O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Daqui uns 30 anos, como você acha que vai ser os games?

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.427
Pontos
753
Na verdade duvido que chegue até o 10 nos moldes atuais.
Mas em termos de tecnologia e interação, não acho impossível termos algo próximo do episódio Striking Vipers de Black Mirror.

mm.jpg
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.366
Pontos
903
Um VR do nível do "Ready Player One" e que tenhamos uma "roupinha" destas :ksafado

HotTintedBat-size_restricted.gif
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Que todos os jogos, independente do gênero, até futebol ou corrida, tenham enredos profundos assinados pelo gênio Neil Druckmann!
 


Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
User Sega&Amd mudou de nick? :klol

A humanidade dificilmente chega no PS6 pelo andar da carruagem.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Acho que não chega até lá hein

Não que a Sony não tenha competência para isso, mas as coisas devem mudar muito rapidamente nas próximas décadas. Provavelmente os jogos virarão um serviço que necessitará apenas de uma conexão com a internet para funcionar em qualquer dispositivo (como uma TV, um celular, etc.).

Acho que teremos no máximo mais uma ou duas gerações de consoles (talvez essa geração possa ser a última - vai saber)
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.239
Reações
28.345
Pontos
1.649
PS10??

Levando em consideração o tempo médio de vida de um console numa geração que é de 7 anos, no PS10 eu estarei com 77 anos quando o console for lançado.

Nem sei se estarei mais interessado em jogar videogame com essa idade, provavelmente estarei regando plantas.
 

jakotsu

Bam-bam-bam
Mensagens
691
Reações
1.595
Pontos
333
Muitas promessas com alguma peça de hardware que nenhum PC pode acompanhar.

Cell oitava maravilha do mundo... SSD mágico...
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.633
Pontos
1.689
Uma sonda anal para que os gamers "descontruídos" possam jogar Last of Us Parte 7 no máximo terror.
 
Ultima Edição:

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Por mais bonitos que os jogos de hoje sejam, ainda é tudo muito artificial. Por melhor que seja a captura de movimento das cutscenes de The Last of Us 2, ainda parece um boneco com a cara dura. Isso tudo só vai mudar com a simulação de matéria, começando pela simulação parcial e depois a simulação total.

Acho que em umas 5 gerações vão começar a usar técnicas de simulação mais pesadas, possibilitadas pelo poder bruto junto com processadores específicos voltados a IA que vão controlar tudo ao redor. Em vez de fazer água como se faz hoje, a água será simulada, com cada vez mais particulas e cada vez menores, até chegar no nível molecular, além de simulação de outros materiais também, trazendo um nível de realismo muito maior do que o atual. O Ray Tracing é basicamente só o primeiro passo disso tudo.

Isso vai facilitar e baratear em muito o desenvolvimento de jogos, visto que não será necessário um monte de artistas fazendo trabalhos manuais, permitindo que a imaginação seja realmente o fator limitante dos jogos. Creio que somente em uns 20 anos teremos algo assim.

Outra coisa será o VR. Acredito que será perfeitamente viável e sem causar motion sickness. 2 imagens de 4k, uma em cada olho, rodando a uns 120FPS cada.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Vai ser uma parada do tamanho de uma caixa de fósforo, que vai rodar os jogos via streaming.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Que pelo menos eu pudesse entrar no jogo.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Modo “criancice 2000” detectado no título do tópico !!:kpensa

Modo “isso é contagioso” detectado nas respostas !!:kpensa

Vou vaza daqui, antes que o assunto chegue nos: bombons, pipocas, pirulitos e carrinhos de rolimã.

Oh, wait ! Estou sendo contaminado!!!:eek:

Fui !!!!
 
Ultima Edição:

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Provavelmente não estarei vivo até lá. Se caso estiver, não terei mais coordenação para jogos.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
"Se do 4 pro 5 muita gente não conseguiu perceber a diferença gráfica" O PS5 nem saiu e olhar pra youtube e jogar é muito diferente.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.006
Pontos
418
Acho que não chega até lá hein

Não que a Sony não tenha competência para isso, mas as coisas devem mudar muito rapidamente nas próximas décadas. Provavelmente os jogos virarão um serviço que necessitará apenas de uma conexão com a internet para funcionar em qualquer dispositivo (como uma TV, um celular, etc.).

Acho que teremos no máximo mais uma ou duas gerações de consoles (talvez essa geração possa ser a última - vai saber)


Concordo que o playstation vai oferecer apenas o Serviço também. Inclusive os aparelhos de TV estão no seu último sopro de vida. Em poucos anos vão ser substituídos por Projetores 4k / 8k. Muito mais prático, basta de ter uma parede em branco na sala e projetar uma tela de 120 / 180 polegadas e por ai vai.

LINK - Projetores 4k são o Futuro

 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Concordo que o playstation vai oferecer apenas o Serviço também. Inclusive os aparelhos de TV estão no seu último sopro de vida. Em poucos anos vão ser substituídos por Projetores 4k / 8k. Muito mais prático, basta de ter uma parede em branco na sala e projetar uma tela de 120 / 180 polegadas e por ai vai.

LINK - Projetores 4k são o Futuro



Eu já uso um projetor, mas como ele é simples e possui baixa resolução (720p), utilizo apenas para filmes e séries. Fica muito bom!
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.822
Reações
8.043
Pontos
1.094
Queria saber se vou estar vivo. Só isso

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.922
Reações
32.571
Pontos
1.084
Eu pensaria:

Kct, tô velho e broxa.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Full realidade virtual.

Nessa época, o console da Nintendo rodará jogos plenamente com ray tracing.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
"Se do 4 pro 5 muita gente não conseguiu perceber a diferença gráfica" O PS5 nem saiu e olhar pra youtube e jogar é muito diferente.
Mas nas outras gerações era fácil de perceber.
Modo “criancice 2000” detectado no título do tópico !!:kpensa

Modo “isso é contagioso” detectado nas respostas !!:kpensa

Vou vaza daqui, antes que o assunto chegue nos: bombons, pipocas, pirulitos e carrinhos de rolimã.

Oh, wait ! Estou sendo contaminado!!!:eek:

Fui !!!!
Criancice teorizar sobre o futuro? Pq?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
daqui a 30 anos?
hm. grafico não vai ser mais problema.

acho que o form factor vai ter mudado, por que vai dar pra ter um console que faz grafico foto realista que cabe em um anel. Vai ser embutido no equivalente da epoca do que o smartphone é agora. Mesmo se a divisão playstation sobreviver ao proximo crash e à mudança de paradigma... não acho que playstation chega no 10. playstation pode ainda existir, mas não vai ser um console. por que não vai mais haver necessidade de console existir. Switch começou a revolução 4 anos atrasado em relação a minha previsão, mas em 30 acho que da pra completar todo o ciclo tranquilamente.

isso tudo claro assumindo que consigamos vencer a barreira do silicio. se não tamo fodido. não vai existir pray 10 pq a partir do 7 não vai mais conseguir evoluir em relação ao anterior.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo