O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Days Gone - PlayStation 4 & 5 - Atualização: 60 fps e 4K no PlayStation 5

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Gostei muito do jogo...e depois de assistir algumas séries de Zumbis ficou melhor ainda.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
o mais top para mim era o sentimento de impotência ao tentar explorar as áreas com a moto fraca (pouca gasolina), dava muito medo de ficar sem gasosa e ter que fugir loucamente. Principalmente na área mais de floresta do game (sem postos). Lembro que a primeira vez que cheguei no cemitério, veio uma horda, a gasosa acabou, bateu o desespero para fugir correndo de lá.

Era bem bacana mesmo. Gosto muito desses jogos que tem mecânicas de gerenciamento de recursos (mas sem exageros)... Fallout, por exemplo, sempre jogo no modo hardcore/survival, onde você precisa beber, comer e dormir, além de outras limitações.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Um dos melhores jogos da Sony, mas que, incrivelmente, é criticado por muitos sonystas (gosto é algo bastante curioso mesmo)

Os caras gostam de jogo filminho chato pra caramba, mas não dão muita moral para um jogo de fato bem elaborado, cativante e, em muitos casos, realmente desafiador (aquelas hordas, pqp!).
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.390
Pontos
1.064
Um dos melhores jogos da Sony, mas que, incrivelmente, é criticado por muitos sonystas (gosto é algo bastante curioso mesmo)

Os caras gostam de jogo filminho chato pra caramba, mas não dão muita moral para um jogo de fato bem elaborado, cativante e, em muitos casos, realmente desafiador (aquelas hordas, pqp!).
Achei um dos melhores jogos do PS4 só que também foi um dos piores lançamentos.
Muitos bugs no lançamento, desempenho ruim. Depois de meses e várias atualizações ele estava do jeito que deveria ter saído e penso que se tivessem tido esse cuidado a história seria muito diferente.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Não lembro o que já escrevi aqui sobre o jogo, se duvidar vou me repetir, mas aqui vai. O jogo não vai ter sequência porque a Sony se viciou em notinha, como o jogo saiu bugado na lançamento, teve nota amarela. Mesmo com todo mundo gostando do jogo e vendendo bem pra uma IP nova, a Sony não quis saber, o estúdio vacilou no lançamento, portanto não merece ter uma sequência.

Piada.


o mais top para mim era o sentimento de impotência ao tentar explorar as áreas com a moto fraca (pouca gasolina), dava muito medo de ficar sem gasosa e ter que fugir loucamente. Principalmente na área mais de floresta do game (sem postos). Lembro que a primeira vez que cheguei no cemitério, veio uma horda, a gasosa acabou, bateu o desespero para fugir correndo de lá.

Eu economizava a gasolina ao máximo, kkkk, nas descidas eu deixava a moto rolando sem acelerar, só pisava um pouco se eu via que tinha zumbi na estrada e tinha algum risco. De qualquer maneira eu sempre ficava de olho nisso pra não correr o risco de ficar sem gasolina justo na pior hora.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.507
Reações
2.051
Pontos
293
Eu economizava a gasolina ao máximo, kkkk, nas descidas eu deixava a moto rolando sem acelerar, só pisava um pouco se eu via que tinha zumbi na estrada e tinha algum risco. De qualquer maneira eu sempre ficava de olho nisso pra não correr o risco de ficar sem gasolina justo na pior hora.
nem fala, fazia toda uma validação da área primeiro, se teria ponto para abastecer, deixei de ir em muita missão por medo de ir até o local.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Um dos melhores jogos da Sony, mas que, incrivelmente, é criticado por muitos sonystas (gosto é algo bastante curioso mesmo)

Os caras gostam de jogo filminho chato pra caramba, mas não dão muita moral para um jogo de fato bem elaborado, cativante e, em muitos casos, realmente desafiador (aquelas hordas, pqp!).

Tem gente que não gostou mesmo, o que é normal, mas eu acho que a maioria não gostou porque pegou perto do lançamento e tinha muito bug e problema de performance.

Eu joguei com o jogo já bem mais redondinho e foi uma delícia, um dos melhores da geração passada pra mim.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Tem gente que não gostou mesmo, o que é normal, mas eu acho que a maioria não gostou porque pegou perto do lançamento e tinha muito bug e problema de performance.

Eu joguei com o jogo já bem mais redondinho e foi uma delícia, um dos melhores da geração passada pra mim.

Meu caso foi por aí também. Joguei no PC algum tempo após o lançamento e não vi nenhum bug ou problema de performance.

