O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


David Bowie, qual disco preferido?

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
O Bowie teve trocentas fases durante a carreira, mas qual disco vocês mais gostam? Eu vou na contra mão da maioria e, apesar de gostar muito do Ziggy, prefiro o Young Americans.
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.050
Reações
4.651
Pontos
453
tumblr_mlceg6gZIE1qflrq9o1_1280.jpg
 


Cohle

Bam-bam-bam
Mensagens
2.243
Reações
7.683
Pontos
303
Let's Dance.
Mas também amo The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars (título grande do cacete, depois do Stardust não lembrei mais, e tive que procurar no Google).
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Ziggy Stardust, Young Americans e Let's Dance. Trilogia de Berlim é muito overrated.
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414

A música homônima, é uma das minhas preferidas. Ao vivo no Live Aid ficou sensacional.

Let's Dance.
Mas também amo The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars (título grande do cacete, depois do Stardust não lembrei mais, e tive que procurar no Google).

Só Ziggy está bom!:klol

Ziggy Stardust, Young Americans e Let's Dance. Trilogia de Berlim é muito overrated.

Meus 3 preferidos também.

Low, Low e Low.



:kflame:kflame

Low é médio,:klol.
 

Rickodez

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.288
Reações
10.541
Pontos
794
O último acho que foi no geral o que mais teve músicas que curti mesmo atualmente, os anteriores eu curto obviamente, mas não tantas músicas assim dos álbuns isolados, não é um obra prima cheia de hit e clássicos, mas curti e tem músicas bem boas, mas tenho que fazer um recap da discografia toda pra avaliar direito meu gosto.
Mas ele tem muita música boa no geral, um das que mais gosto é This is not America, primeira música que ouvi e curti dele quando criança, e cantava com minha irmã, heheh.
Também curto a D.J. das menos conhecidas e por ai vai. Só Michael Jackson ganha do Bowie do tanto de músicas que gosto.
E Bowie me deixou na mão nesse Rock in Rio, seria épico, velho maldito.:ksnif

E no mais, até 1980 é onde tem mais coisa que gosto, do Tonight pra frente os albums dele no geral caíram de nível, e nos anos 90 teve umas brisa bem merd4 dele, mas I'm Afraid of Americans é legal também. Dos 2000 eu curto muito aquela Slow Burn, bem legal.

E dos 70, as músicas que lembro assim de cabeça que curto é Stay e Aladdin Sane.
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
Talvez o Let's Dance, ou o primeiro do Tin Machine. Mas manjo pouco de David Bowie.

Let's Dance fora de série.

O último acho que foi no geral o que mais teve músicas que curti mesmo atualmente, os anteriores eu curto obviamente, mas não tantas músicas assim dos álbuns isolados, não é um obra prima cheia de hit e clássicos, mas curti e tem músicas bem boas, mas tenho que fazer um recap da discografia toda pra avaliar direito meu gosto.
Mas ele tem muita música boa no geral, um das que mais gosto é This is not America, primeira música que ouvi e curti dele quando criança, e cantava com minha irmã, heheh.
Também curto a D.J. das menos conhecidas e por ai vai. Só Michael Jackson ganha do Bowie do tanto de músicas que gosto.
E Bowie me deixou na mão nesse Rock in Rio, seria épico, velho maldito.:ksnif

E no mais, até 1980 é onde tem mais coisa que gosto, do Tonight pra frente os albums dele no geral caíram de nível, e nos anos 90 teve umas brisa bem merd4 dele, mas I'm Afraid of Americans é legal também. Dos 2000 eu curto muito aquela Slow Burn, bem legal.

E dos 70, as músicas que lembro assim de cabeça que curto é Stay e Aladdin Sane.

Não conheço o último. Ouvi o single, gostei, mas não tenho o álbum. Escuto os discos do Bowie até o Labyrinth, dali para frente só o que saiu na rádio e tocou, mas não os álbuns completos.

Nos anos 70 ele tem discos sensacionais e alguns razoáveis. Dos anos 80, até onde escuto, o Let's Dance é maravilhoso, Tonight, Christiane F são bons, Labyrinth (As The World Falls Down, sensacional) e Scary tem ótimas músicas, mas são medianos de maneira geral.
 

Incalus

Bam-bam-bam
Mensagens
8.108
Reações
8.855
Pontos
444
Tentei me esforçar para encontrar um jeito de não cometer injustiças...




