O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dark Souls zuadasso no PC (+ que o normal)

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Senhores,

Sempre joguei Dark Souls no pc sem dsfix, a maravilhosos 30 fps a 720p. Zerei o jogo duas vezes desse jeito, funcionava. A única coisa que eu tinha configurado era pra desativar o gfwl já que o lance roda na Steam.

Neste final de semana, fui jogar o jogo e ele não mantém 30 fps nem no menu. Ele fica em torno de 10 a 15 fps, injogável. Algumas coisas que eu reparei:
- Antes eu não conseguia aumentar a resolução para além de 720p, e agora o menu permite ir até 1080p.
- O jogo parece estar rodando com cores a 16bit, dá pra perceber bem o color-banding, principalmente na tela de abertura. (a luz que aparece atrás do título do jogo fica bem zuadinha) Mesmo configurando explicitamente pra 720p 32bit ele não fica do mesmo jeito que era antes.
- Tudo parece meio escuro, mais que o normal.
- Não consigo tirar screenshots (saem em branco) ou dar alt-tab no jogo, buga tudo. (a imagem do jogo segue na tela mas o jogo é minimizado)

Tentei colocar o DSfix e não deu em nada, continuou lento pra cacete. Meu pc tem uma R9 280, eu to jogando o DS3 e ele roda com tudo no máximo, exceto AA. Ou seja, o pc aguenta o tranco. :P

Pesquisei no fórum e no google mas não vi menções a exatamente todos esses problemas juntos, a solução sempre é "instalar o dsfix", o que não funcionou pra mim.
Queria saber se alguém mais teve isso e se acharam uma solução.
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
Pode ser a instalação do próprio DS, tenta desinstalar e reinstalar para ver se resolve.
Também pode ser o driver de video, você instalou uma versão nova antes de dar esse problema?
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Vou tentar reinstalar quando chegar em casa.
Quanto ao driver de vídeo, provavelmente ele foi atualizado, pelo que vi o driver da amd atualiza automaticamente. Faziam alguns meses desde a ultima vez que eu joguei, então pode ser isso.

Vou tentar reinstalar e digo no que deu.
 
Topo Fundo