O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dark Souls é eleito "Ultimate Game of All Time" no Golden Joystick Awards 2021

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
Menos aí...
Level design de Dark Souls 1 na segunda metade é bem zuada (Lost Izalith sendo a pior delas), vai ficando cada vez mais fácil (tanto os bosses quanto as áreas em si), e tem várias áreas não interconectadas.
Também não é jogo Open World, você tem que ativar dois sinos e ir derrotando bosses pra ativar todo o mapa.
É mais ou menos parecido com os Metroidvanias, com a diferença que você não ganha novas habilidades pra ir procedendo.

Sobre "na época praticamente não tinha precedentes", existem jogos mais antigos com level design bem melhor.
Um deles é Super Metroid, jogo quase não tem defeito nesse sentido (e em vários outros também), mapa é bem mais pensado, continua sendo melhor do que muitos jogos modernos.
Dá pra dizer que Castlevania Symphony of the Night também ; mesmo o castelo invertido não sendo grandes coisas, ainda considero superior à segunda metade do Souls.
Outros jogos são Castlevania Aria of Sorrow, Zelda A Link to the Past (bom lembrar que Zelda serviu de inspiração pra Souls), Zelda Ocarina of Time, Zelda Majora's Mask, Metroid Zero Mission, Metroid Prime...

A menos que você esteja falando apenas de Action RPG, nesse sentido aí concordo que não existia outro melhor (ao menos no momento eu não lembro de nenhum).
Não terminei nenhum Zelda fora Ocarina of Time, mas considerando que esse é o melhor Zelda segundo quase todo mundo, te afirmo que se o resto segue o nível, acho bem inferior à Dark Souls. Só que, claro, existem mais de 10 anos separando os jogos, então eu nem cobro que tenha o level design tão bom quanto, até porque o Dark Souls bebe da fonte de um monte de coisa que Ocarina criou.

Super Metroid não joguei e Castlevania é obra prima mesmo, mas acho complicado comparar metroidvanias com jogos 3D. Acho muito diferente, tanto que acho o level design de Hollow Knight completamente fenomenal mas não consigo botar no mesmo balaio de Dks, não por ser melhor ou pior, mas por ser muito diferente mesmo. Aliás, tá aí um jogo que se inspirou fortemente em Dark Souls, e é uma das obras primas da geração passada.

Quanto à segunda metade de Dks, eu concordo contigo. Lost Izalith e Demon Ruins são 2 mapas horríveis, principalmente Lost Izalith, que culmina com um dos principais personagens da lore sendo enfrentada em uma das piores boss fights da história. Inclusive, eu mesmo já falei aqui no fórum que acho Bloodborne superior a Dark Souls, por ser um jogo mais redondo, justamente porque o final do Dark Souls claramente foi rushado (se não me engano, o jogo teve problemas no desenvolvimento com relação à data de lançamento etc). E eu acho uma pena, pois a primeira metade do jogo é simplesmente impecável.

Agora, quanto à áreas não interconectadas, não lembro disso em Dark Souls, tirando Anor Londo, que tu tem que pegar uma carona pra ir ou ir pela bonfire depois do lordvessel. Não entendi de quais áreas você está falando.

Nunca vou esquecer da primeira vez que eu peguei um elevador em blighttown e acabei indo parar em firelink shrine. A quantidade de portas e atalhos que tu ia abrindo, que iam culminando em mapas que até então tu nem tinha te ligado que eram tão próximos... isso foi muito foda no primeiro jogo da série. Uma pena que tenha se perdido nas sequências.
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Alguém fica "satisfeito" com essas listas? Algo me diz que é só pra azedar os mais bitolados.

Em todo caso
Não tem Diablo na lista então perde credibilidade.

Lenny Kravitz? Carol f&deu de quatro?
Ralo? Sério memo? Cara Halo é muito legal mas tem pelo menos 5 FPS melhores que ele. Blood é melhor que Halo

Mas se fosse pra votar no melhor Action Rpg já feito, é sem igual mesmo.

Agora "melhor jogo de todos os tempos" orra... é muito subjetivo. Além disso o próprio DS tem uns erros bizonhos de Design. A física/gravidade é péssima, por exemplo.

Desses todos aí? Sinceramente?

Street Fighter 2 ou Tetris.

SF2 porque é basicamente a evolução do Pong. É a base pra qualquer jogo competitivo entre dois humanos. Eu colocaria a Super Street 2 Turbo

Tetris porque é um jogo que pode ser jogado por qualquer pessoa, em tempo mínimo há uma lógica simples por trás
Tetris parece um jogo milenar que só pôde ser feito com o advento da tecnologia dos computadores modernos.
tem lógica, é simples porém complexo, e ele não enjoa. Você pode jogar Tetris todo dia, a qualquer hora, por um tempo mínimo e ainda vai fazer sentido e satisfazer.
Pode entediar... mas não enjoar.

Comparar Tetris com GTA V é piada. É só for the lulz mesmo essa lista.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.377
Pontos
1.253
Não terminei nenhum Zelda fora Ocarina of Time, mas considerando que esse é o melhor Zelda segundo quase todo mundo, te afirmo que se o resto segue o nível, acho bem inferior à Dark Souls. Só que, claro, existem mais de 10 anos separando os jogos, então eu nem cobro que tenha o level design tão bom quanto, até porque o Dark Souls bebe da fonte de um monte de coisa que Ocarina criou.

Super Metroid não joguei e Castlevania é obra prima mesmo, mas acho complicado comparar metroidvanias com jogos 3D. Acho muito diferente, tanto que acho o level design de Hollow Knight completamente fenomenal mas não consigo botar no mesmo balaio de Dks, não por ser melhor ou pior, mas por ser muito diferente mesmo. Aliás, tá aí um jogo que se inspirou fortemente em Dark Souls, e é uma das obras primas da geração passada.

Quanto à segunda metade de Dks, eu concordo contigo. Lost Izalith e Demon Ruins são 2 mapas horríveis, principalmente Lost Izalith, que culmina com um dos principais personagens da lore sendo enfrentada em uma das piores boss fights da história. Inclusive, eu mesmo já falei aqui no fórum que acho Bloodborne superior a Dark Souls, por ser um jogo mais redondo, justamente porque o final do Dark Souls claramente foi rushado (se não me engano, o jogo teve problemas no desenvolvimento com relação à data de lançamento etc). E eu acho uma pena, pois a primeira metade do jogo é simplesmente impecável.

Agora, quanto à áreas não interconectadas, não lembro disso em Dark Souls, tirando Anor Londo, que tu tem que pegar uma carona pra ir ou ir pela bonfire depois do lordvessel. Não entendi de quais áreas você está falando.

Nunca vou esquecer da primeira vez que eu peguei um elevador em blighttown e acabei indo parar em firelink shrine. A quantidade de portas e atalhos que tu ia abrindo, que iam culminando em mapas que até então tu nem tinha te ligado que eram tão próximos... isso foi muito foda no primeiro jogo da série. Uma pena que tenha se perdido nas sequências.
O único aspecto fraco do level design de Ocarina of Time é a Hyrule Field e o lance das botas no Water Temple.

Tirando isso, o resto do jogo inteiro é de altíssimo nível e se mantém consistente.
Por isso digo que é superior.

No Dark Souls a primeira metade é foda e depois só vai piorando.
Como você mesmo disse, essas áreas aí são bem mal feitas, compreensível porque o jogo teve de ser rushado nessas partes.

Não é absurdo comparar Souls com Metroidvanias.
Metroid é baseado em Zelda, e Zelda influenciou Dark Souls. Tem bem mais semelhanças do que você imagina.

Inclusive esse lance de ser interconectado é comum em qualquer jogo do gênero, desde os mais lineares até aqueles que dão bastante liberdade.

No contexto do Souls, o início é foda sim pois o mapa interconectado funciona de uma maneira bem natural e orgânica.
Porém não é um fator muito presente no fim do jogo, porque na maioria das áreas você vai usar o teletransporte pelas bonfires.

Enquanto isso, no Super Metroid basicamente todo o cenário é interligado através de rotas e atalhos. E tudo acontece de forma intuitiva, na esmagadora maioria das vezes você não precisa dar uma volta por um longo tempo até achar onde prosseguir, ou ficar utilizando teletransporte.

Confesso que dentro dos RPG, realmente não tinha nada parecido com Souls.

Agora fora dos RPGS, mas ainda em jogos que abordam mecânicas similares, aí tem muitos jogos em que ele perde em termos de level design, muito por conta da segunda metade.

Ps : Sobre Hollow Knight, a maior fonte de inspiração é o Super Metroid.
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Dark souls é o dark souls do prêmios e Dark Souls dos jogos difíceis. Um Souls-like da indústria de games.

Não a pra discutir que esse jogo é um dos jogos mais importantes da indústria de jogos moderna. Revolucionou o action-rpg criando clones atrás de clones tentando desesperadamente capturarem o charme desse jogo (geralmente sem sucesso).
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
mapas que até então tu nem tinha te ligado que eram tão próximos... isso foi muito foda no primeiro jogo da série. Uma pena que tenha se perdido nas sequências. Uma pena que tenha se perdido nas sequências.

DS3 tem isso também, mas é mais discreto e a gente dá menos importância porque todos os bonfires funcionam como warp points, diminuindo a importância dos atalhos, e o Firelink Shrine funcional é desconectado do resto do mundo.

Mas a visão de High Wall of Lothric mostra como os locais são próximos:

227155

Farron Keep abaixo, Catedral das Profundezas na direita, Anor Londo lá na esquerda, no meio da neblina, Undead Settlement em frente. Também dá pra ver o Archdragon Peak de Anor Londo, o castelo de Lothric de praticamente qualquer lugar, etc.

O mapa do jogo:

227153
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Eu acho justo. O jogo criou uma formula original q até hj é copiada por quase todo os jogos em ter um sistema de batalha parecido. Quando se vai procurar jogos, "Souls" virou uma referencia pra quem curte o estilo!

Mas qualquer lista vai ser criticada. Se fosse uma q escolhesse o Zelda, não ia agradar todo mundo. Doom? Tb não. Não existe jogo q v[a agradar a todos! O problema é fazer as pessoas respeitarem q o jogo ali por mais q vc não curta ou vc não veja nada demais, é uma coisa q agradou muita gente e criou conceitos!
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.312
Reações
1.809
Pontos
253
Na minha visão é impossível definir melhor jogo de todos os tempos, mas daria pra fazer um top 20 decente sem querer defini-los em uma ordenação.

Eu aceito Dark Souls nessa lista facilmente, foi o jogo mais influente da última decada e merece reconhecimento.

Agora é bizarro não ter Metroid Prime, Ocarina of Time, Symphony of the Night, Super Metroid e pelo menos um Final Fantasy, Dragon Quest ou um Chrono Trigger.

Minigames primitivos como Space Invaders, Pacman e Tetris não fazem o menor sentido, são jogos passatempo, muito distantes da complexidade 1ue um jogo exige pra estar numa lista destas.

Pokemon GO muito menos, pode até ter sido uma febre, mas nunca foi um bom jogo.

Halo 2 é bem melhor que o CE, muito melhor. GTAIV e SA são jogos melhores que o V.

Mario Galaxy 2 e Super Mario Bros são melhores que Mario 64 e Mario Bros 3.

O maior vexame da lista é não ter Ocarina of Time, o jogo mais influênte da história da industria, é um negócio Bizarro.

Enfim, outra lista pra imprimir e limpar o cu.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.265
Pontos
1.094
Todo tópico de lista é a mesma coisa, pessoal não aprende.

Não sabem nem qual foi o critério utilizado, se foi a qualidade ou se foi o impacto desses jogos. Creio que vá mais pela segunda opção tanto que Pokemon GO e GTA V vigoram na lista - e não há como negar que foram fenômenos no meio gamer.

Se fosse por qualidade vocês acham que Pokemon Go é mais jogo do que qualquer outro Pokemon da franquia? Expandindo, acham que ele é mais jogo que um Final Fantasy VI ou VII da vida? Com certeza o critério não foi qualidade.

