O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Da Série:Roda Cyberpunk? Petrobras monta supercomputador Dragão com 100 TB de RAM

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.049
Reações
47.849
Pontos
803
"O Dragão é uma aposta da companhia com “capacidade de processamento equivalente a quatro milhões de telefones celulares ou cem mil laptops modernos”, segundo a Petrobras, e com a promessa de superar o Atlas e o Fenix juntos, outros dois supercomputadores. Para isso, entre suas especificações, estão a memória RAM de 100 TB e a rede de 100 Gb/s.
Em comunicado à imprensa, a estatal explica que o supercomputador irá atuar no processamento de dados geofísicos. Além disso, o Dragão também será utilizado para programas estratégicos da companhia, como o EXP100 e o PROD1000, que visam alcançar sucesso absoluto nos projetos exploratórios e iniciar a produção da acumulação em 1.000 dias após a descoberta, respectivamente.
“Serão utilizados algoritmos desenvolvidos pelos geofísicos e analistas de sistemas da companhia, possibilitando a geração de imagens da subsuperfície com maior resolução em áreas de interesse para exploração de petróleo e gás natural e otimização da produção, além de reduzir significativamente os tempos de processamento”, afirmaram.
As atividades plenas do supercomputador estão previstas para começar no segundo semestre de 2021. A montagem, por sua vez, deve levar três meses até ser concluída."

 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
dá pra colocar um monte de boneco na tela com isso
one-million-troops
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Eu fico imaginando a burocracia pra comprar. O engraçado é a notícia enfatizar 100 Gb/s e 100 TB. Mas supercomputadores são comparados com Flops.

E o processador é oq? Nvidia? ARM? AMD Epyc?

Fora isso a conta de luz de um supercomputador é insana.
 
Ultima Edição:

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.049
Reações
47.849
Pontos
803
Eu fico imaginando a burocracia pra comprar. O engraçado é a notícia enfatizar 100 Gb/s e 100 TB. Mas supercomputadores são comparados com Flops.

E o processador é oq? Nvidia? ARM? AMD Epyc?

Fora isso a conta de luz de um supercomputador é insana.
Deve ser de milhões de reais
O negócio é caro pra se manter
Mas é a Petrobrás tem dinheiro pra caramba
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Eu fico imaginando a burocracia pra comprar. O engraçado é a notícia enfatizar 100 Gb/s e 100 TB. Mas supercomputadores são comparados com Flops.

E o processador é oq? Nvidia? ARM? AMD Epyc?

Fora isso a conta de luz de um supercomputador é insana.

Na petrobras adquirir equipamento tem uma burocracia simplificada.

Tenso é o nosso PC pra prever o clima que ta sendo sustentado na base da fita crepe por falta de verba e licitação pra substituir. O PC ja tem 7 anos e chego ao fim da vida.
Ele pode parar a qualquer momento e ficaremos sem previsão do tempo em 2021. (Teremos que importar a previsão de algum lugar pra ter alguma coisa).
https://portalt5.cworks.com.br/noti...ao-do-tempo-pode-parar-por-falta-de-recursos/
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.049
Reações
47.849
Pontos
803
Na petrobras adquirir equipamento tem uma burocracia simplificada.

Tenso é o nosso PC pra prever o clima que ta sendo sustentado na base da fita crepe por falta de verba e licitação pra substituir. O PC ja tem 7 anos e chego ao fim da vida.
Ele pode parar a qualquer momento e ficaremos sem previsão do tempo em 2021. (Teremos que importar a previsão de algum lugar pra ter alguma coisa).
https://portalt5.cworks.com.br/noti...ao-do-tempo-pode-parar-por-falta-de-recursos/
Sim por ser uma empresa monumental e com muitos lucros eles investem nesses equipamentos
Não quero entrar na parte política mas ela tem uma relevância enorme nesse país e até os EUA roubaram o projeto do pré sal.
É tudo de primeiro mundo na Petrobras
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.049
Reações
47.849
Pontos
803
Na petrobras adquirir equipamento tem uma burocracia simplificada.

