Megazordi64
Ei mãe, 500 pontos!
- Reações
- 32.070
- Pontos
- 553
Não é que os menus são só confusos no início, achei eles pouco práticos.Mini-cutscenes: são chatas mesmo;
Menus: tinha achado confuso, mas com algumas horas já estava acostumado. Hoje eu até gosto deles. Acho legal traçar a rota e organizar minhas coisas, apesar do jogo também fazer isso automaticamente.
Eu daria nota 10 pelo conjunto da obra. Achamos defeitos ou coisas que não gostamos em qualquer jogo.
Por exemplo, por que o inventário não se organiza sozinho? O menu não é nada prático se quiser organizar manualmente (como Resident Evil 4 fez muito bem), tanto é que adicionaram a opção dele se auto-organizar apertando triângulo. O problema é que fazer isso toda vez é chato: abrir menu, ir no menu do inventário, aperta triângulo, ir no botão confirmar para não desfazer e depois ter que pular a animação do personagem arrumando a bagagem.
Passar por esse processo 1 ou 2 vezes tudo bem, mas várias vezes chega uma hora que cansa.
Mesma coisa o menu de entregar as encomendas, aperta quadrado pra entrar no menu, seleciona pra entregar a encomenda principal, pula a cutscene, aperta quadrado pra abrir o menu novamente, entrega encomendas secundárias, pula cutscene, aperta quadrado de novo pra olhar o quadro de missões principais, seleciona, organiza inventário, pula cutscene, aperta quadrado pra ir nas missões secundárias, seleciona, organiza inventário, pula cutscene etc.
Podiam ter feito algo mais prático, não precisava da metade dessa burocracia para o Kojima entregar a experiência que tinha em mente.
Isso sem falar do tamanho da fonte desse jogo que é uma piada.