O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas sobre obra e revestimentos

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Boa tarde pessoal.
Vamos fazer uma obra aqui e pretendemos colocar porcelanato na cozinha e banheiros e na sala e nos quartos laminado.
Mas existem 50 mil tipos, 50 mil marcas, quais vocês recomendam? O que não vale a pena? Qual piso colocar na garagem e área de serviço?

Obrigado!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
eu gosto do marmorizado claro para casa toda, no banheiro se for aquele modelo retangular gosto que a parede em frente ao chuveiro e o piso dentro do área do box tenha um porcelanato amadeirado e amadeirado dentro do nicho, laminado nos quartos (escolher os de melhor qualidade possível) ou vinilico.

Garagem o porcelanato antiderrapante gosto do marron claro, na área de serviço dependendo da para colocar cerâmica comum e economizar (definitivamente cerâmica comum é um código de pobreza, tem de ficar esperto de como e onde usar).

é o máximo que posso ajudar, marcas, durabilidade e afins é esperar os demais users.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Polido para áreas internas (salas, quartos etc).
Acetinado para áreas externas, banheiros e cozinha (aqui na cozinha tem polido mesmo kkk).
Olhe na etiqueta o local de uso (não vá colocar um LA "de parede" no chão da garagem).

Sobre marca nunca ouvi falar que exista uma melhor, porém se for uma Portobello, Portinari ou Artens não tem erro.

Respondendo sua dúvida deve ser um porcelanato acetinado que suporte médio tráfego, se não for colocar um caminhão na garagem vai dar bom.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
Coloca esse piso aqui na casa toda, vai economizar uma boa grana e quando uma visita perguntar onde é o banheiro, você fala que é em qualquer lugar que ela quiser.


images


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Porém, entretanto, todavia, recomendo procurar um profissional, arquiteto no caso.
Parece ser algo "caro" porém lá na frente se economiza muito com cagadas ou coisas que não ficaram do jeito que tu imaginou.
E boa sorte, tá tudo caro pqp
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Polido para áreas internas (salas, quartos etc).
Acetinado para áreas externas, banheiros e cozinha (aqui na cozinha tem polido mesmo kkk).
Olhe na etiqueta o local de uso (não vá colocar um LA "de parede" no chão da garagem).

Sobre marca nunca ouvi falar que exista uma melhor, porém se for uma Portobello, Portinari ou Artens não tem erro.

Respondendo sua dúvida deve ser um porcelanato acetinado que suporte médio tráfego, se não for colocar um caminhão na garagem vai dar bom.

Tava lendo sobre o polido, ele é mais brilhante e mais escorregadio, acho que o acetinado fica melhor pra áreas com água tipo cozinha e banheiro.

A garagem inicialmente nem carro vai ter, mas a garagem é relativamente grande então vai gastar muito dinheiro em uma área que terá pouco uso, então pensei num piso mais barato como algum piso cerâmico mesmo
 


Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.193
Pontos
1.434
Coloquei porcelanato polido na casa toda, exceto banheiro pra não escorregar e cair feito b*sta.

Só te digo uma coisa, vai fundo, o cabelo brilhando quando cair no porcelanato vai te deixar com neurose de limpeza. Saporra cagueta todo tipo de sujeira possível. Vai virar empregado do seu piso.

É bonito paporra, mas a sujeira mínima vai te deixar Louco.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 

cirineu20

Veterano
Mensagens
60
Reações
142
Pontos
103
Coloquei porcelanato polido na casa toda, exceto banheiro pra não escorregar e cair feito b*sta.

Só te digo uma coisa, vai fundo, o cabelo brilhando quando cair no porcelanato vai te deixar com neurose de limpeza. Saporra cagueta todo tipo de sujeira possível. Vai virar empregado do seu piso.

É bonito paporra, mas a sujeira mínima vai te deixar Louco.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk

Mesma coisa aqui em casa. Limpo eh uma beleza, porém QUALQUER coisa no chão salta aos olhos, pqp. Agora que tenho criança pequena em casa, o piso vive sujo e não tenho tempo pra limpar.

E cuida quem vai instalar. Se for mal colocado, fica ruim é só quebrando para arrumar. Minha dica eh ficar de olho na colocação do piso e do rejunte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.865
Reações
6.985
Pontos
1.039
Porém, entretanto, todavia, recomendo procurar um profissional, arquiteto no caso.
Parece ser algo "caro" porém lá na frente se economiza muito com cagadas ou coisas que não ficaram do jeito que tu imaginou.
E boa sorte, tá tudo caro pqp
Estou fazendo contrapiso da clínica da minha esposa e economizei 7 mil só com a experiência da arquiteta em dar alternativas tão boas quanto a do projeto, mas que encareceram muito com o Covid.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Aqui vai ser difícil ter variedade de opiniões.

99% dos usuários vivem em imóveis com piso de mármore branco de carrara.
 
