O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


De como a Esquerda e a Direita se unem para tornar o mundo mais chato

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Desde que de acordo com certos valores, não é?
Pois é, imagina, psicopatas não podem ser felizes porque a Direita não apoia eles agredirem, torturarem ou matarem as pessoas.

Pedófilos não podem ser felizes fazendo sexo com crianças.

Maldita direita e seus valores.

Viva a Esquerda, então?

Desculpe a ironia, mas a sua resposta merecia.

Os dois lados são ruins.
Com certeza, viver na China em 1995 era totalmente igual viver nos EUA de 1995.



Sofre mais quem está no meio do caminho (sujeito é considerado babador de ovo do Stalin por defender algo hoje e amanhã é considerado um torturador-reacionário-bolsonaristaarmamentista-apedrejador-de-gays).
De repente, basta ele se posicionar de forma clara.

A maioria não o faz.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Pois é, imagina, psicopatas não podem ser felizes porque a Direita não apoia eles agredirem, torturarem ou matarem as pessoas.

Pedófilos não podem ser felizes fazendo sexo com crianças.

Maldita direita e seus valores.

Viva a Esquerda, então?

Desculpe a ironia, mas a sua resposta merecia.


Com certeza, viver na China em 1995 era totalmente igual viver nos EUA de 1995.




De repente, basta ele se posicionar de forma clara.

A maioria não o faz.

Vish, Goris, ficou pistola por quê?

Sua resposta teve tom sarcástico e não irônico, a propósito.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Pois é, imagina, psicopatas não podem ser felizes porque a Direita não apoia eles agredirem, torturarem ou matarem as pessoas.

Pedófilos não podem ser felizes fazendo sexo com crianças.

Maldita direita e seus valores.

Viva a Esquerda, então?

Desculpe a ironia, mas a sua resposta merecia.


Com certeza, viver na China em 1995 era totalmente igual viver nos EUA de 1995.




De repente, basta ele se posicionar de forma clara.

A maioria não o faz.
Até por que na direita do tem gente boa... Como o pessoal do KKK... Que um tempo atrás teve alguns casos de violência em passeatas onde os coitadinhos oprimidos do KKK chegaram a atropelar um pessoal por se sentir ameaçado... É claro que a mídia de direita e o partido correu pra defender essas pessoas de bem...

Independente de ser direita ou esquerda, no fim as pessoas que não prestam, ideologia por si só não faz nada...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Até por que na direita do tem gente boa... Como o pessoal do KKK... Que um tempo atrás teve alguns casos de violência em passeatas onde os coitadinhos oprimidos do KKK chegaram a atropelar um pessoal por se sentir ameaçado... É claro que a mídia de direita e o partido correu pra defender essas pessoas de bem...

Independente de ser direita ou esquerda, no fim as pessoas que não prestam, ideologia por si só não faz nada...
Fui bem claro, mais de uma vez que, citando Trump, há maçãs podres em todos os lados, assim como boas pessoas.

A sua resposta é que pediu uma resposta irônica (que inclusive eu disse que era).

Aí, pega a resposta irônica e responde como se fosse seria.

Você pode dizer que ambos os lados são iguais, mas sinto que vc pende mais pra um lado que pro outro.

Dou um doce pra quem adivinhar.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Fui bem claro, mais de uma vez que, citando Trump, há maçãs podres em todos os lados, assim como boas pessoas.

A sua resposta é que pediu uma resposta irônica (que inclusive eu disse que era).

Aí, pega a resposta irônica e responde como se fosse seria.

Você pode dizer que ambos os lados são iguais, mas sinto que vc pende mais pra um lado que pro outro.

Dou um doce pra quem adivinhar.
Prova o que eu disse, aqui não se pode ter opinião sem vir alguém julgar e taxar disso ou daquilo, e é sempre o mesmo pessoal que vem correndo etiquetar os outros... Você parece viver em uma dicotomia ideológica, que só existe na sua cabeça, o mundo é um pouco mais complicado que isso...
Pros políticos pessoas que nem você são úteis, em vez de prestar atenção no que eles estão fazendo fica fabricando inimigos ideológicos...
 
Ultima Edição:

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Prova o que eu disse, aqui não se pode ter opinião sem vir alguém julgar e taxar disso ou daquilo, e é sempre o mesmo pessoal que vem correndo etiquetar os outros... Você parece viver em uma dicotomia ideológica, que só existe na sua cabeça, o mundo é um pouco mais comclicado que isso...
Pros políticos pessoas que nem você são úteis, em vez de prestar atenção no que eles estão fazendo fica fabricando inimigos ideológicos...

