O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Days Gone, 72 no metacritic [+wut + inesperado + four horsemen of apocalypse]

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Quem desenvolve Kirby é a HAL Laboratories, querido (em geral). É uma third party independente, a IP é da Nintendo, mas o game não é ela quem faz.

É literalmente a mesma coisa que Bloodborne.

Sobre o número, fiz as contas num tópico esses dias, PS3 vs Wii deu mais game first party da Sony 90+ (critério seu, heim, meu blau-blau. Eu acho esse critério mui tosco, mas ele é seu) que game 90+ Da Nintendo e de thirds (as duas coisas juntas).

Games 80+ deu uns 35 vs 12. Estarei te mandando o tópeco quando eu o encontrar.

Um beijo. Prazer imenso estar sendo quotado por você de novo.


Bloodborne é da Sony? Não. Ela pagou pela exclusividade, apenas isso. A Nintendo é sócia da hal (que estava falindo), a from tem nada a ver com a Sony.

Quero essa lista aí, duvido muito que esteja contando os jogos da Sony mesmo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Bloodborne é da Sony? Não. Ela pagou pela exclusividade, apenas isso. A Nintendo é sócia da hal (que estava falindo), a from tem nada a ver com a Sony.

Quero essa lista aí, duvido muito que esteja contando os jogos da Sony mesmo.


Bloodborne é da Sony. Ela não só pagou, a IP é dela, desenvolvida em conjunto com o Japan Studios. A IP é dela, ela pode pegar a IP e fazer um Bloodborne 2, dar pra Naughty Dog desenvolver. Ou pra Bend.

É literalmente a mesma coisa que Kirby ou Yoshi, sem tirar nem pôr, não tem nem uma virgulazinha que seja diferente.

Se eu não contar Bloodborne, eu não vou contar uns 20 games da Nintendo (casos como o de Bloodborne na Nintendo são extremamente comuns, muito comuns mesmo, isso ocorre porque ela não tem as thirds, e tem que se virar com essas terceirizações pra abastecer minimamente suas plataformas) vai esvaziar ainda mais a lista dela. Posso fazer isso, mas você vai ficar triste, e eu não gosto de te ver triste
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Uma coisa é discutir publishers, aí entram todos os jogos que ela publica, outra é discutir desenvolvedora de jogos.

Não dá pra colocar Bloodborne na conta da Sony, é o mesmo que dar mérito pelo Sunset Overdrive a Microsoft e não a Insomniac.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Eu gostaria de saber pq ficam falando que a temática zumbi está batida, até 2019 tínhamos quais jogos triple A de zumbis nessa geração? Somente esse ano que saiu Re 2 Remake que é esperado desde o Game Cube, e o World War Z que parece um L4D atual em tps...

Ainda quero que me digam um jogo que se parece com o Days Gone, um open world apocalíptico de "zumbis" focado em história, não existe...

GTA é sempre a mesma porcaria e não vejo esses tipos de críticas quando os mesmos são lançados, essa geração virou uma histeria, todo jogo que não é das produtoras mais hypadas, depois de lançado é aquele papo de sempre, genérico, mais do mesmo, blablabla.

Assim fica difícil levar a sério esses tipos de comentários rasos e sem sentido, claramente vemos que é uma injustiça com o jogo, eu duvido muito que não seja um jogo 80+ com os patches de lançamento, mas é mais engraçado ficar arrotando notas e dizer que é genérico não é mesmo?
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Uma coisa é discutir publishers, aí entram todos os jogos que ela publica, outra é discutir desenvolvedora de jogos.

Não dá pra colocar Bloodborne na conta da Sony, é o mesmo que dar mérito pelo Sunset Overdrive a Microsoft e não a Insomniac.

Podemos ou não contar, vocês escolhem, mas o fato é que os casos como os de Bloodborne são extremamente raros na Sony e extremamente comuns na Nintendo. A Nintendo é a campeã indiscutível das terceirizações de suas IPs, tem séries de games com mais de 15 entries que não foi ela quem desenvolveu, ela só deu pra alguma empresa third fazer.

E Sunset não é exatamente a mesma coisa, a IP é da Insomniac, esse sim é um caso que se pagou pela exclusividade, a Micro não pode fazer o que quiser da IP, lançando uma versão poket ou uma sequência por exemplo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Quem desenvolve Kirby é a HAL Laboratories, querido (em geral). É uma third party independente, a IP é da Nintendo, mas o game não é ela quem faz.

É literalmente a mesma coisa que Bloodborne.

Sobre o número, fiz as contas num tópico esses dias, PS3 vs Wii deu mais game first party da Sony 90+ (critério seu, heim, meu blau-blau. Eu acho esse critério mui tosco, mas ele é seu) que game 90+ Da Nintendo e de thirds (as duas coisas juntas).

