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DC Comics demite um terço dos funcionários

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
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DC Comics demite um terço dos funcionários


DC Comics demite um terço dos funcionários pouco antes do DC FanDome acontecer

A DC Comics demitiu um terço de seu quadro de funcionários na última segunda-feira (10), duas semanas antes de acontecer o DC FanDome, evento online voltado ao conteúdo da editora.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, pessoas importantes da empresa foram desligadas, como o editor-chefe Bob Harras, e também editores conhecidos por grandes títulos, como o editor-executivo Mark Doyle, de Batman, e o editor sênior Brian Cunningham, de O Relógio do Juízo Final. Apesar das mudanças, Jim Lee continua no cargo de chefe-criativo da companhia.

A publicação também diz que a maioria do time da DC Universe, o streaming da editora, foi demitida. Esta mudança, porém, já era esperada, uma vez que a WarnerMedia lançou recentemente o HBO Max, serviço que já conta com as propriedades da DC.

A DC Direct, divisão interna que era responsável pelos colecionáveis e produtos licenciados da empresa, foi totalmente fechada e todos os seus funcionários, demitidos.

O DC FanDome é um evento virtual gratuito e acontecerá no dia 22 de agosto, sábado, a partir das 14h00 (horário de Brasília). A transmissão acontecerá pelo site oficial do evento – é necessário se cadastrar.
 

KlTKAT395

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Cortando custos. A Globo, Google, Apple fazem isso direto. Só que agora isso chama atenção.
 

Irregular Hunter

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Normal, a AT&T comprou a WARNER, o primeiro passo é sempre cortar redundâncias, qual a necessidade do DC Universe se você já tem o HBO Streaming (esqueci o nome), Crunchyroll é outro que provavelmente deva ser assimilado também.

A divisão de quadrinhos já tinha iniciado restruturação no ínicio do ano, tirando o Dan Didio, mas a pandemia acabou atrapalhando e adiando esse
processo.

Espero que tanto a MARVEL quando a DC iniciem agora o processo de reduzir a quantidade de títulos no mercado que é insustentável.

Uma nota curiosa, é que enquanto as vendas da MARVEL e DC despencaram na pandemia, a VIZ que publica mangas nos EUA disse que vem tendo o melhor ano de sua história, com inclusive titulos antigos voltando a vender bastantr.
 

Bloodstained

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A meu ver, no que tange a DC, as HQ's acabaram de perder a relevância como material base para as obras cinematográficas e séries para TV e streaming. Eram a força motriz que alimentava essas obras: agora vão ser carregadas a reboque pelas ditas cujas, servindo como uma espécie de panfleto promocional.

Numa perspectiva de negócios, faz sentido: afinal, o rendimento das HQ's se tornou efêmero perto da grana proporcionada pelos filmes e séries. E a indústria norte-americana de HQ's pode chorar o quanto for, mas a verdade é que a perda de relevância é culpa dela própria. Abandonaram a meritocracia e passaram a contratar por "diversidade"; afastaram pessoas realmente talentosas para privilegiar um bando de zé ruelas refugos do Tumblr; dilapidaram os personagens, em sua constante obsessão em desconstruí-los; recorreram a práticas editorias questionáveis por anos, entulhando o mercado com lixo, rebootando revistas constantemente e entupindo a cronologia com constantes eventos; permitiram que os artistas antagonizassem os leitores por anos, sem tomar providências para coibir esse tipo de situação... Não tinha como algo positivo resultar de uma soma colossal de merdas diversas, não é mesmo?

Quanto ao DC Universe, pode se dizer que oficializaram a morte do dito cujo. A AT&T vai mover mundos e fundos para consolidar tudo no HBO Max, visando torná-lo mais atrativo e mais competitivo. Sou até capaz de apostar que, dependendo de como a situação se desenrolar, HQ's serão disponibilizadas em formato digital através de algum aplicativo ligado ao serviço de streaming.

A pandemia fez com que a Diamond cortasse a distribuição de HQ's físicas para as comic shops e, por conta dessa decisão equivocada, acabou demonstrando o quanto ela não é necessária no mercado. Por causa disso, a DC rompeu um contrato de mais de duas décadas com a Diamond, e procurou empresas alternativas para distribuir suas HQ's. Por hora, essas HQ's ainda são enviadas às comic shops mas, até o fim dessa pandemia, é provável que muitas dessas lojas nem existam mais. Se for assim, a quantidade delas se tornará tão pequena que a distribuição de HQ's físicas semanalmente pode até mesmo se tornar inviável. É aí que entraria a disponibilização de HQ's digitais através do HBO Max...

Quanto ao DC Direct, simplesmente podem terceirizar a produção da porra toda, só para não ter que esquentar a cabeça, enquanto focam na consolidação do HBO Max.

A parte ruim da história? A inevitável inversão do que é considerado como material base. Hollywood vai comandar esses personagens e as HQ's vão simplesmente ter que se encaixar ao que for determinado. Os putos inclusive vão fazer as coisas como bem entenderem e, como isso vai se refletir nas HQ's, não vai haver mais ninguém para criticá-los. Por exemplo: se as Aves de Rapina mostradas no filme da Arlequina fossem retratadas exatamente da mesma forma nas HQ's, a chance de um leitor achar o filme uma m**** seria reduzida consideravelmente, não acham?

De qualquer maneira, parece que meu tempo de acompanhar as HQ's está chegando ao fim... Se todas essas mudanças se concretizarem, vão tornar as HQ's ainda menos atrativas para mim. Nesse ponto, creio que nem valerá mais a pena acompanhar boa parte do que for publicado, infelizmente.
 
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Uzumaki.Luffy

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charles_logan22

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Não fala isso nem de brincadeira.A DC tem um universo de super heróis bem mais legal que o da Marvel, IMO.

Eu espero que isso nunca aconteça.A Disney estraga praticamente tudo o que toca.
A Disney vai comprar e vai unir os universos. Imagina que legal?
 