Massas de manobra são fundamentais para qualquer projeto de poder.
Por isso, esquerdistas de DCE e direitistas como o @Goris nunca deixarão de existir enquanto nosso sistema de poder for como é.
Baseado na dicotomia burra de certo vs errado, Virtude vs Pecado, Mau vs Bom e etc.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Prova o que eu disse, aqui não se pode ter opinião sem vir alguém julgar e taxar disso ou daquilo, e é sempre o mesmo pessoal que vem correndo etiquetar os outros...
Cara, desculpe ser chato, mas as pessoas julgam umas às outras com base em seus atos e opiniões.

Ao menos as normais.

Você parece viver em uma dicotomia ideológica, que só existe na sua cabeça, o mundo é um pouco mais comclicado que isso...
Com certeza, por isso sempre que me citam eu venho, converso, desenvolvo o que eu penso e porque eu penso.

Mas o mundo não é complicado. Na verdade ele é extremamente simples.

As pessoas querem ser felizes, querem fazer felizes as pessoas ao seu redor e, na maioria das vezes querem que as outras pessoas tbm sejam felizes ou não atrapalhem sua felicidade.

Daí que surgem complicações.


Pros políticos pessoas que nem você são úteis, em vez de prestar atenção no que eles estão fazendo fica fabricando inimigos ideológicos...
Pois é, enquanto você crítica pessoas como eu - veja, é seu direito, já que até agora tem me tratado com educação - por serem marionetes, já parou pra pensar onde você é diferente?

Tipo, eu estou aqui, falando contra uma ideologia que defende pedófilos, machistas, estupradores, opressores e todo esse tipo de pessoas ao mesmo tempo que prega amor, ódio e etc...

Você está aqui dizendo que eu sou útil aos políticos. Mas vc não está fazendo nada contra o ódio, machismo, estupro ou o que for, está?

Ou seja, somos iguais, servimos igualmente aos políticos por nossa ação e por nossa inação.

Logo, sei lá, acho que vc perde tanto tempo aqui quanto eu. E vc é pior, porque eu acredito que posso ajudar a mudar e por isso perco meu tempo aqui.

Você não acredita que pode mudar, mas vem aqui perder seu tempo.

Ambos iludidos, a diferença é eu sou mais feliz.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Pior que esquerdistas e direitistas são os liberteens e os anarquistas, esses sim vivem na terra da fantasia.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Massas de manobra são fundamentais para qualquer projeto de poder.
Assim como aqueles que não escolhem lados, deixam outros os controlarem como os outros, mas tem a mesma certeza que os que escolhem que fazem a diferença.

Por isso, esquerdistas de DCE e direitistas como o @Goris nunca deixarão de existir enquanto nosso sistema de poder for como é.
Baseado na dicotomia burra de certo vs errado, Virtude vs Pecado, Mau vs Bom e etc.
Pois é, como o sistema de poder nunca vai mudar baseado em pessoas que ficam em cima do muro, que não escolhem lados, a dicotomia vai ser eterna.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Assim como aqueles que não escolhem lados, deixam outros os controlarem como os outros, mas tem a mesma certeza que os que escolhem que fazem a diferença.


Pois é, como o sistema de poder nunca vai mudar baseado em pessoas que ficam em cima do muro, que não escolhem lados, a dicotomia vai ser eterna.

Ué, mas quem disse que não escolho lado?
Eu voto no candidato que apresentar o melhor projeto econômico e social. Simples assim. Primeiro porque preciso de moradia e alimentação para minha família, então priorizo um candidato que possua um discurso econômico viável e sem muito blá blá blá. Segundo que preciso de segurança e educação, e o social influi diretamente nisso. Sendo então o segundo critério os programas e projetos sociais para redução de violência e valorização da educação.
Na última eleição julguei que o Aécio era o melhor candidato e votei nele. Nessa eleição ainda estou analisando os candidatos.
Porém o último motivo que me faria votar em alguém o viés ideológico do mesmo.
E aí que está a diferença de ser ou não massa de manobra. Pois sei que possuo prioridades, porém outro cara pode possuir prioridades diferentes das minhas. Isso não torna ele meu antagônico e um inimigo a ser combatido. É só um cara diferente.
Caso o Bolsonaro apresente uma resposta para minhas prioridades, votarei nele. Caso a Manuela apresente, votarei nela. E assim por diante.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
se o cidadao for muito bitolado com sua ideologia eu deixo de ver/ouvir o q ele produz sim. chatice politica tem limites.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ao vivo e a cores, reclamar de algo e fazer exatamente a mesma coisa:
Prova o que eu disse, aqui não se pode ter opinião sem vir alguém julgar e taxar disso ou daquilo, e é sempre o mesmo pessoal que vem correndo etiquetar os outros... Você parece viver em uma dicotomia ideológica, que só existe na sua cabeça, o mundo é um pouco mais comclicado que isso...
Pros políticos pessoas que nem você são úteis, em vez de prestar atenção no que eles estão fazendo fica fabricando inimigos ideológicos...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
se o cidadao for muito bitolado com sua ideologia eu deixo de ver/ouvir o q ele produz sim. chatice politica tem limites.
Ele como artista tem o direito de cagar na obra. Você tem o direito de não gostar de m**** e ir curtir outras coisas que gosta. Muito simples.

