O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Daigo Umehara a lenda viva!!!

Kenko_88

Veterano
Mensagens
833
Reações
189
Pontos
134
Daigo Umehara, o Senhor Street Fighter, ensina o valor da amizade

Kotaku.com.br
Por - Toshi Nakamura

Daigo Umehara lançou recentemente um livro chamado “Kachitsuzdukeru Ishiryoku” (“A Força de Vontade para Continuar Vencendo”), no qual ele dá conselhos sábios tirados das suas experiências como o jogador mais bem-sucedido de Street Fighter do mundo. Ele também conta algumas histórias pessoais do início da sua carreira como jogador e de como ele era um cara solitário. Uma dessas parábolas fala do significado da amizade.
De acordo com o livro, quando Daigo estava no primeiro ano do ginásio ele já era um jogador de videogame ávido e frequentador assíduo dos fliperamas. Mas, como não havia nenhum desses estabelecimentos perto da casa dele, era preciso pegar um trem para chegar lá. Na escola, Daigo era o “chefe” da sua sala, mas quando entrou no ginásio, com seus colegas entrando em clubes de atletismo para jogar futebol ou baseball, ele foi ficando mais solitário e, no fim das contas, acabou quase não tendo mais ninguém para chamar de amigo.
Foi no fliperama que Daigo descobriu que podia ser ele mesmo. Poucas das pessoas que iam frequentemente aos fliperamas eram “bem-resolvidas”, e a maioria tinha seus problemas. Os Arcades eram lugares onde os indivíduos iam para escapar da dureza da realidade. Daigo, que achava que não tinha mais lugar na escola, se sentiu em casa. No colégio, as normas sociais ditavam em quais esportes se interessar, quais programas de TV assistir, que músicas ouvir e que as coisas populares eram mais importantes que os gostos pessoais. Mas no Arcade, Daigo estava entre pessoas com as quais podia se dar bem porque tinham um interesse em comum.
Uma dessas pessoas era um homem aproximadamente cinco anos mais velho que Umehara. Ele tinha cabelo comprido, dentes marrons e uma cara estranha que o tornava um tipo de pária entre as párias. A sua aparência estranha fazia até os outros jogadores o evitarem, mas quando Daigo tentou falar com o sujeito, descobriu que se tratava de uma pessoa muito interessante e eles se deram bem quase que instantaneamente.
Uma noite, quando Daigo acabou jogando até mais tarde, ele perdeu, por acidente, o último trem para casa. Ele ligou para o seu pai, que lhe deu uma bronca e mandou voltar para casa de táxi. Sem dinheiro para pagar a corrida nem ideia do que fazer, ele estava perdido. Foi aí que o homem estranho se aproximou, apontou para uma bicicleta e perguntou “Quer uma carona?”.
A viagem durou três horas. Durante o tempo todo, Daigo ficou se perguntando o porquê de aquele homem estar fazendo aquilo por ele. Era uma noite de verão, então na hora que eles chegaram em casa, o sujeito estava ensopado de suor. Ele deixou Daigo, disse um “Até mais”, e foi embora pedalando.
Daigo escreve: “Eu fiquei lá vendo ele ficando menor e menor com a distância e, pela primeira vez, percebi ‘Ah, é isso que é amizade’”.
Quinze anos depois, Daigo e o homem ainda são amigos. Ele diz, no livro: “Minha vida é o fliperama. Eu posso dizer isso com orgulho, principalmente por causa das amizades que fiz lá”.
Fonte: http://www.kotaku.com.br/daigo-umehara-o-senhor-street-fighter-ensina-o-valor-da-amizade/

Por mais que Daigo se diz não competitivo, ele ainda é prá mim, "O CARA!!!!":kjoinha
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
Daigo "the beast" umehara... tem video dele desde 98 jah ganhando do alex valle(campeão americano).. gosto de v ele jogando.. EVO 2013 tah ae.. vamu v como ele se sai, tem muita pedreira po ele enfrentar.. hehe
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Daigo já foi a lenda viva. Hoje em dia quem domina a Fighting Scene é o Chris G... O filho da mãe ganha tudo.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Nos arcades ele descobriu um Fight Club.

Mas, Smash Bros. > Street Fighter
 

Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
Daigo já foi a lenda viva. Hoje em dia quem domina a Fighting Scene é o Chris G... O filho da mãe ganha tudo.


Que se torna uma lenda, continua uma lenda. Vivo ou morto. Na gaming scene, Daigo sempre será uma lenda, assim como o Fatal1ty e poucos outros que gravaram seu nome na - ainda jovem - história dos E-sports.

