O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvidas sobre Wii2HDMI

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
Olá pessoal.

Estou perguntando, por que existem dois modelos na praça.

Um é da Neoya, que se não estou enganado, criou esse sistema de upscaling para o Nintendo Wii (daqui pra frente vou chamá-lo de original) e custa na faixa dos R$ 130,00, e um outro modelo com a mesma proposta (vou chamar esse de paralelo) que custa na faixa dos R$ 80,00.

Pretendo comprar esse upscaler, mas queria saber se vai existir uma diferença de qualidade na imagem entre o original e o paralelo, dois, pois, se eles forem equivalentes, partirei para o mais barato.


Tenham todos uma excelente tarde!

wii2hdmi-original-neoya-adaptador-hdmi-para-wii_MLB-O-2931490817_072012.jpg
 

LuisCollazo

Habitué da casa
Mensagens
139
Reações
52
Pontos
59
Cara, eu comprei um que custou cerca de R$90,00, não é da Neoya, mas é exatamente igual ao da foto (todos são...) e ficou excelente. Não deixem te enrolar: compra SOMENTE o que vem com um furinho no lado pra troca de resolução (de 720p pra 1080p), pois um amigo comprou um sem esse furo (segundo o vendedor, esses dos furos não vinham mais), e o troço não funcionou... Fica a dica!!
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.652
Reações
7.804
Pontos
1.144
No ebay, aqueles que não fazem upscaling (somente convertem o sinal para hdmi) custam na faixa de 15 dólares. E os mais caros, que fazem upscaling custam na faixa de 20~23 dólares.
Acho que compensa importar, viu? O produto é o mesmo.

Eu só não sei como é... estive pesquisando recentemente porque pretendo adquirir um em breve para mim.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
Cara, eu comprei um que custou cerca de R$90,00, não é da Neoya, mas é exatamente igual ao da foto (todos são...) e ficou excelente. Não deixem te enrolar: compra SOMENTE o que vem com um furinho no lado pra troca de resolução (de 720p pra 1080p), pois um amigo comprou um sem esse furo (segundo o vendedor, esses dos furos não vinham mais), e o troço não funcionou... Fica a dica!!


Então significa que não terei diferença nenhuma na imagem. Perfeito.

Em que resolução você acha mais apropriado o seu uso?

No ebay, aqueles que não fazem upscaling (somente convertem o sinal para hdmi) custam na faixa de 15 dólares. E os mais caros, que fazem upscaling custam na faixa de 20~23 dólares.
Acho que compensa importar, viu? O produto é o mesmo.


Eu só não sei como é... estive pesquisando recentemente porque pretendo adquirir um em breve para mim.


Pra mim tem que fazer upscaling. Apenas converter o sinal não me trará benefício nenhum, pois, qual TV de LCD/LED não tem suporte a cabo componente não é?

Tem fotos do aparelho aí pra ver as diferenças a grosso modo?
 

LuisCollazo

Habitué da casa
Mensagens
139
Reações
52
Pontos
59
Não há diferença nenhuma na imagem não, nem na velocidade (achei que pudesse ter algum slow em razão da conversão, mas não tem nada!!). Eu jogo em 1080p mesmo, em uma Sansumg LED 46' (mas não uso o Wii em tela cheia, pois muito serrilhado, uso ele como se a TV tivesse umas 40', daí fica excelente). Pode comprar sem medo. Tem umas avaliações no youtube, dá uma olhada!! Ah, lembra do esquema do "furinho pra troca de resolução" clicando com um palito de dentes, algo assim, pois esse é o modelo que funciona.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Usei o HDMIKEY a uns anos atrás e não tem quase diferença na qualidade de imagem em relação ao vídeo componente o que possui 5 conectores, verde, azul, vermelho, branco e vermelho.
 


BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.652
Reações
7.804
Pontos
1.144
Pra mim tem que fazer upscaling. Apenas converter o sinal não me trará benefício nenhum, pois, qual TV de LCD/LED não tem suporte a cabo componente não é?

Tem fotos do aparelho aí pra ver as diferenças a grosso modo?
http://www.ebay.com/itm/Wii-to-HDMI...t=LH_DefaultDomain_0&var=&hash=item5d3d33f9ae

O azul somente converte o sinal para hdmi. O modelo cinza faz o upscaling. Conforme descrito no anúncio e pode ver na seleção de produto em cima no topo, o preço também varia.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
Não há diferença nenhuma na imagem não, nem na velocidade (achei que pudesse ter algum slow em razão da conversão, mas não tem nada!!). Eu jogo em 1080p mesmo, em uma Sansumg LED 46' (mas não uso o Wii em tela cheia, pois muito serrilhado, uso ele como se a TV tivesse umas 40', daí fica excelente). Pode comprar sem medo. Tem umas avaliações no youtube, dá uma olhada!! Ah, lembra do esquema do "furinho pra troca de resolução" clicando com um palito de dentes, algo assim, pois esse é o modelo que funciona.