O pior é quando essas "obras" são "incentivadas" pela máquina de propaganda ideológica disfarçada de "Ministério da Cultura". Aí o FDP, além de fazer sua polliticagem rasteira, ainda enche o rabo de dinheiro fácil via rouanet. E o "país" é quem paga.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Até por que na direita do tem gente boa... Como o pessoal do KKK... Que um tempo atrás teve alguns casos de violência em passeatas onde os coitadinhos oprimidos do KKK chegaram a atropelar um pessoal por se sentir ameaçado... É claro que a mídia de direita e o partido correu pra defender essas pessoas de bem...

Independente de ser direita ou esquerda, no fim as pessoas que não prestam, ideologia por si só não faz nada...
Alguém defendeu demente racista? "Mídia de direita"? "Partido"? Dê nome aos bois. Que post tosco. Mas é essa a cara da esquerda, atacar: racistas, machistas, enxadristas, taxistas... Vociferar ofensas, cuspir.

Racistas são racistas, isso não é direita x esquerda. A esquerda utiliza minorias como massa de manobra e para dividir a população e se algum negro não segue a cartilha já é ofendido de capitão do mato e o que for de injúria racista. Falou KKK, sua origem está vinculada aos democratas.
 
Ultima Edição:

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Cara, desculpe ser chato, mas as pessoas julgam umas às outras com base em seus atos e opiniões.

Ao menos as normais.


Com certeza, por isso sempre que me citam eu venho, converso, desenvolvo o que eu penso e porque eu penso.

Mas o mundo não é complicado. Na verdade ele é extremamente simples.

As pessoas querem ser felizes, querem fazer felizes as pessoas ao seu redor e, na maioria das vezes querem que as outras pessoas tbm sejam felizes ou não atrapalhem sua felicidade.

Daí que surgem complicações.



Pois é, enquanto você crítica pessoas como eu - veja, é seu direito, já que até agora tem me tratado com educação - por serem marionetes, já parou pra pensar onde você é diferente?

Tipo, eu estou aqui, falando contra uma ideologia que defende pedófilos, machistas, estupradores, opressores e todo esse tipo de pessoas ao mesmo tempo que prega amor, ódio e etc...

Você está aqui dizendo que eu sou útil aos políticos. Mas vc não está fazendo nada contra o ódio, machismo, estupro ou o que for, está?

Ou seja, somos iguais, servimos igualmente aos políticos por nossa ação e por nossa inação.

Logo, sei lá, acho que vc perde tanto tempo aqui quanto eu. E vc é pior, porque eu acredito que posso ajudar a mudar e por isso perco meu tempo aqui.

Você não acredita que pode mudar, mas vem aqui perder seu tempo.

Ambos iludidos, a diferença é eu sou mais feliz.
Confesso que posso não fazer muito, mas não apoio nem milito por nenhum dos lados, já que é tudo a mesma porcaria. E como acho que parte do problema é a população em geral ser muito ignorante já tem vários anos que contribuo para uma ong educacional que tenta melhorar a educação em comunidades carentes, ajudando nas escolas locais, treinando e fazendo cursos de reciclagem com os professores, educando os pais e tentando criar oportunidades para os jovens dessas comunidades com cursos preparatórios e parcerias com empresas...
Mesmo porque essa diferença e suposto conflito só existe pra manter esse clima de briga para a população, na hora em que o poder é a questão o inimigo de hoje é o aliado de amanhã e quando convir volta a ser inimigo, e nesse ponto reforço a recomendação de ler 1984, assim como no livro o brasileiro costuma ter memoria curta e facilita esse tipo de promiscuidade politica...
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Alguém defendeu demente racista? "Mídia de direita"? "Partido"? Dê nome aos bois. Que post tosco. Mas é essa a cara da esquerda, atacar: racistas, machistas, enxadristas, taxistas... Vociferar ofensas, cuspir.