Irregular Hunter

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A DISNEY já pode ter cometido um erro histórico de comprar a FOX e provavelmente vai acabar sendo forçada a vender boa parte das franquias que comprou, imagina a WARNER que vale dezenas de vezes mais do que a DISNEY pagou pela FOX, a AT&T ainda tem como fazer dinheiro durante a pandemia, mas a DISNEY que tinha como uma das principais fontes de renda os caríssimos parques de diversão? Mesmo depois da pandemia é bem provável que a DISNEY demore muito mais para se recuperar, alias esse período sem filmes pode ter causado um estrago enorme na continuidade das franquias da MARVEL no cinema, muita gente aproveitou esse fim de ciclo dos filmes para dar adeus e ir de encontro com outras formas de entretenimento.

A meu ver, no que tange a DC, as HQ's acabaram de perder a relevância como material base para as obras cinematográficas e séries para TV e streaming. Eram a força motriz que alimentava essas obras: agora vão ser carregadas a reboque pelas ditas cujas, servindo como uma espécie de panfleto promocional.

Numa perspectiva de negócios, faz sentido: afinal, o rendimento das HQ's se tornou efêmero perto da grana proporcionada pelos filmes e séries. E a indústria norte-americana de HQ's pode chorar o quanto for, mas a verdade é que a perda de relevância é culpa dela própria. Abandonaram a meritocracia e passaram a contratar por "diversidade"; afastaram pessoas realmente talentosas para privilegiar um bando de zé ruelas refugos do Tumblr; dilapidaram os personagens, em sua constante obsessão em desconstruí-los; recorreram a práticas editorias questionáveis por anos, entulhando o mercado com lixo, rebootando revistas constantemente e entupindo a cronologia com constantes eventos; permitiram que os artistas antagonizassem os leitores por anos, sem tomar providências para coibir esse tipo de situação... Não tinha como algo positivo resultar de uma soma colossal de merdas diversas, não é mesmo?

Quanto ao DC Universe, pode se dizer que oficializaram a morte do dito cujo. A AT&T vai mover mundos e fundos para consolidar tudo no HBO Max, visando torná-lo mais atrativo e mais competitivo. Sou até capaz de apostar que, dependendo de como a situação se desenrolar, HQ's serão disponibilizadas em formato digital através de algum aplicativo ligado ao serviço de streaming.

A pandemia fez com que a Diamond cortasse a distribuição de HQ's físicas para as comic shops e, por conta dessa decisão equivocada, acabou demonstrando o quanto ela não é necessária no mercado. Por causa disso, a DC rompeu um contrato de mais de duas décadas com a Diamond, e procurou alternativas para distribuir suas HQ's. Por hora, essas HQ's ainda são enviadas às comic shops mas, até o fim dessa pandemia, é provável que muitas dessas lojas nem existam mais. Se for assim, a quantidade delas se tornará tão pequena que a distribuição de HQ's físicas semanalmente pode até mesmo se tornar inviável. É aí que entraria a disponibilização de HQ's digitais através do HBO Max...

Quanto ao DC Direct, simplesmente podem terceirizar a produção da porra toda, só para não ter que esquentar a cabeça, enquanto focam na consolidação do HBO Max.

A parte ruim da história? A inevitável inversão do que é considerado como material base. Hollywood vai comandar esses personagens e as HQ's vão simplesmente ter que se encaixar ao que for determinado. Os putos inclusive vão fazer as coisas como bem entenderem e, como isso vai se refletir nas HQ's, não vai haver mais ninguém para criticá-los. Por exemplo: se as Aves de Rapina mostradas no filme da Arlequina fossem retratadas exatamente da mesma forma nas HQ's, a chance de um leitor achar o filme uma m**** seria reduzida consideravelmente, não acham?

De qualquer maneira, parece que meu tempo de acompanhar as HQ's está chegando ao fim... Se todas essas mudanças se concretizarem, elas se tornaram ainda menos atrativas para mim. Nesse ponto, creio que nem valerá mais a pena acompanhar boa parte do que for publicado, infelizmente.

Quero dizer... já é assim faz mais de 20 anos, essas práticas começaram a muito tempo atrás, quadrinhos da MARVEL e DC em sua maioria já são muito ruins faz muito tempo, contratam gente ruim faz muito tempo também, do mesmo jeito que também promovem roteiristas e artistas ruins faz muito tempo também, o mercado de quadrinhos de hérois da MARVEL e DC chegou no fundo do poço faz décadas, eles nunca realmente superaram o estrago dos anos 90, parte porque os executivos de ambas empresas se mantiveram os mesmos durante esse período todo.

O fato é que o dinheiro acabou, pagar os talentos se tornou insustentável, a grande maioria saiu por vontade própria ou trabalha em capacidade muito menor porque simplesmente trabalhar na MARVEL e DC não só paga mal, é um ambiente de trabalho ruim, não faz muito tempo o Kirkman (que já era famoso na epóca pelo Walking Dead e Invencible) contou como ele foi tratado que nem lixo gratuitamente pelo Quesada porque quando ele escrevia um desses milhares de tie-in para eventos, ele basicamente fez o crime de perguntar quais seriam os planos para o personagem principal para ele escrever uma história mais consistente, a resposta que ele ganhou foi de que ele deveria se preocupar menos com royaltis e mais em trabalhar.

A triste realidade é que não é porque você é um blogueiro entusiasta de quadrinhos, ou quer utilizar o mercado de quadrinhos para conseguir contatos e avançar em outras indústrias, que você vai conseguir realizar um bom trabalho, para justo não quer dizer que você não pode escrever ou desenhar bem, mas provavelmente a pessoa que aceita trabalhar por muito pouco... faz muito pouco também, para ficar claro que o problema não é realmente contratar por "diversidade", tem muita gente "diversa" talentosa na indústria, mas eles não estão interessados em trabalhar pelo que a DC e MARVEL estão pagando.

Até porque... o mercado autoral cresceu bastante, hoje em dia a maioria dos talentos da indústria se concentra nesse mercado, afinal você não só faz muito mais dinheiro, mas é dono da franquia e é quem vai ganhar com qualquer negócio futuro relacionado a mesma, hoje em dia tem muito autor e artista, inclusive muitos ruins que se promovem antagonizando a MARVEL, DC e outras coisas... fazendo uma enormidade de dinheiro com crownfunding, especialmente no Indie Go Go, então não tem particularmente bons incentivos para não seguir esses caminhos se você tem talento ou pelo menos tem reconhecimento.


Alternativas para terminar a parceira com a Diamond estavam sendo investigados pela DC já faz alguns anos, pelo que dizem em negociações anteriores a DC havia pedido para a Diamond modernizar vários aspectos da indústria, mas sem sucesso nenhum, porque a Diamond é outra empresa que nunca saiu dos anos 90, pode ter certeza que a situação que ocorreu com o Batman do Tom King, onde uma grande quantidade de revistas foram danificadas no transporte, foi essencial para que houvesse uma profunda avaliação do serviço da Diamond, pelo que dizem mesmo o serviço da Lunar sendo um pouco mais caro, os lojistas não estão tendo as mesmas dificuldades que tinham com a Diamond, sem revistas danificadas, sem carregamentos perdidos ou enviados para o lugar errado, sem problemas com atrasos, etc...

Sim e não, a maior parte das vendas vem de grandes lojas que não vão acabar em função da pandemia, até porque vendem outros produtos também, mas muitas lojas especializadas de quadrinhos menores vão sim morrer em função disso, mas para ser justo... grande parte da responsabilidade é dos próprios lojistas, muitos nunca se modernizaram e são completamente ineptos até para fazer um simples cadastro no aplicativo da LUNAR ou UCS COMICS, além de falharem até em questões mais básicas... como por exemplo limpar a própria loja...

No ano passado a DC já tinha investido em uma parceria com o Walmart para lançar revistas para o público em geral, então eles estão investigando maneiras de encontrar novos mercados, investir no mercado digital é outro futuro inevitável, é ridículo como a Shonen Jump vem fazendo tanto dinheiro nos EUA, isso que eles permitem que você veja gratuitamente as últimas 3 edições de qualquer serie, o que permite ao leitor acompanhar semanalmente, eles fazem então uma enormidade de dinheiro com a venda dos volumes, que colecionam vários capítulos na mesma revista.

Então eles provavelmente estão avaliando a viabilidade dos" floppies" (edições individuais) e como melhor integrar o serviço digital ao mercado de quadrinhos, no momento é um mercado extremamente orientado a colecionadores, então as vendas digitais não conseguem evoluir porque eles não alcançam novos públicos.


Quero dizer... eles já fazem isso sem a intervenção de Hollywood, eles tentaram dar teias orgânicas para o Aranha, tentaram tirar os uniformes dos X-MEN, mudaram a origem de vários personagens, etc... na realidade vou te dizer que preferia que houvesse uma diretriz de como gerir esses personagens, do que da forma que atualmente são feitos, ou seja completamente no chute.
 

tonyr2d2

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Lacrem... Lacrem... Lacrem que dá dinheiro!

Essa m**** começou com trocentos Robins, Super-Cão, Super-Girl, trocentas Bat-Girls e só piorou com a diversidade e lacração. Mesma m**** tá rolando com a MArvel com trocentos Homem-Aranha, Thor Shemale, Iron-Woman morena e por ai vai.

Universo cinematográfico vai pro mesmo caminho, começando com o Thor 4. Aliás, nenhum filme do Thor prestou. Sem os atores de Vingadores que se aposentaram da franquia, quero ver como vai ser. Vai dar m**** igual os X-men no cinema.

Quero ver o que vão fazer com Deadpool.

Efeito novidade já foi. Quero ver agora que todos se acostumaram.

Nem quero entrar na parte de Star Wars.
 
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Crystal

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Normal, a AT&T comprou a WARNER, o primeiro passo é sempre cortar redundâncias, qual a necessidade do DC Universe se você já tem o HBO Streaming (esqueci o nome), Crunchyroll é outro que provavelmente deva ser assimilado também.

A divisão de quadrinhos já tinha iniciado restruturação no ínicio do ano, tirando o Dan Didio, mas a pandemia acabou atrapalhando e adiando esse
processo.

Espero que tanto a MARVEL quando a DC iniciem agora o processo de reduzir a quantidade de títulos no mercado que é insustentável.

Uma nota curiosa, é que enquanto as vendas da MARVEL e DC despencaram na pandemia, a VIZ que publica mangas nos EUA disse que vem tendo o melhor ano de sua história, com inclusive titulos antigos voltando a vender bastantr.
Por que será né, que mangá anda fazendo tanto sucesso aqui no ocidente.
 

tonyr2d2

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Seria ótimo se as hqs de super heróis tentassem seguir pelo menos um pouco o exemplo dos mangás, sem essa saturação de mega eventos, tie-ins, personagens que morrem e voltam e etc.

Simplicidade é bom para os quadrinhos.

Pois é! Coisas simples. Gostava quando era UM Capitão América, UM Batman, UM Homem-Aranha e por aí vai. Esse conceito de "família", multiuniverso e lacração que fudeu tudo!
 

Uzumaki.Luffy

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Pois é! Coisas simples. Gostava quando era UM Capitão América, UM Batman, UM Homem-Aranha e por aí vai. Esse conceito de "família", multiuniverso e lacração que fudeu tudo!
Você diz "família", tipo a Bat-família ?

Se for assim, eu curto.E também gosto de multiuniverso.Dá pra contar boas histórias fechadas nessas realidades alternativas.Eu só acho chato mesmo a lacração, mega eventos, tie-ins e a cronologia densa.

Até o começo dos anos 90, a industrial de quadrinhos de super herói era bem melhor.São poucas as hqs pós meados dos anos 90 que me chama a atenção.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
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Quero dizer... já fazem mais de 30 ou mesmo 40 anos que histórias não são assim, e mesmo naquela época muitas vezes tinhamos personagens passando o manto, o Rhodes foi o Homem de Ferro por anos antes de virar o Maquina de Combate.