No mais, comentando sobre o vencedor em si - o parágrafo de encerramento é bem verdade, daqui a uns 10 anos ainda estaremos falando de Dark Souls, então creio que foi um prêmio merecido sim, ele vigora entre os clássicos. Mas assim como toda lista, ganha quem teve mais votos, obviamente outros jogos também mereciam estar no topo dessa lista mas cada lista vai ser diferente dependendo de quem estiver votando.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Sem Zelda Ocarina tudo seria diferente hoje em dia.
Mas Dark Souls no topo é massa, representa bem o que é um jogo de videogame.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
O único aspecto fraco do level design de Ocarina of Time é a Hyrule Field e o lance das botas no Water Temple.

Tirando isso, o resto do jogo inteiro é de altíssimo nível e se mantém consistente.
Por isso digo que é superior.

No Dark Souls a primeira metade é foda e depois só vai piorando.
Como você mesmo disse, essas áreas aí são bem mal feitas, compreensível porque o jogo teve de ser rushado nessas partes.

Não é absurdo comparar Souls com Metroidvanias.
Metroid é baseado em Zelda, e Zelda influenciou Dark Souls. Tem bem mais semelhanças do que você imagina.

Inclusive esse lance de ser interconectado é comum em qualquer jogo do gênero, desde os mais lineares até aqueles que dão bastante liberdade.

No contexto do Souls, o início é foda sim pois o mapa interconectado funciona de uma maneira bem natural e orgânica.
Porém não é um fator muito presente no fim do jogo, porque na maioria das áreas você vai usar o teletransporte pelas bonfires.

Enquanto isso, no Super Metroid basicamente todo o cenário é interligado através de rotas e atalhos. E tudo acontece de forma intuitiva, na esmagadora maioria das vezes você não precisa dar uma volta por um longo tempo até achar onde prosseguir, ou ficar utilizando teletransporte.

Confesso que dentro dos RPG, realmente não tinha nada parecido com Souls.

Agora fora dos RPGS, mas ainda em jogos que abordam mecânicas similares, aí tem muitos jogos em que ele perde em termos de level design, muito por conta da segunda metade.

Ps : Sobre Hollow Knight, a maior fonte de inspiração é o Super Metroid.
Mas é justamente isso : mundo interconectado em metroidvania é algo normal e inerente ao gênero, enquanto que no caso de action RPGs, Dark Souls foi praticamente pioneiro, além de ser disparado o jogo que faz isso melhor.

Quanto a Hollow Knight se inspirar em Super Metroid, com certeza é o caso, até porque é metroidvania, mas disse que ele se inspira em Dark Souls pois trabalha alguns conceitos de forma parecida, como por exemplo o GEO do jogo, que funciona como as almas do Dark Souls, com você perdendo todos toda vez que morre e tendo apenas uma oportunidade pra recuperar.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
DS3 tem isso também, mas é mais discreto e a gente dá menos importância porque todos os bonfires funcionam como warp points, diminuindo a importância dos atalhos, e o Firelink Shrine funcional é desconectado do resto do mundo.

Mas a visão de High Wall of Lothric mostra como os locais são próximos:

Visualizar anexo 227155

Farron Keep abaixo, Catedral das Profundezas na direita, Anor Londo lá na esquerda, no meio da neblina, Undead Settlement em frente. Também dá pra ver o Archdragon Peak de Anor Londo, o castelo de Lothric de praticamente qualquer lugar, etc.

O mapa do jogo:

Visualizar anexo 227153
Gosto muito de Dark Souls 3, mas acredito que na parte do level design, o 1 seja superior mesmo. Acho que por mais que algumas áreas no 3 sejam conectadas, o jogo não tem aquela exploração orgânica do primeiro, com o caminho sendo muito mais "linear". Acredito que muito disso se dê, como você bem falou, por firelink funcionar quase que como um Nexus do Demon's ou um Hunter's Dream do Blood, com você apenas se teleportando pras outras áreas do jogo a partir dela. Prefiro muito mais a forma como funciona a Firelink do DS 1 ou até Majula, do Dark 2.

Mas eu gosto bastante de Dark Souls 3, acho um grande jogo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.605
Pontos
1.839
Dark Souls ultimate game of all time...

0d7153b3987b50ebb4cdeb1aea4e9b0e.gif
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.828
Pontos
2.529
Jogo de paciência, tô fora. Não é ruim, mas ser melhor de todos os tempos é piada. Kkk

"Ah, mas o lore é bom.". Tão bom que precisa ir na internet para entender, pois se for só pelo jogo é mais bagunçado que o cabelo do Monark do flow podcast. O lore é tão bagunçado que nem o autor sabe e ele mesmo admitiu.

