O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DC Comics demite um terço dos funcionários

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
É uma questão complexa, eles estão descaracterizando personagens faz mais de 30 anos, muitas vezes de forma bem piores do que fizeram na última década, mas o fato é que a base principal de compradores é um publico velho, que eventualmente é forçado a parar de consumir o produto por questões maiores, em alguns casos literalmente tem gente parando de comprar/colecionar porque morreu de velho.

Então eles estão desde muito tempo desesperadamente tentando atrair novos públicos, mas o fato é que lojas de quadrinhos são parte do problema, o consumidor mainstream não consome produtos em lojas especializadas, quadrinhos começaram a desmoronar especialmente quando viraram produtos caros longe das bancas de jornais, supermercados, farmácias, salas de atendimento, etc... justamente onde o consumidor mais jovem (que é o que tem mais dinheiro disponível para quadrinhos) teria mais acesso, muitos anos mais tarde nem a MARVEL e nem a DC tem uma estratégia online interessante.

Eles estão seguindo o que na perspectiva deles são tendências atuais e tentando atrair novos públicos em potencial com o que na perspectiva deles faria esse publico gastar dinheiro com quadrinhos, mas é o mesmo erro que eles vem cometendo desde sempre, enquanto não mudarem as praticas de mercado, a forma como o consumidor tem acesso aos seus produtos, e principalmente a qualidade do produto, o consumidor não vai se interessar.



Vocês tem que considerar o seguinte, tivemos filmes com bilhões em audiência, mas nunca as divisões de quadrinhos da MARVEL ou DC fizeram o esforço de sequer colocarem comerciais na TV, distribuir revistas gratuitamente nos cinemas, etc... justo que talvez tenha existido uma pressão interna para não associar os quadrinhos com os filmes.

A última forma realmente eficiente que a MARVEL encontrou de encontrar novos leitores tinha sido o universo Ultimate, que originalmente era bem simples de se entender, de se seguir, de promover, mas eventualmente o Universo Ultimate foi ficando mais similar ao 616 e o 616 basicamente virou o universo ultimate sem consequenciais
Eu dei uma olhada aqui e eles tão vendendo uma quantidade ok de hqs pela Amazon USA.Mas você tá certo, a Marvel e a DC precisam mudar muito as suas praticas de mercado.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu dei uma olhada aqui e eles tão vendendo uma quantidade ok de hqs pela Amazon USA.Mas você tá certo, a Marvel e a DC precisam mudar muito as suas praticas de mercado.

Sim, mas considere o seguinte:

São histórias da MARVEL e DC? São edições individuais e não antologias (acho que o termo é Trade Paperback) ou Graphic Novels?

Outra consideração que precisa ser feita, é o papel da Graphic Novels no mercado, claramente essas iniciativas para apelar para outros públicos são muito mais eficientes em termos de vendas quando se tratam de graphic novels, talvez esse seja no momento o melhor caminho.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Sim, mas considere o seguinte:

São histórias da MARVEL e DC? São edições individuais e não antologias (acho que o termo é Trade Paperback) ou Graphic Novels?

Outra consideração que precisa ser feita, é o papel da Graphic Novels no mercado, claramente essas iniciativas para apelar para outros públicos são muito mais eficientes em termos de vendas quando se tratam de graphic novels, talvez esse seja no momento o melhor caminho.
Concordo.

Mas além das graphic novels, eu acho que seria interessante se a Marvel a DC fizessem novos universos alternativos, para contar as histórias de forma simples, para atrair novos leitores, como foi com o universo Ultimate no começo e a Terra Um.

Outra possibilidade seria fazer mais revistas que se passem no universo dos games, como foi com as hqs do Injustice e o Batman: Arkham Unhinged.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Mas mesmo assim, parece que antigamente as revistas eram mais fáceis de acompanhar, a cronologia era mais simples e mais fechada.Foi com o surgimento das mega sagas, tie-ins e reboots/retcons que os quadrinhos Marvel e DC ficaram meio "avacalhados".

Não tenho muito problema com essas sagas desde que se possa ler só a mini-série e do resto só o que interessar.

Guerra civil por exemplo dava pra fazer isso numa boa, mais recente não sei se ainda é assim.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Concordo.