Bat família então, o pessoal ignora que a Barbara Gordon não foi a primeira Bat girl e nem a Kate foi a primeira Bat Woman, Ace e Bat Mite são personagens antigos, antes da Crise já existiam dois Robins, enquanto Superman tinha Krypto, Vanzee, Superboys, Supergirl, Powergirl, etc...

Multiverso existe desde os anos 60, inclusive nessa época a revista da Liga da Justiça tinha eventos anuais com os heróis da Terra 2, as vezes até enfrentando os vilões da Terra 3.

Essa época que se referem aqui só existiu no período de concepção desses personagens, onde não tinha Robin e nem Alfred.

O que nós tivemos na realidade são apenas arcos fechados populares dos personagens que ignoravam as incovêniencias da cronologia da época.
 
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Bat Esponja

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A DISNEY já pode ter cometido um erro histórico de comprar a FOX e provavelmente vai acabar sendo forçada a vender boa parte das franquias que comprou, imagina a WARNER que vale dezenas de vezes mais do que a DISNEY pagou pela FOX, a AT&T ainda tem como fazer dinheiro durante a pandemia, mas a DISNEY que tinha como uma das principais fontes de renda os caríssimos parques de diversão? Mesmo depois da pandemia é bem provável que a DISNEY demore muito mais para se recuperar, alias esse período sem filmes pode ter causado um estrago enorme na continuidade das franquias da MARVEL no cinema, muita gente aproveitou esse fim de ciclo dos filmes para dar adeus e ir de encontro com outras formas de entretenimento.



Quero dizer... já é assim faz mais de 20 anos, essas práticas começaram a muito tempo atrás, quadrinhos da MARVEL e DC em sua maioria já são muito ruins faz muito tempo, contratam gente ruim faz muito tempo também, do mesmo jeito que também promovem roteiristas e artistas ruins faz muito tempo também, o mercado de quadrinhos de hérois da MARVEL e DC chegou no fundo do poço faz décadas, eles nunca realmente superaram o estrago dos anos 90, parte porque os executivos de ambas empresas se mantiveram os mesmos durante esse período todo.

O fato é que o dinheiro acabou, pagar os talentos se tornou insustentável, a grande maioria saiu por vontade própria ou trabalha em capacidade muito menor porque simplesmente trabalhar na MARVEL e DC não só paga mal, é um ambiente de trabalho ruim, não faz muito tempo o Kirkman (que já era famoso na epóca pelo Walking Dead e Invencible) contou como ele foi tratado que nem lixo gratuitamente pelo Quesada porque quando ele escrevia um desses milhares de tie-in para eventos, ele basicamente fez o crime de perguntar quais seriam os planos para o personagem principal para ele escrever uma história mais consistente, a resposta que ele ganhou foi de que ele deveria se preocupar menos com royaltis e mais em trabalhar.

A triste realidade é que não é porque você é um blogueiro entusiasta de quadrinhos, ou quer utilizar o mercado de quadrinhos para conseguir contatos e avançar em outras indústrias, que você vai conseguir realizar um bom trabalho, para justo não quer dizer que você não pode escrever ou desenhar bem, mas provavelmente a pessoa que aceita trabalhar por muito pouco... faz muito pouco também, para ficar claro que o problema não é realmente contratar por "diversidade", tem muita gente "diversa" talentosa na indústria, mas eles não estão interessados em trabalhar pelo que a DC e MARVEL estão pagando.

Até porque... o mercado autoral cresceu bastante, hoje em dia a maioria dos talentos da indústria se concentra nesse mercado, afinal você não só faz muito mais dinheiro, mas é dono da franquia e é quem vai ganhar com qualquer negócio futuro relacionado a mesma, hoje em dia tem muito autor e artista, inclusive muitos ruins que se promovem antagonizando a MARVEL, DC e outras coisas... fazendo uma enormidade de dinheiro com crownfunding, especialmente no Indie Go Go, então não tem particularmente bons incentivos para não seguir esses caminhos se você tem talento ou pelo menos tem reconhecimento.


Alternativas para terminar a parceira com a Diamond estavam sendo investigados pela DC já faz alguns anos, pelo que dizem em negociações anteriores a DC havia pedido para a Diamond modernizar vários aspectos da indústria, mas sem sucesso nenhum, porque a Diamond é outra empresa que nunca saiu dos anos 90, pode ter certeza que a situação que ocorreu com o Batman do Tom King, onde uma grande quantidade de revistas foram danificadas no transporte, foi essencial para que houvesse uma profunda avaliação do serviço da Diamond, pelo que dizem mesmo o serviço da Lunar sendo um pouco mais caro, os lojistas não estão tendo as mesmas dificuldades que tinham com a Diamond, sem revistas danificadas, sem carregamentos perdidos ou enviados para o lugar errado, sem problemas com atrasos, etc...

Sim e não, a maior parte das vendas vem de grandes lojas que não vão acabar em função da pandemia, até porque vendem outros produtos também, mas muitas lojas especializadas de quadrinhos menores vão sim morrer em função disso, mas para ser justo... grande parte da responsabilidade é dos próprios lojistas, muitos nunca se modernizaram e são completamente ineptos até para fazer um simples cadastro no aplicativo da LUNAR ou UCS COMICS, além de falharem até em questões mais básicas... como por exemplo limpar a própria loja...

No ano passado a DC já tinha investido em uma parceria com o Walmart para lançar revistas para o público em geral, então eles estão investigando maneiras de encontrar novos mercados, investir no mercado digital é outro futuro inevitável, é ridículo como a Shonen Jump vem fazendo tanto dinheiro nos EUA, isso que eles permitem que você veja gratuitamente as últimas 3 edições de qualquer serie, o que permite ao leitor acompanhar semanalmente, eles fazem então uma enormidade de dinheiro com a venda dos volumes, que colecionam vários capítulos na mesma revista.

