O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Da série Plestecho vende pelos exclusivos] Sony revela jogos mais baixados em 2019 na Europa e Usa e os exclusivos deram um flopao!

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178


Top 10 na Europa:
  1. Grand Theft Auto V
  2. EA SPORTS FIFA 20
  3. Minecraft: PlayStation 4 Edition
  4. CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 2019
  5. TOM CLANCY’S RAINBOW SIX SIEGE
  6. RED DEAD REDEMPTION 2
  7. The Forest
  8. ROCKET LEAGUE
  9. EA SPORTS UFC 3
  10. CRASH TEAM RACING
Top 10 nos Estados Unidos:
  1. Call of Duty: Modern Warfare
  2. Minecraft: PlayStation 4 Edition
  3. NBA 2K19
  4. Grand Theft Auto V
  5. NBA 2K20
  6. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
  7. Madden NFL 20
  8. Star Wars Battlefront II
  9. Tom Clancy’s The Division 2
  10. Days Gone


E agora produção?

Mas mas, o ps vende pelos exclusivos...

A realidade é outra, as pessoas compram para jogar multi e eventualmente compram um exclusivo.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209


Top 10 na Europa:
  1. Grand Theft Auto V
  2. EA SPORTS FIFA 20
  3. Minecraft: PlayStation 4 Edition
  4. CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 2019
  5. TOM CLANCY’S RAINBOW SIX SIEGE
  6. RED DEAD REDEMPTION 2
  7. The Forest
  8. ROCKET LEAGUE
  9. EA SPORTS UFC 3
  10. CRASH TEAM RACING
Top 10 nos Estados Unidos:
  1. Call of Duty: Modern Warfare
  2. Minecraft: PlayStation 4 Edition
  3. NBA 2K19
  4. Grand Theft Auto V
  5. NBA 2K20
  6. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
  7. Madden NFL 20
  8. Star Wars Battlefront II
  9. Tom Clancy’s The Division 2
  10. Days Gone


E agora produção?

Mas mas, o ps vende pelos exclusivos...

A realidade é outra, as pessoas compram para jogar multi e eventualmente compram um exclusivo.
E uma verdade que todos preferem ignorar
 

Lefino

Larva
Mensagens
22
Reações
24
Pontos
3
Eu sei que muitos falam isso e talz, mas é impressionante como GTA que já vai fazer 7 anos que foi lançado, consegue ficar em 1° dos mais vendidos, pqp esse jogo é um monstro nas vendas.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
246273.jpg
 


capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
O que vende console é proposta, isso é bem claro nas últimas gerações.
Nem a Nintendo que na minha opinião tem as franquias mais fortes pode se dar ao luxo de errar a proposta, caso contrário acontece como o n64, game cube ou wiiu, independente dos Exclusivos.

Se a Sony vendesse por conta de exclusivos não teria perdido quase metade da base no ps2 - ps3 e não venderia menos exclusivos do que um console que não tem nem metade da sua base.

É um fator importante, mas de nada adianta se não acertar em outros que são mais importantes.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Playstation vende mais pela marca, que nem naquela época do PS3 fat, só vendeu pela marca(e pelo bluray) mesmo. Já que era mais vantajoso comprar um X360. Os exclusivos são a cereja do bolo.

Não é atoa que quem conheço e tem PS4, só jogaram o Uncharted 4 e God of War de exclusivos, o resto é tudo 3rd party.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
GTA e Minecraft... dois monstros!!!!...
Só uma ressalva: apesar de não estarem no top 10, não quer dizer que os números dos exclusivos também não foram imensos...
Imaginando o número de players de GTA V(no xone) em período de férias, agora que tá "free" no game pass... "mães" não terão misericórdia..
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
GTA e Minecraft... dois monstros!!!!...
Só uma ressalva: apesar de não estarem no top 10, não quer dizer que os números dos exclusivos também não foram imensos...
Imaginando o número de players de GTA V(no xone) em período de férias, agora que tá "free" no game pass... "mães" não terão misericórdia..