Games 80+ deu uns 35 vs 12. Estarei te mandando o tópeco quando eu o encontrar.

Um beijo. Prazer imenso estar sendo quotado por você de novo.

E daí que Kirby é feito pela HAL?

O que importa é que qualquer pessoa que tenha um conhecimento básico de game design sabe que Kirby é um jogo feito a partir de princípios estabelecidos pela própria Nintendo.

Não é o caso da From Software, principalmente, não é o caso de jogos do Miyazaki, que são diferentes dos demais jogos da empresa também. Ou vai dizer que as principais influências do Miyazaki vieram de games da Sony?

É legal verificar que uma das mais recorrentes discussões que se levantam a respeito de games da From Software é sobre a ausência de seleção de nível de dificuldade. Ora, Nintendo faz games sem uma tela em que você seleciona o nível de dificuldade desde os anos 1980. Sony coloca seleção de nível de dificuldade em quase todos os seus jogos.

Por incrível que pareça, tem mais influências de jogos da Nintendo no trabalho do Miyazaki do que de games da Sony.
 


Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.336
Reações
10.731
Pontos
704
Caraca, o cara é tão sem argumento mesmo que parte pra medir "Gamerscore".

Você não merece mais vou falar, eu sempre tive todos os consoles das gerações atuais amigo, meu backlog é alto, meu tempo é curto, minha Gamertag do X360 eu perdi e fiz uma nova nessa geração, eu zero os jogos e não tenho tempo/vontade pra ficar atrás de conquistas.

vish já chegaram os fiscais de gamerscore seguidores do mingal?

oq eu perdi lá pra tras? nem li os wall text
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
E daí que Kirby é feito pela HAL?

O que importa é que qualquer pessoa que tenha um conhecimento básico de game design sabe que Kirby é um jogo feito a partir de princípios estabelecidos pela própria Nintendo.

Não é o caso da From Software, principalmente, não é o caso de jogos do Miyazaki, que são diferentes dos demais jogos da empresa também. Ou vai dizer que as principais influências do Miyazaki vieram de games da Sony?

É legal verificar que uma das mais recorrentes discussões que se levantam a respeito de games da From Software é sobre a ausência de seleção de nível de dificuldade. Ora, Nintendo faz games sem uma tela em que você seleciona o nível de dificuldade desde os anos 1980. Sony coloca seleção de nível de dificuldade em quase todos os seus jogos.

Por incrível que pareça, tem mais influências de jogos da Nintendo no trabalho do Miyazaki do que de games da Sony.
Entendo seu ponto, mas... a Nintendo terceiriza mil vezes mais. É literalmente a mesma coisa. Se Bloodborne não é da Sony, Kirby também não é da Ninty, só porque uma third desenvolveu. Prestem atenção que eu estou trabalhando com lógica básica.

O cerne da discussão é capacidade de produzir games de qualidade, meu tchuquinho @tortinhas10 que tolou o dedo nessa ferida, prejudicando seus próprios argumentos, já que em ambos os casos (Kirby e Bloodborne) a IP é da produtora de console mas o desenvolvimento é de uma third qualquer.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Podemos ou não contar, vocês escolhem, mas o fato é que os casos como os de Bloodborne são extremamente raros na Sony e extremamente comuns na Nintendo. A Nintendo é a campeã indiscutível das terceirizações de suas IPs, tem séries de games com mais de 15 entries que não foi ela quem desenvolveu, ela só deu pra alguma empresa third fazer.

E Sunset não é exatamente a mesma coisa, a IP é da Insomniac, esse sim é um caso que se pagou pela exclusividade, a Micro não pode fazer o que quiser da IP, lançando uma versão poket ou uma sequência por exemplo.

É verdade que a Nintendo terceiriza muito, mas são conceitos criados por ela, Kirby por exemplo é criação da Nintendo.

Bloodborne é da Sony mas ela não construiu a IP, ela pagou pra outra empresa fazer isso. O mérito dela foi ter assinado o cheque e comprado algo bom.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
É verdade que a Nintendo terceiriza muito, mas são conceitos criados por ela, Kirby por exemplo é criação da Nintendo.

Bloodborne é da Sony mas ela não construiu a IP, ela pagou pra outra empresa fazer isso. O mérito dela foi ter assinado o cheque e comprado algo bom.
Sim, mas estamos discutindo quem produz um maior número absoluto de games de qualidade.

Podemos não contar Bloodborne, mas aí, obrigatoriamente, pra não fugir do tema da discussão, vão sair uns 35 games da Nintendo por geração, já que não é ela quem desenvolve também.

Não contar Bloodborne piora o caso da Nintendo. É até melhor que conte. Remasters também, se não contar, a Nintendo está lascada.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Sim, mas estamos discutindo quem produz um maior número absoluto de games de qualidade.