Mas além das graphic novels, eu acho que seria interessante se a Marvel a DC fizessem novos universos alternativos, para contar as histórias de forma simples, para atrair novos leitores, como foi com o universo Ultimate no começo e a Terra Um.

Outra possibilidade seria fazer mais revistas que se passem no universo dos games, como foi com as hqs do Injustice e o Batman: Arkham Unhinged.

Sim, mas esses planejamentos tem que ser bem feitos e pensados a longo prazo, realisticamente só veríamos os frutos dessas ideias talvez no final do ano que vem, a curto prazo pessoalmente acho que eles tem que imediatamente começar a reduzir a quantidade de revistas no mercado, diminuir o foco no mercado de especuladores com capas alternativas, renumerações e principalmente acabar com a bagunça dos tie-in.

Quero dizer... o problema é que é um mercado alimentado diretamente por novos jogos e muitas vezes não existe comunicação entre as divisões, então o próximo jogo talvez simplesmente ignore os quadrinhos, mas pelo que ando escutando, a AT&T mandou as suas divisões começarem a trabalhar em sinergia, no lado da MARVEL é mais complicada porque ela trabalha só com licenciamento.

Não tenho muito problema com essas sagas desde que se possa ler só a mini-série e do resto só o que interessar.

Guerra civil por exemplo dava pra fazer isso numa boa, mais recente não sei se ainda é assim.

Depende muito o evento, House of X e Power of X foi bem simples pois eram só duas revistas que contavam a mesma história, X of Swords aparentemente vai continuar em todas as 5 ou 6 revistas dos X-MEN, obviamente impraticável, aqui no Brasil até vai ser mais fácil de ler, pois além da antologia combinar várias revistas, nos EUA cada edição custa 5 US$, só essa linha de revistas já é o dobro da assinatura premium do Netflix.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Sim, mas esses planejamentos tem que ser bem feitos e pensados a longo prazo, realisticamente só veríamos os frutos dessas ideias talvez no final do ano que vem, a curto prazo pessoalmente acho que eles tem que imediatamente começar a reduzir a quantidade de revistas no mercado, diminuir o foco no mercado de especuladores com capas alternativas, renumerações e principalmente acabar com a bagunça dos tie-in.

Quero dizer... o problema é que é um mercado alimentado diretamente por novos jogos e muitas vezes não existe comunicação entre as divisões, então o próximo jogo talvez simplesmente ignore os quadrinhos, mas pelo que ando escutando, a AT&T mandou as suas divisões começarem a trabalhar em sinergia, no lado da MARVEL é mais complicada porque ela trabalha só com licenciamento.



Depende muito o evento, House of X e Power of X foi bem simples pois eram só duas revistas que contavam a mesma história, X of Swords aparentemente vai continuar em todas as 5 ou 6 revistas dos X-MEN, obviamente impraticável, aqui no Brasil até vai ser mais fácil de ler, pois além da antologia combinar várias revistas, nos EUA cada edição custa 5 US$, só essa linha de revistas já é o dobro da assinatura premium do Netflix.

É esse número de revistas é complicado.

Acho que algo que dava pra fazer é ir "cancelando" e revivendo títulos individuais conforme a necessidade para a história, sempre mantendo um número limitado de títulos difetentes.
 


KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.507
Reações
11.981
Pontos
503
Olha.... não.

Thor já teve várias versões ao longo dos anos , sendo que umas delas era um sapo. James Rhodes (que não, não foi invenção dos filmes) já foi o Homem de Ferro.
O Robin atual deve ser... sei lá, o quarto. Batgirl acho que só teve mais uma depois da Barbara Gordon, etc.

Ter vários personagens usando alternado uma mesma identidade super heroica é algo bem comum. O lasca é o jeito que fazem isso com alguns.
A Carol Denvers mesmo virou macho e ainda limaram o Capitão Marvel original da existência.

Carol Denvers nunca teve uma personalidade definida. Só lembro dela por causa do uniforme antigo que era um maiô preto super cavado na bunda e uma absurda bandana que ela usava na cintura. Além da máscara de Tiazinha e ser loira de cabelo comprido.

