive 3 provavelmente irei comprar com ele.
O ruim é que esses caras não sabem ganhar o cliente eu já tinha comprado 4 cabos com ele mesmo depois de um deles apresentar defeito voltei a comprar no último que comprei pedi um desconto singelo pois todo mês eu comprava um cabo.
Ele disse que não poderia me dar kkk.
Gastei ao todo só com ele 750 reais só com cabo scart.
SGCAM_20230815_1129294150_130039.jpg
Esse foi o de sega Saturn reparem que ele está bem torto já veio assim para mim.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.374
Pontos
1.064
É assim mesmo, pior foi na Gamescaro que o cara enviou um cabo a mais e nem sequer pagou o frete da devolução pelo erro. Ainda fiquei com um cabo de PCE que nunca funcionou até hoje.

RGC paguei caro por um SCART macho x macho que nunca funcionou e eu tava condenando defeito no switch 6 in 1, quando comprei o cabo da Retromemory funcionou.
 
Ultima Edição:

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
674
Reações
906
Pontos
544
meu ossc queimou levei pessoalmente para arrumar na gamesCare dei mó rolê sou aqui de Suzano sp e a loja deles fica em Pirituba.
Deixei meu ossc com um Zé roela deles um japones e o cara só pegou meu número e mais nada esperei duas semanas e nada do cara me responder.
Resolvi mandar mensagem e o cara disse que nem tinha mechido passou dois dias ele me mando mensagem dizendo que não compensava arrumar
nem quis saber se mesmo assim eu tinha interesse ou não em arrumar resumo o tempo passou eu não fui buscar mais não se interessaram em devolver
creio eu que ele deve ter dado um jeito de arrumar e eu fiquei no preju porque não fui buscar.
acabei comprando um outro ossc usado porem depois de um tempo o controle remoto estragou tive que compra outro no aliexpress deu quase 100 reais se ele tivesse me devolvido o que deixei com eles não teria o prejuizo do controle remoto.
resumo de tudo evitem essa loja gamescare.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
6.574
Pontos
453
Galeres, to querendo um solução legal pra tirar a melhor imagem do dreamcast na minha tv de tubo com video componente

Uma das soluções que pensei foi esse adaptador aqui de scart pra componente do aliexpress:

1699129280423.png

Pretendo usar com um cabo desses do aliexpress mesmo de R$ 30,00

Alguém aqui já usou esse combo? A imagem melhora muito se comparado com s-video?
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.107
Reações
2.816
Pontos
954
Galeres, to querendo um solução legal pra tirar a melhor imagem do dreamcast na minha tv de tubo com video componente

Uma das soluções que pensei foi esse adaptador aqui de scart pra componente do aliexpress:

Visualizar anexo 355522

Pretendo usar com um cabo desses do aliexpress mesmo de R$ 30,00

Alguém aqui já usou esse combo? A imagem melhora muito se comparado com s-video?

Minha experiência é com SNES e notei melhora. Estou usando este mesmíssimo conversor. O único porém q é fica uma "cabaiada" danada, já que ele tem q ser alimentado por USB-C (vem o cabo, mas não o carregador. Só usar um de celular). Aí se conecta o SCART nele e dele os cabos RCA para ligar no video componente da TV.

S-video (direto do aparelho na TV):

WhatsApp Image 2023-11-05 at 07.53.53.jpeg

Scart com esse adaptador ligando no video componente da TV:
WhatsApp Image 2023-11-05 at 07.53.53 (1).jpeg

Por fim, para quem não se convenceu ainda, cabo RCA direto na TV:
WhatsApp Image 2023-11-05 at 07.58.57.jpeg
 


Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
6.574
Pontos
453
Minha experiência é com SNES e notei melhora. Estou usando este mesmíssimo conversor. O único porém q é fica uma "cabaiada" danada, já que ele tem q ser alimentado por USB-C (vem o cabo, mas não o carregador. Só usar um de celular). Aí se conecta o SCART nele e dele os cabos RCA para ligar no video componente da TV.

S-video (direto do aparelho na TV):

Visualizar anexo 355565

Scart com esse adaptador ligando no video componente da TV:
Visualizar anexo 355566

Por fim, para quem não se convenceu ainda, cabo RCA direto na TV:

Legal demais, gostei bem mais da imagem com o scart nessas fotos

Você usa um cabo scart da china ou esses mais caros que vendem aqui no br?
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Vocês acham que vale a pena investir em um RetroTink RGB2COMP? Há diferença na imagem, quando comparados aos modelos da China?
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293
E se a pessoa tivesse sorte e passasse direto sem taxas, valeria? Vou ver se acho uma comparação entre ele e um da China.
Não, cara. Não vale. Sinal analógico tem pouca diferença. Hoje tem várias opções.
Antigamente eu tinha um clone CSY 2100, era ruim demais, mas só tinha ele.
Esses chineses tão bem melhores agora especialmente um que recomendei.
Já tive três: um de case transparente, um come entrada vga e outro numa case preta.
Fuja do de case transparente e os outros dois são bons, sendo o melhor o da case preta sem entrada vga.

Edit. Esse modelo:
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.374
Pontos
1.064
Tava cogitando em pegar 2 cabos componente, um pra PS2 e outro pro Wii, da RetroVision, mas iria ultrapassar os 500 reais facilmente, na Stone Age Gamer.

Complicado um cabo por quase 40 dólares.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
6.574
Pontos
453
@Megalith seu switcher do aliexpress ainda funciona de boas? recomenda ele?

To pensando seriamente em migrar o setup pra scart pra poder deixar tudo conectado na TV ao mesmo tempo. Minha tv só tem 1 entrada componente e eu to pensando em fazer o seguinte:

Consoles -> Switcher Scart -> Scart pra componente com a plaquinha da retroscaler -> TV

acho que vai ficar legal nessa configuração
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
6.574
Pontos
453
IMG_3157.jpeg

Chegou o switcher do aliexpress. Veio incrivelmente bem embalado e a construção aparenta ser boa até

Mais tarde vou testar pra ver se está tudo ok.

Se funcionar vai ser uma baita mão na roda (lá ele) pra conectar todos os consoles na Tubosa, embora eu ainda precise comprar os cabos de alguns deles
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
6.574
Pontos
453
@Megalith qual fonte você usa no switcher?

To usando uma de celular antigo da samsung 5v 1A mas to tendo interferência no sinal de vídeo
 
Topo Fundo