Racistas são racistas, isso não é direita x esquerda. A esquerda utiliza minorias como massa de manobra e para dividir a população e se algum negro não segue a cartilha já é ofendido de capitão do mato e o que for de injúria racista. Falou KKK, sua origem está vinculada aos democratas.
Essa terceira e atual versão/incarnação do KKK é declaradamente de extrema direita e ultraconservadora...
Da uma olhada nesse video por exemplo, ele comenta o caso que comentei sobre o motorista que comentei que é de direita e afiliado a um capela da kkk...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.757
Reações
62.475
Pontos
1.253
Não acho que ambos lados sejam a mesma porcaria (esquerda é pior),acho que ambos lados tem o mesmo objetivo : poder.

Considero que a ideologia direitista foi a que obteve sucesso no nosso mundo,dá mais liberdade às pessoas para seguirem seus próprios caminhos (como disse um colega mais acima),mas não é nem de longe "boazinha".

Por outro lado o tempo foi bom o bastante pra nós mostrar que a ideologia esquerdista é fracassada, diria que é até uma utopia.
Tem lá uma boa ideia aqui e ali que no papel soa bonitinha, mas no geral eu sou contra e não vi funcionando na prática.

De todo modo,acho que o tópico está sendo desvirtuado da real pergunta,que questiona se você evitaria um produto ou uma obra por questões ideológicas.

Não sou o OP,mas seria legal se o pessoal discutisse mais sobre isso,ao invés de jogar outro tópico pro lado "direita x esquerda" novamente,por mais que também envolva (em parte) essa questão.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Não acho que ambos lados sejam a mesma porcaria (esquerda é pior),acho que ambos lados tem o mesmo objetivo : poder.

Considero que a ideologia direitista foi a que obteve sucesso no nosso mundo,dá mais liberdade às pessoas para seguirem seus próprios caminhos (como disse um colega mais acima),mas não é nem de longe "boazinha".

Por outro lado o tempo foi bom o bastante pra nós mostrar que a ideologia esquerdista é fracassada, diria que é até uma utopia.
Tem lá uma boa ideia aqui e ali que no papel soa bonitinha, mas no geral eu sou contra e não vi funcionando na prática.

De todo modo,acho que o tópico está sendo desvirtuado da real pergunta,que questiona se você evitaria um produto ou uma obra por questões ideológicas.

Não sou o OP,mas seria legal se o pessoal discutisse mais sobre isso,ao invés de jogar outro tópico pro lado "direita x esquerda" novamente,por mais que também envolva (em parte) essa questão.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

mas tava tendo discussão, até a chegada do damage control

de qualquer forma, vc mesmo resumiu tudo, tem nem muito o que discutir ... tanto o 8 quanto o 80 querem e só querem, as rédeas da situação, poder, "dar as cartas" .. só e somente só isso
é cada um só e somente só "olhando pro próprio umbigo

para 8, quando conveniente, é legal pegar quaisquer dados de qualquer época para provar seus pontos contra 80, mas, se 80 faz o mesmo, 8 reclama
e vice versa
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
O mundo não esta chato. As redes sociais sim. Vejo um monte de gente nas redes socias tanto esquerda quanto direita pessoalmemte no meu dia a dia e a pessoa não é nada do que posta pessoalmente.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Impressionante como a galera vestiu a carapuça :klol

No mais,eu tô percebendo que o pessoal mais de direita tem uma ardência em ver gente escrota no mesmo "lado" do espectro

A KKK ser de extrema direita e você ser de direita não te faz um racista

Por um lado isso é até bom,pq mostra que o pessoal de direita não tolera esse tipo de coisa(diferente da esquerda que passa um pano nervoso pra ditador assassino)

Mas por outro e ruim pq joga tudo que não gosta do lado de lá

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Confesso que posso não fazer muito, mas não apoio nem milito por nenhum dos lados, já que é tudo a mesma porcaria. E como acho que parte do problema é a população em geral ser muito ignorante já tem vários anos que contribuo para uma ong educacional que tenta melhorar a educação em comunidades carentes, ajudando nas escolas locais, treinando e fazendo cursos de reciclagem com os professores, educando os pais e tentando criar oportunidades para os jovens dessas comunidades com cursos preparatórios e parcerias com empresas...
Mesmo porque essa diferença e suposto conflito só existe pra manter esse clima de briga para a população, na hora em que o poder é a questão o inimigo de hoje é o aliado de amanhã e quando convir volta a ser inimigo, e nesse ponto reforço a recomendação de ler 1984, assim como no livro o brasileiro costuma ter memoria curta e facilita esse tipo de promiscuidade politica...
Então...

