O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dar carona é certo ou errado?

devita07

Ser evoluído
Mensagens
211
Reações
0
Pontos
21
Estou fazendo uma pesquisa.
Queria saber a opinião do pessoal do fórum sobre carona. Vocês acham que é seguro, que ajuda na diminuição dos carros na cidade, etc.
Dêem sua opinião
 

Super Palha

Veterano
Mensagens
1.962
Reações
162
Pontos
134
Infelizmente não é seguro, acho que em nenhum lugar no mundo.
Mas se estiver com o Seguro em dia e quizer fazer uma boa ação, ai é tranquilo.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Carona do tipo 4 pessoas estudam na UFMG e moram perto e daí vão juntos é de boa.

Agora parar no meio da rua e dar carona pra um qualquer não rola.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
O certo seria dar carona sim. O problema é que ninguém confia em ninguém, e o mais triste é que com razão.
 


devita07

Ser evoluído
Mensagens
211
Reações
0
Pontos
21
Tá...
Mas e quanto a diminuir o volume de carros na cidade?
Acho que a carona é importante nisso.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Nos EUA (não sei se no país todo) é proibido dar carona (dessa de parar e dar carona pra qualquer um).
 

Diego Pessanha

Ser evoluído
Mensagens
165
Reações
0
Pontos
47
Se for o tipo de carona onde você marca com um pessoal pra ir pra balada, estudar e etc..
Tudo bem.

Mas dar a pessoas estranhas na rua não.
 

Makenshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.548
Reações
8.466
Pontos
1.124
Jango Fett;3641643 disse:
Eu fiquei sabendo disso quando tava lá.

Não pode ver alguém na rua andando e dar carona pra ela. :p

E porque ficam mostrando caronas nos filmes? [kong]

Dar carona só a conhecido, e se tiver certeza que a pessoa é íntegra o suficiente pra não te processar em busca de indenização em caso de acidente... sustentar marmanjo é soda... [kjoinha]
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Makenshi;3641683 disse:
E porque ficam mostrando caronas nos filmes? [kong]

Dar carona só a conhecido, e se tiver certeza que a pessoa é íntegra o suficiente pra não te processar em busca de indenização em caso de acidente... sustentar marmanjo é soda... [kjoinha]

Esse trem eu fiquei sabendo quando eu fiquei lá uns tempos.

Às vezes depende do estado. :kong_zonzo:
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
acho que agente tem que se ajudar. se você ta indo pro colégio e vê um cara do memso colégio a pé, memso que não conheça, deve dar sim. pra pessoas que moram perto acho bacana tbm ficar fazendo um revesamento (tipo, cada dia uma da carona aos outros e tal) ou em casos assim. isso ajuda não só a diminuir os congestionamentos mas também a ´poluição. agora, no meio da rua, um etsranho completo dar carona acho que perigoso em qualquer lugar do mundo
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Bom eu não sei, já que não tenho carro.
Mas eu não daria carona pra desconhecido mas nem ferrando. Ainda mais em Curitiba aonde com 1,90 (Caro mas dá pra aguentar) você vai pra qualquer lugar.

Mas agora, dar carona pra pessoas desconhecidas, assim, aleatóriamente, não ajuda a diminuir congestionamento nem poluição, em tese até piora em um primeiro momento.
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Jango Fett;3641549 disse:
Nos EUA (não sei se no país todo) é proibido dar carona (dessa de parar e dar carona pra qualquer um).
não é no país todo não... já vi uma reportagem que tem uma cidade nos EUA que eles incentivam a carona.
acho que o sistema é mais ou menos esse:
carros que tenham 3 ou mais pessoas podem usar a via rapida.
muita gente pega carona em lugares pré-estabelecidos é incrivel que pareça o índice de assalto ou de qualquer crime por causa dessa sistema é quase nula, agora se fosse no Brasil, ai eu garanto que a história seria outra.
 

Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
Acho que não tem nada de mais vc dar carona pra algum conhecido seu, é até legal.

O que não dá é achar um qualquer na rua e oferecer carona, é muito arriscado.

Quanto a diminuição de carro nas ruas, acho que não acontece. Justamente porque pessoas que necessitam ou aceitariam uma carona não possuem carro (ou, pelo menos, não no dia).
 

VgVg

Bam-bam-bam
Mensagens
4.535
Reações
398
Pontos
224
devita07;3641539 disse:
Tá...
Mas e quanto a diminuir o volume de carros na cidade?
Acho que a carona é importante nisso.

Ônibus ftw [:king]

Sei lá, não daria carona pra um loco qualquer assim na rua, só se fosse um estudante (com mochilas e os negócios) e tivesse uma boa aparência.

Pros amigos tá blz :kongpositivo:
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Não dou carona para ninguem .......................