D

Deleted member 219486

Coloca esse piso aqui na casa toda, vai economizar uma boa grana e quando uma visita perguntar onde é o banheiro, você fala que é em qualquer lugar que ela quiser.


images


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Na foto já tem os problemas, o rejunte branco vai ficando encardido.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
@Vaynard -, duas regras básicas:

1-) nem muito barato
2-) nem muito caro

Quem compra porcelanato baratinho...vai se ferrar. Fica no meio termo. Tem de 60 reais (fuja) e de 600 reais (fuja). Veja o que melhor entra no seu bolso. Um de 200 contos o m2, geralmente te atende.

Sobre o laminado: cuidado com água. Se bater muita agua, pipoca tudo.

Sobre o serviço de instalação: fica em cima para o cabra não fazer uns recortes bizarros. e ficar uma ó...boxta.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.872
Reações
56.757
Pontos
2.164
Coloquei porcelanato polido na casa toda, exceto banheiro pra não escorregar e cair feito b*sta.

Só te digo uma coisa, vai fundo, o cabelo brilhando quando cair no porcelanato vai te deixar com neurose de limpeza. Saporra cagueta todo tipo de sujeira possível. Vai virar empregado do seu piso.

É bonito paporra, mas a sujeira mínima vai te deixar Louco.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk

Estamos pensando em colocar o porcelanato acetinado, justamente por causa disso daí, suja demais o chão.


@Vaynard -, duas regras básicas:

1-) nem muito barato
2-) nem muito caro

Quem compra porcelanato baratinho...vai se ferrar. Fica no meio termo. Tem de 60 reais (fuja) e de 600 reais (fuja). Veja o que melhor entra no seu bolso. Um de 200 contos o m2, geralmente te atende.

Sobre o laminado: cuidado com água. Se bater muita agua, pipoca tudo.

Sobre o serviço de instalação: fica em cima para o cabra não fazer uns recortes bizarros. e ficar uma ó...boxta.

Uma dica que me deram é: não compre com o fundo vermelho, porque é de barro e é material de segunda.
A gente viu uns legais na faixa de 80/100, mais que isso fica pesado, a casa tem quase 200m²
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Também suja, principalmente de terra.


Quem compra porcelanato baratinho...vai se ferrar. Fica no meio termo. Tem de 60 reais (fuja) e de 600 reais (fuja). Veja o que melhor entra no seu bolso. Um de 200 contos o m2, geralmente te atende.
Nada a ver, existem N tipos de porcelanatos no mercado, só saber o tipo de porcelanato e a marca.
Piso é piso em qualquer lugar, o preço tem muito mais a ver com a marca e com exclusividade.

Só seguir essa lista que é sucesso:

Se as empresas venderem gato por lebre mentindo nesse PEI podem ser processadas e punidas, não siga por preços, siga por termos técnicos.
Alias, isso não faz o mínimo sentido :klolwtf
Nem sempre o mais caro é o melhor.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Também suja, principalmente de terra.



Nada a ver, existem N tipos de porcelanatos no mercado, só saber o tipo de porcelanato e a marca.
Piso é piso em qualquer lugar, o preço tem muito mais a ver com a marca e com exclusividade.

Só seguir essa lista que é sucesso:

Se as empresas venderem gato por lebre mentindo nesse PEI podem ser processadas e punidas, não siga por preços, siga por termos técnicos.
Alias, isso não faz o mínimo sentido :klolwtf
Nem sempre o mais caro é o melhor.

Por isso que eu disse para ele nao comprar o mais caro (e nem o mais barato). Mas eu aposto o meu salário, de 30 anos atuando como comprador, que se ele comprar o mais barato vai se arrepender. Preço não é apenas desejo, está relacionado a custo também. E custo está atrelado a qualidade.

Em praticamente todos os produtos deste planeta, vai ter alguém que consegue fazer a mesma coisa que o concorrente mas mais barato e em pior qualidade. E aqueles que notadamente se baseiam apenas no preço mais barato para efetuar as sua compras, são os justos responsáveis a arcar com estas consequências.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.183
Reações
22.456
Pontos
1.324
Coloquei porcelanato polido na casa toda, exceto banheiro pra não escorregar e cair feito b*sta.

Só te digo uma coisa, vai fundo, o cabelo brilhando quando cair no porcelanato vai te deixar com neurose de limpeza. Saporra cagueta todo tipo de sujeira possível. Vai virar empregado do seu piso.

É bonito paporra, mas a sujeira mínima vai te deixar Louco.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk

Coloquei acetinado por causa do Gato, melhor escolha.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.106
Reações
172.170
Pontos
2.599
Eu curto porcelanato polido para áreas internas. Em banheiros e área externa um porcelanato antiderrapante cai bem.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.183
Reações
22.456
Pontos
1.324
Alguma dica pra compra de acetinado? Qual marca você usou?

Comprei portobello, Hitgriss. Banheiro também só usei portobello. Preço convidativo 68 em jan. Agora está uns 80/90 .

Para área de serviço foi de Eliane mesmo, mais barato e com bom resultado . outra coisa dê preferência por azulejista para instalar seus pisos e revestimentos, pedreiro bem capaz de deixar cada rejunte de um jeito e tortos. Tem outra Rejunte acrílico se secar no piso, pode chorar sem pena, você vai sofrer para retirar. Deixar com pedreiro esse serviço é bem arriscado.

Só se você conhecer o cara faz tempo e confiar
 
Topo Fundo