Algumas coisas são sempre complicadas. Uma pessoa é fruto de seu tempo e cultura.

Um exercício de imaginação que é sempre válido pensar é "E se eu vivesse em outra era/lugar?".

Imagine que você nascesse na Grécia antiga. Ia ficar doido pra um homem adulto, espartano, te pegar pra pupilo, ele ia te ensinar a ser homem, a filosofar, lutar e a ter uma profissão. Claro, ele ia fazer sexo com você dos 12 aos 18 pra te ensinar como se faz sexo, mas vc acharia normal isso. E se surgisse alguém falando que isso é pedofilia e abuso sexual de menores, você mesmo diria que essa pessoa é maluca.

"Ah, Góris, eu não tenho nada contra gays, mas nunca iria ficar feliz de dar a bunda pra um adulto sendo criança".

Esse é o exercício, se você nascesse nessa época, teria aprendido a vida toda que aquilo é certo, normal, desejável.

A mesma coisa se você nascesse num país islâmico e te chamassem pra jogar um gay do alto de um prédio. Por mais que vc não goste de violência, ia achar totalmente certo a raiva das pessoas, oras, ser gay é ser contra deus.

Então, bom, temos ambos a sorte de nascermos no ocidente do século XXI, mas assim como teríamos sido "contaminados" pelas crenças dos povos de outras épocas, somos contaninados pelas crenças da atualidade.

No nosso caso, vivemos décadas de doutrinação nas escolas. Você disse não ser de esquerda, então acho que não precisa ser de direita pra ver que ela existe.

Há dezenas de postagens de exemplos de como professores doutrinam há anos as crianças para elas crescerem com a visão de esquerda bondosa e direita maldosa.

Eu mesmo sou fruto dessa manipulação e exatamente por isso falo tanto contra ela.

Já contei tantas vezes minha história aqui, que nem vale a pena repetir.

Mas até 2014 eu voltava PT, mesmo admitindo que eles eram um partido corrupto, mas via tudo que a Direita fazia como maldade, ou se fosse algo bom, imaginava automaticamente que ela fazia esse algo bom com uma pegadinha malvada escondida atrás.

Foi quando percebi que eu estava defendendo coisas que eu achava errado que eu parei pra pensar.

Eu não era um radical de esquerda, por isso não me tornei um radical de direita no dia seguinte. Foi uma mudança gradual.

Fui percebendo que meus colegas de Esquerda gritavam "Mais amor, menos ódio" e cinco minutos depois tavam desejando estupro, tortura e morte pras pessoas de direita "Porque elas desejam o ódio". No começo eu ia ver o ódio das pessoas de direita e... Não tinha! E eu voltava pra meus antigos colegas de time e explicava "Cara, ele não disse nada de ódio" e logo eles estavam me atacando.

E eu fui percebendo que a turma do mais amor menos ódio era a primeira a partir pro ódio nas discussões.

E isso me afastou.

São tantos casos e exemplos que a maioria eu nem lembro mais.

Bolsonaro é um exemplo. Nessa mesma época que eu estava me autoanalisando - que eu queria continuar sendo esquerdista mas seguindo os "verdadeiros e bons ideais de esquerda" - que eu caí no tópico do Bolsonaro (já devia ser a página 80-88, se tiver paciencia, dá uma busca lá) e vi meus colegas brigando por causa de uma escrotice que ele disse. Brigando com os direitistas machistas homofóbico e racistas. Mas eis que Bolsonaro não havia dito aquilo. Ele tinha dito algo totalmente diverso. Os direitos das racistas homofóbicos e racistas? Eles não tavam defendendo uma escrotice dita pelo Bolsonaro, estavam explicando que ele não disse aquilo, mas sendo atacados, alguns passaram a atacar de volta. Eu cheguei, li o que o Bolsonaro disse é o que ele queria dizer, li os defensores dele, todos coerentes, e meus colegas... E fiz o que qualquer pessoa normal faria "Gente, Bolsonaro é um escroto racista, machista e homofóbico, mas temos que mostrar que somos melhores atacando ele quando ele age como tal, distorcer o que ele disse só pra o atacar é errado, nos somos melhores que isso!". O resultado vc imagina. Não só passaram a querer me colocar em meu lugar, dizer que eu tava virando racista machista e homofóbico, como decidiram continuar pregando a mentira.

