O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Day trade para pequenos investimentos, boa opção ou furada ?

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.468
Pontos
503
Estou com planos de investir uma pequena parcela de grana, e vi no day trade uma oportunidade de teste rápido e prático, pretendo investir 50 bonoros numa plataforma que ainda vou pesquisar.

Alguém aqui já o faz ? Será mais uma ilusão nos moldes a fábrica de milionários ?

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
Estou estudando para fazer isso. Mas seria melhor perguntar no tópico de investimentos. O assunto traz muita negatividade e gente que não sabe do que está falando.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Ué, o tempo é seu. Se tem tempo de sobra pra perder com isso, pq não?

Aprendizado é sempre bom, mas deve ser difícil com pouca grana.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Que "plataformas" vocês está pensando? Já estou com medo da resposta.

Em linhs gerais: saiba o que o daytrade é o ÚLTIMO estágio para o investidor de verdade, o que opera sabendo do que faz. E a esmagadora maioria dos investidores de sucesso NÃO fazem day-trade.

O próprio Stormer, um dos investidores mais sérios e respeitados do Brasil, diz que os day-trades são os mais difíceis, os que dão mais trabalho, mais stress para ter os menores ganhos.

Infelizmente o pessoal entra no mercado justamente no daytrade, pois está cheio de SCAMMER (GOLPISTA) vendendo a ilusão de começar pelo day trade. E qualquer que prometa isso você pode ter 100% de certeza que é vigarista, malandro e safado, não importa o quanto legítimo pareça. Ninguém sério recomenda a um iniciante começar pelo day trade,

O jeito certo de começar na bolsa é comprar algumas ações com pouco dinheiro, segurar ir acompanhando o mercado. Você vai ver a bolsa subir e cair, e enquanto isso estuda os conceitos fundamentalistas, a análise técnica, e um pouco de macroeconomia. No começo parece grego, mas com o tempo as coisas vão se encaixando e você vai compreendendo o que está acontecendo.

O processo todo leva alguns anos.
 
Ultima Edição:


IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Se realmente resolver fazer isso gostaria de deixar 2 conselhos:

1 - Fique longe de qualquer coisa que tenha a palavra "
opções"

2 - Dedique mais tempo a gerenciamento de risco do que você acha que deve.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.423
Pontos
1.053
Estou estudando para fazer isso. Mas seria melhor perguntar no tópico de investimentos. O assunto traz muita negatividade e gente que não sabe do que está falando.

se perguntar lá é que vai ser apedrejado, muita gente que come mortadela e arrota caviar.

Estou com planos de investir uma pequena parcela de grana, e vi no day trade uma oportunidade de teste rápido e prático, pretendo investir 50 bonoros numa plataforma que ainda vou pesquisar.

Alguém aqui já o faz ? Será mais uma ilusão nos moldes a fábrica de milionários ?

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

com 9,90 vc assina o Rico Trader (assinatura da corretora, não do picareta primo) que usa ProfitChart Pro (customizado) da Nelogica e tem acesso à replay do mercado e simulador real-time, com gráfico renko (que eu gostei e me dei bem operando nele).

vc vai precisar aprender estratégias para saber usar (incluindo gestão de risco) e se sentir confortável com o stress.
as vezes vc vai olhar o gráfico meia-hora, uma hora, e não vai dar sinal mas vc vai pensar a cada segundo que podia ter entrado e aproveitado. e isso vai corroer e destruir a sua stamina.
coloque um horário fixo e opere só nele, eu faço das 09 as 10 e depois desligo tudo.
tente controlar a quantidade de operação que vc faz, esqueça scalping porque pra perder o controle é fácil.
eu faço uma só operação manual no dia, com uma taxa alta de acerto, o que possibilita ir aumentando a mão quando necessário.

se vc não tiver estratégias bem montadas, cabeça fria, tempo (e dinheiro) pra se dedicar, nem comece, vai ser só decepção.
e aí vc vai entrar no grupo dos que desprezam quem faz isso, só porque daytrade não é pra todo mundo (sabe aquela conversa, se eu não entendo de futebol, então futebol não presta ... bem por aí).

quanto à ser ilusão, tudo é ilusão, inclusive acreditar que investir no longo prazo é garantia de sucesso.
a única garantia de sucesso é acertar o investimento, e isso ninguém tem bola de cristal.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Eu recomendo vc dar uma pesquisada em FII (Fundos Imobiliários). É um pouco diferente de day trade, vc compra cotas de fundos imobiliários e elas te geram uma renda passiva todo mês, e o risco de perder é muitíssimo menor que day trader.