Se for pra dar carona é só para parente e depende muito .............
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Σ ~SiGmA~ Σ;3641905 disse:
Quanto a diminuição de carro nas ruas, acho que não acontece. Justamente porque pessoas que necessitam ou aceitariam uma carona não possuem carro (ou, pelo menos, não no dia).
Exato, sem contar que toda vez que você para, teoricamente você diminuí a fluidez do transito.
Sem contar que duas pessoas no mesmo carro exige mais do carro que consumirá mais e consequentemente poluirá mais.

:D
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Interessante isso, eu vi na TV que num lugar de europa é obrigatório dar carona. Tem certos pontos de carona ao longo da rodovia, se te pegarem num carro andando pela rodovia sozinho no carro você é multado.
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
Maladino;3641937 disse:
Exato, sem contar que toda vez que você para, teoricamente você diminuí a fluidez do transito.
Sem contar que duas pessoas no mesmo carro exige mais do carro que consumirá mais e consequentemente poluirá mais.

:D


é mas veja: se você e seu visinho trabalham perto, você poderiam combinar de cada dia uma da carona ao outro, asism seria menos um carro na rua. e não nesesarimente tem quer ser visinho. eu quando vou pra escola passo sempre em frente a casa de uma colega minha que estuda comigo. poderia pegar e levar ela, por exemplo. e eu até já ofereci isso a ela, mas ela nem deu resposta

e outra, um carro com duas pessoas polui BEM MENOS do que dois carros com uma pessoa em cada, a coisa não é axatamente linear como as pessoas imaginam
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
gamelouco;3641978 disse:
é mas veja: se você e seu visinho trabalham perto, você poderiam combinar de cada dia uma da carona ao outro, asism seria menos um carro na rua. e não nesesarimente tem quer ser visinho. eu quando vou pra escola passo sempre em frente a casa de uma colega minha que estuda comigo. poderia pegar e levar ela, por exemplo. e eu até já ofereci isso a ela, mas ela nem deu resposta

e outra, um carro com duas pessoas polui BEM MENOS do que dois carros com uma pessoa em cada, a coisa não é axatamente linear como as pessoas imaginam
Claro, porisso que eu disse que pessoas que você conhece e talz, vale a pena... Além de humanitário, é ecológico.

O que eu disse sobre a poluição, refiro-me a pessoas aleatórias na rua. Se tem alguém andando a pé indo para determinado lugar X, e que você não conhece, se você parar, você vai estar poluíndo mais, correndo risco, atrasando o trânsito e etc...

Mas como disse, isso em tese.

Se você não der carona para essa pessoa desconhcida não muda o fato de que ela vai continuar andando a pé até o seu destino.
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
Carona pra amigo, de dia eu tomo desvios de até 30 minutos. De noite e finais de semana, topo até desviar uma hora do meu caminho. Sou um dos poucos da galera que tem carro, então levo o pessoal de boa.



Uma vez eu tava com uns amigos na praia, e a gente resolveu ir num lugar muito longe, tipo uns 10 km, sendo que tinha muita subida e descida...
tava um sol do cão, e na volta a gente pediu carona prum cara de caminhonete que salvou nossas vidas.

Depende muito do lugar que vc tá..

Mas nunca aconteceu de me pedirem carona.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Acho maior vacilo dar carona, mesmo pra uma gostosona no meio de uma estrada deserta...


É capaz de ser um encosto querendo devorar sua alma... :eek:
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Galera tá confundindo um pouco.

Não tem nenhum lugar onde você é obrigado a dar carona. Em alguns estados ou cidades de alguns países, o que se tem diz respeito ao tráfego de uma faixa da via. Se você está sozinho no carro, você fica proibido de pegar uma faixa expressa da via sob a pena de levar uma multa bem gorda. Se você tem outros passageiros (caronas), a passagem é liberada.

Ou seja, ganha-se o direito de trafegar mais rápido em uma faixa menos congestionada se você levar uma ou mais pessoas, além de você, dentro do carro. Teoricamente isso diminui o gasto com combustíveis e seu consumo total, polui menos e gera menos trânsito.

Londres é uma cidade onde pra conseguir ir pra certos lugares de carro, só tendo algum passageiro pra trafegar na via. Caso contrário, toma multa.

E esperem, pois pra quem mora em São Paulo, já existem sussurros de que um sistema parecido pode ser implantado num futuro próximo, valendo para as principais avenidas.
 

Psycho Fox

Bam-bam-bam
Mensagens
5.017
Reações
483
Pontos
264
Jango Fett;3641516 disse:
Carona do tipo 4 pessoas estudam na UFMG e moram perto e daí vão juntos é de boa.

Agora parar no meio da rua e dar carona pra um qualquer não rola.

OFF: Cê faz o que na ufmg, cara? E em qual período?
 
Topo Fundo