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Falei isso em outro tópico :
No papel, na teoria... O XSS é melhor em 1080p que o XSX é em 4k.
CPU igual, a GPU do XSS é 1/3 da do XSX e a resolução 1080p é 1/4 de 4K.
As memórias são mais lentas, porém para 1080p devem dar conta sim.
Só que a MS insiste nisso de 1440p@60fps para o XSS, resolução que praticamente inexiste nas TVs (nunca vi TV 2K, só 1080p e 4K), deveriam falar "Full HD" logo.
Qual a v**dαgeм disso? Outro dia estava jogando Batman Arkham city e acho perfeita a iluminação do jogo, tinha hora que eu me assustava com a própria sombra do Batman. GTA v até a sombra das aves dá para ver no chão
A sua indicação básica me parece estar correta. RT me parece o típico exemplar de algo que nos parece demasiadamente caro e supérfluo (somente até se tornar barato e lugar-comum).Depende... se for usado só pra gerar reflexos daí é de uma imbecilidade absurda mesmo.
Em contrapartida, se for utilizado para replicar condições de iluminação difíceis, então é um bom recurso...
Peguemos a iluminação difusa de TLOU2 como exemplo, é o tipo de coisa que, com a tecnologia tradicional, requer um trabalho ferrenho que poucas devs conseguem bancar... é tudo baked, é um porre pra fazer, requer ajustes e mais ajustes e ainda assim na build final ficaram faltando sombras de contato e demais efeitos que o AO não consegue replicar...
Com RT uma iluminação semelhante é muito mais acessível, além dos efeitos de bounce e GI que deixam de ser gambiarras manualmente posicionadas pra se tornar algo default... Se o foco é se aproximar do fotorrealismo ou mesmo do nível gráfico das animações atuais, então RT é uma mão na roda do ponto de vista do desenvolvimento, tanto pros grandes estúdios quanto para os pequenos.
O que imagino que poderia ser implementado, e talvez a Crytek faça parecido com o RT por software, é habilitar o RT para os devs in-engine mas "compilar" (exportar) a iluminação de alguma forma para o modelo tradicional. Daria pra trabalhar bem com um mix de RT e baked, onde o RT só influencia objetos móveis ou os personagens enquanto o resto é baked, deixando o desempenho muito melhor.
Me lembro do Bloom em 2005/2006 que era o efeito do momento na época. Mas este não era pesado, só era feio mesmo.
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Feio é apelido carinhoso.
Me lembro do Bloom em 2005/2006 que era o efeito do momento na época. Mas este não era pesado, só era feio mesmo.
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a para com isso
o efeito deixava o jogo bem colorido, era fera, deixava vivo
vcs só acham feio hoje em dia 2021
Me lembro do Bloom em 2005/2006 que era o efeito do momento na época. Mas este não era pesado, só era feio mesmo.
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1080p também não né, pelo menos 1440p.
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Talvez para tentar driblar um pouco um perigoso ponto de acomodação. Apenas se pergunte por que as TVs de 4k foram as primeiras a terem as suas linhas de resolução contadas horizontalmente quando sempre foram verticalmente (sem falar do arredondamento para 4K do que antes era somente contado literalmente).Então pra que marketear os consoles para jogar em 4k se os desenvolvedores preferem 1080p+full raytracing? Pra que tv 4k?
Era usado assim para tentar mascarar outros defeitos. Aquela geração em termos de qualidade de imagem foi triste.Me lembro do Bloom em 2005/2006 que era o efeito do momento na época. Mas este não era pesado, só era feio mesmo.
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Desculpa mas os ganhos são revolucionários desde a computação gráfica.Santo Deus, mas que geração mais ridícula (e que sequer começou) é essa! Ray-tracing, cujos ganhos não são revolucionários, vai foder com tudo.
galera falando em 2k 60fps, já tão no terceiro estágio do luto, a barganha
Talvez o RT seja um "mal necessário" agora, para se mostrar por inteiro depois e se tornar lugar-comum. Já está bem claro que os novos consoles sofrerão horrores se quiserem implementar full RT. Mas talvez esta seja uma necessidade para dar um salto mais adiante e baratear a tecnologia. Não é a primeira vez que uma nova tecnologia é implementada de forma cara e duvidosa somente para ser barateada e se tornar padrão mais adiante.Desculpa mas os ganhos são revolucionários desde a computação gráfica.
Acontece que é um efeito pesado pra cacete mas se bem otimizado pode mudar a cara de um game principalmente na "iluminação global" que é muito mais do que só esses efeitinhos de reflexo que estão mostrando por enquanto.
Qual a v**dαgeм disso? Outro dia estava jogando Batman Arkham city e acho perfeita a iluminação do jogo, tinha hora que eu me assustava com a própria sombra do Batman. GTA v até a sombra das aves dá para ver no chão
Iluminação direta já se conseguem resultados muito bons sem RT, a vantagem do RT é quando se tá num ambiente sem iluminação direta, tipo você tá num quarto com uma janela aberta e a luz do sol entra por ela e num canto tem uma cadeira, sem RT essa cadeira não vai produzir sombra porque não tem raios diretamente sobre ela, a sombra é formada pelos raios que entram no quarto e são refletidos pelas paredes e objetos até chegar na cadeira.
Uma maneira de contornar isso é pré processar o RT e adicionar as sombras como texturas no cenário, esse é o método utilizado no The Last of Us 2, o ponto fraco desse método é que ele não leva em consideração objetos dinâmicos e a fonte de iluminação precisa estar fixa.
Santo Deus, mas que geração mais ridícula (e que sequer começou) é essa! Ray-tracing, cujos ganhos não são revolucionários, vai foder com tudo.
Parece que é difícil de entender que o efeito não vale a pena por enquanto. Já temos ótima iluminação em jogos por aí. Temos ótimos substitutos que cumprem função semelhante a um preço de processamento muito menor.
Acabaremos em 1080p com esta obsessão tola. Nós estamos, sim, senhor, na melancólica era infame dos retornos decrescentes. O pulo do PS3 para o PS5 de maneira alguma emulará aquele do PS1 para o PS3.
O perigo é que, antes dela, vem a depressão. Rsrs.o ultimo estágio é a aceitação
Com a quantidade de texturas zoadas e serrilhados os cara metiam tudo que era possível em cima para tentar te distrair. A paleta de cores descoloridas devia servir o mesmo proposito de fazer tudo se misturar.Pior que tu tem razão, me lembro que desabilitei do Dirt e o jogo ficou horrivel.
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Sim, eu tenho uma oled 4k, em 1080p fica bem embaçada a imagem, em 2k fica perfeito, dificilmente se vê diferença para o 4k nativo.Seria este o 2k?? Mais que isso, não vejo necessidade alguma também. Para ver as vantagens de um 4k real, acho que só tendo uma tela ou TV gigante mesmo.
Muita gente tem dito isso msmSim, eu tenho uma oled 4k, em 1080p fica bem embaçada a imagem, em 2k fica perfeito, dificilmente se vê diferença para o 4k nativo.
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Santo Deus, mas que geração mais ridícula (e que sequer começou) é essa! Ray-tracing, cujos ganhos não são revolucionários, vai foder com tudo.
Parece que é difícil de entender que o efeito não vale a pena por enquanto. Já temos ótima iluminação em jogos por aí. Temos ótimos substitutos que cumprem função semelhante a um preço de processamento muito menor.
Acabaremos em 1080p com esta obsessão tola. Nós estamos, sim, senhor, na melancólica era infame dos retornos decrescentes. O pulo do PS3 para o PS5 de maneira alguma emulará aquele do PS1 para o PS3.