Então eles provavelmente estão avaliando a viabilidade dos" floppies" (edições individuais) e como melhor integrar o serviço digital ao mercado de quadrinhos, no momento é um mercado extremamente orientado a colecionadores, então as vendas digitais não conseguem evoluir porque eles não alcançam novos públicos.


Quero dizer... eles já fazem isso sem a intervenção de Hollywood, eles tentaram dar teias orgânicas para o Aranha, tentaram tirar os uniformes dos X-MEN, mudaram a origem de vários personagens, etc... na realidade vou te dizer que preferia que houvesse uma diretriz de como gerir esses personagens, do que da forma que atualmente são feitos, ou seja completamente no chute.

Se for pra digital, acho que deveriam tentar readaptar pro formato de webcomic.

Hoje em dia tem hq coreana que dá pra ler no celular tranquilamente.

Tem uma webcomic do Tarzan que eu acho bonitona tb.
 

Irregular Hunter

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Se for pra digital, acho que deveriam tentar readaptar pro formato de webcomic.

Hoje em dia tem hq coreana que dá pra ler no celular tranquilamente.

Tem uma webcomic do Tarzan que eu acho bonitona tb.

Quero dizer, pessoalmente só tenho dificuldades em páginas duplas, senão m3 engano as versões digitais oficiais já tem algumas modificações como fonts maiores.
 

pavomba

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Normal, a AT&T comprou a WARNER, o primeiro passo é sempre cortar redundâncias, qual a necessidade do DC Universe se você já tem o HBO Streaming (esqueci o nome), Crunchyroll é outro que provavelmente deva ser assimilado também.

A divisão de quadrinhos já tinha iniciado restruturação no ínicio do ano, tirando o Dan Didio, mas a pandemia acabou atrapalhando e adiando esse
processo.

Espero que tanto a MARVEL quando a DC iniciem agora o processo de reduzir a quantidade de títulos no mercado que é insustentável.

Uma nota curiosa, é que enquanto as vendas da MARVEL e DC despencaram na pandemia, a VIZ que publica mangas nos EUA disse que vem tendo o melhor ano de sua história, com inclusive titulos antigos voltando a vender bastantr.

Se não me engano, mangá já vende mais que quadrinhos lá faz uns anos.

A DISNEY já pode ter cometido um erro histórico de comprar a FOX e provavelmente vai acabar sendo forçada a vender boa parte das franquias que comprou, imagina a WARNER que vale dezenas de vezes mais do que a DISNEY pagou pela FOX, a AT&T ainda tem como fazer dinheiro durante a pandemia, mas a DISNEY que tinha como uma das principais fontes de renda os caríssimos parques de diversão? Mesmo depois da pandemia é bem provável que a DISNEY demore muito mais para se recuperar, alias esse período sem filmes pode ter causado um estrago enorme na continuidade das franquias da MARVEL no cinema, muita gente aproveitou esse fim de ciclo dos filmes para dar adeus e ir de encontro com outras formas de entretenimento.



Quero dizer... já é assim faz mais de 20 anos, essas práticas começaram a muito tempo atrás, quadrinhos da MARVEL e DC em sua maioria já são muito ruins faz muito tempo, contratam gente ruim faz muito tempo também, do mesmo jeito que também promovem roteiristas e artistas ruins faz muito tempo também, o mercado de quadrinhos de hérois da MARVEL e DC chegou no fundo do poço faz décadas, eles nunca realmente superaram o estrago dos anos 90, parte porque os executivos de ambas empresas se mantiveram os mesmos durante esse período todo.

O fato é que o dinheiro acabou, pagar os talentos se tornou insustentável, a grande maioria saiu por vontade própria ou trabalha em capacidade muito menor porque simplesmente trabalhar na MARVEL e DC não só paga mal, é um ambiente de trabalho ruim, não faz muito tempo o Kirkman (que já era famoso na epóca pelo Walking Dead e Invencible) contou como ele foi tratado que nem lixo gratuitamente pelo Quesada porque quando ele escrevia um desses milhares de tie-in para eventos, ele basicamente fez o crime de perguntar quais seriam os planos para o personagem principal para ele escrever uma história mais consistente, a resposta que ele ganhou foi de que ele deveria se preocupar menos com royaltis e mais em trabalhar.

A triste realidade é que não é porque você é um blogueiro entusiasta de quadrinhos, ou quer utilizar o mercado de quadrinhos para conseguir contatos e avançar em outras indústrias, que você vai conseguir realizar um bom trabalho, para justo não quer dizer que você não pode escrever ou desenhar bem, mas provavelmente a pessoa que aceita trabalhar por muito pouco... faz muito pouco também, para ficar claro que o problema não é realmente contratar por "diversidade", tem muita gente "diversa" talentosa na indústria, mas eles não estão interessados em trabalhar pelo que a DC e MARVEL estão pagando.

Até porque... o mercado autoral cresceu bastante, hoje em dia a maioria dos talentos da indústria se concentra nesse mercado, afinal você não só faz muito mais dinheiro, mas é dono da franquia e é quem vai ganhar com qualquer negócio futuro relacionado a mesma, hoje em dia tem muito autor e artista, inclusive muitos ruins que se promovem antagonizando a MARVEL, DC e outras coisas... fazendo uma enormidade de dinheiro com crownfunding, especialmente no Indie Go Go, então não tem particularmente bons incentivos para não seguir esses caminhos se você tem talento ou pelo menos tem reconhecimento.


Alternativas para terminar a parceira com a Diamond estavam sendo investigados pela DC já faz alguns anos, pelo que dizem em negociações anteriores a DC havia pedido para a Diamond modernizar vários aspectos da indústria, mas sem sucesso nenhum, porque a Diamond é outra empresa que nunca saiu dos anos 90, pode ter certeza que a situação que ocorreu com o Batman do Tom King, onde uma grande quantidade de revistas foram danificadas no transporte, foi essencial para que houvesse uma profunda avaliação do serviço da Diamond, pelo que dizem mesmo o serviço da Lunar sendo um pouco mais caro, os lojistas não estão tendo as mesmas dificuldades que tinham com a Diamond, sem revistas danificadas, sem carregamentos perdidos ou enviados para o lugar errado, sem problemas com atrasos, etc...