Quando você diz tela cheia, fala do ecrã em Wide Screen?

http://www.ebay.com/itm/Wii-to-HDMI...t=LH_DefaultDomain_0&var=&hash=item5d3d33f9ae

O azul somente converte o sinal para hdmi. O modelo cinza faz o upscaling. Conforme descrito no anúncio e pode ver na seleção de produto em cima no topo, o preço também varia.


Os paralelos do ML são esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/...r-para-conectar-seu-nintendo-wii-via-hdmi-_JM

Os originais, são esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496628905-wii2hdmi-original-neoya-adaptador-hdmi-para-wii-_JM
 

LuisCollazo

Habitué da casa
Mensagens
139
Reações
52
Pontos
59
Não me refiro à widescreen, pois esse é o formato. Falei da tela cheia mesmo, porque a TV tem uma opção que permite reduzir o tamanho da tela, mantendo o formato. Faço isso só pra deixar um pouco menor, pois quanto menor a imagem, melhor ela fica. Então deixo como se fosse umas 40' (a tv é de 46').
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
Não me refiro à widescreen, pois esse é o formato. Falei da tela cheia mesmo, porque a TV tem uma opção que permite reduzir o tamanho da tela, mantendo o formato. Faço isso só pra deixar um pouco menor, pois quanto menor a imagem, melhor ela fica. Então deixo como se fosse umas 40' (a tv é de 46').

Qual o "nome" ou como você faz isso ? Porque tenho uma samsung também, modelo eh6030 de 32", queria tentar fazer isso

Enviado de meu LG-E977 usando o Tapatalk 2
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
Então. Pra fechar de vez e tomar a decisão.

Compro o paralelo que citei ali a cima mesmo?
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.652
Reações
7.804
Pontos
1.144
Cara, nenhum deles é assim "original". Na verdade todos eles vem da China. A questão como disse, o mais barato não faz upscaling, somente converte o vídeo para hdmi. Se quizer ter alguma melhora na imagem com upscaling, o modelo mais caro é mais indicado. Porém, continuo achando mais vantagem importar.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
Cara, nenhum deles é assim "original". Na verdade todos eles vem da China. A questão como disse, o mais barato não faz upscaling, somente converte o vídeo para hdmi. Se quizer ter alguma melhora na imagem com upscaling, o modelo mais caro é mais indicado. Porém, continuo achando mais vantagem importar.


Agora fiquei na dúvida, pois, o user acima diz que não haveria diferença entre os dois, e, para importar, a economia não comprensa pra mim devido a espera é de um mês :kops
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Agora fiquei na dúvida, pois, o user acima diz que não haveria diferença entre os dois, e, para importar, a economia não comprensa pra mim devido a espera é de um mês :kops

Um mês passa rapidão, prefiro pegar 40 e esperar 1 mês di que pagar 100 para ter o produto daqui 1 semana
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
ambos em hipótese nenhuma tem diferença na qualidade de imagem, mesmo os que fazem upscale, se é esta a sua duvida. veja vídeos no youtube, e confira por você mesmo...
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
ambos em hipótese nenhuma tem diferença na qualidade de imagem, mesmo os que fazem upscale, se é esta a sua duvida. veja vídeos no youtube, e confira por você mesmo...


Ja tinha visto a algum tempo atrás, mas minha dúvida inicial era se tinha diferença na qualidade de imagem, mas o BLUESPEED me colocou uma puga atrás da orelha falando que um faz upscaling e outro não.

Pois, se a diferença for mímina entre ele e o Cabo para vídeo componente, eu desencano, pois, não ligo pra serrilhados. O que eu quero é melhorar o máximo possível a definição da imagem, pois, com de para vídeo composto na TV que uso parece que o jogo tem um 2x blur e as linhas ficam todas embaçadas.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.652
Reações
7.804
Pontos
1.144
Ja tinha visto a algum tempo atrás, mas minha dúvida inicial era se tinha diferença na qualidade de imagem, mas o BLUESPEED me colocou uma puga atrás da orelha falando que um faz upscaling e outro não.

Pois, se a diferença for mímina entre ele e o Cabo para vídeo componente, eu desencano, pois, não ligo pra serrilhados. O que eu quero é melhorar o máximo possível a definição da imagem, pois, com de para vídeo composto na TV que uso parece que o jogo tem um 2x blur e as linhas ficam todas embaçadas.
Um tem saída 480p e o outro tem saída 720p ou 1080p (dá para ajustar).
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
1.088
Pontos
854
Eu tenho um desses com o "furinho" que os colegas citaram acima e a imagem só sai em 720p , o que eu tenho que fazer para mudar para 1080p .

