O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DBZ] Dúvida a respeito de Gohan

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Pequena dúvida, que surgiu esses dias quando revi as duas aberturas e encerramento da série Z:

A ideia original era colocar o Gohan como protagonista foi só uma "zoação" dos criadores?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.689
Pontos
1.954
A história resumida: Toriyama realmente iria fazer do Gohan o protagonista a partir da fase do Boo. Goku não iria voltar. Daí ele simplesmente se arrependeu (uma semana ou duas depois) e resolver trazer Goku de volta.

Tudo isso relacionado ao mangá. O que fazem nas aberturas e encerramentos e por conta da Toei.

E se você tem alguma recordação de teoria da conspiração na internet dizendo que obrigaram Toriyama a voltar o protagonismo pro Goku... Esqueça. Pura balela sem qualquer tipo de fato que comprove.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Acho que o autor tinha falado isso, desde que o Gohan apareceu, os personagens já tinham visto o potencial dele, mas o Goku e o Vegeta acabaram se saindo os mais populares.
Uma pena, nas vezes que o Gohan se sobressaiu, a luta dele era fenomenal, nunca acabava com a luta de uma vez, gostava de humilhar o vilão e a arrogância dele aumentava até ser maior que a do Vegeta.

Com o Cell ele matou os JRs como se fossem moscas, desviou de todos os ataques, os poderes ele rebatia sem hesitar, o kame hame ha que destruiria o planeta foi devolvido sem esforço, esmurrou o Cell até ele se enfurecer e usar mais poder que o corpo suportava (mesmo erro do Trunks), continuou brincando com ele só pra deixar ele mais puto, aí quando ele faz o Cell vomitar a 18 na base da paulada, olha o sorriso que o fdp me solta:
FondOptimisticCoypu-small.gif


Já em forma Mystic contra o Boo, ele ao invés de acabar logo continuou brincado, eu prefiro o estilo de luta dele que do Goku e Vegeta, ele bate com tranquilidade, eficácia, vai minando o inimigo aos poucos a cada golpe, sem desespero, sem pressa, vai andando na direção do adversário como se tivesse indo pra padaria, não repete os golpes que nem uma metralhadora.
tenor.gif
tumblr_nxvuuq3byL1uuj1vto1_400.gif




No fim ele derruba o Buu no chão à base de cotovelada na nuca.
a6249627e9d95300b5ee40d01fae3fc4974cd43c_00.gif


Mas aí a arrogância se sobressai e o roteiro pediu que Goku e Vegete (os populares) terminassem a luta contra o Buu.

Uma pena, é meu personagem preferido, e foi totalmente esquecido no GT e no Super, espero que recuperem.
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Desde o inicio do manga, a linha narrativa era de que o Gohan eventualmente se tornaria o mais forte, algo que se concretizou 2 vezes, no final da saga do cell e depois perto do fim da saga do buu.

Encerramentos geralmente buscam visuais ou musicas chamativos, não é incomum focarem em outros personagens, especialmente meninas, as vezes até sem relação real com a premissa do anime.

Acredito que durante o arco do Buu, a ideia da abertura era tentar revitalizar a atenção da audiencia, na pratica é um arco com varios plots soltos, o goku só retorna na pratica como protagonista no final.
 


skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
A história resumida: Toriyama realmente iria fazer do Gohan o protagonista a partir da fase do Boo. Goku não iria voltar. Daí ele simplesmente se arrependeu (uma semana ou duas depois) e resolver trazer Goku de volta.

Tudo isso relacionado ao mangá. O que fazem nas aberturas e encerramentos e por conta da Toei.

E se você tem alguma recordação de teoria da conspiração na internet dizendo que obrigaram Toriyama a voltar o protagonismo pro Goku... Esqueça. Pura balela sem qualquer tipo de fato que comprove.
Nunca nem soube de nenhuma história sobre conspiração, o que realmente imaginei foi uma pressão da audiência japonesa pedindo o Goku de volta.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Gohan sempre foi meu personagem favorito de dragon ball
mas fico muito puto com o que fazem com ele

no super fiquei esperando liberar um novo poder oculto pra derrubar geral no torneio
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Acho que o autor tinha falado isso, desde que o Gohan apareceu, os personagens já tinham visto o potencial dele, mas o Goku e o Vegeta acabaram se saindo os mais populares.
Uma pena, nas vezes que o Gohan se sobressaiu, a luta dele era fenomenal, nunca acabava com a luta de uma vez, gostava de humilhar o vilão e a arrogância dele aumentava até ser maior que a do Vegeta.