É incrível como um jogo do final da década de 2000 e outro do início da década passada, ambos da geração passada vendam muito até hoje.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
pq é um console portátil e é o único no mercado.
Não é o que representa nesse tópico.


Aqui mostra que exclusivo vende sim.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Flopar é vender mal, tentar criar um concorrente pra tomar o lugar de um GTA por exemplo criaria uma relação ruim com a Rockstar... então é burrice, a Sony se fodeu numa dessas pq criou um Monster Hunter clone pro Vita e a Capcom ficou meio pistola com isso, aí que foram de vez pro lado da Nintendo.

Tem que saber manter uma relação boa com as Third.

Na minha concepção o objetivo dos exclusivos é exatamente o de suprir os nichos que estão deficientes na geração, pois estúdio first não precisa se preocupar em vender o jogo mas sim o console/serviços/bundle e etc.




Exclusivos são importantes (e muito, dependendo do caso), só acho meio idiota quando vira motivo de flamewar de quinta série... aí tem que ficar lembrando marmanjo qual a direção do chão pra ver se cai na real.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
O playstation vende pq virou referência quando o assunto é videogame e oferece uma gama ampla e eclética de jogos. Se o casual tem a opção de jogar o fifinha e de quebra jogar um spider man e um god of war, pq ele iria comprar um Xbox que só oferece o Fifa e sei lá... Crackdown? Claro que há vários fatores, mas a grosso modo é isso aí. Você fala em video game a primeira coisa que vem na cabeça do publico geral é playstation ou nintendo. E pq vc acha? pq tem teraflop a mais ou pq foram video games que ofereceram catálogos fantásticos de jogos? Mario, Zelda, God of War, Uncharted, The last of Us + os thirds populares que todo mundo compra.

Exclusivo só vai ter importância na cabeça de caixista quando a plataforma começar a oferecer alguns na próxima gen.

Engole o choro, vai tocar sua sanfona no sea of thieves e pára de flamear OP
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O ps4 ofereceu o melhor dos dois mundos.

A MS falhou em criar exclusivos de peso que fazem vender consoles, até tem alguns, mas ficou devendo em inovação com novas ips de qualidade.

Mas agora começa outra geração e tudo pode acontecer.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Exclusivo tem um propósito muito maior que vender muito, isso se chama brand share, ou trazendo pra algo do português, inconsciente coletivo.

Não importa se o sujeito vai jogar ou não o jogo Y, importa é que se um dia ele QUISER só no PlayStation é possível, isso influencia o consumidor no racha ou parte, no cara ou coroa, o cara pode ser muito fã de TLoU, só que é no máximo um jogo por geração, e isso é forte o suficiente pra ele adquirir o console e não jogar mais nada, você não vê nas estatísticas esse consumidor que adquiri o aparelho por uma franquia.

PlayStation e Nintendo são muito mais marca que Xbox por causa disso, pois o importante é ter identidade, isso garante um base mínima de entusiastas e aparelhos vendidos, é o grosso? Não, mas encorpa o caldo, se o Xbox não melhorar a diversidade de franquias, replicar elas por um período longo da marca vai ser muito difícil, Xbox criou até identidade, mas são jogos de ação, falta RPG, falta filminho, falta plataforma, falta diversidade.

A Nintendo não morreu por causa disso até hoje.
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
O mais engraçado é que o cara deve achar que todo jogo tem que vender igual GTA V, FIFA, COD pra ser sucesso.

Qualquer RPG ou jogo de ação e aventura deve ser "flop" pra essa figura. E ainda nem considera promoções de fim de ano.

Ainda bem que existe ignore list.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Se eu fosse detetive de clones diria que o OS é o Epaminombas de volta ao fórum, até as pilhas Duracell estão no avatar dele querendo expressar seu amor caixista.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Exclusivo tem um propósito muito maior que vender muito, isso se chama brand share, ou trazendo pra algo do português, inconsciente coletivo.