Jogar o primeiro dark sous hoje é tipo jogar jogo de ps1, tudo é ruim: gráfico, jogabilidade e etc. É um sacrifício dar um pulo entre um lugar para outro

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.654
Pontos
1.479
Rapaz, marketing do Elden Ring tá vindo gigante, sem a From fazer muita coisa além de um bom jogo. Faz um paralelo com o Cyberpunk, só marketing e nada de jogo, contra Elden, só jogo e nada de marketing. O trabalho duro é um fruto em si mesmo. Tá a mídia e os jogadores fazendo o marketing do Elden e da From. É prêmio atrás de prêmio.

Tomara que seja um sucesso monstruoso de vendas, porque a From merece. E pelo visto esse é o jogo em que eles tão colocando tudo que sempre quiseram ter num jogo, além de toda a expertise que acumularam até aqui. Numa indústria de BF2042, GTA Remaster e Cyberpunk, empresas como a From merecem todo o reconhecimento pelo trabalho duro.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Jogo de paciência, tô fora. Não é ruim, mas ser melhor de todos os tempos é piada. Kkk

"Ah, mas o lore é bom.". Tão bom que precisa ir na internet para entender, pois se for só pelo jogo é mais bagunçado que o cabelo do Monark do flow podcast. O lore é tão bagunçado que nem o autor sabe e ele mesmo admitiu.

Jogar o primeiro dark sous hoje é tipo jogar jogo de ps1, tudo é ruim: gráfico, jogabilidade e etc. É um sacrifício dar um pulo entre um lugar para outro

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

O que acha de Nioh?
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Achei bem merecido.. Adoro os games da from soft e toda a serie souls, mas principalmente pela importancia em que tiveram de mostrar pra essa industria podre que é possivel sim fazer games com dificuldade avançada e ainda assim ser um sucesso de vendas nos dias de hoje. Que nem todo game obrigatoriamente deve ser feito pra criança mimada que não aceita perder nunca!! E que a industria não precisa sempre se render ao dinheiro e fazer games só pensando nessa geração de vagabundinhos.. games que mal se joga e só se assiste, ou com respawn a 1 milesegundo antes da morte pra não frustrar a criancinha..
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
DS3 tem isso também, mas é mais discreto e a gente dá menos importância porque todos os bonfires funcionam como warp points, diminuindo a importância dos atalhos, e o Firelink Shrine funcional é desconectado do resto do mundo.

Mas a visão de High Wall of Lothric mostra como os locais são próximos:

Visualizar anexo 227155

Farron Keep abaixo, Catedral das Profundezas na direita, Anor Londo lá na esquerda, no meio da neblina, Undead Settlement em frente. Também dá pra ver o Archdragon Peak de Anor Londo, o castelo de Lothric de praticamente qualquer lugar, etc.

O mapa do jogo:

Visualizar anexo 227153

Level design de DS3 só é criticado por quem não entende do assunto.

Além do mais, é muito mais interessante fazer uma run soul level 1 em DS3. DS1 é muito quebrado e praticamente não tem progressão. Já em DS3 cada batalha vencida gera uma grande recompensa.

Por um lado muitas pessoas podem achar legal poder logo de cara, com a master key, enfrentar os Gargoyles e a Queelag e abrir caminho em direção a Anor Londo. Problema é que, muito rapidamente no jogo é possível chegar ao nível máximo de uma arma.

Problemas que Dark Souls tem na sua segunda metade não se devem apenas a arquitetura do mundo ou ao fato do jogo ser rushado. Mas se deve principalmente ao fato de que o jogo se encerra ali, sem fornecer progressão ao jogador. Chegando em Anor Londo a missão dada ao jogador mais parece uma série de tarefas pós-game do que efetivamente um game a ser jogado. Já não se abre mais áreas do jogo ao derrotar os chefes que se deve matar. Mais que isso, não se ganha anéis, não se ganha nada além de souls, não se ganha armas, escudos, nada, que possa alterar de forma significativa o jogo. Talvez a única coisa que funcione nesse sentido é o Sunlight Maggot que ajuda a explorar Tomb of Giants e só. Então essa sensação de que se está só cumprindo tarefas para poder desbloquear o Gwyn é mais forte do que a sensação de que se está progredindo no jogo.