Com o Cell ele matou os JRs como se fossem moscas, desviou de todos os ataques, os poderes ele rebatia sem hesitar, o kame hame ha que destruiria o planeta foi devolvido sem esforço, esmurrou o Cell até ele se enfurecer e usar mais poder que o corpo suportava (mesmo erro do Trunks), continuou brincando com ele só pra deixar ele mais puto, aí quando ele faz o Cell vomitar a 18 na base da paula, olha o sorriso que o fdp me solta:
FondOptimisticCoypu-small.gif


Já em forma Mystic contra o Boo, ele ao invés de acabar logo continuou brincado, eu prefiro o estilo de luta dele que do Goku e Vegeta, ele bate com tranquilidade, eficácia, vai minando o inimigo aos poucos a cada golpe, sem desespero, sem pressa, sem repetir os golpes que nem uma metralhadora.
tenor.gif
tumblr_nxvuuq3byL1uuj1vto1_400.gif




No fim ele derruba o Buu no chão à base de cotovelada na nuca.
a6249627e9d95300b5ee40d01fae3fc4974cd43c_00.gif


Mas aí a arrogância se sobressai e o roteiro pede que Goku e Vegete (os populares) terminem a luta.

Uma pena, é meu personagem preferido, e foi totalmente esquecido no GT e no Super, espero que recuperem.

Essa luta do Gohan contra Cell foi foda : O motivo e a forma como se tornou um SSJ2 foi muito bonito além disso fugindo um pouco do assunto sempre gostei mais do Andróide N° 16 em comparação aos outros andróides ( o Andróide N° 16 poderia ter sido um dos protagonistas do DGS no lugar do Andróide N° 17 )

 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.689
Pontos
1.954
Nunca nem soube de nenhuma história sobre conspiração, o que realmente imaginei foi uma pressão da audiência japonesa pedindo o Goku de volta.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Nada. Gohan no topo da popularidade no mangá. Na votação entre leitores estava melhor até que Goku. Episódios com Gohan com alta audiência. Mesmo assim nas poucas semanas entre o fim de Cell e fase do Boo resolve mudar a decisão de não trazer Goku de volta.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.175
Pontos
1.824

Nunca fui muito chegado no Gohan da Saga Buu, gostava mais na Saga dos Sayajins e o Gohan Mirai (ou Gohan do futuro de Trunks).
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Mas aí a arrogância se sobressai e o roteiro pede que Goku e Vegete (os populares) terminem a luta.

Uma pena, é meu personagem preferido, e foi totalmente esquecido no GT e no Super, espero que recuperem.
Essa arrogância estragou o Gohan.Eu gostava mais dele na saga dos Saiyajins/Freeza.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Essa arrogância estragou o Gohan.Eu gostava mais dele na saga dos Saiyajins/Freeza.

A arrogância vinha quando o poder dele superava e muito o do adversário, mas isso só aconteceu em momentos desesperadores (Cell matando o 16 + JRs espancando os outros ou Boo matando quase toda a população do planeta), é até justificável, já que o Gohan queria fazer o adversário sofrer por tudo o que cometeu.
Essa dicotomia de ser um cara bacana quando calmo, mas sádico quando tomado pela raiva é o que me faz gostar do personagem.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
A arrogância vinha quando o poder dele superava e muito o do adversário, mas isso só aconteceu em momentos desesperadores (Cell matando o 16 + JRs espancando os outros ou Boo matando quase toda a população do planeta), é até justificável, já que o Gohan queria fazer o adversário sofrer por tudo o que cometeu.
Essa dicotomia de ser um cara bacana quando calmo, mas sádico quando tomado pela raiva é o que me faz gostar do personagem.
Entendo.
Eu já não gosto muito quando eles superam o poder do vilão dessa forma.Gosto mais quando eles vencem de forma sofrida, tipo na luta dos guerreiros z contra o Vegeta, no primeiro filme do Broly e contra o Kid Boo.
Quando a netflix remakear DBZ eu quero o Gohan como vilão após derrotar o Cell, será sua redenção.
Resultado de imagem para no god please no gif
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
na verdade era o editor do Akira que impressionou o próprio Akira para ele voltar com Goku como protagonista na saga do Boo.
Na verdade de tudo Akira queria terminar tudo na saga do Freeza.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.775
Reações
92.969
Pontos
1.353
acho que o Akira escrevia trilouco dos shochu com salame defumado e bebia cerveja para hidatrar entre uma rodada e outra.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
na verdade era o editor do Akira que impressionou o próprio Akira para ele voltar com Goku como protagonista na saga do Boo.
Na verdade de tudo Akira queria terminar tudo na saga do Freeza.

Faz sentido também, tanto é que Cell e Boo são parecidos no quesito copiar habilidades.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.689
Pontos
1.954
na verdade era o editor do Akira que impressionou o próprio Akira para ele voltar com Goku como protagonista na saga do Boo.
Na verdade de tudo Akira queria terminar tudo na saga do Freeza.

Fake news da internet. Tudo balela.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Acho que o autor tinha falado isso, desde que o Gohan apareceu, os personagens já tinham visto o potencial dele, mas o Goku e o Vegeta acabaram se saindo os mais populares.
Uma pena, nas vezes que o Gohan se sobressaiu, a luta dele era fenomenal, nunca acabava com a luta de uma vez, gostava de humilhar o vilão e a arrogância dele aumentava até ser maior que a do Vegeta.