Não importa se o sujeito vai jogar ou não o jogo Y, importa é que se um dia ele QUISER só no PlayStation é possível, isso influencia o consumidor no racha ou parte, no cara ou coroa, o cara pode ser muito fã de TLoU, só que é no máximo um jogo por geração, e isso é forte o suficiente pra ele adquirir o console e não jogar mais nada, você não vê nas estatísticas esse consumidor que adquiri o aparelho por uma franquia.

PlayStation e Nintendo são muito mais marca que Xbox por causa disso, pois o importante é ter identidade, isso garante um base mínima de entusiastas e aparelhos vendidos, é o grosso? Não, mas encorpa o caldo, se o Xbox não melhorar a diversidade de franquias, replicar elas por um período longo da marca vai ser muito difícil, Xbox criou até identidade, mas são jogos de ação, falta RPG, falta filminho, falta plataforma, falta diversidade.

A Nintendo não morreu por causa disso até hoje.
O mais engraçado é que o cara deve achar que todo jogo tem que vender igual GTA V, FIFA, COD pra ser sucesso.

Qualquer RPG ou jogo de ação e aventura deve ser "flop" pra essa figura. E ainda nem considera promoções de fim de ano.

Ainda bem que existe ignore list.

Perfeito, fecharam o tópico.

Essa galera deve achar que o Playstation e Nintendo vende mais pq todo mundo é gado cego e não enxergam o quão fodaum é o amado Xbox deles, são uns incompreendidos.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Exclusivo tem um propósito muito maior que vender muito, isso se chama brand share, ou trazendo pra algo do português, inconsciente coletivo.

Não importa se o sujeito vai jogar ou não o jogo Y, importa é que se um dia ele QUISER só no PlayStation é possível, isso influencia o consumidor no racha ou parte, no cara ou coroa, o cara pode ser muito fã de TLoU, só que é no máximo um jogo por geração, e isso é forte o suficiente pra ele adquirir o console e não jogar mais nada, você não vê nas estatísticas esse consumidor que adquiri o aparelho por uma franquia.

PlayStation e Nintendo são muito mais marca que Xbox por causa disso, pois o importante é ter identidade, isso garante um base mínima de entusiastas e aparelhos vendidos, é o grosso? Não, mas encorpa o caldo, se o Xbox não melhorar a diversidade de franquias, replicar elas por um período longo da marca vai ser muito difícil, Xbox criou até identidade, mas são jogos de ação, falta RPG, falta filminho, falta plataforma, falta diversidade.

A Nintendo não morreu por causa disso até hoje.
Tenho vários amigos mesmo que não jogam nenhum exclusivo do Playstation, só jogam fifa e cod. Mas enchem a boca pra falar que play é play e dos exclusivos do ps4.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Pra mim, tirando uns RDR2 e Dark Souls 3 da vida, o que salvou a geração foram jogos da Sony. No meu Top 20 deve ter no mínimo 10.
Perfeito, fecharam o tópico.

Essa galera deve achar que o Playstation e Nintendo vende mais pq todo mundo é gado cego e não enxergam o quão fodaum é o amado Xbox deles, são uns incompreendidos.
Pra você ver como eles são burros:

Será que a SONY continuaria investindo tanto nesses jogos grandes se não dessem lucro?

Spider-Man é só o jogo de herói mais vendido de todos os tempos, sendo que tem Batman pra PC/Xbox.

Mas GTA vende mais, então é flop :klol


Só sei que se forem olhar no meu perfil vão achar no mínimo uns 40 jogos que não saíram pra Xbox. Foi por isso que comprei PS.

Arrependi de ter comprado 360 na geração passada. Perdi muita coisa. Agora estou correndo atrás do prejuízo. Pego um PS3 usado amanhã.
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Tenho vários amigos mesmo que não jogam nenhum exclusivo do Playstation, só jogam fifa e cod. Mas enchem a boca pra falar que play é play e dos exclusivos do ps4.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Sim claro, mas isso comprova que a estratégia comercial correta é a da Sony, concorda? Aí fica esse pessoal verde de dor de cotovelo que a empresa favorita deles não manja do certame, do business.
 
Topo Fundo