Podemos não contar Bloodborne, mas aí, obrigatoriamente, pra não fugir do tema da discussão, vão sair uns 35 games da Nintendo por geração, já que não é ela quem desenvolve também.

Não contar Bloodborne piora o caso da Nintendo. É até melhor que conte. Remasters também, se não contar, a Nintendo está lascada.

Bom, eu não analiso as coisas nessa frieza de Metacritic, quem tem mais quantidade de média tal, isso não me diz muita coisa. Um Zelda por exemplo vale mais que 10 Horizons na minha modesta opinião e gosto pessoal.

Sendo assim nem comparo Nintendo com Sony, acho a primeira muito superior como softhouse.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Dead Rising é o mais próximo, o 3 com 78 no metacritic e o 4 com o msm 72 de Days Gone.
Dead Rising não tem nada ver com Days Gone, e onde que tem foco em história? Fora que Dead Rising é ruim pra caramba, pra vc ver como notas as vezes não dizem nada.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Entendo seu ponto, mas... a Nintendo terceiriza mil vezes mais. É literalmente a mesma coisa. Se Bloodborne não é da Sony, Kirby também não é da Ninty, só porque uma third desenvolveu. Prestem atenção que eu estou trabalhando com lógica básica.

O cerne da discussão é capacidade de produzir games de qualidade, meu tchuquinho @tortinhas10 que tolou o dedo nessa ferida, prejudicando seus próprios argumentos, já que em ambos os casos (Kirby e Bloodborne) a IP é da produtora de console mas o desenvolvimento é de uma third qualquer.

Tecnicamente ela terceiriza. Mas em termos práticos, os games da Nintendo são claramente games da Nintendo, expressam explicitamente um conjunto de visões que a empresa tem, o que ela compreende por games.

Porque a Nintendo terceiriza a produção, mas ela raramente terceiriza o conceito de jogo, a não ser em alguns casos muito específicos de estúdios que ela confia muito, como é a Monolith.

O problema do lado da Sony e da Microsoft é que não vimos isso. Os games first são muito discrepantes, os conceitos de game design são diferentes, até o modo de fazer as histórias etc. Então não faz diferença se o game é feito por um estúdio comprado ou por uma terceira. Tanto é que a Microsoft sempre soube disso e notou que não precisava comprar a Epic para fazer do Gear of War uma de suas principais franquias. Se a Epic é da Microsoft ou é uma empresa livre, nem faz diferença. Porque a Epic vai fazer o game do jeito dela assim como a Naughty Dog vai fazer do jeito dela, e não do jeito Microsoft e do jeito Sony respectivamente.

E aí no final das contas comprar um console da Sony ou Microsoft não é comprar uma ideia de jogo, como é no caso da Nintendo e como era no caso da Sega. Mas eu fico impressionado com o tanto de gente que acha que existe um jeito Sony de fazer games e um jeito Microsoft de fazer games responsabilizando essas empresas por êxitos e fracassos como se elas controlassem os processos de produção dos games lançados para as suas plataformas. Os êxitos e fracassos não vem por responsabilidade, mas por ausência mesmo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.027
Pontos
803
Bom, eu não analiso as coisas nessa frieza de Metacritic

Eu também não, isso é coisa do deuso Tortinhas. Nesse critério dele, que é bem ruim, a Nintendo perde.

Mas ele é a encarnação de Sidarta Gautama, gosto muito dele e ele pode tudo.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Eu considero esse aqui o tópico oficial, o outro não tem nota, só vejo a galera lambendo as próprias feridas no outro tópico.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Mas são estes jogos que fizeram a temática zumbi saturar

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Eu apenas testei os dois e achei uma porcaria cada um deles, mas há quem goste.

Eu por exemplo não tô cansado dessa temática, só joguei Re 2 Remake e Tlou remastered em quase 6 anos de geração...
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Uma coisa é discutir publishers, aí entram todos os jogos que ela publica, outra é discutir desenvolvedora de jogos.

Não dá pra colocar Bloodborne na conta da Sony, é o mesmo que dar mérito pelo Sunset Overdrive a Microsoft e não a Insomniac.
Nessa lógica a Sony não teria jogo algum, porque ela mesmo não desenvolve nada, são seus estúdios que o fazem
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Nessa lógica a Sony não teria jogo algum, porque ela mesmo não desenvolve nada, são seus estúdios que o fazem

Mas os estúdios são dela, são parte da empresa, então é ela que esta desenvolvendo sim.

Agora quando é uma terceira como a From Software aí não.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Ops
5f330c99e9afbb8ffd1e86ffd20c5cc2.jpg


Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
put* m**** cara! As ovelhas do mingau estão disfarçadas em tudo que é lugar..é só copiar e colar o que o cara fala.

Desconfiava....99% que esse user da OS fala é abobrinha.
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Mas os estúdios são dela, são parte da empresa, então é ela que esta desenvolvendo sim.

