O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Darkest Dungeon - Discussão sobre o game

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Bom dia, boa tarde e boa noite a todos!

Alguém já ouviu falar desse game?

Basicamente, é um jogo de RPG / estratégia por turnos financiado pelo Kick Starter, com uma proposta bastante interessante, onde existe um fator adicional, que é o estresse, que quando vai aumentando, vai gerando problemas de dano, esquiva, etc - ou seja, quanto maior o estresse, pior para o personagem. Além disso, o personagem pode ficar doente e adquirir "quirks", que são características marcantes, que podem ser negativas ou positivas e que influenciam muito no jogo.

O jogo é bastante difícil e desafiador. Tenho um jogo de umas 50 semanas de jogo, o que seria equivalente a ter ido em 50 dungeons ou 50 eventos, o que não é muito mas dá para ter uma ideia do jogo.

Bom, quero trocar uma ideia com quem já jogou, porque eu desanimei do jogo: todo dungeon que eu vou, os personagens voltam com doenças, com estresse e isso está pior do que no começo. Estou gastando quase tudo que consigo para tratar os personagens. Além disso, mesmo nas missões básicas estou tendo problemas de muitos gastos com "stress relief", curas de doenças e remoção de "quirks". É como se, de repente, o quesito "luck" estivesse contra mim. Se algo pode dar errado, dá errado. Tanto que estou alguns dias sem jogar, mas antes de abandonar o game gostaria de saber se estou fazendo algo errado ou se é essa desgraça mesmo. Vlw
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Buenas.

Você tem que ter em mente que o jogo é um roguelike/dungeon crawler baseado no gerenciamento do stress dos seus personagens. Pensando isso, obviamente toda aventura seus personagens voltarão com algum tipo de enfermidade. A questão aqui é não se deixar abater por isso (pois é isso mesmo que o jogo tenta fazer contigo).

E sim, luck é algo constante no jogo. RNG é fortemente contra o jogador (apesar de nas últimas dungeons eu ter me dado muito bem).

Sempre leve em conta a party que você está criando para ir na dungeon (isso conta muito). Sempre levar um healer. Sempre ter skill camp para evitar night ambush e diminuir stress. Sempre verificar a dificuldade da dungeon e os suprimentos viáveis para tal.

Se você tem pouco dinheiro, invista nas dungeons menores e menos difíceis (eu acho extremamente simples aquelas de coletar algo ou limpar 90% das salas). Nunca deixe as tochas abaixo de 75% (aqui já começam problemas em relação a acertar críticos ou ser surpreendido no encontro com inimigos). Sempre que tiver, equipe os trinkets que serão favoráveis (até mesmo aqueles que dão stress tem seu valor).

Uma coisa que eu achei extremamente necessária foi upar stage coach (aumentar o número de personagens e seus níveis) e blacksmith (diminuição do preço e aumento de nível). Aumentar o dano e a resistência é algo que me ajudou muito nas batalhas.

Na questão de lidar com o stress ou injúrias provindas das dungeons eu espero ter dinheiro para lidar com elas. Se o personagem está muito fodido, eu espero até conseguir liberá-lo de algumas que incomodam durante as dungeons, por isso disse que é necessário se ligar na hora de criar a party. Alguns personagens com tendências pessimistas fazem com que o stress aumente, o que irá levar aos outros terem mais e assim por diante.

Não sei se o que falei está 100% correto, pois tenho apenas 40h de jogo. Mas foram algumas coisas que percebi ao longo delas.
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Atualmente estou com alguns personagens sendo curados de alguns negative quirks, pois estavam sendo completamente ineficazes na party. E a quantidade de gold aumentou considerável, provinda de uma melhor escolha de personagens e trinkets.

1551102436731.jpeg
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Algo que eu demorei muito para começar a fazer (por besteira e preguiça mesmo) foi dar uma lida nos objetos encontrados durante as dungeons.

Por exemplo, você se depara com uma pile of bones, o que você faz?

1º - Vai com tudo e cai no maldito rng do jogo?
  • (25% odds) Loot! (Gain loot)
  • (25% odds) There is nothing of value in the remains. (Nothing)
  • (25% odds) The hero becomes strangely fascinated with the remains... (Gain quirk, bloodthirsty)
  • (25% odds) The hero is infected by the rotten pile. (Gain disease, random one)
2º - Utiliza um item que garante 100% de eficácia?

(Use Holy Water) The pile is purified, allowing a thorough search! (Gain loot)

Obviamente a 2ª opção é a mais viável e correta. Evita negative quirks ou alguma injúria no seu personagem. Novamente voltamos a ideia de levar um personagem com uma negative quirk na party, se for um personagem que possui ganância ele não deixará você escolher o que fazer, assim indo direto para o rng o que pode ou não causar uma injúria a mais no seu personagem.