Hoje ela é a imagem de uma lésbica poderosa. Mas ainda tão indefinida que o cabelo toda hora muda de tamanho e estilo. Personalidade atual? É a mais poderosa e só.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Não tenho muito problema com essas sagas desde que se possa ler só a mini-série e do resto só o que interessar.

Guerra civil por exemplo dava pra fazer isso numa boa, mais recente não sei se ainda é assim.
Concordo.Esse tipo de saga dá pra ler de boa mesmo, mas pelo menos da Marvel, eu sei que os tie-ins eram importantes na saga infinito, que teve há alguns anos atrás.
Sim, mas esses planejamentos tem que ser bem feitos e pensados a longo prazo, realisticamente só veríamos os frutos dessas ideias talvez no final do ano que vem, a curto prazo pessoalmente acho que eles tem que imediatamente começar a reduzir a quantidade de revistas no mercado, diminuir o foco no mercado de especuladores com capas alternativas, renumerações e principalmente acabar com a bagunça dos tie-in.

Quero dizer... o problema é que é um mercado alimentado diretamente por novos jogos e muitas vezes não existe comunicação entre as divisões, então o próximo jogo talvez simplesmente ignore os quadrinhos, mas pelo que ando escutando, a AT&T mandou as suas divisões começarem a trabalhar em sinergia, no lado da MARVEL é mais complicada porque ela trabalha só com licenciamento.
Concordo.É até bizarro que a Marvel e a DC fiquem dando tanta atenção para os especuladores, ao invés de focar no que realmente importa.

Ps: Já que é assim, é provável que nunca saia uma revista que se passe no universo dos games da Marvel.É uma pena mesmo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Visualizar anexo 134217

Se isso aí voltar e acabar a "lacração", as vendas voltam , ouvi dizer :ksafado

Alguém precisa escrever uma carta pra DC com essa sacada genial
Mesmo datados, esses quadrinhos antigos são até mais interessantes que muita coisa atual.Antigamente, os caras contavam uma história com no máximo 20 páginas e hoje eles precisam de 6 edições de uma revista mensal ou até mais.
Carol Denvers nunca teve uma personalidade definida. Só lembro dela por causa do uniforme antigo que era um maiô preto super cavado na bunda e uma absurda bandana que ela usava na cintura. Além da máscara de Tiazinha e ser loira de cabelo comprido.

Hoje ela é a imagem de uma lésbica poderosa. Mas ainda tão indefinida que o cabelo toda hora muda de tamanho e estilo. Personalidade atual? É a mais poderosa e só.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pior personagem da Marvel no pós anos 2000.

Ao invés de investir nas suas heroínas clássicas, eles ficam com essa palhaçada de tentar ter a sua "Mulher Maravilha".:facepalm
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Visualizar anexo 134217

Se isso aí voltar e acabar a "lacração", as vendas voltam , ouvi dizer :ksafado

Alguém precisa escrever uma carta pra DC com essa sacada genial

Deixa quieto e deixa ela morrer em paz. Afinal, estão "super bem" (opa, mais um herói?) das pernas. Estão no caminho certo!!

Aproveita e leva Star Wars junto.

Eu quero é saber quem vai ser o Robin desse mês ou isso aqui...

134360
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Olha.... não.

Thor já teve várias versões ao longo dos anos , sendo que umas delas era um sapo. James Rhodes (que não, não foi invenção dos filmes) já foi o Homem de Ferro.
O Robin atual deve ser... sei lá, o quarto. Batgirl acho que só teve mais uma depois da Barbara Gordon, etc.

Ter vários personagens usando alternado uma mesma identidade super heroica é algo bem comum. O lasca é o jeito que fazem isso com alguns.
A Carol Denvers mesmo virou macho e ainda limaram o Capitão Marvel original da existência.

Batgirl teve a Gordon, uma que era surda-murda e agora uma lésbica, que inclusive a série flopou na HBO.

Ok, várias versões existem desde a embalagem de isopor do Mc Donalds, mas nunca me agradaram. A época que até assinava Hqs era quando tinha aventuras solo dos heróis, no máximo duas edições. Depois que começou o festival "morre-volta" e isso virou rotina, perdi o interesse.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Mesmo datados, esses quadrinhos antigos são até mais interessantes que muita coisa atual.Antigamente, os caras contavam uma história com no máximo 20 páginas e hoje eles precisam de 6 edições de uma revista mensal ou até mais.

Lembro de 4 sagas sensacionais do Homem de Ferro.

  1. A "Demônio engarrafado" que ele era alcoólatra.
  2. A que tomou um tiro e ficou paralítico. Resolveu isso sozinho, criando uma nova armadura e depois numa cirurgia para resolver se ferrou mais ainda com um implante que colocaram nele e teve que "escrever seu próprio sistema operacional".
  3. A Extremis, que cagaram no pau no terceiro filme.
  4. "Hypervelocity" que o roteiro era doideira pura! Essa sensacional! Merecia ao menos uma animação!
134365



Do Batman teve "dia das bruxas", "piada mortal", "livro dos mortos", "ano 1" e um monte,


Podem me chamar de velho (sou mesmo), de antiquado. Mas hoje não consigo achar roteiros tão bons que nem esses. Vamos ver esse multiuniverso no cinema como vai ser, se vai ser tao bom quanto os filmes dos heróis mais voltados às suas origens,
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Lembro de 4 sagas sensacionais do Homem de Ferro.

  1. A "Demônio engarrafado" que ele era alcoólatra.
  2. A que tomou um tiro e ficou paralítico. Resolveu isso sozinho, criando uma nova armadura e depois numa cirurgia para resolver se ferrou mais ainda com um implante que colocaram nele e teve que "escrever seu próprio sistema operacional".
  3. A Extremis, que cagaram no pau no terceiro filme.
  4. "Hypervelocity" que o roteiro era doideira pura! Essa sensacional! Merecia ao menos uma animação!
Visualizar anexo 134365



Do Batman teve "dia das bruxas", "piada mortal", "livro dos mortos", "ano 1" e um monte,


Podem me chamar de velho (sou mesmo), de antiquado. Mas hoje não consigo achar roteiros tão bons que nem esses. Vamos ver esse multiuniverso no cinema como vai ser, se vai ser tao bom quanto os filmes dos heróis mais voltados às suas origens,
Cara, eu comecei a ler hqs em 2013 e até agora, só li Iron Man 55 e ela nem é uma história solo do Homem de Ferro, já que tem a participação de outros heróis.Nas hqs em que o foco é total no Tony Stark, principalmente essas que são pós anos 70, a personalidade dele é a mesma que a dos filmes ?

Dessas do Batman, eu só li o longo dia das bruxas, história excelente.Com o tempo, eu vou lendo os outros clássicos.

Ps: Eu não to pondo fé nesse multiuniverso do cinema, até porque nem sempre eles acertam nos filmes.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Cara, eu comecei a ler hqs em 2013 e até agora, só li Iron Man 55 e ela nem é uma história solo do Homem de Ferro, já que tem a participação de outros heróis.Nas hqs em que o foco é total no Tony Stark, principalmente essas que são pós anos 70, a personalidade dele é a mesma que a dos filmes ?

Dessas do Batman, eu só li o longo dia das bruxas, história excelente.Com o tempo, eu vou lendo os outros clássicos.

Ps: Eu não to pondo fé nesse multiuniverso do cinema, até porque nem sempre eles acertam nos filmes.

Tirando o terceiro filme (se você ler a saga Extremis vai ter vontade de vomitar no que fizeram com o roteiro no filme, fora que está MUITO BEM desenhada, acha fácil na internet), os dois primeiros puxam bem a personalidade dele, tirando o lado que ele é bem solitário e quando a situação aperta o gênio dele aparece. É que nos filmes exploraram mais o lado excêntrico, e nas HQs que citei o lado mais "gênio".
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Cara, eu comecei a ler hqs em 2013 e até agora, só li Iron Man 55 e ela nem é uma história solo do Homem de Ferro, já que tem a participação de outros heróis.Nas hqs em que o foco é total no Tony Stark, principalmente essas que são pós anos 70, a personalidade dele é a mesma que a dos filmes ?

Dessas do Batman, eu só li o longo dia das bruxas, história excelente.Com o tempo, eu vou lendo os outros clássicos.

Ps: Eu não to pondo fé nesse multiuniverso do cinema, até porque nem sempre eles acertam nos filmes.

Não.

Tony Stark dos anos 70 era um empreendedor sério, que não fazia piadas, que levava seus relacionamentos a sério, e que pesava as consequências de suas ações, foram inúmeras tragédias que levaram ele ao alcoolismo.

Nos anos 90 ele morreu e foi substituido por uma versão mais jovem dele, eventualmente essa versão se combinou com o corpo da antiga.

Na versão do ínicio dos anos 2000 da guerra civil, ele não só inverteu os valores que sempre teve, mas virou um psicopata traiçoeiro que literalmente fez armadilhas e armas fatais contra ex-companheiros.


Os filmes são vagamente baseados na personalidade dele do final dos anos 2000, onde eles tentaram aliviar as atrocidades e covardias que o mesmo cometia com uma personalidade mais divertida.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tirando o terceiro filme (se você ler a saga Extremis vai ter vontade de vomitar no que fizeram com o roteiro no filme, fora que está MUITO BEM desenhada, acha fácil na internet), os dois primeiros puxam bem a personalidade dele, tirando o lado que ele é bem solitário e quando a situação aperta o gênio dele aparece. É que nos filmes exploraram mais o lado excêntrico, e nas HQs que citei o lado mais "gênio".
Entendi.

Eu nunca curti esse lado excêntrico do Tony Stark.Eu gosto de anti-heróis, como o Justiceiro e o Wolverine, dos vigilantes como o Demolidor e o Batman, e dos escoteiros, tipo o Homem Aranha, o Capitão América e o Superman, mas personagem excêntrico e playboy não é pra mim.
Não.

Tony Stark dos anos 70 era um empreendedor sério, que não fazia piadas, que levava seus relacionamentos a sério, e que pesava as consequências de suas ações, foram inúmeras tragédias que levaram ele ao alcoolismo.

Nos anos 90 ele morreu e foi substituido por uma versão mais jovem dele, eventualmente essa versão se combinou com o corpo da antiga.

Na versão do ínicio dos anos 2000 da guerra civil, ele não só inverteu os valores que sempre teve, mas virou um psicopata traiçoeiro que literalmente fez armadilhas e armas fatais contra ex-companheiros.


Os filmes são vagamente baseados na personalidade dele do final dos anos 2000, onde eles tentaram aliviar as atrocidades e covardias que o mesmo cometia com uma personalidade mais divertida.
Ao invés disso aí, deveriam ter feito uma redenção de verdade.

De qualquer forma, é bom saber que pelo menos até os anos 70 o Homem de Ferro era diferente dessa versão moderna.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Entendi.

Eu nunca curti esse lado excêntrico do Tony Stark.Eu gosto de anti-heróis, como o Justiceiro e o Wolverine, dos vigilantes como o Demolidor e o Batman, e dos escoteiros, tipo o Homem Aranha, o Capitão América e o Superman, mas personagem excêntrico e playboy não é pra mim.

Ao invés disso aí, deveriam ter feito uma redenção de verdade.

De qualquer forma, é bom saber que pelo menos até os anos 70 o Homem de Ferro era diferente dessa versão moderna.

Eu diria que até o final dos anos 80 a grande maioria dos personagens eram consistentes, talvez só não membro especificos dos vingadores, defensores e algumas revistas dos xmen.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Entendi.É uma pena que isso tenha mudado.

Para deixar claro que não é como se não existissem problemas, roteiristas mudavam, editores mudavam, e isso muitas vezes refletia negativamente nas histórias ou geravam erros absurdos, só que naquela época ainda tinha gente batendo o martelo, mesmo que muitas vezes a solução final não fosse a ideal, como por exemplo a identidade original do Duende Macabro que internamente foi uma bagunça até o editor ( J.D. Dematteis? não lembro agora) dizer que era para terminar em X edição e ser X pessoa, só muitos anos depois o Roy Thomas fez uma ótima história com a verdadeira identidade dele.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.018
Pontos
1.844
Quebrou, no aguardo da Disney comprar a Warner logo.
Eu acho que a Disney chegou no limite que as autoridades permitem, essa fusão iria concentra demais o mercado.

Eu queria que a Disney fizesse um acordo com a Sony, de ter os direitos do SpiderMan no cinema so pra eles, e ceder os direitos de jogos para Sony.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.511
Reações
10.084
Pontos
764
Eu acho que a Disney chegou no limite que as autoridades permitem, essa fusão iria concentra demais o mercado.

Eu queria que a Disney fizesse um acordo com a Sony, de ter os direitos do SpiderMan no cinema so pra eles, e ceder os direitos de jogos para Sony.
Por mim, teria sido vetado já a compra da Fox...
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu acho que a Disney chegou no limite que as autoridades permitem, essa fusão iria concentra demais o mercado.

Eu queria que a Disney fizesse um acordo com a Sony, de ter os direitos do SpiderMan no cinema so pra eles, e ceder os direitos de jogos para Sony.
Se fosse só o Homem Aranha/ Peter Parker e mais alguns personagens seria de boa, mas se for para prejudicar o surgimento de novas franquias de filmes, então eu acho que não seria algo bom, ainda mais agora que eles já tem os X-Men e o Quarteto Fantástico.

Filmes como Venom e o Spider-Verse são bons para gerar um pouco de concorrência para Disney com o seu MCU.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Se fosse só o Homem Aranha/ Peter Parker e mais alguns personagens seria de boa, mas se for para prejudicar o surgimento de novas franquias de filmes, então eu acho que não seria algo bom, ainda mais agora que eles já tem os X-Men e o Quarteto Fantástico.

Filmes como Venom e o Spider-Verse são bons para gerar um pouco de concorrência para Disney com o seu MCU.

Tem uma série chamada "Marvel Knights" que eles pegaram Hqs de vários heróis (Homem de Ferro, Pantera Negra, Mulher Aranha, x-Men) e fizeram uma versão "meio animada", baseada nos quadrinhos originais. Estava na Netflix, saiu, pode ser que volte. Tem a Extremis do Homem de Ferro. Assista que vale a pena e compare com o 3o filme.


 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Fala do Heróis Renascem?

Em partes.

Ele originalmente morreu e foi substituído na revista dos vingadores quando ele estava sendo controlado pelo Kang, então eles trouxeram uma versão mais jovem dele do passado, depois o Tony jovem cresceu no universo criado pelo Franklin para os heróis que "morreram" durante o confronto contra o Massacre, depois em uma outra história dos Vingadores, o Franklin combinou o original com o a versão mais jovem.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Em partes.

Ele originalmente morreu e foi substituído na revista dos vingadores quando ele estava sendo controlado pelo Kang, então eles trouxeram uma versão mais jovem dele do passado, depois o Tony jovem cresceu no universo criado pelo Franklin para os heróis que "morreram" durante o confronto contra o Massacre, depois em uma outra história dos Vingadores, o Franklin combinou o original com o a versão mais jovem.

:facepalm

Não é a toa que muita gente considera os anos 1990 como o esgoto da Marvel.

Se bem que atualmente tá bem pior.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Tem uma série chamada "Marvel Knights" que eles pegaram Hqs de vários heróis (Homem de Ferro, Pantera Negra, Mulher Aranha, x-Men) e fizeram uma versão "meio animada", baseada nos quadrinhos originais. Estava na Netflix, saiu, pode ser que volte. Tem a Extremis do Homem de Ferro. Assista que vale a pena e compare com o 3o filme.



Animação top a desse trailer.Valeu pela recomendação.:kjoinha
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
:facepalm

Não é a toa que muita gente considera os anos 1990 como o esgoto da Marvel.

Se bem que atualmente tá bem pior.

Não, nem de perto, tem muito quadrinho que é ruim de doer hoje, mas.no "pico" dos anos 90 você tinha histórias que não davam para entender nada desde o roteiro até a arte que era extremamente confusa.
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Natural. E a Marvel também tá se fodendo bonito.

É quase como se as pessoas não gostassem de ter mensagens políticas forçadas goela a baixo. E sim, várias HQs antigas eram bastante carregadas politicamente, mas a grande maioria entendia que se você quer abordar um tema polêmico, é importante fazê-lo com tato, manter a neutralidade e se possível mostrar os prós/contras dos dois lados. No fim do dia, o leitor que deve decidir no que acredita. Já as HQs modernas não apenas são EXTREMAMENTE maniqueístas como também demonizam qualquer um que ouse discordar delas. Não gostou de terem transformado a She-Hulk( personagem feminina forte e extremamente carismática ) num ogro descaracterizado? LITERAL MACHISTA!