Só para constar, não faço nenhum dos dois, mas conheço pessoas que fazem os dois. Pra mim o mais indicado é FII mesmo, devo comprar umas cotas já em Março. Day trader pra mim é muita loucura. Se vc seguir com isso, siga os conselhos já postado aqui, não acredite em contos mágicos e estude bastante.
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.006
Pontos
418
Já fiz day trade de mini índice, com ações, swing trade no mini dólar. Só tive prejuízo! Só consegui ganhar dinheiro de forma consistente quando abandonei isso e comecei a fazer Position com foco no longo prazo. Ferramentas de Análise de balanço/valuation pra saber a hora de entrar... Muita gente vai pro day trade na ilusão de ganhos rápidos e com risco calculado (usando Análise técnica) achando que tem auto controle mas no fundo tem o emocional estragado e acaba destruído. Tenho um amigo que só essa semana perdeu 20 mil reais no swing trade no índice. Dormiu comprado em 15 contratos pouco antes das declarações de Bolsonaro sobre colocar o General na Petrobrás, intervir no banco do brasil e sentar o dedo na conta de luz. Na outra semana o Ibov abriu despencando mais de 8 mil pontos e a corretora Não estopou o cara. Tá todo depressivo o cara, fui pedalar com ele e foi um mar de lágrimas. Sai de casa animado e voltei depressivo também. A energia me desanimou rsr ...

Enfim, caso ainda queira se meter com isso. Olha esse site aqui. A sessão de comentários são atualizadas diariamente com os desabafos de trades que perdem mas não conseguem largar o mercado porque estão viciados. São relatos de depressão, dívidas impagáveis e até de suicídio. Tu vai ver desabafos de 2012 a 2021. Se for um cara sensato vai usar esse experiências a teu favor sem ter que cometer os erros deles.

LINK

 
Ultima Edição:

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Já fiz day trade de mini índice, com ações, swing trade no mini dólar. Só tive prejuízo! Só consegui ganhar dinheiro de forma consistente quando abandonei isso e comecei a fazer Position com foco no longo prazo. Ferramentas de Análise de balanço/valuation pra saber a hora de entrar... Muita gente vai pro day trade na ilusão de ganhos rápidos e com risco calculado (usando Análise técnica) achando que tem auto controle mas no fundo tem o emocional estragado e acaba destruído. Tenho um amigo que só essa semana perdeu 20 mil reais no swing trade no índice. Dormiu comprado em 15 contratos pouco antes das declarações de Bolsonaro sobre colocar o General na Petrobrás, intervir no banco do brasil e sentar o dedo na conta de luz. Na outra semana o Ibov abriu despencando mais de 8 mil pontos e a corretora Não estopou o cara. Tá todo depressivo o cara, fui pedalar com ele e foi um mar de lágrimas. Sai de casa animado e voltei depressivo também. A energia me desanimou rsr ...

Enfim, caso ainda queira se meter com isso. Olha esse site aqui. A sessão de comentários são atualizadas diariamente com os desabafos de trades que perdem mas não conseguem largar o mercado porque estão viciados. São relatos de depressão, dívidas impagáveis e até de suicídio. Tu vai ver desabafos de 2012 a 2021. Se for um cara sensato vai usar esse experiências a teu favor sem ter que cometer os erros deles.

LINK


Foi corajoso em comprar índice antes do rompimento de triangulo numa sexta feira heim.

