O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial DEATH STRANDING | PS4 e PC: out, DC: PS5 e PC: out | No aniversário de 3 anos KP divulga que o game alcançou 10 milhões de jogadores [PG. 51]

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
É engraçado isso.

Meu maior rage com o jogo é exatamente a moto facilitar demais e ser bem tranquila de usar.

Devo ter alguma habilidade secreta de escalar montanhas com motos.

Pq até to parando de usar para deixar o jogo melhor.

Eu usei a moto só uma vez num terreno bem acidentado e acelerando devagarzinho passava de boa nas partes mais tensas.

Não sei se é assim em outros tipos de terreno.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Aliás, se me perguntassem, "qual seria o patch que tu faria nesse jogo"?

Eu nerfaria as motos. Basicamente faria elas receberem dano pra c***lho quando passam em área de BTs ou que os BTs fossem menos retardados quando tu tá de moto e se te pegam destruíssem ela, faria poder realmente perder as encomendas mesmo que não caia da moto e reduziria a durabilidade delas.

Elas quebram demais o jogo.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Eu usei a moto só uma vez num terreno bem acidentado e acelerando devagarzinho passava de boa nas partes mais tensas.

Não sei se é assim em outros tipos de terreno.

Tirando pontos muito altos de montanhas de neve, pelo que vi dá pra ir em tudo praticamente. Sempre tem algum caminho que dá pra usar ela.
 

O Solitário do RPG

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
249
Pontos
43
Pra mim de longe o forte do jogo é a história. O ruim disso é que se o jogador não gostar da conclusão pode acabar desacreditando toda a jornada.

Os menus pouco intuitivos pra mim impactaram até na qualidade da mecânica social do jogo. Entre ter o trabalho de ir pegar materiais atravessando por todos aqueles menus para construir uma ponte ou procurar a parte mais rasa do rio, eu prefiro procurar a parte mais rasa do rio.

Apesar de andar por terrenos acidentados e subir em plataformas superiores ser bem intuitivo (são pontos que muitos jogos openworlds falham), não achei a mecânica de equilíbrio grande coisa, não achei nem ruim e nem bom, simplesmente não me impactou, só alguns momentos que eu passei raiva com o personagem colidindo onde não deveria colidir, por exemplo uma pedra que claramente dava pra subir mas o personagem parece que bate a cabeça na parede.

O combate com as mulas é bem fraquinho e achei broxante a forma como encontramos os monstros, pensei que seria algo mais orgânico, aquelas cutscenes pra avisar enfraquecem demais a experiência, acabam com o fator surpresa. Apesar do visual magnífico, tive outra broxada quando fui sugado para enfrentar o boss, Kojima estava com a faca e queijo na mão pra criar algo épico mas não fez isso.

Resumindo, eu acho que nenhuma mecânica do Death Stranding foi muito bem implementada, sempre ficam no mediano e fraco.

Até a bússula é ruim, num jogo sobre entregas ao menos isso deveria ser bom, não to falando de GPS, mas uma marcação visível do destino sem precisar ficar apertando L1 já ajudaria. Ficar escaneando terreno pra achar as coisas é um saco também, isso só deveria ser usado pra saber como é o terreno.

Realmente, as mecânicas do jogo ficam com um ar de não ter sido muito bem implementadas. Tudo bem que algumas são bem diferentes, mas é como se faltasse um último ajuste para deixar elas perfeitas, é como se eles estivessem com pressa para implementar tal coisa, deixando de dar aquela última "ajeitada" nos sistemas. Fiquei com essa mesma sensação que você teve.
 

O Solitário do RPG

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
249
Pontos
43
É engraçado isso.

Meu maior rage com o jogo é exatamente a moto facilitar demais e ser bem tranquila de usar.

Devo ter alguma habilidade secreta de escalar montanhas com motos.

Pq até to parando de usar para deixar o jogo melhor.

To achando que eu sou ruim de roda, um dos meus rages foi dirigir a moto num terreno que era cheio de pedrinhas que me travavam toda hora. Perdi a paciência total e comecei a andar só a pé, bem mais tranquilo de fazer rotas e da para usar os itens do jogo. Quando eu vejo uma moto largada no caminho já sinto até um gosto amargo na boca huasuhas.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Outra bobeira que criaram sobre o Death Stranding é que "não é um jogo pra todo mundo."

