hickmorais
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Bullshit gigante.Dark Souls refinou oque Demon's Souls já tinha feito.
A fórmula Souls está inteira em Demon's Souls.
Oque Dark Souls fez diferente foi ser lançado em várias plataformas e popularizar a fórmula.
Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
Tudo oque você falou só confirma oque eu falei.Bullshit gigante.
Primeiro que bosses e estilo são totalmente distintos. 80% dos bosses do demons são bem mal elaborados e tentativa de aplicar "gimmick único" que literalmente nunca funciona.
Dark souls que colocou as batalhas épicas(junto com OST epica e bem distinta da demons) que formou diria que 30% da força da franquia(e dos seus memes)
Segundo que tem level design que por favor vou nem comentar. Totalmente distintos em complexidade e estilos.
Terceiro que tem monte de mecânica que está em estado quase alpha, como stats(principalmente ausência total de poise que é algo fundamental pro resto da franquia)/itens(principalmente cura total quebrada)/spells(também total quebrada em termos de carga e dano)
Quarto o pvp não faz nem sombra a todos covenants do ds1 e obviamente mecânica de combates sem polimento algum do demons, outro fator que formou + 20% da força da franquia(nesse caso mais longevidade e crescimento de comunidade)
Reforço o que já falaram várias vezes ai, demons é um beta/alpha da franquia. Muita coisa estava bem crua e muita coisa que definiria a franquia nem existia.
A from "nasceu" no dark souls e principalmente quando veio para o PC(que vendeu mais que ps3 e x360 combinados já na época)
Tudo oque você falou só confirma oque eu falei.
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O problema é a peça entre a tv e a cadeira com o controle no mais, lindo choro continue chorando que não da pra pular em tartarugaJogo de paciência, tô fora. Não é ruim, mas ser melhor de todos os tempos é piada. Kkk
"Ah, mas o lore é bom.". Tão bom que precisa ir na internet para entender, pois se for só pelo jogo é mais bagunçado que o cabelo do Monark do flow podcast. O lore é tão bagunçado que nem o autor sabe e ele mesmo admitiu.
Jogar o primeiro dark sous hoje é tipo jogar jogo de ps1, tudo é ruim: gráfico, jogabilidade e etc. É um sacrifício dar um pulo entre um lugar para outro
Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Gosto muito de Dark Souls 3, mas acredito que na parte do level design, o 1 seja superior mesmo. Acho que por mais que algumas áreas no 3 sejam conectadas, o jogo não tem aquela exploração orgânica do primeiro, com o caminho sendo muito mais "linear". Acredito que muito disso se dê, como você bem falou, por firelink funcionar quase que como um Nexus do Demon's ou um Hunter's Dream do Blood, com você apenas se teleportando pras outras áreas do jogo a partir dela. Prefiro muito mais a forma como funciona a Firelink do DS 1 ou até Majula, do Dark 2.
Mas eu gosto bastante de Dark Souls 3, acho um grande jogo.
Menos aí...
Level design de Dark Souls 1 na segunda metade é bem zuada (Lost Izalith sendo a pior delas), vai ficando cada vez mais fácil (tanto os bosses quanto as áreas em si), e tem várias áreas não interconectadas.
Também não é jogo Open World, você tem que ativar dois sinos e ir derrotando bosses pra ativar todo o mapa.
É mais ou menos parecido com os Metroidvanias, com a diferença que você não ganha novas habilidades pra ir procedendo.
Sobre "na época praticamente não tinha precedentes", existem jogos mais antigos com level design bem melhor.
Um deles é Super Metroid, jogo quase não tem defeito nesse sentido (e em vários outros também), mapa é bem mais pensado, continua sendo melhor do que muitos jogos modernos.
Dá pra dizer que Castlevania Symphony of the Night também ; mesmo o castelo invertido não sendo grandes coisas, ainda considero superior à segunda metade do Souls.