Fica o link com a lista de objetos e os status para cada um https://darkestdungeon.fandom.com/wiki/Category:Objects
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.773
Pontos
1.059
Joguei um tempão, avancei pouco.
Daí parei para jogar outros jogos.
Nisso fiquei sabendo que vai lançar o 2 já
Bom jogo. Para quem gosta de RPG old School total, uma boa pedida.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 


Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Algo que eu demorei muito para começar a fazer (por besteira e preguiça mesmo) foi dar uma lida nos objetos encontrados durante as dungeons.

Por exemplo, você se depara com uma pile of bones, o que você faz?

1º - Vai com tudo e cai no maldito rng do jogo?
  • (25% odds) Loot! (Gain loot)
  • (25% odds) There is nothing of value in the remains. (Nothing)
  • (25% odds) The hero becomes strangely fascinated with the remains... (Gain quirk, bloodthirsty)
  • (25% odds) The hero is infected by the rotten pile. (Gain disease, random one)
2º - Utiliza um item que garante 100% de eficácia?

(Use Holy Water) The pile is purified, allowing a thorough search! (Gain loot)

Obviamente a 2ª opção é a mais viável e correta. Evita negative quirks ou alguma injúria no seu personagem. Novamente voltamos a ideia de levar um personagem com uma negative quirk na party, se for um personagem que possui ganância ele não deixará você escolher o que fazer, assim indo direto para o rng o que pode ou não causar uma injúria a mais no seu personagem.

Fica o link com a lista de objetos e os status para cada um https://darkestdungeon.fandom.com/wiki/Category:Objects

Sobre os seus posts, eu havia atualizado o stage coach, bem como o blacksmith e estou com um número de heroes parecido com o seu. Outro problema é que os melhores já estão no lvl 5, então não aceitam mais dungeons iniciantes e o veteran (lvl 3) ferra com eles.

Sobre a party, eu percebi isso, a escolha de um grupo que tem uma boa "sinergia" é a diferença entre vitória ou morte, só não entendi ainda bem o mecanismo, embora tenha tido boas experiências com grupos que têm um bom healer, um bom ranged, um tank e um com skill bleed / debuff / blight sempre.

A respeito de usar certos itens nos objetos do cenário, eu havia descoberto isso na tentativa e erro e a maioria eu já sei usar. Vou ver a lista completa, valeu.

E scouting, você sabe como fazer isso funcionar mais vezes?

A respeito da sua resposta, parece que o jogo é isso mesmo, não é? Sinceramente, é um pouco desanimador ir em um dungeon medium beginner com um grupo lvl 4 em sua maioria e se ferrar e suar para vencer o dungeon.

Uso como comparação um jogo de outro estilo mas que foca muito em "luck" também que é FTL que tenho mais de 100 hs no Steam. Eu vejo uma certa lógica no game e isso o faz muito bom, pois é desafiador seguindo uma lógica, lógica que não vejo no DD.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
O jogo fica bem MENOS DIFÍCIL se vc tiver experiência e conhecimento com os curios (elementos interativos) e suas probabilidades de sucesso e também com cada dungeon, seus monstros e equipe que melhor se lida com cada um desses conjuntos. É um típico jogo que se vc terá que sofrer ( e bastante nesse caso) para aprender ou pode recorrer ao wiki para não perder muito tempo com saves frustrados por RNG ruim.
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Sobre os seus posts, eu havia atualizado o stage coach, bem como o blacksmith e estou com um número de heroes parecido com o seu. Outro problema é que os melhores já estão no lvl 5, então não aceitam mais dungeons iniciantes e o veteran (lvl 3) ferra com eles.

Sobre a party, eu percebi isso, a escolha de um grupo que tem uma boa "sinergia" é a diferença entre vitória ou morte, só não entendi ainda bem o mecanismo, embora tenha tido boas experiências com grupos que têm um bom healer, um bom ranged, um tank e um com skill bleed / debuff / blight sempre.

A respeito de usar certos itens nos objetos do cenário, eu havia descoberto isso na tentativa e erro e a maioria eu já sei usar. Vou ver a lista completa, valeu.

E scouting, você sabe como fazer isso funcionar mais vezes?

A respeito da sua resposta, parece que o jogo é isso mesmo, não é? Sinceramente, é um pouco desanimador ir em um dungeon medium beginner com um grupo lvl 4 em sua maioria e se ferrar e suar para vencer o dungeon.

Uso como comparação um jogo de outro estilo mas que foca muito em "luck" também que é FTL que tenho mais de 100 hs no Steam. Eu vejo uma certa lógica no game e isso o faz muito bom, pois é desafiador seguindo uma lógica, lógica que não vejo no DD.