173771
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
Jamais faça daytrade, isso nem existe no mundo real do mercado, não passa de uma arapuca pra fazer o amador deslumbrado perder dinheiro e encher o bolso das corretoras e dos vendedores de curso travestidos de investidores.
Chega numa mesa de bancão e fala em "daytrade", os caras vão gargalhar na sua cara.

Se você não acredita em mim, saiba que macacos vencem "traders profissionais" e até uma vaca cagando consegue vencer os tais "traders profissionais".

Investimento em renda variável requer estudo, muito estudo, paciência e leva muito tempo pra colher resultados.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Acho mais negócio vc enviar o dinheiro pra minha conta que estarei te enviando no spoiler:
Pega no meu PIX e balança.

:coolface

Porr@ mas que curioso hein? Aproveitei e comi o cu de quem tá lendo.

:klolwtf
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.536
Reações
12.998
Pontos
824
Já fiz day trade de mini índice, com ações, swing trade no mini dólar. Só tive prejuízo! Só consegui ganhar dinheiro de forma consistente quando abandonei isso e comecei a fazer Position com foco no longo prazo. Ferramentas de Análise de balanço/valuation pra saber a hora de entrar... Muita gente vai pro day trade na ilusão de ganhos rápidos e com risco calculado (usando Análise técnica) achando que tem auto controle mas no fundo tem o emocional estragado e acaba destruído. Tenho um amigo que só essa semana perdeu 20 mil reais no swing trade no índice. Dormiu comprado em 15 contratos pouco antes das declarações de Bolsonaro sobre colocar o General na Petrobrás, intervir no banco do brasil e sentar o dedo na conta de luz. Na outra semana o Ibov abriu despencando mais de 8 mil pontos e a corretora Não estopou o cara. Tá todo depressivo o cara, fui pedalar com ele e foi um mar de lágrimas. Sai de casa animado e voltei depressivo também. A energia me desanimou rsr ...

Enfim, caso ainda queira se meter com isso. Olha esse site aqui. A sessão de comentários são atualizadas diariamente com os desabafos de trades que perdem mas não conseguem largar o mercado porque estão viciados. São relatos de depressão, dívidas impagáveis e até de suicídio. Tu vai ver desabafos de 2012 a 2021. Se for um cara sensato vai usar esse experiências a teu favor sem ter que cometer os erros deles.

LINK


Mas quem em são consciência dorme comprado no índice e ainda em uma sexta-feira quando tudo pode acontecer entre sábado e domingo? Insanidade.

Estou com planos de investir uma pequena parcela de grana, e vi no day trade uma oportunidade de teste rápido e prático, pretendo investir 50 bonoros numa plataforma que ainda vou pesquisar.

Alguém aqui já o faz ? Será mais uma ilusão nos moldes a fábrica de milionários ?

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

1) Não invista em cursos e nem em plataformas, abra uma conta na Rico, Modal ou XP que tem o Profitchart de graça para você instalar e estudar.

2) Assista e repita os vídeos do André até cansar: https://ogroflix.com.br/ - Ele ensina em 40 horas o que outros "ensinam" em 2 horas.

3) Fuja de quem promete ganhos, não importa o valor.

4) Fuja de Youtubers
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Já me meti nisso, e acho furada.
Talvez valha caso vc tenha muita experiência no mercado, tempo pra se dedicar, e um dinheiro "pra perder".
Me arrependi de ter entrado nisso. Perdi grana fazendo trade, perdi grana pagando curso, perdi tempo que poderia ter me dedicado a outras coisas.
Não recomendo.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
investe em cripto

Aproveita o bull run antes que seja tarde e não tem erro.

Depois vende antes do crash e já era
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Existe algo fácil pra fazer isso? Por exemplo, como você faz? explica pra nós hermano. usa plataforma da Foxbit e compra? é isso?

Eu uso a binance

É uma exchange normal, você faz os depósitos na plataforma e já consegue operar direto, algumas criptos você consegue operar direto em brl, outras você precisa comprar uma moeda estável antes (tether)

Não é exatamente fácil pq é um mercado extremamente volátil e sensível, mas é só ficar atento às notícias e as tendências, pessoal sempre vai só em btc ou eth, mas tem outras opções menos conhecidas que podem dar bons retornos também.

