O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dark Souls começar pelo 1 ou 2 faz diferença?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Eu gostaria de saber se faz diferença começar pelo 1 ou 2, pois eu vejo o pessoal criticar bastante o 2, então talvez fosse melhor começar pelo o que o pessoal menos gosta?
Eu só joguei e terminei o Demon's Souls, e as vezes jogo o Nioh.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
1 e 3 são basicamente ligações o 2 é a parte, da pra jogar de boa, o fator de não ser um amplo espaço com exploração que faz você se perder até o deixa divertido e menos frustrante, ainda sim terá que fazer alguns vai e volta mas nada cabeça, já que em vários pontos tem fogueiras por perto e teleportar se torna útil
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Essa é simples, se quer uma experiencia singleplayer de qualidade com pitadas de online quando bater vontade:
Dark Souls 1 e 3.

Se o objetivo for jogar mais pelo online (especialmente PVP) e jogar só o singleplayer quando enjoar de brigar com outros jogadores:
Dark Souls 2.





Honestamente, hoje em dia nem chegaria perto do DS2 se for pra jogar sem o online por exemplo... do outro lado DS1 e 3 tem um foco muito bom na "história" (que existe através de fragmentos espalhados em descrições de equipamentos, falas de personagens e investigações de cenários) ao mesmo tempo que oferece os melhores boss da franquia.

Depois ainda tem Bloodborne e Sekiro se quiser jogar Dark Souls com uma maneira nova de se jogar, especialmente pra quem sempre usa com escudo no DS. Jogões tambem, mas Sekiro é meio recomendado só pra quem é mais veterano pq ele tem a fama de destruir aqueles noob que só matava boss sumonando outro player pra matar pra ele ou que usava uns cheat.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Essa é simples, se quer uma experiencia singleplayer de qualidade com pitadas de online quando bater vontade:
Dark Souls 1 e 3.

Se o objetivo for jogar mais pelo online (especialmente PVP) e jogar só o singleplayer quando enjoar de brigar com outros jogadores:
Dark Souls 2.





Honestamente, hoje em dia nem chegaria perto do DS2 se for pra jogar sem o online por exemplo... do outro lado DS1 e 3 tem um foco muito bom na "história" (que existe através de fragmentos espalhados em descrições de equipamentos, falas de personagens e investigações de cenários) ao mesmo tempo que oferece os melhores boss da franquia.

Depois ainda tem Bloodborne e Sekiro se quiser jogar Dark Souls com uma maneira nova de se jogar, especialmente pra quem sempre usa com escudo no DS. Jogões tambem, mas Sekiro é meio recomendado só pra quem é mais veterano pq ele tem a fama de destruir aqueles noob que só matava boss sumonando outro player pra matar pra ele ou que usava uns cheat.
Eu normalmente jogo offline, o demon's souls eu terminei jogando offline sem ajuda, morri diversas vezes :klol, acho que vou começar pelo 2, já que é o mais mal falado e não faz diferença com relação a história.
Um dia eu pego seikiro, mas só quando estiver bem em conta, pois tenho os 3 ds aqui e o nioh.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
O 2 é bom mas eles foram mais no quantidade do que qualidade no que diz respeito a boss, a maioria dos bosses são bichos buffados ou clones de outros bosses do Demons/Dark 1.

Se for jogar o 2 pegue o Schoolar of the First Sin, as DLCs são excelentes.

E gostei do enredo do 2, Drangleic é bem foda.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
O 2 é bom mas eles foram mais no quantidade do que qualidade no que diz respeito a boss, a maioria dos bosses são bichos buffados ou clones de outros bosses do Demons/Dark 1.

Se for jogar o 2 pegue o Schoolar of the First Sin, as DLCs são excelentes.

