O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


De que forma se informam no mundo automotivo?

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Recentemente o Best Cars fechou, pra mim a maior perda em se tratando de jornalismo automotivo na internet, as notícias eram bem escritas, com os dados corretos, as avaliações sempre imparciais, não tinha propaganda paga igual em outros sites no quais todos os carros eram bons. Na parte técnica o avaliador manjava muito, tinha detalhes que você não via ou lia em nenhum outro site ou vídeo. Também gostava dos comentários, tirando as figurinhas carimbadas eram sempre pessoas com bom grau de estudo de mercado e conhecimento no meio.

Agora tirando os canais do YouTube não sei o que acompanhar pra ver as notícias mais fresquinhas, aquele NA dá agonia de ler o tanto de matéria b*sta, outros não tenho nem ideia.

O que vocês lêem? O que assistem? Vou passar o que gosto de assistir, as vezes alguém tem o mesmo gosto, alguns nem nacionais são mas tem uma forma divertida ou as vezes sérias de dar o review.

Carwow - canal inglês famoso pelas arrancadas mas que faz uns reviews honestos e divertidos, o apresentador tem uma carisma muito bom.
DragTimes - aqui sim arrancada de verdade com super carros, melhor canal para acompanhar os tempos de verdade dos carros.
Carfection - reviews um pouco mais passionais mas muito bem escritas e produzidas, tem vídeos que são perfeitos.
Tavarish - o cara compra bombas e arruma, e manja demais, vídeos sempre longos mas com muitos detalhes, o cara tb tem um carisma bacana.
Korn Cars - brasileiro, integrante do APC, faz listas de melhores e piores carros, 99% premium, pois ele tem uma assessoria de compra de carros em SP, tem bastante detalhe e ele manja, além de ter uma garagem top, plus os videos são mais "caseiros".
Misha Charoudin - simplesmente tudo sobre Nurburgring com vídeos animais.
Auto Line - canal do barata, as avaliações são sensacionais, ele manja demais e não fica rasgando seda quando não precisa.
Robert Mitchell - dono do "táxi" de Nurburgring, ama de paixão carros, pilotar, dar sua opinião, comentar sobre acertos e defeitos dos carros.

Dá pra ver que canal gringo e supercarros até estou bem servido, mas das notícias nacionais não sei para que lado correr.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Estou em situação parecida. O Bestcars também era meu site preferido desde o inicio dos anos 2000. Ali, tanto as matérias quanto o nível dos comentários era acima da média.
Mas infelizmente de alguns anos pra cá elas já davam sinais de que estavam com dificuldades..

Enfim, o mercado está passando por grande mudança (carros elétricos, SUVs, direção autonoma, jovens que preferem Uber q ter carro, eletrônica tomando conta dos carros, etc) e tenho percebido que o meu interesse pelo mercado automotivo também está mudando. Hoje tenho acompanhado mais do que o mercado já foi do que as novidades que estão por vir.

Por isto, o canal que mais assisto hoje é o do colecionador AGBadolato e Garagem do Bellote.
De carros novos, gosto do Korn Cars l.

Em relação a sites estrangeiros, carwow pra novidades, avaliações de carros que só tem na Europa e drag races e Redline Reviews pra avaliacoes de carros do mercado americano.
As vezes assisto Doug DeMuro pelas curiosidades, mas não acho ele um bom reviewer.

Por aqui, pra acompanhar as novidades as vezes assisto Opiniao Sincera. Mas deles so assisto os videos de carros que tenho curiosidade de ver mesmo. Quando o canal é bom, vc assiste é tudo.

Em relação a leitura de notícias, são tempos difíceis mesmo. NoticiasAutomotivas é bem atualizado mas tem muita matéria e comentários ruins.
Vejo o carblog pra saber rankings de vendas (acho q lá é o site mais atualizado neste sentido) e Motor1, que acho meio sem graça.

Mas no geral, como disse, meu interesse pelas notícias de novos por aqui está diminuindo.
Vou filtrando o que quero ver entre os antigos e os novos esportivos do exterior.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
aqui é facebook em alguns canais de carros, sou assinante do flatout e youtube.

o nível das matérias do flatout é sinistra.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Puts, que pena. Gostava das avaliações do Best cars.

Entro eventualmente no Flatout, autoentuaiastas.

No YouTube assisto o agbadolato, Project car Brazil, carro com tudo e alguns de mecânica, mas nenhum deles é sobre notícias.

Para as novidades acompanho o autoline por causa do Barata, opinião sincera.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
No Brasil de qualidade somente o Flatout mesmo... assino o canal do Korn, mas não vejo tudo.

Assino a maioria dos canais do OP, para reviews curto muito o Doug e Autogefühl.

Para conteúdo mais técnico o Enginering Explained é muito bom... e pra quem curte mêcanica e BMWs achei essa joia do M539 Restaurations, cara faz vídeo de manutenção de praticamente todas as plataformas da BMW.

 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Simplesmente não tenho mais interesse na indústria e no mercado, mas ainda sigo o Flatout que volta e meia posta as novidades no Instagram
É o melhor que tem hoje, apesar da arrogância deles
 
Topo Fundo