O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dashcam, alguém usa?

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
To querendo botar uma no carro pra ter provas caso aconteça alguma m**** mas não manjo bulhufas do assunto.

Aguma recomendação de modelo em específico? Pode ser importado também.
Alguma cornice do dentran/polícia rodoviária que eu deva saber?
Alguma dica pra deixar bem escondido? Maloqueiro hoje tá estourando janela até pra roubar tijolo.
Elas tem bateria? Vez ou um outra um corno bate no meu carro no estacionamento da faculdade, saber quem foi seria bom.
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
To querendo botar uma no carro pra ter provas caso aconteça alguma m**** mas não manjo bulhufas do assunto.

Aguma recomendação de modelo em específico? Pode ser importado também.
Alguma cornice do dentran/polícia rodoviária que eu deva saber?
Alguma dica pra deixar bem escondido? Maloqueiro hoje tá estourando janela até pra roubar tijolo.
Elas tem bateria? Vez ou um outra um corno bate no meu carro no estacionamento da faculdade, saber quem foi seria bom.
tem que ser 1080p
69844
desse jeito é mais discreto
ñ tem problema com detran/etc
normalmente tem bateria mas dura pouco tempo, pode deixar ligado direto na bateria do veículo e programar pra filmar quando detectar algum movimento (a camera precisa ter a função motion sensor)
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Já tive duas, agora mais recente estou com uma 70mai e tô gostando bastante, ela é bem discreta, dá pra esconder atrás do retrovisor tranquilo, tem wi-fi, assim pra pegar os vídeos não precisa tirar o cartão de memória dela e a imagem é bem tranquila pelo preço.
Único ponto negativo dela é não poder desligar o LED que fica perto do botão, mostrando que tá ligada.
Em relação a filmagem, ela grava vários vídeos de um minuto em loop, uma pena não ter como aumentar esse tempo também, a minha antiga tinha opções de um, três ou cinco minutos.

Em relação a complicações com a polícia ou algo do tipo não tem problema, ao menos aqui em dois a três anos que uso o único que reparou e comentou foi um agente do detran que fez a vistoria quando comprei o carro, de resto, nunca ninguém comentou nada.

Lembre-se que por mais que tem uma dashcam ainda terá que ir atrás de justiça, colocar provas e etc, eu comprei justamente após algumas pessoas baterem no meu carro e nunca pagarem, felizmente depois que comprei isso parou de acontecer.

Quanto a resolução, acima de 720p tá tranquilo, não importa muito, cada dashcam vai ter uma lente diferente que pode ter ou não uma melhor qualidade de imagem, mas a maioria das dashcams tem uma qualidade ruim a noite, somente umas bem caras que conseguem pegar mais detalhes e placas. É sempre uma boa prática falar a placa de algum carro que bateu em você ou que te interessa, assim também fica salvo no aúdio.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Assim como o @ktulu e o @Dettox, estou com uma 70mai, ótima camera pelo preço. A imagem noturna também é boa.

Com o app dá pra baixar os videos no celular e tem comandos de voz, mas nunca testei.

Algo que mandei fazer e ficou muito bom, é que fui em uma loja de instalação de som/alarme, aí o camarada ligou o cabo usb na fiação da luz de teto, aí sempre que abro a porta do carro já grava e não ficou aquela fiação pelo carro e não ocupou o espaço do acendedor de cigarro (que uso pra carregar o celular).
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pergunta noob: essas cameras podem ser instaladas em qualquer direção? Estou pensando em colocar uma na minha moto.
 
D

Deleted member 35588

Pergunta noob: essas cameras podem ser instaladas em qualquer direção? Estou pensando em colocar uma na minha moto.
A 70mai dá pra instalar de cabeça para baixo e inverter o vídeo nas configurações dela.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Me lembro que tinha um modelo dessas dashcam que mostrava quem estava sentando no banco do motorista. Bom pra casos de assalto e roubo...
 
Topo Fundo