E gostei do enredo do 2, Drangleic é bem foda.
É o Schoolar of the First Sin que tenho aqui. :kjoinha
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Eu terminei o 2 me arrastando, ô jogo cansativo e que parece que nunca vai acabar.
Eu começaria pelo primeiro, é bem melhor. É capaz de o 2 te deixar saturado e sem vontade de jogar o 1 depois.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu terminei o 2 me arrastando, ô jogo cansativo e que parece que nunca vai acabar.
Eu começaria pelo primeiro, é bem melhor. É capaz de o 2 te deixar saturado e sem vontade de jogar o 1 depois.
Aconteceu isso comigo, quando terminei o 2 achava que não gostava mais desse tipo de jogo.
O que salvava era o PVP,

Eu normalmente jogo offline, o demon's souls eu terminei jogando offline sem ajuda, morri diversas vezes :klol, acho que vou começar pelo 2, já que é o mais mal falado e não faz diferença com relação a história.
Um dia eu pego seikiro, mas só quando estiver bem em conta, pois tenho os 3 ds aqui e o nioh.
Olha se tu vai jogar offline acho que é melhor ignorar o DS2 por enquanto.
Ele tem coisas legais, particularmente gosto da "cidade" do jogo (Majula) por causa do clima, musica e tal... mas são 70h jogando algo do tipo, se tiver o tempo livre pra isso vai em frente.

Mas acho que seria melhor pegar DS1 > DS3 > Ni-Oh nesse caso.
Quando acabar as opções ir lá ver o tal do DS2.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Ordem não importa tanto.
O importante é jogar todos.

Dark Souls 2 é um excelente jogo.
O problema é que se trata do sucessor do melhor jogo de todos os tempos e logicamente não bate o primeiro em level design, chefes e todo o resto.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
DS2 pra quem não sabe tinha a intenção de ser um jogo mais acessível, Bandai meteu uma grana foda em marketing pra ele e tal então ele foi feito pra ser mais fácil que o original... ai o criador do DS pegou a bike dele e foi embora.

Saiu o jogo e geral achou sem graça, sem emoção e etc... mas aquilo era o DS2 original, fizeram o SotFS mas honestamente tu sente que é um vaso quebrado que tentaram colar os pedaços, adicionaram bastante coisa (quando na verdade deveriam ter cortado, inclusive aqueles diálogos infinitos) e mudaram uns negócio então sei lá... se você é o tipo de pessoa que gosta de jogar mod de jogo famoso onde os fãs criam novas fases, esse jogo pode até divertir.

DLC do DS1 acho muito melhor que esses DLC do DS2.
DS tem uma dificuldade bem pensada mas a dificuldade dos DLCs do DS2 é bem m****, pego como exemplo aquele Fume Knight que é um dos mais difíceis do jogo ao mesmo tempo que é uma das coisas mais sem graça, da nem vontade de enfrentar aquilo.

Por outro lado DS3 tinha o boss opcional que era o filho do boss final do DS1 (nameless king) e o bicho era dificil pra porra, mas era um boss divertido e emocionante demais e ai tu ve que fazer jogo dificil qualquer idiota faz, mas fazer jogo difícil e bom é outra história.

Particularmente nem considero canônico DS2.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.971
Reações
6.121
Pontos
999
Rapaz, tô há meses jogando DS2, e digo que no começo eu tava amando o jogo. Na real, não tava entendendo o porquê das críticas. Só que agora eu entendo...

Ô jogo extenso da porra!

Sendo bem sincero o jogo tá longe de ser ruim, mas é muito cansativo. Os desenvolvedores perderam completamente o timing do negócio. E não satisfeitos, DS2 ainda é o soulborne com mais DLCs de todos!

Pra mim, faltam 5 Bosses do jogo padrão e 7 das DLCs, mas admito que tô sem tesão nenhum pra enfrentar qualquer um deles...


PS: começa pelo DS1
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.675
Reações
17.930
Pontos
1.159
Jogue o DS2 em um console da geração passada.
Jogue o remaster do DS1 em um console da geração atual ou PC.

Pois a jogabilidade do DS2 é uma involução do DS1. É boa, mas DS1 é perfeita. Assim você poderá perceber uma melhora na jogabilidade sem o choque gráfico de retroceder um jogo.

Brinks, mas eu considero mesmo em termos de jogabilidade que a sequencia parece ser o primeiro...
 