Death Stranding é um jogo baseado em fetch quest como existem em outros mil jogos open world.

A única novidade é que tem o craft comunitário para as pessoas irem se ajudando, tem gente que gosta de ficar ajudando e outros rusham a main quest pra acompanhar a história.

Claro que nenhum outro jogo aprofundou nessa mecânica do peso das encomendas impactarem na jogabilidade, mas já teve outros jogos que usaram essa mecânica de forma pontual.

De um lado tem os fanboys falando que Death Stranding é uma obra de arte e outros hateando que é um walking simulator, não é nem uma coisa e nem outra, é um jogo de videogame openworld normal com várias mecânicas que existem até em outros jogos, não é nada de outro planeta.

No fim achei toda essa polêmica em volta do jogo bem besta, até fiquei um pouco decepcionado por isso, pensei que ia chegar no tópico rasgando elogios ou hateando, mas não aconteceu nem uma coisa e nem outra. :klol
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Não é que os menus são só confusos no início, achei eles pouco práticos.

Por exemplo, por que o inventário não se organiza sozinho? O menu não é nada prático se quiser organizar manualmente (como Resident Evil 4 fez muito bem), tanto é que adicionaram a opção dele se auto-organizar apertando triângulo. O problema é que fazer isso toda vez é chato: abrir menu, ir no menu do inventário, aperta triângulo, ir no botão confirmar para não desfazer e depois ter que pular a animação do personagem arrumando a bagagem.

Passar por esse processo 1 ou 2 vezes tudo bem, mas várias vezes chega uma hora que cansa.

Mesma coisa o menu de entregar as encomendas, aperta quadrado pra entrar no menu, seleciona pra entregar a encomenda principal, pula a cutscene, aperta quadrado pra abrir o menu novamente, entrega encomendas secundárias, pula cutscene, aperta quadrado de novo pra olhar o quadro de missões principais, seleciona, organiza inventário, pula cutscene, aperta quadrado pra ir nas missões secundárias, seleciona, organiza inventário, pula cutscene etc.

Podiam ter feito algo mais prático, não precisava da metade dessa burocracia para o Kojima entregar a experiência que tinha em mente.

Isso sem falar do tamanho da fonte desse jogo que é uma piada.

Porque a carga de cima desgasta mais rápido com a chuva temporal. Ela também cai primeiro se você tombar.

O ideal é você manejar manualmente o máximo possível. Se você tem uma carga frágil é melhor colocar ela embaixo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Porque a carga de cima desgasta mais rápido com a chuva temporal. Ela também cai primeiro se você tombar.

Se você tem uma carga frágil é melhor colocar ela embaixo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Mas a arrumação automática acho que faz isso, as veze não com a mesma precisão da arrumação manual.

Teve uma missão que recebi a mensagem que a minha carga estava sendo perecida, fui no menu, dei triângulo e a mensagem sumiu.

Posso estar errado, mas mesmo assim acho que nada justifica o menu sem praticidade. Se o Kojima queria aprofundar nessa mecânica da ordem das cargas importarem devia ter feito um menu melhor, as vezes até com menos cargas pra alocar e dando maior importância para a organização.

A maleta do Resident Evil 4 é tão elogiada por parecer um jogo de tetris e foi justamente essa simplicidade que fazia ser divertido perder uns minutinhos arrumando o inventário.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
O combate do jogo é fraquinho. Os mules melhoram um pouco depois mas não espere nada muito desafiante.

Aconteceu um caso engraçado comigo...

Eu sempre passava correndo dos Mules até conseguir a moto, aí a primeira vez que fui passar por eles já fui pensando “pode vir 500 mules que vou atropelar todos hehe”, passei por um local que tinham uns 3 mules e eu fui todo pimpão pra cima deles, até que um tacou um bastão eletrificado e paralisou minha moto e eu precisei sair correndo.
Aí depois pensei “é, a mula sou eu por pensar que seria fácil assim passar os caras” :kkk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.290
Pontos
703
Outra bobeira que criaram sobre o Death Stranding é que "não é um jogo pra todo mundo."

Death Stranding é um jogo baseado em fetch quest como existem em outros mil jogos open world.

A única novidade é que tem o craft comunitário para as pessoas irem se ajudando, tem gente que gosta de ficar ajudando e outros rusham a main quest pra acompanhar a história.