Aliás a mudança que notei é que a imagem aparece muito mais brilhante , aliás todas as fontes em 1080p na minha tv ficam muito mais brilhantes (coloco qualquer emulador em 480p e a imagem fica desbotada , quando coloco em full HD fica tudo muito brilhante e colorido , vai entender ...) .

EDIT: Oppsss , já descobri , quando ligado tenho que introduzir uma agulha no furo para mudar a resolução (PS: Não mudou muita coisa não...)
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.830
Reações
32.285
Pontos
1.084
Eu tenho e nao recomendo (o azul)

Pelo simples motivo que o tons de preto nao ficam bem definidos com ele. NAo importa a calibração da TV que os pretos ficam uma b*sta. So tentar jogar fatal frame, metroid e outros jogos escuros q vc vao perceber o q eu falo.
 

LuisCollazo

Habitué da casa
Mensagens
139
Reações
52
Pontos
59
Qual o "nome" ou como você faz isso ? Porque tenho uma samsung também, modelo eh6030 de 32", queria tentar fazer isso

Enviado de meu LG-E977 usando o Tapatalk 2

é uma opção lá em "imagem" - "ajuste da tela" - Smatview 1 (bem pequeno) e Smartview 2 (maior, maas não full)

Como a tua tv é de 32, talvez não reduza mais, porque já é "pequena". Abraço!
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
1.776
Pontos
879
é uma opção lá em "imagem" - "ajuste da tela" - Smatview 1 (bem pequeno) e Smartview 2 (maior, maas não full)

Como a tua tv é de 32, talvez não reduza mais, porque já é "pequena". Abraço!


Então, até possui essa opção mas ela não está "habilitada", tem algum macete ? haha
O meu wii é conectado pelo video componente, não sei se isso pode interferir
 

LuisCollazo

Habitué da casa
Mensagens
139
Reações
52
Pontos
59
interfere sim, só funciona
Então, até possui essa opção mas ela não está "habilitada", tem algum macete ? haha
O meu wii é conectado pelo video componente, não sei se isso pode interferir


ah sim, só funfa com a conexão HDMI. Foi por isso que comprei o wii2hdmi...
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
Então pessoal.

Enquanto ainda não fechei a compra do Wii2HDMI, estava estudando outras possibilidades. A verdade é que acabei comprando outras coisas, também pro Wii :coolface

Vi na internet um Upscaler chamado MKV-336 (...se não me falha a memória...) e ele converte e faz upscaling de sinal componente e VGA.

Com esse aparelho, além do Wii, poderia fazer upscaler também do PS2, XBox e GameCube, via cabo componente, o Dreamcast, com o VGA Box, e outros consoles mais antigos que tenho a intenção de modificar para ter saída RGB por cabo componente.

Estou procurando a foto do aparelho aqui mas não estou achando. É um pouco mais caro mas tem maior abrangência pra mim, pois dará suporte a vários consoles.

Vou pesquisar mais e quando encontrar posto fotos e detalhes.
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Olá pessoal, eu comprei o Wii2HDMI (original) da Neoya.com a um tempo atrás e por experiência posso falar que é muito bom e realmente CUMPRE o que promete, mas tem uns modelos "igualzinho" ai no mercado que é pura enganação, então cuidado pessoal para não cair na lábia.... recomendo comprar da Neoya (original) mesmo viu (www.neoya.com).

Agora eu comprei uma placa de captura chamada 42Kmi Game Grabber HD (http://42kmi.com) , a placa custa US$ 129.99 e é super show consegue capturar ate jogos de PLAY 3 e já grava tudo em Full HD (1080p).

Ma o mais legal é que agora é possível gravar gameplay de Nintendo Wii em Full HD com qualidade gráfica lá nas alturas quando a gente combina esse ideia com o Wii2HDMI.

Aqui tem um playlist completo de como gravar gameplays com cabo RCA, vídeo componente e cabo HDMI:



Grande abraço a todos e sucesso sempre!
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
Olá pessoal, eu comprei o Wii2HDMI (original) da Neoya.com a um tempo atrás e por experiência posso falar que é muito bom e realmente CUMPRE o que promete, mas tem uns modelos "igualzinho" ai no mercado que é pura enganação, então cuidado pessoal para não cair na lábia.... recomendo comprar da Neoya (original) mesmo viu (www.neoya.com).

Agora eu comprei uma placa de captura chamada 42Kmi Game Grabber HD (http://42kmi.com) , a placa custa US$ 129.99 e é super show consegue capturar ate jogos de PLAY 3 e já grava tudo em Full HD (1080p).

Ma o mais legal é que agora é possível gravar gameplay de Nintendo Wii em Full HD com qualidade gráfica lá nas alturas quando a gente combina esse ideia com o Wii2HDMI.

Aqui tem um playlist completo de como gravar gameplays com cabo RCA, vídeo componente e cabo HDMI:



Grande abraço a todos e sucesso sempre!