Outros jogos são Castlevania Aria of Sorrow, Zelda A Link to the Past (bom lembrar que Zelda serviu de inspiração pra Souls), Zelda Ocarina of Time, Zelda Majora's Mask, Metroid Zero Mission, Metroid Prime...
A menos que você esteja falando apenas de Action RPG, nesse sentido aí concordo que não existia outro melhor (ao menos no momento eu não lembro de nenhum).
Só que não:Eu acredito que Dark Souls (nesse caso não o Demons Souls, mas Dark Souls 1 mesmo) foi o primeiro jogo a satisfatoriamente conseguir traduzir o level design tipico dos jogos metroidvania para o 3D. Mesmo os Castlevanias do PS2, na minha opinião, passaram longe de conseguir isso.
Ademais, Dark Souls não é mesmo open world (esse o Elden Ring será), ele é mais metroidvania, um estilo de mapa focado em recompensar a exploração e o backtracking através de um labirinto gigante dividido em áreas menores interconectadas entre si.
"É mais ou menos parecido com os Metroidvanias, com a diferença que você não ganha novas habilidades pra ir procedendo. "
É pq ao contrario de jogos como Castlevania (qualquer um eles), Zelda e God of War; Dark Souls é um RPG. Ou seja, a melhoria do personagem e dos seus controles tem que não só existir (dos controles talvez), como estar em completo controle do jogador (tanto em questão de "quando" quanto em questão de "se").
mas não pode pq ai tem o nome da sony no meio, logo tem que ser desvalorizadoeu só não concordo com quem diz que Dark Souls criou tudo, uma vez que ele é praticamente uma versão melhroada de Demon's Souls. Praticamente todo o core da série já estava no primeiro jogo do PS3. o
Rapaz... tá osso essa indústria gamer.
Street Fighter 2 foi muito mais influenciador na indústria que Dark Souls, e nada contra ao gênero Souls-like mas acho que só levou porque o esse gênero tá na moda.
Ok Champs.sea of thieves. Nele vc tem a liberdade de explorer o que que quiser, fazer o que quiser, contar suas próprias história, cada jogatina eh uma aventura maluca.
Pq ele é a demo de dark souls.Não entendo. Porque entre os fãs Dark Souls recebe tanto crédito e Demons Souls, não?
Tem e foi:É um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, sem dúvida.
Se a lista fosse de jogo mais perfeito que existe, aí o contemplado deveria ser o Tetris.
Ao contrário de todos os outros jogos da lista, Tetris não tem onde ser melhorado.
Praise the sun, bitches!
No mais, Dark souls não é o meu melhor game de todos os tempos, mas chega muito perto disso.
Zelda oot ainda segue imbatível no meu coração, foi mal aí Solaire.
O único aspecto fraco do level design de Ocarina of Time é a Hyrule Field e o lance das botas no Water Temple.
Tirando isso, o resto do jogo inteiro é de altíssimo nível e se mantém consistente.
Por isso digo que é superior.
O que acha de Nioh?
ih cara aqui vamos ter que concordar em discordar, porque eu sempre fui fã dos minigames, embora eu respeite sua opinião.Concordo com o negrito. Tanto é que Water Temple em Ocarina manchou o jogo para mim. put* dungeon escrota e chata do c***lho.
Mas ainda adiciono como negativos alguns mini games imbecis. Para mim os Zeldas deveriam se inspirar em A Link to The Past, pois era um Zelda "direto ao ponto". Não tinha historinha, não tinha NPC'S IMBECIS para fazer side-quests IMBECIS, os itens, armas, Heart Pieces eram conseguidos na raça e não atrelados a side-quests e minigames IMBECIS, não tinha nhem nhem nhem. A Link to The Past era exploração do início ao fim, tinha muitas dungeons e até o World Map pode ser considerado uma enorme dungeon. Ocarina of Time tinha um world map bem insosso para ficar andando para cima e para baixo.