Isso das parties ficando mais forte é consequência. Eu tenho 5 personagens no lvl 5, 4 deles formam a minha main party e são eles que se aventuram pelas dungeons mais difíceis, por isso o meu foco neles é deixá-los mais saudáveis possíveis, nem que isso leve 6 semanas em jogo hahaha. Quanto a isso não tem o que fazer, eu fico mandando os personagens de lvl baixo para as outras dungeons, utilizando menos recurso e tentando captar o máximo de gold e utensílios possíveis. Outro dia perdi uma healer faltando 4 salas, mas continuei mesmo assim porque aquela party podia sofrer o quanto fosse. Você vai ter que acostumar a sacrificar personagens e se desapegar deles.

Quanto ao scouting, o jogo tem como padrão 25% chance de acionar scouting quando você entra em uma sala inexplorada. Esse número não aumenta conforme nível de personagem ou de estruturas, irá aumentar se você utilizar: trinkets que aumentem a chance de acontecer; personagens com camping skill de aumentar scouting; positive quirks para a região em que vocês está (por exemplo,aquelas quirks 'explorer'). A luminosidade do local também afeta o RNG, pois se o fogo estiver abaixo de 75% você diminui a chance de scouting.

Também já joguei FTL, entendo bem como é, mas DD não é sobre salvar a sua party, mas sim sobre vencer a Darkest Dungeon e os males que vieram com ela. Parece estúpido, mas o conceito é bem esse mesmo hahaha. Acho que gosto do jogo por conta disso mesmo, manejar algo que muitas vezes foge do meu controle.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Isso das parties ficando mais forte é consequência. Eu tenho 5 personagens no lvl 5, 4 deles formam a minha main party e são eles que se aventuram pelas dungeons mais difíceis, por isso o meu foco neles é deixá-los mais saudáveis possíveis, nem que isso leve 6 semanas em jogo hahaha. Quanto a isso não tem o que fazer, eu fico mandando os personagens de lvl baixo para as outras dungeons, utilizando menos recurso e tentando captar o máximo de gold e utensílios possíveis. Outro dia perdi uma healer faltando 4 salas, mas continuei mesmo assim porque aquela party podia sofrer o quanto fosse. Você vai ter que acostumar a sacrificar personagens e se desapegar deles.

Quanto ao scouting, o jogo tem como padrão 25% chance de acionar scouting quando você entra em uma sala inexplorada. Esse número não aumenta conforme nível de personagem ou de estruturas, irá aumentar se você utilizar: trinkets que aumentem a chance de acontecer; personagens com camping skill de aumentar scouting; positive quirks para a região em que vocês está (por exemplo,aquelas quirks 'explorer'). A luminosidade do local também afeta o RNG, pois se o fogo estiver abaixo de 75% você diminui a chance de scouting.

Também já joguei FTL, entendo bem como é, mas DD não é sobre salvar a sua party, mas sim sobre vencer a Darkest Dungeon e os males que vieram com ela. Parece estúpido, mas o conceito é bem esse mesmo hahaha. Acho que gosto do jogo por conta disso mesmo, manejar algo que muitas vezes foge do meu controle.

Show. Sobre o nível da tocha, algo bem interessante de fazer é deixar chegar à escuridão total, o loot dos dungeons aumentou muito em qualidade e quantidade.

Valeu, vou tentar mais um pouco esse jogo sim, porque tem ótimas qualidades.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Dando um UP.

O jogo saiu de graça uns meses atrás na EPIC Store, gostei tanto que mostrei pa esposa. Ela já joga no Xbox da sala, até nas horas que estamos juntos.

Algum MOD que vocês usam tem sido interessante?
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Interessante. Eu curti muito, mas parei de jogar porque só consigo jogar de noite, e o jogo já é meio macabro, então isso estava atrapalhando meu sono, haahha
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Interessante. Eu curti muito, mas parei de jogar porque só consigo jogar de noite, e o jogo já é meio macabro, então isso estava atrapalhando meu sono, haahha
Estava jogando ele agorinha há pouco.

Acabei por enfiar montes de MODs com novos personagens (personagens com o mesmo visual do original, MODs para transformar o jogo em anime ou pior, hentai, nem chego perto) e estou me divertindo um bocado.

Pena que não dê para jogar de noite, realmente deve atrapalhar.

RIsos, minha esposa está jogando no Xbox da sala todo o tempo que pode.
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Dando um UP.

O jogo saiu de graça uns meses atrás na EPIC Store, gostei tanto que mostrei pa esposa. Ela já joga no Xbox da sala, até nas horas que estamos juntos.

Algum MOD que vocês usam tem sido interessante?

Cara, devo dizer que nunca usei MOD de skin, mas lembro que usei um que servia para dar stack nos itens de quest. O sistema de não poder dar stack em item quest é muito injusto. Todos os outros itens stackam, mas o de quest tem que ficar separado hahahaha.