Com o Cell ele matou os JRs como se fossem moscas, desviou de todos os ataques, os poderes ele rebatia sem hesitar, o kame hame ha que destruiria o planeta foi devolvido sem esforço, esmurrou o Cell até ele se enfurecer e usar mais poder que o corpo suportava (mesmo erro do Trunks), continuou brincando com ele só pra deixar ele mais puto, aí quando ele faz o Cell vomitar a 18 na base da paulada, olha o sorriso que o fdp me solta:
FondOptimisticCoypu-small.gif


Já em forma Mystic contra o Boo, ele ao invés de acabar logo continuou brincado, eu prefiro o estilo de luta dele que do Goku e Vegeta, ele bate com tranquilidade, eficácia, vai minando o inimigo aos poucos a cada golpe, sem desespero, sem pressa, vai andando na direção do adversário como se tivesse indo pra padaria, não repete os golpes que nem uma metralhadora.
tenor.gif
tumblr_nxvuuq3byL1uuj1vto1_400.gif




No fim ele derruba o Buu no chão à base de cotovelada na nuca.
a6249627e9d95300b5ee40d01fae3fc4974cd43c_00.gif


Mas aí a arrogância se sobressai e o roteiro pediu que Goku e Vegete (os populares) terminassem a luta contra o Buu.

Uma pena, é meu personagem preferido, e foi totalmente esquecido no GT e no Super, espero que recuperem.
Mas essa ''arrogancia'' do Gohan quando ele luta tem a ver com o fato da forma super saiyajin 2 meio que... essa forma retorna o saiyajin a uma estapa mais primitiva, então o Gohan age de forma parecida com o Vegeta por exemplo. Mais frio, mais malvado e sádico.
Foi assim com o Cell...

Foi o que eu li, por aí... não sei se procede.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Toriyama nunca planejou ele vai fazendo o que dá na telha

Tentou colocar o Gohan coNo protagonista, achou que ele era fraco como personagem e voltou atraz
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.777
Reações
23.006
Pontos
803
Era o desejo do Akira, mas as vendas caíram qdo o Gohan tava de frente , então o Akira trouxe Goku de volta.
Msm coisa vale pro vegeta. Akira tinha planos de empacota lo na saga sayajin, mas os fãs curtiram o kra e o Piccolo perdeu seu lugar de herói malvado.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.777
Reações
23.006
Pontos
803
na verdade era o editor do Akira que impressionou o próprio Akira para ele voltar com Goku como protagonista na saga do Boo.
Na verdade de tudo Akira queria terminar tudo na saga do Freeza.
Antes fosse. Akira queria terminar tudo no Piccolo Jr.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.689
Pontos
1.954
Era o desejo do Akira, mas as vendas caíram qdo o Gohan tava de frente , então o Akira trouxe Goku de volta.
Msm coisa vale pro vegeta. Akira tinha planos de empacota lo na saga sayajin, mas os fãs curtiram o kra e o Piccolo perdeu seu lugar de herói malvado.
Caíram nada. Estava tudo no ápice. Inclusive a popularidade do Gohan.

Já Vegeta ia ficar morto mesmo. Ele trouxe de volta a pedido dos fãs.


Melhor coisa.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.689
Pontos
1.954
Da trabalho pegar notícias, mas confesso q li por alto.
Depois do Piccolo Jr ele ficou praticamente sem ideias e fazendo fã service.

Mentiram pra você a vida toda e te doutrinaram nessa mentira. A culpa não é sua, mas Doom está aqui para lhe revelar a verdade.


São 8 partes. Leia tudo. Verás cada mentira ser desconstruída. Excelente matéria que também revela muito do processo criativo de DB.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Goku morreria no final da Saga do Freeza e o Gohan se tornaria o principal e assim o ciclo continuaria.

Mas manga famoso tem o mesmo problema de HQ de super heroi: f**a-se se a história acabou, tem que fazer mais pq precisamos fazer mais dinheiro.
Então foram forçando direções pra história, continuações desnecessárias e todo tipo de coisa até ninguem mais aguentar e acharem que se continuar estariam estragando a franquia.


Ai pararam.


E depois voltaram com esse DB Super pq a vaca ainda da leite.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.689
Pontos
1.954
Goku morreria no final da Saga do Freeza e o Gohan se tornaria o principal e assim o ciclo continuaria.

Mas manga famoso tem o mesmo problema de HQ de super heroi: f**a-se se a história acabou, tem que fazer mais pq precisamos fazer mais dinheiro.
Então foram forçando direções pra história, continuações desnecessárias e todo tipo de coisa até ninguem mais aguentar e acharem que se continuar estariam estragando a franquia.


Ai pararam.


E depois voltaram com esse DB Super pq a vaca ainda da leite.

Ninguém lê o tópico ha ha
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tinham que fazer um remake do Dragon Ball trocando a ordem das sagas, é absolutamente imbecil a ideia da Red Ribbon ter feito um robo mais forte que o Freeza e o pai dele.

Era só colocar o Freeza no final pra encerrar tudo e adaptar o nível pras outras sagas.
Mesmo no manga que é 30x melhor que o anime tudo parece estar fora de ordem, se for considerar a avalanche de filme m**** do anime então...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo