O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas sobre Wii Remote que acabou de estragar

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Pessoal eu possuo 5 Wii Remotes, um deles veio com meu primeiro Wii que é um japonês, outros dois vieram com meu Wii americano que comprei a menos de 2 anos, e outros dois eu ganhei de um camarada a alguns meses, mas ontem justamente o que eu uso como titular para jogatinas estragou do nada, e pior que eu nem estava jogando com ele, eu estava vendo um filme e alguém aqui em casa me chamou e fui atender, ai pausei o filme, mas quando voltei e fui dar um play novamente o controle não funcionou mais, na mesma hora achei que fosse as pilhas, mas estranhei porque não fazia uma semana que eu tinha trocado, e tinha usado ele bem pouco, mas coloquei outro par que recém tinha carregado e também não funcionou, depois botei pilhas normais novas que sabia que estavam boas e não funcionou, então vi que ele estragou do nada, ai abri ele e vi que a placa dele era diferente de outro que já tinha desmontado pouco tempo antes, e desmontei os outros 3 e vi que 4 deles tinham a mesma placa, mas justamente esse que estragou tinha a placa diferente, então agora estou suspeitando que esse Wii Remote seja pirata, pois quando comprei o Wii americano do meu primo, de cara vi quando recebi que um dos Nunchuk era pirata, mas achava que os dois Wii Remote eram originais... Então tirei umas fotos para mostrar para o pessoal que entendem mais dar uma olhada, a primeira placa é do controle que estragou, já a segunda é de um dos 4 controles que tem as placas idênticas:



Notem que a segunda placa parece ser bem mais complexa, com mais componentes, perto da entrada do Nunchuk a segunda placa tem um capacitor grande, já a primeira que é a placa que estragou tem dois capacitores pequenos, então lhes pergunto, será que essa primeira placa é de um controle pirata ou será outra revisão? E será que é normal os Wii Remote estragarem assim do nada mesmo que o cara nem esteja jogando com eles? E será que está queimado e teria conserto ou valeria a pena consertar? Achei muito estranho esse controle estragar do nada, ele estava ligado ao Wii Motion Plus e ao Nunchuk, testei eles depois com outro controle e estão funcionando normais, só esse controle estragou, as pilhas também estão boas.
 
Ultima Edição:

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Não sei dizer se a placa é paralela, revisão ou de região diferente. Eu só sei identificar um controle paralelo pelo exterior:

  • Luzes Led azuis: Os paralelos "atingem" os olhos, já o original a luz é fosca.
  • Qualidade das tintas do paralelo são inferiores e apagam logo, as originais mantém a tinta.
  • As tampas das pilhas dos paralelos não encaixam em controles originais (é simples, mas funciona).
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Não sei dizer se a placa é paralela, revisão ou de região diferente. Eu só sei identificar um controle paralelo pelo exterior:

  • Luzes Led azuis: Os paralelos "atingem" os olhos, já o original a luz é fosca.
  • Qualidade das tintas do paralelo são inferiores e apagam logo, as originais mantém a tinta.
  • As tampas das pilhas dos paralelos não encaixam em controles originais (é simples, mas funciona).
Eu andei dando uma olhada no Google agora, e achei várias fotos da versão da segunda placa, a do capacitor grande, mas não achei nenhuma foto da primeira placa que é a que estragou, eu até achei outra versão que não era nenhuma das duas, suspeito que essa terceira placa seja a do Wii Remote com o Wii Motion Plus integrado, mas essa placa estragada está me deixando com uma pulga atrás da orelha...

Olhando as carcaças vi que elas não tem nenhuma diferença, algumas só tem adesivos e inscrições diferentes, eu identifiquei 3 versões diferentes, tem uma versão com letras japonesas, outra com letras coreanas, e outra com letras chinesas, vou verificar agora para ver qual versão ele era.
 
Topo Fundo