Só porque uma lenda não é mais o top da atualidade (porque se aposentou, foi ultrapassado, etc.) não deixa de ser lenda.
 


Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Nem pra dar uma água ao cara, man... 3h de bike é foda...
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Daigo pode hoje não ser o melhor porém as lutas dele são muito empolgantes, é bem legal de ver.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Ahhhhhhhh meu deus... Agora campeão de SF tá ensinando sobre a vida :kpensa
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
c***lho, ainda tão chupando as bolas desse cara? E o pior, ainda ficam postando o vídeo do SF3.
Já é a segunda vez que postam hoje esse vídeo aqui. :kkk

Já enjoou isso.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Linda essa história da bicicleta.

Acho que quando vc encontra a amizade e amor verdadeiros, vc deve fazer o que está a seu alcance para não perdê-los jamais...poucos sabem o valor dessas relações (e normalmente só percebemos o quão era importante quando as perdemos, uma pena).
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Pelo menos na scene do Marvel (ultimamente e infelizmente) ele vem dominando. Não acompanho muito as outras scenes, mas sei que ele também é godlike no SF4.

Denovo, como o cara é godlike sem nem na tabela final da última evo ele estava?

E pelo que cacei nem na inicial, o cara não é quase nada em SF4.

E pelo que vi nem na final de MVSC estava, voou antes.


Como tu vem comparar isso com Daigo?

Até ex-tops como Justin Wong estão muito acima em termos de achievement.
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
moh nerdao ne parça
num teve aguenta meia hra de tiro com o mc daleste


NÃO FALA DO MC DALESTE !!!! Ele era um ícone do Funk #Ofunkacordou

Nerdão do SF não da lição de nada, só de SF :kbeca
 

sunyear

Bam-bam-bam
Mensagens
7.354
Reações
790
Pontos
309
Atualmente Infiltration é o cara a ser batido no SFIV e ChrisG no UMVC3.
 

Kenko_88

Veterano
Mensagens
833
Reações
189
Pontos
134
Que se torna uma lenda, continua uma lenda. Vivo ou morto. Na gaming scene, Daigo sempre será uma lenda, assim como o Fatal1ty e poucos outros que gravaram seu nome na - ainda jovem - história dos E-sports.

Só porque uma lenda não é mais o top da atualidade (porque se aposentou, foi ultrapassado, etc.) não deixa de ser lenda.
Executioner, vc foi muito feliz e sensato em suas palavras!!!! :kjoinha
Se hoje eu jogasse um fiapo de unha do que ele joga, seria muito bom!!!:klol
 

Elledrian D'Larck

Supra-sumo
Mensagens
1.956
Reações
1.290
Pontos
199
Em uma sociedade tão opressora quanto a japonesa, saber que isso pode existir dá forças a qq outro pra superar a solidão esmagadora e o preconceito social.:kclassic
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Em uma sociedade tão opressora quanto a japonesa, saber que isso pode existir dá forças a qq outro pra superar a solidão esmagadora e o preconceito social.:kclassic

Exato.

galera esquece que estamos falando do japão.

Lá a sociedade é muito opressora. Quem foge dos padrões é isolado e desprezado num patamar bem elevado.

Daigo ainda hoje é um grande jogador. Sempre fica entre os top 8 no SSFIV e acho um dos poucos que podem bater o infiltration.
 

Kenko_88

Veterano
Mensagens
833
Reações
189
Pontos
134
Exato.

galera esquece que estamos falando do japão.

Lá a sociedade é muito opressora. Quem foge dos padrões é isolado e desprezado num patamar bem elevado.

Daigo ainda hoje é um grande jogador. Sempre fica entre os top 8 no SSFIV e acho um dos poucos que podem bater o infiltration.
Aokigahara, sabe bem disso!!!:eek:
Quando Daigo se propõe a jogar com Yang, a coisa fica séria!!!!!:karrepio
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Denovo, como o cara é godlike sem nem na tabela final da última evo ele estava?

E pelo que cacei nem na inicial, o cara não é quase nada em SF4.

E pelo que vi nem na final de MVSC estava, voou antes.


Como tu vem comparar isso com Daigo?

Até ex-tops como Justin Wong estão muito acima em termos de achievement.
Na Evo do ano passado, realmente ele não era tão dominante quanto é hoje. Se tu for parar pra ver, ele ganhou os últimos dois Curleh Mustaches, e o último Final Round que teve. Certeza que na Evo 13 ele vai estar top 8 no mínimo.
 
Topo Fundo