Sim e não, a maior parte das vendas vem de grandes lojas que não vão acabar em função da pandemia, até porque vendem outros produtos também, mas muitas lojas especializadas de quadrinhos menores vão sim morrer em função disso, mas para ser justo... grande parte da responsabilidade é dos próprios lojistas, muitos nunca se modernizaram e são completamente ineptos até para fazer um simples cadastro no aplicativo da LUNAR ou UCS COMICS, além de falharem até em questões mais básicas... como por exemplo limpar a própria loja...

No ano passado a DC já tinha investido em uma parceria com o Walmart para lançar revistas para o público em geral, então eles estão investigando maneiras de encontrar novos mercados, investir no mercado digital é outro futuro inevitável, é ridículo como a Shonen Jump vem fazendo tanto dinheiro nos EUA, isso que eles permitem que você veja gratuitamente as últimas 3 edições de qualquer serie, o que permite ao leitor acompanhar semanalmente, eles fazem então uma enormidade de dinheiro com a venda dos volumes, que colecionam vários capítulos na mesma revista.

Então eles provavelmente estão avaliando a viabilidade dos" floppies" (edições individuais) e como melhor integrar o serviço digital ao mercado de quadrinhos, no momento é um mercado extremamente orientado a colecionadores, então as vendas digitais não conseguem evoluir porque eles não alcançam novos públicos.


Quero dizer... eles já fazem isso sem a intervenção de Hollywood, eles tentaram dar teias orgânicas para o Aranha, tentaram tirar os uniformes dos X-MEN, mudaram a origem de vários personagens, etc... na realidade vou te dizer que preferia que houvesse uma diretriz de como gerir esses personagens, do que da forma que atualmente são feitos, ou seja completamente no chute.

É isso que eu noto, eu mal leio quadrinhos, mas o mercado autoral tende a seguir a estrutura básica do começo-meio-fim para uma obra, a DC e Marvel quiseram ficar ad infinitium com o que mais tinham de popular e tiveram e ainda tem problemas de linha temporal histórica, aonde os soft-reboots e crises infinitas servem para tentar corrigir umas cagadas e ir em frente, mas só pioraram as coisas no final das contas. Essa mania de mesclar universos e ficar criando quadrinhos de personagens que cruzam histórias com outros e requerem a compra pra poder ir em frente (li um do deadpool que tu tinha que comprar outra do hulk, porque na edição seguinte já pulava a história), vira uma salada confusa e espanta o consumidor.

Esse é um problema que se nota em filmes e jogos, a ultra dependencia de uma franquia e começa dar desgastes por muitos problemas, chega uma hora que o ideal seria deixar descansar por um tempo e investir em algo novo, mas ordenham essa vaca até parar de dar leite em pó.

A meu ver, no que tange a DC, as HQ's acabaram de perder a relevância como material base para as obras cinematográficas e séries para TV e streaming. Eram a força motriz que alimentava essas obras: agora vão ser carregadas a reboque pelas ditas cujas, servindo como uma espécie de panfleto promocional.

Numa perspectiva de negócios, faz sentido: afinal, o rendimento das HQ's se tornou efêmero perto da grana proporcionada pelos filmes e séries. E a indústria norte-americana de HQ's pode chorar o quanto for, mas a verdade é que a perda de relevância é culpa dela própria. Abandonaram a meritocracia e passaram a contratar por "diversidade"; afastaram pessoas realmente talentosas para privilegiar um bando de zé ruelas refugos do Tumblr; dilapidaram os personagens, em sua constante obsessão em desconstruí-los; recorreram a práticas editorias questionáveis por anos, entulhando o mercado com lixo, rebootando revistas constantemente e entupindo a cronologia com constantes eventos; permitiram que os artistas antagonizassem os leitores por anos, sem tomar providências para coibir esse tipo de situação... Não tinha como algo positivo resultar de uma soma colossal de merdas diversas, não é mesmo?

Quanto ao DC Universe, pode se dizer que oficializaram a morte do dito cujo. A AT&T vai mover mundos e fundos para consolidar tudo no HBO Max, visando torná-lo mais atrativo e mais competitivo. Sou até capaz de apostar que, dependendo de como a situação se desenrolar, HQ's serão disponibilizadas em formato digital através de algum aplicativo ligado ao serviço de streaming.

A pandemia fez com que a Diamond cortasse a distribuição de HQ's físicas para as comic shops e, por conta dessa decisão equivocada, acabou demonstrando o quanto ela não é necessária no mercado. Por causa disso, a DC rompeu um contrato de mais de duas décadas com a Diamond, e procurou empresas alternativas para distribuir suas HQ's. Por hora, essas HQ's ainda são enviadas às comic shops mas, até o fim dessa pandemia, é provável que muitas dessas lojas nem existam mais. Se for assim, a quantidade delas se tornará tão pequena que a distribuição de HQ's físicas semanalmente pode até mesmo se tornar inviável. É aí que entraria a disponibilização de HQ's digitais através do HBO Max...

Quanto ao DC Direct, simplesmente podem terceirizar a produção da porra toda, só para não ter que esquentar a cabeça, enquanto focam na consolidação do HBO Max.

A parte ruim da história? A inevitável inversão do que é considerado como material base. Hollywood vai comandar esses personagens e as HQ's vão simplesmente ter que se encaixar ao que for determinado. Os putos inclusive vão fazer as coisas como bem entenderem e, como isso vai se refletir nas HQ's, não vai haver mais ninguém para criticá-los. Por exemplo: se as Aves de Rapina mostradas no filme da Arlequina fossem retratadas exatamente da mesma forma nas HQ's, a chance de um leitor achar o filme uma m**** seria reduzida consideravelmente, não acham?