O problema é que - surpresa - ninguém gosta de ser rotulado. Os fãs de longa data de Doctor Who e Star Wars tão abandonando o barco por razões similares. A vida segue. Eles levam o dinheiro deles pra outro lugar. Empresas arrogantes se afundam com suas agendas. Bem feito.

Mangás tão dando certo porque não se preocupam em puxar a sardinha pra ninguém. Só querem fazer histórias divertidas. Se a gordinha no Twitter tá se mordendo porque uma personagem fictícia tem peitos grandes, ela que procure tratamento psicológico. Não é o mundo que precisa mudar. É a autoestima dela.

A doce irônia é que se for atrás tem bem mais negros/mulheres/gays lendo mangás do que HQs. No fim do dia, todo mundo só quer boas histórias.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu dúvido que a maioria absoluta dos leitores e principalmente colecionadores se importem com as bobagens que X criador falou no twitter ou com qualquer drama dos zé ninguém que trabalham na MARVEL e DC, ainda acredito que a grande maioria das pessoas são mais maduras do que isso, mesmo aquelas que literalmente são crianças.

Tem muito youtuber que literalmente vive de fazer vídeos de 20 minutos sobre as intrigas mais insignificantes possíveis, eu realmente não vou entrar na questão de conflitos com os criadores, outros youtubers e jornalistas, esse é um drama a parte onde ironicamente existe uma co-dependência das partes, já que existe uma comunidade sem o menor interesse no conteúdo em si dos quadrinhos, só no drama que gira do redor deles, que vai investir em criadores que falarem mal dos "fãs", ou que vai investir nos "fãs" que falarem mal dos criadores, etc... quero dizer, no final das contas não culpo o pessoal por ter achado uma forma de fazer dinheiro.

Eu não acho errado cinismo na forma como a MARVEL e DC usam diversidade, nem acho errado criticar o argumento político, muitas vezes até sem sentido dentro de certas histórias, mas ao mesmo tempo é muito chato isso, tudo que as empresas fazem é criticado, se passam o manto do personagem para uma minoria é criticada porque não criam novos personagens, se criam novos personagens são criticados porque não estão investindo nos personagens bem estabelecidos e se investem nos personagens bem estabelecidos são criticados porque só fazem a mesma coisa, tem vídeo de 20 ou 30 minutos querendo estigmatizar um arco inteiro por uma página ou por uma edição.

Pior ainda é que como o Liefeld vive metendo o cachorro na MARVEL e DC, de repente ele ganhou vários fãs novos, eu já tive que ouvir gente querendo argumentar como a MARVEL errou feio em cancelar o Major X e seus "elementos incríveis" para colocar no lugar da história do Hickman... tem muita criador que era duramente criticado que de repente virou estrela.

Não que não exista uma gerencia terrível da MARVEL e DC, enquanto tecnicamente nenhum desses criadores são empregados dela, é tão difícil assim mandar os caras ficarem quietos e não antagonizarem ninguém? Esses tempos o Tom King criticou publicamente o artista de uma das capas alternativas de uma das histórias dele, como é que a situação chega no ponto de existir fogo amigo publicamente? Pelo que andam dizendo a AT&T vem comprando alguns contratos de exclusividade para poder dispensar de uma vez o trabalho de alguns criadores, não ficaria surpreso se o Tom King estivesse nessa lista.

Alias, talvez tenha gente fazendo isso de propósito mesmo, afinal... não é mentira que você depois abre um patreon, um indiegogo e já faz bem mais dinheiro do que trabalhando na MARVEL ou DC.


O que eu também acho é que muita gente é cara de pau, enquanto eu concordo que por exemplo os "New Warriors" são ridículos, não são muito mais ridículos que o cara vestido de bandeira, que o cara vestido de teia de aranha e muito menos que o cara que se veste de Wolverine (que me faltou até palavras como descrever), tem um motivo pelo qual até hoje em dia os filmes não tem uniformes idênticos aos quadrinhos...

Se querem um dado curioso, aquele trailer da MARVEL teve torno de 5.000 likes, que é mais ou menos o que essa revista venderia se ainda fosse ser lançada e torno de 250.000 dislikes, mesmo se fosse exatamente o contrário e fosse uma revista incrível, não iria ter nem perto de 250.000 em vendas, alias muito provavelmente venderia os mesmos 5.000.