No mais, excelente jogo. Zerei ele e as DLCs, totalizando 150h. Muita diversão, mas também muito stress, muitas tentativas frustradas e muitos heróis perdidos. Ansioso pelo 2.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Cara, devo dizer que nunca usei MOD de skin, mas lembro que usei um que servia para dar stack nos itens de quest. O sistema de não poder dar stack em item quest é muito injusto. Todos os outros itens stackam, mas o de quest tem que ficar separado hahahaha.

No mais, excelente jogo. Zerei ele e as DLCs, totalizando 150h. Muita diversão, mas também muito stress, muitas tentativas frustradas e muitos heróis perdidos. Ansioso pelo 2.
Rapaz.
Ô jogo pra estressar.

Minha esposa, quando joga, se ficar mais de duas horas jogando começa a ficar um porre.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Pena que não dê para jogar de noite, realmente deve atrapalhar.

RIsos, minha esposa está jogando no Xbox da sala todo o tempo que pode.

O "problema" é meio que esse também, é altamente viciante, aí ia jogar de noite, acabava ficando mais do que devia, isso também atrapalhava o sono, ahah

Por isso que estou dando preferência agora por jogos "curtos", como por exemplo o Into The Breach, porque uma "run" inteira é apenas 1 a 3 horas no máximo e dá pra salvar a qualquer momento, diferente do Darkest, que pelo que me lembro só é possível salvar depois de terminar o dungeon.
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
O "problema" é meio que esse também, é altamente viciante, aí ia jogar de noite, acabava ficando mais do que devia, isso também atrapalhava o sono, ahah

Por isso que estou dando preferência agora por jogos "curtos", como por exemplo o Into The Breach, porque uma "run" inteira é apenas 1 a 3 horas no máximo e dá pra salvar a qualquer momento, diferente do Darkest, que pelo que me lembro só é possível salvar depois de terminar o dungeon.

Cara, se não me engano isso mudou. Se você der quit durante uma dungeon ele mantém do local onde você parou.
Lembro que alguma vez deu crash no meu PC e eu estava no meio de uma dg, quando retornei estava na mesma parte.

Acho que isso foi meio que uma solução que os desenvolvedores encontraram para impedir que, após o jogador fazer alguma m**** na run, apenas pressionasse o alt+f4 e recomeçasse. Digo isso porque em jogos como Slay the Spire você consegue fazer isso, sair do jogo e retornar faz com que o boss recomece do zero.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
O "problema" é meio que esse também, é altamente viciante, aí ia jogar de noite, acabava ficando mais do que devia, isso também atrapalhava o sono, ahah

Por isso que estou dando preferência agora por jogos "curtos", como por exemplo o Into The Breach, porque uma "run" inteira é apenas 1 a 3 horas no máximo e dá pra salvar a qualquer momento, diferente do Darkest, que pelo que me lembro só é possível salvar depois de terminar o dungeon.
Pior que, exceto Darkest Dungeon, só estou jogando jogos infinitos.

Jogo Skyrim no modo "Alternate Start - Live Another Live" em que você tem um MOD que permite jogar sem participar da campanha de Dragonborn e eu só fico fazendo missão aleatória.

Jogo Civilization VI, mas jogo um mapa por uma hora ou duas e largo.

E, finalmente, Minecraft, cada jogada um mapa novo.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Cara, se não me engano isso mudou. Se você der quit durante uma dungeon ele mantém do local onde você parou.
Lembro que alguma vez deu crash no meu PC e eu estava no meio de uma dg, quando retornei estava na mesma parte.

Acho que isso foi meio que uma solução que os desenvolvedores encontraram para impedir que, após o jogador fazer alguma m**** na run, apenas pressionasse o alt+f4 e recomeçasse. Digo isso porque em jogos como Slay the Spire você consegue fazer isso, sair do jogo e retornar faz com que o boss recomece do zero.

Agora que vc falou estou lembrando! Mudou mesmo. Lembro como se fosse hoje quando apareceu aquele evento FDP da gangue que eu tinha que enfrentar senão destruiriam tudo. Baita tensão e dungeon extremamente difícil. Eu tentei fazer isso depois de uma escolha errada, mas não rolou, ahahah

Pior que, exceto Darkest Dungeon, só estou jogando jogos infinitos.

Jogo Skyrim no modo "Alternate Start - Live Another Live" em que você tem um MOD que permite jogar sem participar da campanha de Dragonborn e eu só fico fazendo missão aleatória.

Jogo Civilization VI, mas jogo um mapa por uma hora ou duas e largo.

E, finalmente, Minecraft, cada jogada um mapa novo.

O bom desse tipo de jogo é que não há pressa em terminar, heeh
 
Topo Fundo