O lance é que o mercado tá em alta e vai ficar assim por mais alguns meses, depois entra em offseason e fica nessa por alguns anos
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Porra meu, 2021 e tem gente que ainda cai nessa.
Gente estamos no país do futebol, pq botar grana em algo que vcs nao tem conhecimento se podem fazer trade esportivo onde ao menos vc tem lastro no mundo real.
Usem a cabeça!!
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Cara, com 50 conto vai ser difícil, pq vai 9,90 pra plataforma, aí tem o deságio da garantia, vc põe 40, vai ter 28~~ de garantia, um contrato geralmente pede 22 reais.

Aí você vai tomar 50 pontos no índice e vai perder tudo hueheu

Mas se vc pegar 100 reais, e esperar a entrada, quem sabe vc sai com o dinheiro do lanche.

Eu faço DT, mas não aconselho, realmente é uma máquina de moer dinheiro. Você pode dar a sorte de pegar um movimento bom, mas via de regra, vai só tomar na banda.

E também tem o aspecto psicológico da coisa, você vai querer sempre ganhar mais! Não vai ficar satisfeito com 100 reais, eu hoje tava ganhando 1200, felizasso, me achando o rei do mercado, aí o Bolsonaro falou umas coisas lá e o índice devolveu feio. Sai com 300 reais.

Já um amigo meu, pegou 2k de pontos, saiu com 13k, mas disse que trocou a cueca 3x.
(Isso não é a regra, é a exceção)

Veja no youtube depois: Sheriff Trader, o cara só de quinta pra cá, perdeu mais de 300k na bolsa. Imagine, 300 mil reais.
 
Ultima Edição:

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Postei ontém mencionando o Stormer.

Agora olha o vídeo que ele postou hoje (só dar o play, já está no time correto):


Quebra mesmo, eu consegui tirar 4k pq o mercado estava beeeeem tranquilo esses dias, mas a volta que eu tomei hoje, vou tirar o dinheiro, deixar apenas 500, e brincar, 1, 2 contratos..
Se não, vou devolver esses 4k e mais.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
E high-frequency trading? Pra quem (acha) que tem backgorund bom em matemática, e quer tentar dar uma de Jim Simons?

Desilusão completa ou desilusão total? Não precisa virar bilionário, mas somente tirar um "basic income". Tem gente fazendo, ou isso não existe?
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Fiz daytrade de mini dólar , mini índice e até petrobras e vale, esses dois últimos com alavancagem alta. Fui para vale e petro pois achei que seriam mais previsíveis que índice e dolar. No geral perdi dinheiro. Tem alguns raros gênios que conseguem enriquecer com isso, a maioria leva chumbo.
O daytrade acabava comigo, não conseguia trabalhar direito, nem estudar. Sinceramente não é difícil o cara perder tudo o que tem na vida em pouquíssimo tempo, são várias as histórias de suicidio por causa disso.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Hoje em dia tem muito picareta que vende curso, mas vamos raciocinar: se o cara é bom de daytrade, por que vai ficar perdendo tempo dando curso por aí? Um dia bom de daytrade da pro cara fazer uns 20k fácil...

Lembro de um tal de Jacó, vendedor profissional de curso, tão cara de pau que metia até a filha pequena no meio. Falava que comprava imóveis com a grana que ganhava no trade kkkk
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Hoje em dia tem muito picareta que vende curso, mas vamos raciocinar: se o cara é bom de daytrade, por que vai ficar perdendo tempo dando curso por aí? Um dia bom de daytrade da pro cara fazer uns 20k fácil...