Vamos lá.....em se tratando de Bowie, considero um dos músicos que possuem a discografia mais consistente do Rock. O que me resta é citar os meus álbuns preferidos na ordem e fazer comentários....




1 – Diamond Dogs (aqui o Bowier faz quase tudo, inclusive toca guitarra, coisa que nunca foi muito a praia dele. Mas o brilhantismo do álbum está na atmosfera e conceito. Um contexto que versa sobre o niilismo, e degradação social, ao mesmo tempo que mantem uma esperança nostálgica aqui e ali. Imagina Blade Runner ou Brazil o Filme, em forma de música....temos Diamond Dogs, disco inspirado na obra do George Wells, claro. Eu não vou escrever mais pq esse álbum poderia dar um texto gigante, então, deixa pra lá)






2 – The Rise And Fall Of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars – (Ok...o álbum que “catapultou” Bowie para além da estratosfera. Merecidamente. Poderia ser o álbum número 1, mas tem pequenas nuances que estão faltando em comparação ao meu preferido Diamond Dogs. De qualquer forma, quem não se arrepia todo ao ouvir o solo de Moonage Daydream? Ou a “Bossa Nova” Soul Love? E a música que personificou Bowie naquele período, Ziggy Stardust...nem dá para comentar racionalmente. Emocionante mesmo. Ah, sem contar o “Astronauta de Mármore....trollface)






3 – Hunky Dory (provavelmente o álbum mais “filosófico” do Bowie, mas não aquela filosofia de buteco...e sim uma filosofia existencial Basta ouvir Quicksand!)





4 – Heroes (o álbum mais famoso, mas nem por isso superestimado. Soa bizarro quando alguém ouve o álbum pela primeira vez. Mas instrumentalmente, o álbum é riquíssimo.)

5 – Low – (muitos consideram o álbum mais revolucionário do Bowie. E não é por menos. Pois o álbum antecipa a New wave, pós-punk. Não é a toa que foi o álbum que mais influenciou Ian Curtis, um dos grandes nomes entre os artistas da música dos anos 80)

6 – Space Oddity (minha música preferida do Bowie....Space Oddity, que tbm nomeia o álbum...para mim é o álbum mais injustiçado do Bowie. Enquanto possui uma sonoridade “comum” para o padrão Bowie, desafio qualquer um a não colocar o álbum pra ouvir e não se questionar por que a mídia não considera o álbum entre os melhores do Bowie)





7– Aladdin Sane (se álbuns como Ziggy Stardust ou Hunky Dory nunca tivessem existido, muitos fãs considerariam este álbum o ponto alto da carreira do Bowie. É o álbum clássico que mais 'soa bem', no sentido literal )


8 – Station To Station (Aqui o Bowie tinha uma aura mais fria. Além disso, o próprio Bowie disse que não lembra de ter gravado o álbum, exceto que lembrava de ter composto algumas das músicas do álbum. O cara estava mesmo sob fortes entorpecentes nessa época...rsrsrs. Mas isso prova mais uma vez a genialidade do Bowie...passando por uma fase existencial em crise, consegue criar mais uma obra-prima)


9 – Scary Monsters (a adição do lendário guitarrista Robert Fripp, do King Crimson, caiu como uma luva nesse disco. Tanto que é nítida a influência do guitarrista no álbum. Basta ouvir a música Teenage Wildlife. Esse álbum marca o fim da era clássica do Bowie)


10 – The Man Who Sold the World (Aqui Bowie já mostrava todo o potencial. Não que o álbum anterior, 'Space Oddity', já não demonstrasse muito bem. Acontece que musicalmente, o Space Oddity não era nada parecido com Bowie, exceto pela faixa-título, claro. Enquanto que The Man Who Sold The World já era um álbum mais provocativo e mais “in your face”, com um feeling mais Rock N Roll)


11 – Blackstar (o álbum que tbm é um tipo de epitáfio do Bowie. Para quem parou de ouvir Bowie há muito tempo achando que ele caiu de qualidade desde o Scary Monsters, recomendo ouvir esse álbum, e tbm o “Next Day”. Blackstar é um álbum denso, quase como se vc conseguisse visualizar uma nevoa sem fim, ao andar numa rua de madrugada, debaixo de muito frio....isso acho que resume o álbum. )