Agora quando é uma terceira como a From Software aí não.
Praticamente da no mesmo, o importante mesmo são os direitos da propriedade intelectual. A quantic dreams por exemplo foi embora e levou os jogos embora
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Em se tratando de exclusivo todos os istas tem a mesma reação de negação. :klol

No geral não vejo reviews dando notas negativas por ser de "tal" desenvolvedora, geralmente só rola passada de pano quando é uma queridinha como a Rockstar.

Só deixam de ganhar, mas não perdem.

Agora essas teorias de que tal jogo teve a nota reduzida por ser da Microsoft ou por não lacrar são absurdas.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Eu gostaria de saber pq ficam falando que a temática zumbi está batida, até 2019 tínhamos quais jogos triple A de zumbis nessa geração? Somente esse ano que saiu Re 2 Remake que é esperado desde o Game Cube, e o World War Z que parece um L4D atual em tps...

Ainda quero que me digam um jogo que se parece com o Days Gone, um open world apocalíptico de "zumbis" focado em história, não existe...

GTA é sempre a mesma porcaria e não vejo esses tipos de críticas quando os mesmos são lançados, essa geração virou uma histeria, todo jogo que não é das produtoras mais hypadas, depois de lançado é aquele papo de sempre, genérico, mais do mesmo, blablabla.

Assim fica difícil levar a sério esses tipos de comentários rasos e sem sentido, claramente vemos que é uma injustiça com o jogo, eu duvido muito que não seja um jogo 80+ com os patches de lançamento, mas é mais engraçado ficar arrotando notas e dizer que é genérico não é mesmo?
"GTA é sempre a mesma porcaria"

Forçou a barra pra defender o exclusivinho heim cara.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Praticamente da no mesmo, o importante mesmo são os direitos da propriedade intelectual. A quantic dreams por exemplo foi embora e levou os jogos embora
Não levou, Beyond e Detroit são IP's da Sony...isso foi cedido.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Divido em três níveis o desenvolvimento de jogos.

- Publisher: financia produção de jogos em estúdios externos.

- Produtora: se envolve diretamente na produção dos jogos, sendo criados por subsidiárias e afilhadas.

- Softhouse: quem de fato desenvolve os jogos.


No caso da Nintendo, ela é sobretudo uma softhouse e como tal é incomparável. Softhouses que conseguem produzir jogos com a qualidade de um Breath of the Wild, ficam muito abaixo em termos de quantidade. Para não falar da relevância história e consistência ao longo de mais de três décadas.

Como produtora e publisher, a Sony dá um rala sim. Nintendo participa mais ativamente na produção de seus jogos, mas a Sony gasta muito mais dinheiro e se arrisca mais. Nintendo tem um Takeshi Tezuka pra produzir um Yoshi com a Good Feel ou um Yoshio Sakamoto pra produzir um Metroid junto com a Mercury Steam, mas ela jamais iria investir num jogo como Dreams ou Death Stranding...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Divido em três níveis o desenvolvimento de jogos.

- Publisher: financia produção de jogos em estúdios externos.

- Produtora: se envolve diretamente na produção dos jogos, sendo criados por subsidiárias e afilhadas.

- Softhouse: quem de fato desenvolve os jogos.


No caso da Nintendo, ela é sobretudo uma softhouse e como tal é incomparável. Softhouses que conseguem produzir jogos com a qualidade de um Breath of the Wild, ficam muito abaixo em termos de quantidade. Para não falar da relevância história e consistência ao longo de mais de três décadas.

Como produtora e publisher, a Sony dá um rala sim. Nintendo participa mais ativamente na produção de seus jogos, mas a Sony gasta muito mais dinheiro e se arrisca mais. Nintendo tem um Takeshi Tezuka pra produzir um Yoshi com a Good Feel ou um Yoshio Sakamoto pra produzir um Metroid junto com a Mercury Steam, mas ela jamais iria investir num jogo como Dreams ou Death Stranding...

Como assim Nintendo não arrisca?

Lançou Wii, WiiU e Switch. Todos possuem jogos que se beneficiam do formato do aparelho fugindo do padrão.

Gosto da Sony justamente por ser uma das empresas mais conservadoras do mercado, embora agora estejam investindo no VR.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Como assim Nintendo não arrisca?

Lançou Wii, WiiU e Switch. Todos possuem jogos que se beneficiam do formato do aparelho fugindo do padrão.

Gosto da Sony justamente por ser uma das empresas mais conservadoras do mercado, embora agora estejam investindo no VR.

Nintendo se arrisca em hardware, no software ela segue o caminho tradicional dela de explorar suas IPs famosas, mas realmente se valendo das caracteristicas especificas de cada console.

Acho que ele quer dizer que a Sony se arrisca mais em lançar IPs novas.
 
Topo Fundo