De qualquer maneira, parece que meu tempo de acompanhar as HQ's está chegando ao fim... Se todas essas mudanças se concretizarem, vão tornar as HQ's ainda menos atrativas para mim. Nesse ponto, creio que nem valerá mais a pena acompanhar boa parte do que for publicado, infelizmente.

É uma observação bem interessante, o material fonte se acaba e o que vem depois é apenas tie-ins para as obras derivadas. Diferente do que acontece com animes ajudando a mangás dispararem nas vendas, sendo a adaptação até mesmo uma prova do sucesso da obra. Inclusive vira obviamente a fonte para saber de tudo antemão e a história cânone, já que animes podem acabar usando fillers ou raramente acabar mudando algo na história.

Enquanto isso nos quadrinhos o que acontece é uma senhora delapidação da obras por conta da falta de controle de qualidade, aonde tu passa meio mundo metendo a mão ali e vem gente estragando com o passar do tempo, agora então nem se fala, minha opinião é que chegou a hora da DC e Marvel estabelecerem guidelines estritas ou até mesmo se voltarem mais para publicação de obras autorais como é com as revistas de mangá no Japão.
 
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Vei pescador

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Quando foi q só teve "um batman, um homem aranha etc etc" ? Lá pelos anos 60, 70 né :klol

Vcs falando assim, parece q crise nas infinitas terras é uma história de 2019....

A verdade é q revista é um negócio anacrônico p carai, não é "lacração", o negócio de revista em geral vem ladeira abaixo desde os anos 90.
 

Uzumaki.Luffy

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Quando foi q só teve "um batman, um homem aranha etc etc" ? Lá pelos anos 60, 70 né :klol

Vcs falando assim, parece q crise nas infinitas terras é uma história de 2019....

A verdade é q revista é um negócio anacrônico p carai, não é "lacração", o negócio de revista em geral vem ladeira abaixo desde os anos 90.
Mas mesmo assim, parece que antigamente as revistas eram mais fáceis de acompanhar, a cronologia era mais simples e mais fechada.Foi com o surgimento das mega sagas, tie-ins e reboots/retcons que os quadrinhos Marvel e DC ficaram meio "avacalhados".
 

Guyver

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Lacrem... Lacrem... Lacrem que dá dinheiro!

Essa m** começou com trocentos Robins, Super-Cão, Super-Girl, trocentas Bat-Girls e só piorou com a diversidade e lacração. Mesma m** tá rolando com a MArvel com trocentos Homem-Aranha, Thor Shemale, Iron-Woman morena e por ai vai.

Olha.... não.

Thor já teve várias versões ao longo dos anos , sendo que umas delas era um sapo. James Rhodes (que não, não foi invenção dos filmes) já foi o Homem de Ferro.
O Robin atual deve ser... sei lá, o quarto. Batgirl acho que só teve mais uma depois da Barbara Gordon, etc.

Ter vários personagens usando alternado uma mesma identidade super heroica é algo bem comum. O lasca é o jeito que fazem isso com alguns.
A Carol Denvers mesmo virou macho e ainda limaram o Capitão Marvel original da existência.
 

Irregular Hunter

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Mas mesmo assim, parece que antigamente as revistas eram mais fáceis de acompanhar, a cronologia era mais simples e mais fechada.Foi com o surgimento das mega sagas, tie-ins e reboots/retcons que os quadrinhos Marvel e DC ficaram meio "avacalhados".

MARVEL sim. DC não. A Crise nas Terras Infinitas foi encomendada justamente porque a cronologia era extremamente confusa na época, o Super literalmente estava em todos os lugares e fazia literalmente qualquer coisa, o Marv Wolfman levou 2 anos escrevendo o script que conectou vários buracos que existiam na cronologia.

No meio dos anos 80 e no ínicio dos anos 90 a MARVEL trocou executivos, editores e escritores, inclusive o Claremont que escreveu os X-Men por mais de 15 anos seguidos, e piorou ainda mais quando maioria dos talentos abandonaram a empresa para fundar a IMAGE, dai se iniciou a bagunça de vez, histórias extremamente confusas como a saga do clone, basicamente toda revista eles ficavam tentando copiar o que estava vendendo na IMAGE, etc... dai estorou a bolha dos especulares que a própria MARVEL criou... e a MARVEL faliu.
 

Uzumaki.Luffy

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MARVEL sim. DC não. A Crise nas Terras Infinitas foi encomendada justamente porque a cronologia era extremamente confusa na época, o Super literalmente estava em todos os lugares e fazia literalmente qualquer coisa, o Marv Wolfman levou 2 anos escrevendo o script que conectou vários buracos que existiam na cronologia.

No meio dos anos 80 e no ínicio dos anos 90 a MARVEL trocou executivos, editores e escritores, inclusive o Claremont que escreveu os X-Men por mais de 15 anos seguidos, e piorou ainda mais quando maioria dos talentos abandonaram a empresa para fundar a IMAGE, dai se iniciou a bagunça de vez, histórias extremamente confusas como a saga do clone, basicamente toda revista eles ficavam tentando copiar o que estava vendendo na IMAGE, etc... dai estorou a bolha dos especulares que a própria MARVEL criou... e a MARVEL faliu.
Concordo que crise nas infinitas terras foi necessário, mas depois disso a DC fez vários mega eventos, inclusive, matando heróis importantes.

Desse jeito eles só afastam leitores novatos que querem ler hqs por causa dos desenhos, games e etc.

Sobre a Marvel, eu acho que tentar copiar o estilo da IMAGE foi o seu maior erro.Eles poderiam ter sobrevivido a crise criada pelos 7 que pularam fora investindo em outros talentos e fazendo o que eles fizeram de melhor nos anos 80.
 

Irregular Hunter

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Concordo que crise nas infinitas terras foi necessário, mas depois disso a DC fez vários mega eventos, inclusive, matando heróis importantes.

Desse jeito eles só afastam leitores novatos que querem ler hqs por causa dos desenhos, games e etc.