Fizeram uma escândalo ridículo por causa desses personagens, eu sempre fico pensando no que o Alan Moore falou sobre os adultos fãs de super heróis e talvez ele tenha razão no final das contas, são emocionalmente anormais, um bilionário vestido de morcego pulando telhados e lutando contra gente armada, esse é o epicentro de um ideia infantil, ridícula, não é concebível para mim que tenha tanta gente achando que só agora a MARVEL criou personagens ridículos.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.647
Reações
23.729
Pontos
1.474
Natural. E a Marvel também tá se fodendo bonito.

É quase como se as pessoas não gostassem de ter mensagens políticas forçadas goela a baixo. E sim, várias HQs antigas eram bastante carregadas politicamente, mas a grande maioria entendia que se você quer abordar um tema polêmico, é importante fazê-lo com tato, manter a neutralidade e se possível mostrar os prós/contras dos dois lados. No fim do dia, o leitor que deve decidir no que acredita. Já as HQs modernas não apenas são EXTREMAMENTE maniqueístas como também demonizam qualquer um que ouse discordar delas. Não gostou de terem transformado a She-Hulk( personagem feminina forte e extremamente carismática ) num ogro descaracterizado? LITERAL MACHISTA!

O problema é que - surpresa - ninguém gosta de ser rotulado. Os fãs de longa data de Doctor Who e Star Wars tão abandonando o barco por razões similares. A vida segue. Eles levam o dinheiro deles pra outro lugar. Empresas arrogantes se afundam com suas agendas. Bem feito.

Mangás tão dando certo porque não se preocupam em puxar a sardinha pra ninguém. Só querem fazer histórias divertidas. Se a gordinha no Twitter tá se mordendo porque uma personagem fictícia tem peitos grandes, ela que procure tratamento psicológico. Não é o mundo que precisa mudar. É a autoestima dela.

A doce irônia é que se for atrás tem bem mais negros/mulheres/gays lendo mangás do que HQs. No fim do dia, todo mundo só quer boas histórias.

Parabéns pela excelente explanação. Era exatamente o que eu queria dizer, mas não encontrei o jeito como você fez. Tipo, Star Wars e Han Solo deram m**** na bilheteria porque Luke ficou um véio viciado em leite (assistam Laranja Mecânica e terão uma referência), ignoraram totalmente a trilogia original, ridicularizaram e/ou ignoraram personagens históricos? Culpa dos "fãs tóxicos", não de um roteiro e execução ruins.

E a vida vai ser assim: gigantes vão cair afogadas em seus egos, mas claro que a culpa não é delas, e vão surgir novas produtoras com conteúdo "revolucionário". E com a tecnologia cada vez melhor e mais barata isso se tornará mais rápido.

Vários gigantes da mídia já caíram.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
O que eu também acho é que muita gente é cara de pau, enquanto eu concordo que por exemplo os "New Warriors" são ridículos, não são muito mais ridículos que o cara vestido de bandeira, que o cara vestido de teia de aranha e muito menos que o cara que se veste de Wolverine (que me faltou até palavras como descrever), tem um motivo pelo qual até hoje em dia os filmes não tem uniformes idênticos aos quadrinhos...

Fizeram uma escândalo ridículo por causa desses personagens, eu sempre fico pensando no que o Alan Moore falou sobre os adultos fãs de super heróis e talvez ele tenha razão no final das contas, são emocionalmente anormais, um bilionário vestido de morcego pulando telhados e lutando contra gente armada, esse é o epicentro de um ideia infantil, ridícula, não é concebível para mim que tenha tanta gente achando que só agora a MARVEL criou personagens ridículos.


Eu nunca tinha parado pra pensar dessa maneira. E... faz todo sentido.

Só que tem o ridículo que chega a ser legal (ou com o qual já estamos acostumados) e o ridículo realmente ridículo. Não é difícil saber em qual dos ridículos alguém chamado de Floco de Neve se encaixa.

Até hoje eu não engulo como ninguém além do Peter Parker ou algum clone dele não consegue replicar aquelas teias, aliás.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo