O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dark Souls : Miyazaki diz que o jogo foi "completado" pelos jogadores

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
header.jpg


Já se passaram quatro anos desde o lançamento de Dark Souls, mas alguns jogadores ainda estão à procura de itens não descobertos, mas o diretor do jogo, Hidetaki Miyazaki, diz que está confiante de que a comunidade já encontrou tudo. Em uma entrevista para a próxima edição da revista Edge, Miyazaki admite que ele sente que o jogo nunca foi verdadeiramente completo mas os jogadores têm visto tudo em oferta.

Existe alguma coisa que ainda não encontraram?

"Bem, não existem quaisquer itens não descobertos, ou bits específicos de jogabilidade", diz ele.
"Mas Dark Souls é de certa forma um jogo incompleto, e eu gosto de pensar que ele tenha sido concluído pelos jogadores, por suas descobertas, como a comunidade estava unida descobrir a história. Eu adoraria dizer que a natureza dessa incompletude estava completamente deliberada, mas é tanto deliberada e por acidente, de maneiras diferentes ".

Miyazaki revela que durante o desenvolvimento do jogo ele pensava sobre as diferentes maneiras que os jogadores poderiam desfrutar da experiência.

"Estou consciente de que, quando eu faço esses jogos, eu tento fazer um jogo que tem belos espaços abertos, lacunas, cenários lindos para os jogadores aprecia-los de maneiras que não foram criados", diz ele. "Eu tento fazer um jogo que seja onde você não tem que seguir as regras completamente, onde você não tem que fazer as coisas exatamente como os designers quiserem."

"Eu gosto de pensar que esta forma de criar - com espaços -.. É gratificante Então, se há aspectos incompletos em Dark Souls III, por favor, perdoe-nos. Quando o jogador está dentro do mundo do jogo, há vários lugares onde eles sentem que podem ser capazes de espreitar por detrás da cortina, arrombar uma janela e ver além. "

http://www.gamesradar.com/miyazaki-...l&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Jogasso, adoro a história e toda a imersão que se pode ter em cada pedacinho dele, só na ultima vez que joguei que percebi que no Ash lake tem uns Cranios de gigantes pelo caminho.

Assim que der vou fazer pre-order do 3 que esse quero jogar no 1º dia possível.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
É engraçado imaginar que como ele mesmo disse nem tudo ali foi feito pensando como um todo, mas até por "acidente". Nos leva a crer que até parte da história "oficial" parte foi criada por uma imagem "coletiva" do game.
Chega a ser paradoxal até.:kzonzo
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
É engraçado imaginar que como ele mesmo disse nem tudo ali foi feito pensando como um todo, mas até por "acidente". Nos leva a crer que até parte da história "oficial" parte foi criada por uma imagem "coletiva" do game.
Chega a ser paradoxal até.:kzonzo
A historia ele só joga as peças do quebra cabeça e tu monta como quiser, isso é otimo.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.384
Reações
27.565
Pontos
1.063
Isso era obvio.

Alias uma das minhas criticas a historia do jogo é que a historia em si nao é fechada, ela é um amontoado see ideias e conceitos que cada um junta como quer e toma pra si a verdade que desejar.
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.051
Reações
13.585
Pontos
564
Não gostei muito do jogo em si, mas o pouco que joguei foi pela intro fantástica (e curiosa). Deviam fazer uma série de livros, tipo Assassin's Creed.
 


RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Isso era obvio.

Alias uma das minhas criticas a historia do jogo é que a historia em si nao é fechada, ela é um amontoado see ideias e conceitos que cada um junta como quer e toma pra si a verdade que desejar.
A historia ele só joga as peças do quebra cabeça e tu monta como quiser, isso é otimo.
Sendo assim, então o mimimi tinha fundamento? Dark Souls realmente não tem história?:kpensa

Eu acho que os únicos da série souls que tem sim enredo fechadinho são Demon Souls e bloodbourne.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Ainda bem que esse jogo não foi exclusivo e todos os interessados puderam experimentá-lo à sua maneira. Gostei tanto que fiz 100% no Xbox 360 e PS3 e só não joguei no pc pq meu notebook da Xuxa não roda.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.384
Reações
27.565
Pontos
1.063
Sendo assim, então o mimimi tinha fundamento? Dark Souls realmente não tem história?:kpensa

Eu acho que os únicos da série souls que tem sim enredo fechadinho são Demon Souls e bloodbourne.
Tem historia, mas são fragmentos

Pense assim: Em dark souls (e os outros jogos da serie) vc é um arqueólogo que fica catando restos do passado e interpretando o que aconteceu, mas nunca vai ter uma prova 100% definitiva de algo pq sempre vão faltar peças que concluam tudo com absoluta certeza. Falta o "carbono 14" pra verificar muitas coisas.

As pontas soltas (que são muitas) da propositais, mas tb dao um indicio de preguiça de dar logica a um amontoado de ideias.

É parecido com o que o Kojima fez com metal gear: Ele teve uma caralhada de ideia foda, mas muitas nao casavam entre si. Ao longo dos anos, isso resultou em uma porrada de erros banais de roteiro (plot holes, deus ex machina, retcon).

A From teve o mesmo problema ao meu ver, só que decidiram deixar tudo em aberto ao invés de tentar juntar tudo usando artificio de escritor novato.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Se DS é um jogo incompleto... Imagine um DS completo!
Jogo excelente que está me pedindo para voltar, mesmo com muitos jogos de uma geração acima aí na estante.
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Acho que isso que ele falou, de os jogadores não terem que seguir exatamente a formula que o designer quis, que é um dos grandes lances de DS
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Acho que isso que ele falou, de os jogadores não terem que seguir exatamente a formula que o designer quis, que é um dos grandes lances de DS

Isso não tem como, o jogador segue exatamente o que os designers querem. A não ser que aquele esquema de 7000 souls em 2 minutos, que provavelmente foi acidental. Mas tudinho ali foi desenhado para te forçar a agir de determinada maneira, com algumas opções de caminhos diferentes, mas quase sempre intencionado pelo designer.
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Isso não tem como, o jogador segue exatamente o que os designers querem. A não ser que aquele esquema de 7000 souls em 2 minutos, que provavelmente foi acidental. Mas tudinho ali foi desenhado para te forçar a agir de determinada maneira, com algumas opções de caminhos diferentes, mas quase sempre intencionado pelo designer.
Quando eu disse que ele nao segue exatamente a ordem de eventos scriptada pelo designer, nao que isso seja grande coisa na industria toda, mas dentro da serie souls isso tem um valor significante

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Todo jogo é completado pelo jogador, por mais que alguns desenvolvedores tentam tirar isso. Se não tem jogador, o personagem não se mexe e não tem jogo, porque sabe, videogame é uma mídia interativa.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
Pra quem não conhece - ou conhece pouco - e quiser se aprofundar, o pessoal do Calibre Lordal está fazendo uma Lore Run bem bacana sobre o jogo:
[Link do 1º Vídeo]


Bem bacana a série dos caras.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
É uma liberdade e controle que são praticamente únicos, que só a série souls conseguiu atingir na minha opinião.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Quando eu disse que ele nao segue exatamente a ordem de eventos scriptada pelo designer, nao que isso seja grande coisa na industria toda, mas dentro da serie souls isso tem um valor significante

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Mas olha, foram os designers que decidiram dar como gift a Master Key no inicio do jogo. Foram eles que selecionaram quais portas iriam se abrir com essa chave. Então eles sabiam todos os caminhos diferentes que você poderia tomar, a ordem que mataria os bosses, e entre eles quais seriam obrigatórios e quais não seriam. Eles escolheram os NPCs, deu a você a escolha de poder mata-los ou seguir suas quests se quiser, mas com todas as consequências previstas pelos designers.

Você não faz quase nada que não seja previsto. Até as mortes dos jogadores, são totalmente previstas, pois é assim que se faz um desafio em um game, tentando prever uma forma do jogador morrer e qual a forma que ele tentará encontrar para ultrapassar o desafio.

E eu não vejo nada de errado nisso. Isso é justamente fazer um game. Quando eu vejo que o designer me obrigou a fazer uma estratégia, bolar um plano, sair de situações difíceis improvisadamente, vejo que o game design foi bom. Ruim é justamente quando essas ações que não foram cogitadas pelo designer são executadas pelo jogador, como por exemplo, os glitchs, ou então uma forma estupidamente fácil de passar por um desafio que o designer queria que o jogador suasse muito para passar por ele. Ou seja, um bom game tem que coagir ao máximo o jogador, oferecer opções pode tornar as coisas fáceis demais.
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Mas olha, foram os designers que decidiram dar como gift a Master Key no inicio do jogo. Foram eles que selecionaram quais portas iriam se abrir com essa chave. Então eles sabiam todos os caminhos diferentes que você poderia tomar, a ordem que mataria os bosses, e entre eles quais seriam obrigatórios e quais não seriam. Eles escolheram os NPCs, deu a você a escolha de poder mata-los ou seguir suas quests se quiser, mas com todas as consequências previstas pelos designers.

Você não faz quase nada que não seja previsto. Até as mortes dos jogadores, são totalmente previstas, pois é assim que se faz um desafio em um game, tentando prever uma forma do jogador morrer e qual a forma que ele tentará encontrar para ultrapassar o desafio.

E eu não vejo nada de errado nisso. Isso é justamente fazer um game. Quando eu vejo que o designer me obrigou a fazer uma estratégia, bolar um plano, sair de situações difíceis improvisadamente, vejo que o game design foi bom. Ruim é justamente quando essas ações que não foram cogitadas pelo designer são executadas pelo jogador, como por exemplo, os glitchs, ou então uma forma estupidamente fácil de passar por um desafio que o designer queria que o jogador suasse muito para passar por ele. Ou seja, um bom game tem que coagir ao máximo o jogador, oferecer opções pode tornar as coisas fáceis demais.
eu sei disso, mas a sensação que o jogo passa é que é tudo natural por isso o design do jogo é muito bom
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
o que mais me impressionou no dark souls foi tudo estar conectado de alguma forma.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não sei de onde vocês estão tirando que "monta a história como quiser", ces tão confundindo com fanfict e teoria xarope de internet que é fundamentada em nada.

Querendo ou não a Witch of Izalith vai ter sempre morrido tentando recriar a chama, amaldiçoado as irmãs (e por isso a Queelag virou um demonio) e dado origem ao Bed of Chaos que encheu a terra de demonios.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Depois de descobrir Demon's e Dark Souls, acabei mal acostumado. Todo conjunto da obra é muito único. Arte, personagens, história e controle. Não poderia querer mais nada de um jogo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Não gostei muito do jogo em si, mas o pouco que joguei foi pela intro fantástica (e curiosa). Deviam fazer uma série de livros, tipo Assassin's Creed.

Se fosse um estúdio ocidental era capaz até de já ter feito isso.

P.S.: Minto, se fosse um estúdio ocidental esse jogo nunca existiria.
 
Topo Fundo