Lembro de um tal de Jacó, vendedor profissional de curso, tão cara de pau que metia até a filha pequena no meio. Falava que comprava imóveis com a grana que ganhava no trade kkkk

Aqui o cara ganha meia dúzia de operações e já quer abrir um curso :klolwtf

Tirando uns poucos como Stormer, Palex, André Machado, Marcio Noronha (esse desde os anos 60) e mais uns poucos não acredito em mais ninguém mas tem muito cobra no mercado sim, Richard Bargh, Jason Shapiro, Amrit Sall, Peter Brandt, Daljit Dhaliwal e vários outros, esses inclusive conseguiram rentabilidade média anual 2 ou 3x maior que a do Warren Buffet por longos períodos de tempo (mais de 10 anos).

André Machado por exemplo já foi frentista de posto.

Jim Simons era professor de Matemática, hoje é bilionário.

Daljit Dhaliwal abandonou a carreira no tênis, fez uma MÉDIA de 300% de retorno por ano durante mais de 9 anos.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Aqui o cara ganha meia dúzia de operações e já quer abrir um curso :klolwtf

Tirando uns poucos como Stormer, Palex, André Machado, Marcio Noronha (esse desde os anos 60) e mais uns poucos não acredito em mais ninguém mas tem muito cobra no mercado sim, Richard Bargh, Jason Shapiro, Amrit Sall, Peter Brandt, Daljit Dhaliwal e vários outros, esses inclusive conseguiram rentabilidade média anual 2 ou 3x maior que a do Warren Buffet por longos períodos de tempo (mais de 10 anos).

André Machado por exemplo já foi frentista de posto.

Jim Simons era professor de Matemática, hoje é bilionário.

Daljit Dhaliwal abandonou a carreira no tênis, fez uma MÉDIA de 300% de retorno por ano durante mais de 9 anos.


Esses que você citou são todos daytraders?

O que um cara que trabalha em corretora me explicou, amigo meu mesmo, é que os pouquíssimos que realmente ficam
ricos no daytrade operam todos os dias, porém, operam com mão leve. Quando acontece mercado
direcional, daqueles dias meio óbvios em que o mercado ou vai cair bastante ou vai subir forte, é aí que os caras enchem
a mão. Ou seja, o cara opera uns 5 minis todos os dias, nos dias de movimento forte o cara vai com 100, 200 minis e ganha
num dia uns 20k fácil. Ou seja, tem que ter paciência e disciplina.

Eu simulo todos os dias desde janeiro 2018 com 300 minis, tenho uma planilha detalhada na qual todos os custos de corretagem e
emolumentos são computados. Meu saldo atual nessa conta virtual é de R$ 762.176,51, isso dá uma média de 17 pontos por dia
de lucro. É o máximo que eu consegui em 3 anos. Eu pretendo adotar essa estratégia em conta real com apenas 1 mini
após atingir 1 milhão nessa conta de mentira.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Esses que você citou são todos daytraders?

O que um cara que trabalha em corretora me explicou, amigo meu mesmo, é que os pouquíssimos que realmente ficam
ricos no daytrade operam todos os dias, porém, operam com mão leve. Quando acontece mercado
direcional, daqueles dias meio óbvios em que o mercado ou vai cair bastante ou vai subir forte, é aí que os caras enchem
a mão. Ou seja, o cara opera uns 5 minis todos os dias, nos dias de movimento forte o cara vai com 100, 200 minis e ganha
num dia uns 20k fácil. Ou seja, tem que ter paciência e disciplina.

Eu simulo todos os dias desde janeiro 2018 com 300 minis, tenho uma planilha detalhada na qual todos os custos de corretagem e
emolumentos são computados. Meu saldo atual nessa conta virtual é de R$ 762.176,51, isso dá uma média de 17 pontos por dia
de lucro. É o máximo que eu consegui em 3 anos. Eu pretendo adotar essa estratégia em conta real com apenas 1 mini
após atingir 1 milhão nessa conta de mentira.

Exclusivamente daytrader que eu saiba só o André Machado, o restante acredito que tenha sempre posição em swing e position.

Mas o que seu amigo falou é certo, problema que a galera quer imitar os André Machado da vida e meter 1000 mini de uma vez com dinheiro de agiota, vira estatística.
 
Topo Fundo