  • Curtir
Reações: *ka

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
2 jogo parecidos mas ao mesmo tempo diferentes... Não há uma ligação explícita na história, mas recomendo q comece pelo Dark Souls 1, o supra sumo da From ao lado de bloodborne. Dark Souls 2 eh um excelente jogo, mas tem uma personalidade própria q não agrada alguns puristas, acho q qualitativamente ele não eh tão bom quanto DS1, mas eh um RPG maravilhoso tmb.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Faz, pois o 1 é o melhor jogo da sério, o 2 é o pior. Isso não quer dizer que o 2 seja ruim, muito pelo contrário, é um ótimo jogo hauhauhauha
 
  • Curtir
Reações: *ka

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Rapaz, tô há meses jogando DS2, e digo que no começo eu tava amando o jogo. Na real, não tava entendendo o porquê das críticas. Só que agora eu entendo...

Ô jogo extenso da porra!

Sendo bem sincero o jogo tá longe de ser ruim, mas é muito cansativo. Os desenvolvedores perderam completamente o timing do negócio. E não satisfeitos, DS2 ainda é o soulborne com mais DLCs de todos!

Pra mim, faltam 5 Bosses do jogo padrão e 7 das DLCs, mas admito que tô sem tesão nenhum pra enfrentar qualquer um deles...


PS: começa pelo DS1
Eu fechei duas vezes essa porra do 2... é muito inferior no aspecto level designe ao 1, mas como já disse, e vc também, é um bom jogo ainda. Exageraram, tem tanto boss, as ligações de fases são confusas... O Fume King é o boss que mais tive trabalho de todos da série, pqp, morri demais, mas foi uma satisfação matar o fdp.
 
  • Curtir
Reações: *ka

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Eu seguiria a sequência que eles foram lançados...Foi na época de Dark Sous 2 que resolvi conhecer toda a série a fundo...Pois só ouvia falar pelo nome aqui no Fórum.

Como eu tinha tinha PS3 comecei por Demons Sous mesmo ,que para alguns poderia estar um pouco datado.Mas não senti isso porque nunca tinha jogado nada do tipo,e segui jogando a cronologia de lançamentos.

Se você tem a opção deve jogar Dark Sous primeiro antes do segundo..Questão de respeito com esse título e ver o quanto ele evoluiu em relação a Demons Sous.

Sobre Dark Sous 2 ser criticado, nem de longe é um jogo fraco.O online era fantástico, tinha o maior conteúdo da série, maior número de chefes,armas,builds e etc. Não existe Dark Sous fraco!Aliás nas 2 últimas gerações todos os jogos da From foram impactantes.

A questão que eu proponho é que jogando na sequência vc pode ver a série evoluindo, e na hora da avaliação ser mais justo com cada um em sua época.
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: *ka

EdyStauch

Novato
Mensagens
21
Reações
2
Pontos
14
Eu sugiro jogar na sequência.

Sobre ds2, não leve tanto em consideração as críticas por aí. É um excelente jogo, para mim é infinitamente melhor que Bloodborne, este sim me arrastei para terminar e não tenho muita vontade de jogar novamente.
E é claro que logo vão me chamar de louco por ter falado isso. Mas a verdade é que cada um tem seus gostos e preferências.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Eu normalmente jogo offline, o demon's souls eu terminei jogando offline sem ajuda, morri diversas vezes :klol, acho que vou começar pelo 2, já que é o mais mal falado e não faz diferença com relação a história.
Um dia eu pego seikiro, mas só quando estiver bem em conta, pois tenho os 3 ds aqui e o nioh.

Não faça isso, jogue na ordem. Esses jogos são todos nota 11/10. O gameplay é aprimorado em cada versão. Para mim. jogar na ordem cronológica (em que foram lançados) é o melhor. Isso de jogar o mais "mal falado" não faz o menor sentido....até porque nem concordo com essa afirmação.

Só uma pergunta: qual versão você irá jogar? Se puder, jogue as versões remasterizadas do 1 e 2, que além de diversas melhorias, trazem os DLC que são todos excelentes.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Fiz 100% em Dark Souls 2 no Ps3, Xbox 360, Xone e Ps4 e no fim das contas o sentimento é que falta algo. Não é ruim, mas o primeiro é tão bem pensado que a comparação é injusta.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Adoro jogos Souls, mas, pra mim, a diferença entre eles são só as nuances de jogabilidade.