Pra causar essa sensação de progressão o level designer precisa abrir mão de certa liberdade do jogador e travar certas áreas. Mas ao travar uma área, ele também está aumentando a recompensa. Enquanto que pra quem carrega a master key derrotar Taurus Demon, Capra Demon e Gaping Dragon não significa nada, pra quem não usa a mesma chave significa progresso no game.

Então eles levaram isso para DS3, o que é mais interessante, fornecer uma chave através de uma gift no menu inicial do jogou ou dar a opção do jogador derrotar a Dancer no início do jogo bem prematuramente para a força desse chefe para então abrir caminho? Logo depois, ao derrotar Oceiros, o jogador pega parte do requisito para então chegar a Archdragon Peak. Mas também terá a oportunidade de lutar contra o Champion Gundyr, ao derrotá-lo poderá ter um dos anéis mais importantes do jogo principalmente se o jogador não investe em pontos de vigor, vitality e endurance. Também terá um item que pode ser usado infinitas vezes para retornar às bonfires e que pode ser trocado por um titanite slab, que, poderá nesse caso, somente se o jogador enfrentar 3 chefes muito fortes para o início do game, ser recompensado pelo seu esforço. Diferente de DS1, que é só ir lá matar uma versão bufada do chefe inicial.

Essas coisas não são tão sentidas pela maioria dos jogadores porque eles vão aumentando de level. Mas pra quem joga level 1 cada derrota de um chefe é uma grande abertura, tem grande impacto no decorrer do jogo em DS3. Significa mais titanites, significa aumentar o poder da arma, significa obter anéis que são valiosíssimos. Enquanto DS1 por ter uma estrutura um tanto quebrada, rapidamente se chega ao ponto de que não há mais progressão. Só se vai matando os chefes porque é obrigatório mesmo, porque é uma lista de coisas pra fazer. E não porque irá se conseguir, ao fazer isso, recursos valiosos para a jornada.

Sekiro também foi genial nesse aspecto. Cada chefe derrotado é mais um ponto de ataque. E também é a possibilidade de encontrar mais mini chefes, e, portanto, mais prayer breads. A combinação de rotas possíveis e a possibilidade de encontrar determinados chefes com uma diferença de poder de ataque e vitalidade é grande suficiente em Sekiro para causar elasticidade de nível de dificuldade. Não é capaz de matar Lady Buterfly no inicio do jogo? Mate o chefe do cavalo, desbrave o mapa, mate mini chefes e então volte lá depois. Dá tanto para matar a Lady logo de cara quanto mais pra frente, com 7, 8 pontos de poder de ataque. Dá tanto para deixar para depois Corrupted Monk como também enfrentar como segundo chefe. Mas pra isso precisa derrotar mini chefes que barram o progresso do jogador. E pra que isso? pra gerar satisfação ao jogador ao matar esses chefes. Matou lá o Armored Warrior? Pronto, um mundo se abre pra você. Aquele Ninja na caverna? Mesma coisa. Isso é inteligência de design e não o contrário.
 

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
299
Reações
322
Pontos
248
Merecido, um dos melhores jogos de todos os tempos mesmo, para mim top 5, junto com Zelda Ocarina,Bloodborne e outros 2 que tenho de parar para pensar.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.263
Reações
13.466
Pontos
653
Justo ! Level design soberbo com jogabilidade que tem influencia ate hj quase 10 anos depois.
Segue essa perola para comemorar

 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Dark Souls refinou oque Demon's Souls já tinha feito.
A fórmula Souls está inteira em Demon's Souls.
Oque Dark Souls fez diferente foi ser lançado em várias plataformas e popularizar a fórmula.

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.265
Pontos
803
Rapaz... tá osso essa indústria gamer.
Street Fighter 2 foi muito mais influenciador na indústria que Dark Souls, e nada contra ao gênero Souls-like mas acho que só levou porque o esse gênero tá na moda.
 
Topo Fundo