De fato, jogo muito bom
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
3.808
Pontos
453
Esse jogo rodando no PS5 a 60fps é uma maravilha.
No lançamento, rodando no PS4 Fat a performance era uma lástima e ainda tinha trocentos bugs de brinde. Mereceu a nota que recebeu.

Mas é um bom jogo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Esse jogo rodando no PS5 a 60fps é uma maravilha.
No lançamento, rodando no PS4 Fat a performance era uma lástima e ainda tinha trocentos bugs de brinde. Mereceu a nota que recebeu.

Mas é um bom jogo.
Cara eu acho que eu recebi uma cópia premiada porque eu joguei no PS4 base no lançamento e acho que eu só tive um bug crítico o jogo inteiro em que eu cheguei no local da missão e ele tava meio bloqueado a entrada e não começava a missão, mas eu dei restart no checkpoint e foi de boa.

A única coisa mais embaçada era a performance no terceiro mapa (aquele lá da floresta pegando fogo) que realmente o jogo caia bastante o framerate andando de moto, mas fora isso o jogo rodava muito bem aqui. Eu fiquei até surpreso na época porque você tem umas batalhas picas como aquela da horda na serralheria e o console base consegue segurar de boa sendo que são sei lá, 500 inimigos naquela horda.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
curti muito jogar days gone...acho que ele peca um pouco no ritmo...mas isso nao faz dele um jogo pior....me diverti muito com a platina....e a deixa para o 2...ta la...neh possivel que não vão lançar....
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Um dos melhores jogos da Sony, mas que, incrivelmente, é criticado por muitos sonystas (gosto é algo bastante curioso mesmo)

Os caras gostam de jogo filminho chato pra caramba, mas não dão muita moral para um jogo de fato bem elaborado, cativante e, em muitos casos, realmente desafiador (aquelas hordas, pqp!).

Eu já vejo o contrário, muita gente diz que o jogo foi injustiçado e tudo mais. Só que isso também não é bem verdade, o jogo lançou meio quebrado e isso acabou prejudicando a longo prazo.

Foi a mesma coisa com Mass Effect Andromeda e AC Unity, são jogos que considero muito bons, mas que ganharam má fama por causa de lançamento turbulento e não é fácil reverter isso, mesmo que os problemas tenham sido corrigidos via atualização.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.507
Reações
2.051
Pontos
293
e a deixa para o 2...ta la...neh possivel que não vão lançar....
acho que a decisão de a empresa partir para outro projeto foi feito lá atrás, ainda em 2019/20, antes do game virar um game aclamado, quase cult, de lançar no PC, de chegar a muita gente no PS5 uma versão com poucos bugs, e que agradou demais.

Acredito que, logo ou já até bateram o martelo para desenvolver a sequência.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
acho que a decisão de a empresa partir para outro projeto foi feito lá atrás, ainda em 2019/20, antes do game virar um game aclamado, quase cult, de lançar no PC, de chegar a muita gente no PS5 uma versão com poucos bugs, e que agradou demais.

Acredito que, logo ou já até bateram o martelo para desenvolver a sequência.

Não sei se ser cult motiva a Sony a investir do jeito que ela está hoje. É uma lástima, já que o final abre espaço para uma continuação muito foda.

Só vejo uma mínima chance se o próximo game for um grande flop.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.507
Reações
2.051
Pontos
293
Não sei se ser cult motiva a Sony a investir do jeito que ela está hoje. É uma lástima, já que o final abre espaço para uma continuação muito foda.

Só vejo uma mínima chance se o próximo game for um grande flop.
Quando me refiro a cult, não quero dizer que apenas um grupo pequeno cultua e ama o jogo, é que ele conseguiu uma boa base de fãs muito depois do seu lançamento, não foi um hit instantaneo ou um produto de "Hype", ele cresceu organicamente, no famoso boca a boca. Chegou a 9 milhões de cópias muito depois do lançamento (números incríveis pra uma franquia nova), sendo dado na PSN Plus básica e na extra. Vendeu mais de 2mi no PC, lançado 2 anos depois do PS4.

Então quando tomaram a decisão de não fazer a continuação, foi motivado pelo fracasso da crítica + público. Mas o público hoje adora, e é fácil de eles voltarem atrás.