Legal. Invoco Dono_do_Meu_Anel para falar sobre essa placa de captura.

No mais, conhece/pode indicar algum upscaler que seja mais universal e faça o upscale a partir de Cabo para Vídeo Componente?
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Olá amigo, posso te indicar esse desse vídeo que serve para qualquer console, até mesmo para o Nintendo Wii.
Eu comprei esse aí também e ele é muito bom. Eu já tinha testado outros modelos, mas esse é o melhor de todos.
Você poderá usar seu cabo vídeo componente com ele "di boa". Eu mesmo fiz isso por um bom tempo.
Ele tem um botãozinho que você aperta e ele muda de 720p para 1080p, se apertar de novo ele volta para 720p.

Vídeo:


Grande abraço.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
Olá amigo, posso te indicar esse desse vídeo que serve para qualquer console, até mesmo para o Nintendo Wii.
Eu comprei esse aí também e ele é muito bom. Eu já tinha testado outros modelos, mas esse é o melhor de todos.
Você poderá usar seu cabo vídeo componente com ele "di boa". Eu mesmo fiz isso por um bom tempo.
Ele tem um botãozinho que você aperta e ele muda de 720p para 1080p, se apertar de novo ele volta para 720p.

Vídeo:


Grande abraço.



É nesse mesmo que tenho interesse. Você pode me enviar MP com a indicação de onde comprou?

Eu tinha intenção convicta de comprar um XRGB-3, mas o preço...... put* que o pariu. Custa mais de R$ 1000,00 :ksnif
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Legal. Invoco Dono_do_Meu_Anel para falar sobre essa placa de captura.

No mais, conhece/pode indicar algum upscaler que seja mais universal e faça o upscale a partir de Cabo para Vídeo Componente?
Essa placa parece ser muito boa uma vez que grava todos os tipos de input.

Legal ser MPEG2, pois fica mais facil pra ser gravado em qualquer computador.

O unico ponto ruim é que não tem drivers directshow e isso parece ser predominante nas placas atuais. Esse é o motivo de ficar com minha AVER HD, uma vez que ela da suporte a drivers directshow, me possibilitando usar qualquer programa de captura e gravar tudo na maior qualidade possivel (LOSSLESS).
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
Essa placa parece ser muito boa uma vez que grava todos os tipos de input.

Legal ser MPEG2, pois fica mais facil pra ser gravado em qualquer computador.

O unico ponto ruim é que não tem drivers directshow e isso parece ser predominante nas placas atuais. Esse é o motivo de ficar com minha AVER HD, uma vez que ela da suporte a drivers directshow, me possibilitando usar qualquer programa de captura e gravar tudo na maior qualidade possivel (LOSSLESS).


Pelo preço parece ser uma boa opção certo? Ela é bem baratinha em comparação a outras.
 

EuDaKi

Ser evoluído
Mensagens
118
Reações
13
Pontos
38
Essa placa parece ser muito boa uma vez que grava todos os tipos de input.

Legal ser MPEG2, pois fica mais facil pra ser gravado em qualquer computador.

O unico ponto ruim é que não tem drivers directshow e isso parece ser predominante nas placas atuais. Esse é o motivo de ficar com minha AVER HD, uma vez que ela da suporte a drivers directshow, me possibilitando usar qualquer programa de captura e gravar tudo na maior qualidade possivel (LOSSLESS).

Sim, AVER HD é muito boa também, mas essa 42Kmi Game Grabber HD também quebra galho sem tamanho e depois tem programas que a gente pode usar para melhorar os videos caso seja necessário. O bom mesmo é que possamos ter alternativas no mercado, assim mais pessoas podem apresentar suas ideias e seus gameplays.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
afinal, a imagem melhora ou não em comparação ao video componente?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
afinal, a imagem melhora ou não em comparação ao video componente?
em relação ao componente de 5 conectores, verde, azul, vermelho, branco, vermelho, não melhora muito não, fica quase a mesma coisa.
normalmente dizem que tem muita diferença pois comparam com o composto, de 3 conectores, amarelo, branco vermelho, que é o cabo que vem com o wii,.
ja tive o hdmikey e vendi, pois a diferença para o componente era mínima, quase nula.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.883
Reações
53.636
Pontos
1.284
em relação ao componente de 5 conectores, verde, azul, vermelho, branco, vermelho, não melhora muito não, fica quase a mesma coisa.
normalmente dizem que tem muita diferença pois comparam com o composto, de 3 conectores, amarelo, branco vermelho, que é o cabo que vem com o wii,.
ja tive o hdmikey e vendi, pois a diferença para o componente era mínima, quase nula.


Ja falaram sobre o HDMIkey e segundo alguns, ele é bem inferior ao Wii2HDMI :kjoinha
 
Topo Fundo