12 – Next Day (Retorno magnífico depois de um hiato de 10 anos!. Um disco cheio de ideias e todas elas funcionam. Inclusive, uma das músicas do álbum, 'The Stars (Are Out Tonight)', já se tornou uma das minhas músicas preferidas de toda a carreira do Bowie)

13 – Reality (provavelmente o álbum mais cheio de energia do Bowie desde o Scary Monsters. Um álbum que muitos fãs esquecem, mas acho que nunca ouviram o álbum com cuidado. É uma obra-prima perto de qualquer coisa que ele lançou nos anos 80 ou 90, Falo memo)

14 – Heathen (o álbum já abandona aquela experimentação excessiva que o Bowie teve nos álbuns anteriores, como o The Buddha Of Suburbia, Outside ou Earthling. Aqui é o Bowie mais “grandioso”, ao mesmo tempo que mais acessível, o que não significa que o álbum é radiofônico. Longe disso)

15 – The Lodger (confesso que eu poderia tranquilamente colocar esse álbum mais acima, mas em termos de importância fica um pouco atrás. O problema é que o Lodger é um álbum sem grandes clássicos e tbm é o álbum menos inspirado da trilogia de Berlin, na minha opinião. De todo modo, eu considero o álbum clássico pq as músicas possuem qualidade muito acima de qualquer coisa que o Bowie fez nos anos 80. Lembrando que Scary Monsters tecnicamente é um álbum dos anos 70)

16 – Earthling (Música eletrônica e Bowie! Digo, não a música eletrônica pura, mas o fato é que esse álbum é pulsante, e acho que é o álbum que mais subiu no meu conceito nos últimos anos)

17 – Young Americans (Aqui até o John Lennon dá as caras....rsrs...na parceria dele com o Bowie na música Fame. O álbum é o mais comum de todos na carreira do Bowie. Mas o estilo que o Bowie adotou foi o Soul....geralmente só os negos sabem fazer Soul de qualidade....Marvin Gaye que o diga, mas Bowie foi um bom aluno e o álbum é legal, sem dúvida.)

18 – Outside (o álbum mais experimental da carreira. E Eu considero um álbum complicado de ouvir. Mas tem ali pelo menos 2 músicas fodas pra c***lho... que é The Hearts Filthy Lesson e Strangers When We Meet, esta que é uma versão muito superior da mesma música contida do álbum Buddha of Suburbia)

19 - Buddha of Suburbia (Bowie estava tentando alguma coisa, talvez se reencontrar. É um álbum apagado, mas tem boas canções individualmente. Para mim, soa melhor que qualquer álbum da fase comercial)

20 – Let´s Dance (veja bem, o álbum é comercial, muito comercial. Mas é bom? Sim, tem lá as queridinhas “Modern Love”, a faixa-título e “China Girl”. Mas a melhor do álbum é Cat People. De qualquer forma, é um álbum sem graça....mas as músicas manjadas são boas, para o estilo)

21 – Tonight (nem tenho vontade de comentar. Álbum ruim para o padrão Bowie. Pleno anos 80, roupas cafonas, ideias muito esparsas....mas confesso que a música Loving the Alien é ótima!)

22 – Never Let Me Down (Beo Deos....sem comentários.....)




Uma coisa interessante do Bowie é que sua genialidade não advém de sua originalidade estilística, pq Bowie não criou um estilo propriamente dito, pq ele era conhecido como Camaleão e podia se adaptar a qualquer "ambiente", no caso, adaptar-se e meio que personalizar estilo ou tendência musical vigente e, assim, criar suas próprias músicas, ainda com caracteristicas de determinado estilo, mas com uma personalidade que só o Bowie possuía. Mas engane-se que Bowie não foi revolucionário...basta pesquisarem sobre álbuns como “Low”, “Ziggy Stardust”, etc...Bowie na década de 70 sempre pensava à frente no mundo da música...enquanto o Hard Rock clássico se fechada naquele mundo, e a Soul Music, Blues, etc, continuavam bem, obrigado, é fato que Bowie foi uma inspiração para toda uma geração por ter feito algo “fora dos eixos”, por ter criado personas carismáticas (Ziggy, The Duke, etc) e tudo embalado por muita inspiração no que fazia musicalmente.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Isso foi um up bom, fazia um tempo que eu tava querendo ouvir David Bowie vou dar uma olhada nas recomendações
 
Topo Fundo