A estória da série, eu só vim me ligar quando terminei o 3. Isso pq procurei videos na internet. Não pq prestei atenção no jogo.
 
  • Curtir
Reações: *ka

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.696
Pontos
1.339
Começa na sequencia mas o Remastered está abandonado online. O 2 pode ser que tenha alma viva
 
  • Curtir
Reações: *ka

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Vai ser o Schoolar of the First Sin e o 1 Remastered.

Boa....recomendo começar pelo 1 remaster e seguir dai. Ainda mais já tendo jogado Demons Souls. Não se preocupe com opiniões sobre qual é melhor ou pior...a série toda é de alto nível. Jogue sem preconceitos e forme sua própria opinião.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu questiono esse lance de que "DS2 só é chato pq é longo demais" quando lembro que zerei os outros jogos umas 50+ vezes (literalmente) e isso seria o suficiente pra enjoar de algo.

Longo ele é mesmo, mas é tedioso por outros motivos.
 
  • Curtir
Reações: *ka

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Acho os dois excelentes, porém se for jogar o segundo, uma dica que te dou é: não jogue a versão Scholar of the First Sin...

Compre o jogo normal e dps as DLCs, separado...

Jogar o jogo normal nessa versão é muito ruim, é completamente roubado e desbalanceado...

1eu começaria pelo primeiro, e dps iria para o segundo (vanilla)..!

Pq o segundo trás umas mecânicas que dps que acostuma, quando vai jogar o primeiro, acaba sentindo falta, e pode te desanimar...
 
  • Curtir
Reações: *ka

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
Versão Scholar é mais uma versão masoquista pra quem queria apanhar mais, prefira a Vanilla se queira ainda dificuldade mas que não lhe faça arrancar os cabelos
 
  • Curtir
Reações: *ka

Welcomevc

Habitué da casa
Mensagens
276
Reações
371
Pontos
63
Jogue na Ordem do lançamento, não por questão de história, mas pela mecânica do Jogo, e pelo dois ser um titulo muito LONGO, tanto é que foi o Souls que menos zerei (acredito que fiz final apenas 2 ou 3 vezes, diferente dos outros que fiz mais de 9)
 
  • Curtir
Reações: *ka

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Acho que o que importa para falar dos jogos é gameplay, porque se for falar de história, esquece, é uma bagunça absurda.
Eu gosto bastante do gameplay do 2, apesar de ser um jogo onde o grind compensa (geralmente grind não conta muito na série para se zerar o jogo, o grind vem no pós game para pegar os melhores equips).
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Eu normalmente jogo offline, o demon's souls eu terminei jogando offline sem ajuda, morri diversas vezes :klol, acho que vou começar pelo 2, já que é o mais mal falado e não faz diferença com relação a história.
Um dia eu pego seikiro, mas só quando estiver bem em conta, pois tenho os 3 ds aqui e o nioh.

Eu curti mais o 2 do que os outros. ^^
 
  • Curtir
Reações: *ka

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Eu questiono esse lance de que "DS2 só é chato pq é longo demais" quando lembro que zerei os outros jogos umas 50+ vezes (literalmente) e isso seria o suficiente pra enjoar de algo.

Longo ele é mesmo, mas é tedioso por outros motivos.
Acho que também tem o fator chefes e inimigos genéricos + áreas pouco interessantes.
Além disso também considero a trilha sonora dele inferior à dos outros jogos, com algumas poucas exceções como o tema do Sir Alonne (que também considero a melhor boss fight do jogo).

Via Tapatalk
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
DS2 não é ruim não, nem de longe, mas é pior que o 1 e o 3

Eu jogaria na sequência 1,2 e 3 mesmo, até para perceber a evolução do jogo.

Só dê uma pausa de alguns meses entre os três jogos porque do contrário você vai ficar saturado de DS
 
Ultima Edição:
Topo Fundo