Só olhar Alan Wake, no lançamento foi um fracasso de público, mas ele ganhou tantos fãs (muito menos que Days Gone) que voltaram atrás.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Quando me refiro a cult, não quero dizer que apenas um grupo pequeno cultua e ama o jogo, é que ele conseguiu uma boa base de fãs muito depois do seu lançamento, não foi um hit instantaneo ou um produto de "Hype", ele cresceu organicamente, no famoso boca a boca. Chegou a 9 milhões de cópias muito depois do lançamento (números incríveis pra uma franquia nova), sendo dado na PSN Plus básica e na extra. Vendeu mais de 2mi no PC, lançado 2 anos depois do PS4.

Então quando tomaram a decisão de não fazer a continuação, foi motivado pelo fracasso da crítica + público. Mas o público hoje adora, e é fácil de eles voltarem atrás.

Só olhar Alan Wake, no lançamento foi um fracasso de público, mas ele ganhou tantos fãs (muito menos que Days Gone) que voltaram atrás.

Não sei não, no PS4 mal passou de 7 milhões. Do ponto de vista, para o sarrafo que a Sony coloca hoje para grandes produções, acho que não passa. Seria no sentido de dar uma segunda chance para ver se engrena, mas para tal o que estão fazendo agora teria que dar errado.

Gostaria muito, acho o primeiro game o melhor game de "pós apocalipse zumbi" vindo da Sony, prefiro ele a LoU, inclusive, mas não tenho muita expectativa.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.507
Reações
2.051
Pontos
293
Não sei não, no PS4 mal passou de 7 milhões. Do ponto de vista, para o sarrafo que a Sony coloca hoje para grandes produções, acho que não passa. Seria no sentido de dar uma segunda chance para ver se engrena, mas para tal o que estão fazendo agora teria que dar errado.
Pessoal está mal acostumado, RE4 remake foi um mega sucesso, em 3 plataformas, e vendeu 8 mi (acho que foi isso). Days Gone vendeu quase 10 milhões entre PS e PC, é bastante coisa.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Pessoal está mal acostumado, RE4 remake foi um mega sucesso, em 3 plataformas, e vendeu 8 mi (acho que foi isso). Days Gone vendeu quase 10 milhões entre PS e PC, é bastante coisa.

A expectativa da Sony é maior, o foco dela são grandes produções para vender pelo menos suas 10 milhões. Com certeza Days Gone ficou abaixo, se voltassem com ela no futuro (que acredito que não role), não será para vender menos que isso.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
Um dos melhores jogos da Sony, mas que, incrivelmente, é criticado por muitos sonystas (gosto é algo bastante curioso mesmo)

Os caras gostam de jogo filminho chato pra caramba, mas não dão muita moral para um jogo de fato bem elaborado, cativante e, em muitos casos, realmente desafiador (aquelas hordas, pqp!).

É o próprio público da Sony que argumenta a favor do game, a despeito da recepção, Days Gone foi arma de Guerra de Consoles, o grupo de soldados do Xbox e até da Nintendo municiou o jogo como fenômeno de escorregão do Playstation Studios, até hoje ele aparece como exemplo de contraponto de quem se apega demais no lixo do Metacritic.

Eu zerei esse game em 2019, e rejoguei em 60 fps no PS5, com platina e tudo

IMG_7511.jpeg

... e digo que o game é bom, é melhor que Halo Infinite por exemplo

Só que ele não passa de bom, os outros inúmeros games da Sony que os próprios "Sonystas" (termo horrível) dizem que é melhor de fato são MUITO melhores, principalmente em gameplay, Horizon, TLOUS 2, Ghost of Tsushima, Dreams, Ratchet, Astro, Demon's Souls

Death Stranding

Todos são muito melhores, os outros games da mesma subvertente todos batem forte em Days Gone, dá uma olhada na força dos títulos abaixo:




IMG_7508.jpeg




E provavelmente um Days Gone 2 não teria a mesma qualidade como sequência que o "2" dessas IPs aqui:

IMG_7509.jpeg



Porque o Bend é um estúdio menos talentoso.

Outro fragmento de seu post que é ao contrário é esse negócio de "filminho", primeiro porque é o gameplay e o Game Design de Days Gone que são piores que outros medalhões da Sony, não só a narrativa, segundo porque Days Gone é um jogo com drive de gameplay por história (Narrative Driven), tem 10 horas de cutscenes e muitos diálogos, em volume acima do normal para um Adventure.

Aliás, isso não é demérito, uns 80% dos grandes games da história é Narrative Driven, desde o SNES, pode pegar aí qualquer ano e botar na ponta do lápis
 
Topo Fundo