Sobre a Marvel, eu acho que tentar copiar o estilo da IMAGE foi o seu maior erro.Eles poderiam ter sobrevivido a crise criada pelos 7 que pularam fora investindo em outros talentos e fazendo o que eles fizeram de melhor nos anos 80.

O problema é que tem revista demais no mercado, com numerações confusas e que exigem leitura de outras revistas ao mesmo tempo, é impossivel de organizar e é impossivel do leitor se achar, literalmente a MARVEL e DC colocam guias de edições no final da revista porque senão ninguém sabe o que comprar.


Quero dizer... em retrospectiva é fácil falar, mas foi uma situação complicada, um dos motivos pelo troca troca foi justamente a MARVEL reduzindo custos com quem tinha menos ou nenhuma experiência, o pessoal que se mandou também foi embora primariamente por dinheiro, o mais correto provavelmentr deveria ter sido naquela época mesmo reduzir a quantidade de produtos e infraestrutura da empresa, mas mesmo assim a decadência na qualidade provavelmente teria acontecido.
 

Uzumaki.Luffy

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Não só foi necessário, como também acertaram em cheio. É uma mega saga que não precisa de conhecimento prévio nenhum.

Mas também, foi um único acerto. :klol
Pena que a Panini dá bola fora com os encadernados extremamente caros.Essa é uma das poucas mega sagas que eu realmente tenho interesse de ler.
O problema é que tem revista demais no mercado, com numerações confusas e que exigem leitura de outras revistas ao mesmo tempo, é impossivel de organizar e é impossivel do leitor se achar, literalmente a MARVEL e DC colocam guias de edições no final da revista porque senão ninguém sabe o que comprar.
De fato, eles deveriam reduzir o número de revistas no mercado, acabar com essas numerações confusas e etc.
Quero dizer... em retrospectiva é fácil falar, mas foi uma situação complicada, um dos motivos pelo troca troca foi justamente a MARVEL reduzindo custos com quem tinha menos ou nenhuma experiência, o pessoal que se mandou também foi embora primariamente por dinheiro, o mais correto provavelmentr deveria ter sido naquela época mesmo reduzir a quantidade de produtos e infraestrutura da empresa, mas mesmo assim a decadência na qualidade provavelmente teria acontecido.
Pensando bem, faz sentido.

Os caras faziam um bom trabalho, mas a Marvel não deveria ter dado tanta moral pra eles.O lado bom, pelo menos para o mercado, é que uma nova editora surgiu disso tudo.
 

Uzumaki.Luffy

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Aí você olha os Mangás e as vendas bombando


O cara disse tudo.Eu só acho meio preocupante essa possibilidade dos mangás terem um tamanho maior na cultura pop, pois eles podem perder a sua essência e serem contaminados com o jeito americano de se fazer negócios.

Eu só discordo sobre o que ele disse em relação as hqs não durarem muito tempo.Se antes, que não tinha MCU, filmes de mutantes, Venom, DC, desenhos e games para divulgar os personagens para as massas, as hqs de super herói sobreviveram, eu não vejo motivo para agora ser diferente.
 

Kamui Senketsu

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Eu só discordo sobre o que ele disse em relação as hqs não durarem muito tempo.Se antes, que não tinha MCU, filmes de mutantes, Venom, DC, desenhos e games para divulgar os personagens para as massas, as hqs de super herói sobreviveram, eu não vejo motivo para agora ser diferente.
Porque os caras estão descaracterizando os personagens e afastando até o público core deles
Essa análise dele nem cita as demissões da notícia do tópico que também evidenciam que a tendência é piorar
 
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Uzumaki.Luffy

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Porque os caras estão descaracterizando os personagens e afastando até o público core deles
Essa análise dele também nem cita as demissões da notícia do tópico que também evidenciam que a tendência é piorar
Preocupante...

Eu espero que a Marvel e a DC nunca caiam no esquecimento.Seria muito triste ver personagens como Batman, Superman, Homem Aranha e os X-Men desaparecendo definitivamente da cultura pop.
 

Irregular Hunter

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É uma questão complexa, eles estão descaracterizando personagens faz mais de 30 anos, muitas vezes de forma bem piores do que fizeram na última década, mas o fato é que a base principal de compradores é um publico velho, que eventualmente é forçado a parar de consumir o produto por questões maiores, em alguns casos literalmente tem gente parando de comprar/colecionar porque morreu de velho.

Então eles estão desde muito tempo desesperadamente tentando atrair novos públicos, mas o fato é que lojas de quadrinhos são parte do problema, o consumidor mainstream não consome produtos em lojas especializadas, quadrinhos começaram a desmoronar especialmente quando viraram produtos caros longe das bancas de jornais, supermercados, farmácias, salas de atendimento, etc... justamente onde o consumidor mais jovem (que é o que tem mais dinheiro disponível para quadrinhos) teria mais acesso, muitos anos mais tarde nem a MARVEL e nem a DC tem uma estratégia online interessante.

Eles estão seguindo o que na perspectiva deles são tendências atuais e tentando atrair novos públicos em potencial com o que na perspectiva deles faria esse publico gastar dinheiro com quadrinhos, mas é o mesmo erro que eles vem cometendo desde sempre, enquanto não mudarem as praticas de mercado, a forma como o consumidor tem acesso aos seus produtos, e principalmente a qualidade do produto, o consumidor não vai se interessar.


Vocês tem que considerar o seguinte, tivemos filmes com bilhões em audiência, mas nunca as divisões de quadrinhos da MARVEL ou DC fizeram o esforço de sequer colocarem comerciais na TV, distribuir revistas gratuitamente nos cinemas, etc... justo que talvez tenha existido uma pressão interna para não associar os quadrinhos com os filmes.

A última forma realmente eficiente que a MARVEL encontrou de encontrar novos leitores tinha sido o universo Ultimate, que originalmente era bem simples de se entender, de se seguir, de promover, mas eventualmente o Universo Ultimate foi ficando mais similar ao 616 e o 616 basicamente virou o universo ultimate sem consequenciais
 
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