Claro que nenhum outro jogo aprofundou nessa mecânica do peso das encomendas impactarem na jogabilidade, mas já teve outros jogos que usaram essa mecânica de forma pontual.

De um lado tem os fanboys falando que Death Stranding é uma obra de arte e outros hateando que é um walking simulator, não é nem uma coisa e nem outra, é um jogo de videogame openworld normal com várias mecânicas que existem até em outros jogos, não é nada de outro planeta.

No fim achei toda essa polêmica em volta do jogo bem besta, até fiquei um pouco decepcionado por isso, pensei que ia chegar no tópico rasgando elogios ou hateando, mas não aconteceu nem uma coisa e nem outra. :klol
Só por ser um jogo de "cordas" e não de "paus" já faz Death Stranding não ser para todo mundo. Muitos vão terminar o jogo sem entender. Eu acho que na próxima vez o Kojima vai ter que explicar detalhadamente do que se trata o jogo para evitar esse problema. Quem quiser compra a proposta. Já vi review comparando esse mundo destruído com o parquinho de diversão que é Kamurocho em Yakuza. Death Stranding é sim um jogo muito diferente do conceito à execução.

Pra você ver como a experiência varia de jogador pra jogador: cheguei ao ponto de achar prazeroso usar esses menus para organizar e fabricar itens. Não sou o único. Tem gente com 30 horas no capítulo 3.

E eu acho que Death Stranding é uma obra de arte e não sou fanboy. Aqui na roça a gente nem sabe o que é isso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Só por ser um jogo de "cordas" e não de "paus" já faz Death Stranding não ser para todo mundo. Muitos vão terminar o jogo sem entender. Eu acho que na próxima vez o Kojima vai ter que explicar detalhadamente do que se trata o jogo para evitar esse problema. Quem quiser compra a proposta. Já vi review comparando esse mundo destruído com o parquinho de diversão que é Kamurocho em Yakuza. Death Stranding é sim um jogo muito diferente do conceito à execução.

Pra você ver como a experiência varia de jogador pra jogador: cheguei ao ponto de achar prazeroso usar esses menus para organizar e fabricar itens. Não sou o único. Tem gente com 30 horas no capítulo 3.

E eu acho que Death Stranding é uma obra de arte e não sou fanboy. Aqui na roça a gente nem sabe o que é isso.

Respeito a sua opinião mas até agora não vi nada de extraordinário, nem pra lado fanboy nem pro lado hater.

E essa ideia de paus e cordas é a coisa mais boba do mundo pra ficar levando a sério, as imobilizações dos mulas podem muito bem ser tratadas como "mortes disfarçadas" e pra mim Dark Souls tem um sistema muito melhor de envolver os jogadores.

É um jogo com uma história intrigante mas ficar elevando isso a sétima arte já é demais.

Tem gente que acha Path of Exile repetitivo e eu tenho mais de 2500h, mas nem por isso fico o elevando ao patamar de obra de arte. É só um jogo bom e viciante.

Obra de arte nos videogames pra mim é quando lembro do level design da primeira metade do Dark Souls 1.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Eu acho que na próxima vez o Kojima vai ter que explicar detalhadamente do que se trata o jogo para evitar esse problema.
Mas ai que tá, Kojima explicou muito bem, galera que quis acreditar que tinha algo a mais. E acompanhei as noticias e via isso acontecendo o tempo todo... :klol

O que aconteceu é que ele não negou os delírios coletivos da galera quando dizia isso e deixou rolar, e começou a explorar isso apresentando informações fora de contexto.

E o jogo é bem simples de se entender (Tanto gameplay quanto a história) como o amigo @Megazordi64 comentou. E não acho que seja um jogo de nicho que exclui as grandes massas... Ele é sim uma experiencia diferente, mas foi feito para todos curtirem. Tanto que o jogo fica batendo na mesma tecla o tempo todo pra ter certeza que você entendeu o que ta acontecendo.

Mas também acontece da pessoa já ir jogar com um pensamento predefinido... Achando que vai ser masterpiece ou um walking simulator, e independente do que o jogo seja, vai servir pra se convencer disso.

PS. Eu estou gostando do jogo antes que entendam o contrário, só estou apontando onde esta os problemas, ao invés de ficar nos comentários rasos do tipo "é monótomo mas é bom" ou "não é um jogo pra todo mundo".
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
EJV4k2uU0AYFZcA

Achei incrível essa imagem.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.290
Pontos
703
Respeito a sua opinião mas até agora não vi nada de extraordinário, nem pra lado fanboy nem pro lado hater.