Tenso é o nosso PC pra prever o clima que ta sendo sustentado na base da fita crepe por falta de verba e licitação pra substituir. O PC ja tem 7 anos e chego ao fim da vida.
Ele pode parar a qualquer momento e ficaremos sem previsão do tempo em 2021. (Teremos que importar a previsão de algum lugar pra ter alguma coisa).
https://portalt5.cworks.com.br/noti...ao-do-tempo-pode-parar-por-falta-de-recursos/
Isso que é contraditório não ter investimento pois precisamos saber sobre o tempo.
Não deveria ser assim, parece que tem muita gente que não gosta de ciência nesse país.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
19.880
Pontos
1.279
Achei que este tipo de verba era exclusiva da receita federal kkkkkkk
Na verdade devem ter uns 50 dragões rodando nos datacenters da receita ahahaha
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
“capacidade de processamento equivalente a quatro milhões de telefones celulares ou cem mil laptops modernos”

curiosa essa comparação

um "laptop moderno" equivale a 40 "telefones celulares"?

lembrei de quando falavam dos prêmios da mega sena que equivaliam a num sei quantos carros populares... mais genérico impossível
 
D

Deleted member 35588

“capacidade de processamento equivalente a quatro milhões de telefones celulares ou cem mil laptops modernos”

curiosa essa comparação

um "laptop moderno" equivale a 40 "telefones celulares"?

lembrei de quando falavam dos prêmios da mega sena que equivaliam a num sei quantos carros populares... mais genérico impossível
Ou quando falam de área que comparam com campos de futebol kkkk.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.049
Reações
47.849
Pontos
803
“capacidade de processamento equivalente a quatro milhões de telefones celulares ou cem mil laptops modernos”

curiosa essa comparação

um "laptop moderno" equivale a 40 "telefones celulares"?

lembrei de quando falavam dos prêmios da mega sena que equivaliam a num sei quantos carros populares... mais genérico impossível
Deixa eu te explicar uma coisa
Gastamos muito tempo com uma consulta de banco de dados
Esse computador vai fazer essa operação que demorava horas ou dias em questão de segundos
Não sei o por quê da raiva de comparação?
Outra comparação que eu não vejo sentido é de chamar a Perlla de feia e gostar da Mari Ferrer
Talvez você goste de um cheirinho a mais
:coolface
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.049
Reações
47.849
Pontos
803
Cyberpunk 2077 é uma b*sta. Me desculpa plantar a discórdia, mas tenho que falar a verdade.

Jogo de mundo aberto tem que acabar, já cansou essa moda
Sabe ainda não joguei para opinar mas eles aumentavam muito.
Como uma empresa sem experiência em primeira pessoa vai fazer um jogo nesse estilo e mentir mais que tudo?
Tenho os Witchers mas joguei apenas o dois e o jogo era muito difícil no início e depois ficava muito fácil.
Gostam de falar mal da Ubisoft mas já me diverti muito jogando os jogos dela.
Ah mas é Bugsoft, ah mas eles não fazem jogo legal, essa geração é fogo nem jogou o jogo e já quer opinar, se duvidar nem videogame ou pc tem.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.233
Pontos
2.009
Sei lá... A única certeza que tenho é pagaram no mínimo 5X mais do que vale.

E podem montar o PC que quiserem, serão privatizados muito em breve.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
9.454
Pontos
1.454
O Dragão é uma aposta da companhia com “capacidade de processamento equivalente a quatro milhões de telefones celulares ou cem mil laptops modernos”

PQP que comparação, por que não compararam com o raspberry também ou com o computador da xuxa :klolwtf
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.049
Reações
47.849
Pontos
803
Setor do Ministério da Justiça compra PCs gamers por R$ 58 mil; entenda
Departamento realiza classificações de jogos e de outros conteúdos audiovisuais; equipamentos foram comprados por pregão
Por Carolina Zanatta, do Home Office
23/12/2020 08h00 Atualizado há 10 horas

"No Departamento de Promoção de Políticas Públicas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil, é possível encontrar consoles como PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, além de dois PCs gamers, adquiridos pelo valor unitário de R$ 29.308,03 mil. À primeira vista, pode parecer estranho que um órgão público tenha videogames à sua disposição. No entanto, a presença dos itens no setor tem explicação: eles são necessários ao trabalho dos classificadores de conteúdo do governo, que indicam a indicação etária de diversos produtos audiovisuais - entre eles, jogos.

Os dados foram obtidos pela Fiquem Sabendo, iniciativa jornalística independente que realiza solicitações via Lei de Acesso à Informação (LAI). Além dos PC gamers e dos consoles citados, o departamento tem, ainda, outras dez plataformas, incluindo um Nintendo Switch, um PlayStation 2 (PS2) e até mesmo um Atari.
Sete motivos para comprar um PC gamer em vez de um console"
PCs gamers do Ministério da Justiça e Segurança Pública são usados na classificação etária de jogos — Foto: Reprodução/TechTudo

PCs gamers do Ministério da Justiça e Segurança Pública são usados na classificação etária de jogos — Foto: Reprodução/TechTudo



 
Topo Fundo