E percebi, triste, que meus colegas de Esquerda não eram as pessoas mais idealistas que acreditavam ser.

E quanto mais eu me desiludida, mais percebia erros nas coisas que eu acreditava, alguns erros tão crassos que me espantava eu não os enxergar antes.

De repente, pra você, a Direita e a Esquerda são iguais. Não são.

E é justamente isso que eu queria dizer quando dei essa volta imensa.

Como a Esquerda controla as redes sociais, mídias e até escolas, ela vende que a Esquerda é melhor ou, no máximo, tão ruim quanto a Direita. Tipo, não existe "A Direita é melhor que a Esquerda", existe que na pior das hipóteses a Direita é tão ruim quanto a Esquerda.

Que foi a sua frase. Que é super repetida em todo canto.

De repente passe a analisar além dela.

O que a Direita prega que é tão pior, tão ruim, tão igual à Esquerda?

Liberdade para as drogas? A mesma China que vendia ópio para o mercado mundial era a China que matava traficantes e mandava a família pagar a bala.

Igualdade? Leia sobre como os filhos dos grandes líderes socialistas viviam a vida dos ricos fora de países socialistas enquanto o povo vivia igualitariamente miserável.

Defesa de Gays e minorias? Procure sobre como é ser gay em Cuba, como era na URSS depois dos anos 60.

Amor? Gulags.

Enfim, a Esquerda vende pra seus filiados que é melhor que a Direita e vende prós neutros - como você - que é tão ruim quanto a Direita. Quem ganha, em todo caso, é ela.

Por isso eu e tantos outros no fórum estamos nessa nossa cruzada quixotesca contra ela. O problema é que os moinhos de vento são realmente gigantes, mas as pessoas é que não enxergam.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Impressionante como a galera vestiu a carapuça :klol

No mais,eu tô percebendo que o pessoal mais de direita tem uma ardência em ver gente escrota no mesmo "lado" do espectro

A KKK ser de extrema direita e você ser de direita não te faz um racista

Por um lado isso é até bom,pq mostra que o pessoal de direita não tolera esse tipo de coisa(diferente da esquerda que passa um pano nervoso pra ditador assassino)

Mas por outro e ruim pq joga tudo que não gosta do lado de lá

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Bom, sempre tem o outro lado.

O nosso governo militar de direita criava estatais, nacionalização empresas, enfiava impostos, aumentava a burocracia, diminuia a liberdade de negócios, não era alinhado aos EUA, negociava com URSS e China e tinha os militares controlando os civis.

Por esse aspecto estávamos mais próximos aos EUA ou aos Soviéticos dos anos 70 e 80?

Na verdade, quais os aspectos "de direita" do país na época?

Ligação aos grandes latifundiários? Aos grandes empresários? Tipo, isso é tudo que prova que éramos uma ditadura de direita?

Bom, nos EUA não era tão diferente. E na URSS, os grandes empresários e latifundiários eram os chapas do partido, as posses eram do povo só no nome tbm.

:-)

Um dia ainda te trago pro lado certo.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Vocês tão dando muita atenção pra um tópico em que a tradução fica "ok, gente, a esquerda destruiu o país por décadas, mas a direita tb deve ser ruim, então já que as 2 são iguais... não vai ter jeito... vou ter que votar na esquerda de novo"
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Então...

Algumas coisas são sempre complicadas. Uma pessoa é fruto de seu tempo e cultura.

Um exercício de imaginação que é sempre válido pensar é "E se eu vivesse em outra era/lugar?".

Imagine que você nascesse na Grécia antiga. Ia ficar doido pra um homem adulto, espartano, te pegar pra pupilo, ele ia te ensinar a ser homem, a filosofar, lutar e a ter uma profissão. Claro, ele ia fazer sexo com você dos 12 aos 18 pra te ensinar como se faz sexo, mas vc acharia normal isso. E se surgisse alguém falando que isso é pedofilia e abuso sexual de menores, você mesmo diria que essa pessoa é maluca.

"Ah, Góris, eu não tenho nada contra gays, mas nunca iria ficar feliz de dar a bunda pra um adulto sendo criança".

Esse é o exercício, se você nascesse nessa época, teria aprendido a vida toda que aquilo é certo, normal, desejável.

A mesma coisa se você nascesse num país islâmico e te chamassem pra jogar um gay do alto de um prédio. Por mais que vc não goste de violência, ia achar totalmente certo a raiva das pessoas, oras, ser gay é ser contra deus.

Então, bom, temos ambos a sorte de nascermos no ocidente do século XXI, mas assim como teríamos sido "contaminados" pelas crenças dos povos de outras épocas, somos contaninados pelas crenças da atualidade.

No nosso caso, vivemos décadas de doutrinação nas escolas. Você disse não ser de esquerda, então acho que não precisa ser de direita pra ver que ela existe.

Há dezenas de postagens de exemplos de como professores doutrinam há anos as crianças para elas crescerem com a visão de esquerda bondosa e direita maldosa.

Eu mesmo sou fruto dessa manipulação e exatamente por isso falo tanto contra ela.

Já contei tantas vezes minha história aqui, que nem vale a pena repetir.

Mas até 2014 eu voltava PT, mesmo admitindo que eles eram um partido corrupto, mas via tudo que a Direita fazia como maldade, ou se fosse algo bom, imaginava automaticamente que ela fazia esse algo bom com uma pegadinha malvada escondida atrás.

Foi quando percebi que eu estava defendendo coisas que eu achava errado que eu parei pra pensar.

Eu não era um radical de esquerda, por isso não me tornei um radical de direita no dia seguinte. Foi uma mudança gradual.

Fui percebendo que meus colegas de Esquerda gritavam "Mais amor, menos ódio" e cinco minutos depois tavam desejando estupro, tortura e morte pras pessoas de direita "Porque elas desejam o ódio". No começo eu ia ver o ódio das pessoas de direita e... Não tinha! E eu voltava pra meus antigos colegas de time e explicava "Cara, ele não disse nada de ódio" e logo eles estavam me atacando.

E eu fui percebendo que a turma do mais amor menos ódio era a primeira a partir pro ódio nas discussões.

E isso me afastou.

São tantos casos e exemplos que a maioria eu nem lembro mais.

Bolsonaro é um exemplo. Nessa mesma época que eu estava me autoanalisando - que eu queria continuar sendo esquerdista mas seguindo os "verdadeiros e bons ideais de esquerda" - que eu caí no tópico do Bolsonaro (já devia ser a página 80-88, se tiver paciencia, dá uma busca lá) e vi meus colegas brigando por causa de uma escrotice que ele disse. Brigando com os direitistas machistas homofóbico e racistas. Mas eis que Bolsonaro não havia dito aquilo. Ele tinha dito algo totalmente diverso. Os direitos das racistas homofóbicos e racistas? Eles não tavam defendendo uma escrotice dita pelo Bolsonaro, estavam explicando que ele não disse aquilo, mas sendo atacados, alguns passaram a atacar de volta. Eu cheguei, li o que o Bolsonaro disse é o que ele queria dizer, li os defensores dele, todos coerentes, e meus colegas... E fiz o que qualquer pessoa normal faria "Gente, Bolsonaro é um escroto racista, machista e homofóbico, mas temos que mostrar que somos melhores atacando ele quando ele age como tal, distorcer o que ele disse só pra o atacar é errado, nos somos melhores que isso!". O resultado vc imagina. Não só passaram a querer me colocar em meu lugar, dizer que eu tava virando racista machista e homofóbico, como decidiram continuar pregando a mentira.

E percebi, triste, que meus colegas de Esquerda não eram as pessoas mais idealistas que acreditavam ser.

E quanto mais eu me desiludida, mais percebia erros nas coisas que eu acreditava, alguns erros tão crassos que me espantava eu não os enxergar antes.

De repente, pra você, a Direita e a Esquerda são iguais. Não são.

E é justamente isso que eu queria dizer quando dei essa volta imensa.

Como a Esquerda controla as redes sociais, mídias e até escolas, ela vende que a Esquerda é melhor ou, no máximo, tão ruim quanto a Direita. Tipo, não existe "A Direita é melhor que a Esquerda", existe que na pior das hipóteses a Direita é tão ruim quanto a Esquerda.

Que foi a sua frase. Que é super repetida em todo canto.

De repente passe a analisar além dela.

O que a Direita prega que é tão pior, tão ruim, tão igual à Esquerda?

Liberdade para as drogas? A mesma China que vendia ópio para o mercado mundial era a China que matava traficantes e mandava a família pagar a bala.

Igualdade? Leia sobre como os filhos dos grandes líderes socialistas viviam a vida dos ricos fora de países socialistas enquanto o povo vivia igualitariamente miserável.

Defesa de Gays e minorias? Procure sobre como é ser gay em Cuba, como era na URSS depois dos anos 60.

Amor? Gulags.

Enfim, a Esquerda vende pra seus filiados que é melhor que a Direita e vende prós neutros - como você - que é tão ruim quanto a Direita. Quem ganha, em todo caso, é ela.

Por isso eu e tantos outros no fórum estamos nessa nossa cruzada quixotesca contra ela. O problema é que os moinhos de vento são realmente gigantes, mas as pessoas é que não enxergam.

Sua motivação é completamente válida e acredito que está caindo em um erro mais por virtude do que por maldade.
E o erro é comprar mitos que fazem parte mais do panteão histórico do que da realidade.
Você comparar a "pior esquerda" com a "melhor direita".
Daí é claro que a balança irá pesar para um lado.
Não discordo de você das maldades e atrocidades que ditadores fizeram em nome da "Luta contra a elite", inclusive recomendo muito a leitura de um livro chamado A corte do Czar vermelho, é um biografia do Stálin que mostra com detalhes como o cara era um louco do nível de Ivan o Terrível.
Porém você se esquece que há uma esquerda diferente, que nasceu depois desses horrores pós guerra fria que está emergindo na Europa, com ideias como por exemplo o Universal Basic Income que são interessantes de se pensar. E perceba que digo interessantes, não corretas.
Para nós que vivemos na América Latina é de fato difícil de desassociar a esquerda dos movimentos bolivarianos e pós-bolivarianos, movimentos esses que são doenças de um tempo que já passou porém que insistem em continuar vivas. Há todo um contexto histórico que explica isso inclusive, porém não justifica como existência presente ainda...
Enfim, na direita também há loucos radicais seja nos EUA, aqui ou Europa, os ultra nacionalistas e ultra religiosos. Porém também há uma direita nova e moderna que está nascendo baseada em ideias liberais (as quais pessoalmente tenho afinidade). Aliás, para mim o melhor dos mundos seria uma direita plenamente liberal onde ao estado só caberia o mínimo do mínimo. Como por exemplo segurança e o controle da pobreza extrema.

Enfim, meu ponto é que você está demonizando um lado baseado em no extremo negativo e santificando outro baseando no extremo positivo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
A Direita quer que as pessoas possam viver em paz suas vidas.
Esses são os liberais

Direita é bem menos tóxica quando comparada com a esquerda, mas ainda assim defende alguns posicionamentos que vao contra as liberdades individuais
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
há agora uma espécie de guia com os topicos que devemos "dar bola" ? :kpensa

sei lá, me parece só cada vez mais que o mostrado no topico aqui, realmente acertou em cheio
pq tipo.. quando se acusa o golpe. é sinal que ele pegou em cheio
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.209
Reações
104.298
Pontos
1.299
Vocês tão dando muita atenção pra um tópico em que a tradução fica "ok, gente, a esquerda destruiu o país por décadas, mas a direita tb deve ser ruim, então já que as 2 são iguais... não vai ter jeito... vou ter que votar na esquerda de novo"
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Vocês tão dando muita atenção pra um tópico em que a tradução fica "ok, gente, a esquerda destruiu o país por décadas, mas a direita tb deve ser ruim, então já que as 2 são iguais... não vai ter jeito... vou ter que votar na esquerda de novo"

Topico para esquerdista tentar pagar de isentão.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Esses são os liberais

Direita é bem menos tóxica quando comparada com a esquerda, mas ainda assim defende alguns posicionamentos que vao contra as liberdades individuais
Engraçado pensar nisso, não?

Tipo, a Esquerda que é contra as liberdades individuais em nome da igualdade coletiva defende certas liberdades individuais enquanto a Direita, que defende liberdade individual é a favor de reprimir algumas em nome do bem coletivo.

Mas ao invés de ser um bug, é mais uma excessão que confirma a regra, que há excessões.

Pessoalmente algumas liberdades não me agradam, a liberdade de uma pessoa se vender como escrava é assustadora, a liberdade de uma pessoa querer liberar drogas tbm. São excessões que faço por considerar que são situações bem nocivas para todos.

Mas não falo por toda a direita.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ué ?
pra um topico que não merecia atenção, ele ao que parece tá recebendo atenção :kpensa
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Gosto do Dark porque ele é um dos únicos (senão o único) caras que critica os dois lados sem tomar partido!

sabe, é igual console, ou futebol

ninguem me dá um realzinho pra nada .. então vou defender algo saindo até do que eu acho coerente, porque ?

é aquilo .. pela definição do que é esquerda e o que é direita, que vi aqui na pasta, eu realmente não tô de nenhum lado

concordo com algumas coisinhas em um, um pouco menos no outro, mas não tem como tomar lado não, ao menos não nessas briguinhas
 
Topo Fundo