E essa ideia de paus e cordas é a coisa mais boba do mundo pra ficar levando a sério, as imobilizações dos mulas podem muito bem ser tratadas como "mortes disfarçadas" e pra mim Dark Souls tem um sistema muito melhor de envolver os jogadores.

É um jogo com uma história intrigante mas ficar elevando isso a sétima arte já é demais.

Tem gente que acha Path of Exile repetitivo e eu tenho mais de 2500h, mas nem por isso fico o elevando ao patamar de obra de arte. É só um jogo bom e viciante.

Obra de arte nos videogames pra mim é quando lembro do level design da primeira metade do Dark Souls 1.
Death Stranding é um jogo de cordas. Dark Souls é um jogo de paus e o foco é a eliminação de inimigos.
Mas ai que tá, Kojima explicou muito bem, galera que quis acreditar que tinha algo a mais. E acompanhei as noticias e via isso acontecendo o tempo todo... :klol

O que aconteceu é que ele não negou os delírios coletivos da galera quando dizia isso e deixou rolar, e começou a explorar isso apresentando informações fora de contexto.

E o jogo é bem simples de se entender (Tanto gameplay quanto a história) como o amigo @Megazordi64 comentou. E não acho que seja um jogo de nicho que exclui as grandes massas... Ele é sim uma experiencia diferente, mas foi feito para todos curtirem. Tanto que o jogo fica batendo na mesma tecla o tempo todo pra ter certeza que você entendeu o que ta acontecendo.

Mas também acontece da pessoa já ir jogar com um pensamento predefinido... Achando que vai ser masterpiece ou um walking simulator, e independente do que o jogo seja, vai servir pra se convencer disso.

PS. Eu estou gostando do jogo antes que entendam o contrário, só estou apontando onde esta os problemas, ao invés de ficar nos comentários rasos do tipo "é monótomo mas é bom" ou "não é um jogo pra todo mundo".
Sim, o jogo é bem simples de entender. O que acontece é que não estão entendendo.
Só ver o exemplo que eu citei comparando com o mundo de Yakuza ou review que queria foco em ação.
Vai ter que explicar mais detalhadamente. Talvez desenhar.
Aconteceu um caso engraçado comigo...

Eu sempre passava correndo dos Mules até conseguir a moto, aí a primeira vez que fui passar por eles já fui pensando “pode vir 500 mules que vou atropelar todos hehe”, passei por um local que tinham uns 3 mules e eu fui todo pimpão pra cima deles, até que um tacou um bastão eletrificado e paralisou minha moto e eu precisei sair correndo.
Aí depois pensei “é, a mula sou eu por pensar que seria fácil assim passar os caras” :kkk
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.749
Reações
3.213
Pontos
1.064
O meu chegou onde.
Lixo de pré venda essa do submarino.
Sobre o game, estou gostando, até o fato de levar as caixas encontradas no caminho está sendo legal.
Vamos ver se não me decepcione como mgs5
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Mas ai que tá, Kojima explicou muito bem, galera que quis acreditar que tinha algo a mais. E acompanhei as noticias e via isso acontecendo o tempo todo... :klol

O que aconteceu é que ele não negou os delírios coletivos da galera quando dizia isso e deixou rolar, e começou a explorar isso apresentando informações fora de contexto.

E o jogo é bem simples de se entender (Tanto gameplay quanto a história) como o amigo @Megazordi64 comentou. E não acho que seja um jogo de nicho que exclui as grandes massas... Ele é sim uma experiencia diferente, mas foi feito para todos curtirem. Tanto que o jogo fica batendo na mesma tecla o tempo todo pra ter certeza que você entendeu o que ta acontecendo.

Mas também acontece da pessoa já ir jogar com um pensamento predefinido... Achando que vai ser masterpiece ou um walking simulator, e independente do que o jogo seja, vai servir pra se convencer disso.

PS. Eu estou gostando do jogo antes que entendam o contrário, só estou apontando onde esta os problemas, ao invés de ficar nos comentários rasos do tipo "é monótomo mas é bom" ou "não é um jogo pra todo mundo".

Bem por ai.

Death Stranding é divertido e está longe de ser um jogo que de nicho.

Pra mim qualquer pessoa que seja familiarizada com o gênero openworld vai estar bem a vontade com ele.

A mecânica de equilíbrio é bem simples de entender e está longe de ser algo que dê dor cabeça com o personagem andando igual bêbado o tempo todo.

Os menus pouco intuitivos, excesso de pequenas cutscenes repetitivas e fetch quests podem afastar algumas pessoas depois de um tempo, não to falando de dropar o jogo na primeira hora, mas lá pra 20ª já estar um pouco enjoado.

O combate com as mulas é fraquinho, mas ta lá pra mudar um pouco o ritmo do jogo.

E qualquer jogo atualmente tem mecânicas de stealth simples como o do Death Stranding.

As mecânicas de craft estão lá, mas se a pessoa só quiser seguir adiante usando a escada, rapel e as construções dos outros da de boa por enquanto.

Estou com mais de 15h e por enquanto o jogo é isso ai com uma história bem intrigante.

Quem ainda estiver na dúvida pode comprar sem medo se souber o que esperar.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.290
Pontos
703
Bem por ai.

Death Stranding é divertido e está longe de ser um jogo que de nicho.

Pra mim qualquer pessoa que seja familiarizada com o gênero openworld vai estar bem a vontade com ele.

A mecânica de equilíbrio é bem simples de entender e está longe de ser algo que dê dor cabeça com o personagem andando igual bêbado o tempo todo.

Os menus pouco intuitivos, excesso de pequenas cutscenes repetitivas e fetch quests podem afastar algumas pessoas depois de um tempo, não to falando de dropar o jogo na primeira hora, mas lá pra 20ª já estar um pouco enjoado.

O combate com as mulas é fraquinho, mas ta lá pra mudar um pouco o ritmo do jogo.

E qualquer jogo atualmente tem mecânicas de stealth simples como o do Death Stranding.

As mecânicas de craft estão lá, mas se a pessoa só quiser seguir adiante usando a escada, rapel e as construções dos outros da de boa por enquanto.

Estou com mais de 15h e por enquanto o jogo é isso ai com uma história bem intrigante.

Quem ainda estiver na dúvida pode comprar sem medo se souber o que esperar.
Eu gostei do combate logo de cara por ter que conciliar o transporte das cargas com evitar/enfrentar os inimigos sem matar.
Ganha um ponto extra pelo gameplay ser coerente com o mundo do jogo. Tudo é justificado.

Também achei legal ficar prendendo os inimigos com a bola gun que é a nossa primeira arma. Mas depois fica muito melhor com um arsenal variado e novas habilidades como o uso de carga chamariz como isca ou anular scanner inimigo, por exemplo.
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
Eu gostei do combate logo de cara por ter que conciliar o transporte das cargas com evitar/enfrentar os inimigos sem matar.
Ganha um ponto extra pelo gameplay ser coerente com o mundo do jogo. Tudo é justificado.

Também achei legal ficar prendendo os inimigos com a bola gun que é a nossa primeira arma. Mas depois fica muito melhor com um arsenal variado e novas habilidades como o uso de carga chamariz como isca ou anular scanner inimigo, por exemplo.

essa arma aí é bem dahorinha. peguei agora e curti demais
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.175
Pontos
353
Outra bobeira que criaram sobre o Death Stranding é que "não é um jogo pra todo mundo."

Death Stranding é um jogo baseado em fetch quest como existem em outros mil jogos open world.

A única novidade é que tem o craft comunitário para as pessoas irem se ajudando, tem gente que gosta de ficar ajudando e outros rusham a main quest pra acompanhar a história.

Claro que nenhum outro jogo aprofundou nessa mecânica do peso das encomendas impactarem na jogabilidade, mas já teve outros jogos que usaram essa mecânica de forma pontual.

De um lado tem os fanboys falando que Death Stranding é uma obra de arte e outros hateando que é um walking simulator, não é nem uma coisa e nem outra, é um jogo de videogame openworld normal com várias mecânicas que existem até em outros jogos, não é nada de outro planeta.

No fim achei toda essa polêmica em volta do jogo bem besta, até fiquei um pouco decepcionado por isso, pensei que ia chegar no tópico rasgando elogios ou hateando, mas não aconteceu nem uma coisa e nem outra. :klol

Eu confesso que sou Sonysta e fã do Kojima, e realmente para mim o jogo tem que se tornado um masterpiece. E quando a gente é fã, com certeza a gente potencializa pro lado positivo ou negativo dependendo da situação.

O Kojima realmente pode ter exagerado em falar que é um novo gênero (apesar que eu acredito que isso vá ocorrer, se não agora, em um futuro próximo).

Agora uma dúvida, como você não é hater e nem ista, me fala alguns jogos dessa geração que tenham "causado" essa mesma sensação, porque realmente eu me sinto jogando algo novo e, único. Não sei quanto a você.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Eu confesso que sou Sonysta e fã do Kojima, e realmente para mim o jogo tem que se tornado um masterpiece. E quando a gente é fã, com certeza a gente potencializa pro lado positivo ou negativo dependendo da situação.

O Kojima realmente pode ter exagerado em falar que é um novo gênero (apesar que eu acredito que isso vá ocorrer, se não agora, em um futuro próximo).

Agora uma dúvida, como você não é hater e nem ista, me fala alguns jogos dessa geração que tenham "causado" essa mesma sensação, porque realmente eu me sinto jogando algo novo e, único. Não sei quanto a você.
cara imagina um mario kart com mecanicas death stranding? enquanto participa da corrida tem que levar uma encomenda mais rapido que os outros!!!
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.290
Pontos
703
Eu confesso que sou Sonysta e fã do Kojima, e realmente para mim o jogo tem que se tornado um masterpiece. E quando a gente é fã, com certeza a gente potencializa pro lado positivo ou negativo dependendo da situação.

O Kojima realmente pode ter exagerado em falar que é um novo gênero (apesar que eu acredito que isso vá ocorrer, se não agora, em um futuro próximo).

Agora uma dúvida, como você não é hater e nem ista, me fala alguns jogos dessa geração que tenham "causado" essa mesma sensação, porque realmente eu me sinto jogando algo novo e, único. Não sei quanto a você.
Death Stranding é muito diferente mesmo. É uma diferença radical demais. Acho que a recepção que o jogo teve até evidencia isso. É o oposto do que praticamente todos esses jogos grandes são (paus)
É um jogo que não permite interação negativa. 0 de competitividade. Tudo no jogo está ligado ao tema "strand", da história ao gameplay.

E olha que no meu caso não sou "sonysta" (apesar de ter uns 5 ou 6 jogos da Sony no meu top 10 da geração) e muito menos "kojimista" (já que nunca joguei MGS4 e parei de jogar MGSV depois de 2 horas de jogo)
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu confesso que sou Sonysta e fã do Kojima, e realmente para mim o jogo tem que se tornado um masterpiece. E quando a gente é fã, com certeza a gente potencializa pro lado positivo ou negativo dependendo da situação.

O Kojima realmente pode ter exagerado em falar que é um novo gênero (apesar que eu acredito que isso vá ocorrer, se não agora, em um futuro próximo).

Agora uma dúvida, como você não é hater e nem ista, me fala alguns jogos dessa geração que tenham "causado" essa mesma sensação, porque realmente eu me sinto jogando algo novo e, único. Não sei quanto a você.

Difícil eu responder a sua pergunta pois Death Stranding não teve todo esse impacto em mim, muito antes dele já tinha experimentado esse tipo de conexão com outros jogos, como no Dark Souls.

No próprio online do Minecraft existe um senso muito maior de união da comunidade em torno do mundo criado naquele servidor.

Até no Diablo 2 que é o jogo que mais joguei na minha vida tem por trás a ideia de cada um se ajudar pra progredir na aventura através do trade ou as vezes um jogador random te dando itens de graça.

Eu vejo muito mais o Kojima pegando uma ideia que já estava vagando em outros jogos do que sendo o real criador, o que ele inovou foi em adicionar pontuações para medir quem é a pessoa mais engajada tentando simular os likes do facebook, mas isso a From Software já tinha feito antes, as vezes até outro jogo usou desse artifício antes também, vai saber.

Sei lá, acho que o Kojima não tem esse mérito todo que ele se diz ter nesse sistema da comunidade se ajudar pra avançar na aventura.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Outra bobeira que criaram sobre o Death Stranding é que "não é um jogo pra todo mundo."

Death Stranding é um jogo baseado em fetch quest como existem em outros mil jogos open world.

A única novidade é que tem o craft comunitário para as pessoas irem se ajudando, tem gente que gosta de ficar ajudando e outros rusham a main quest pra acompanhar a história.

Claro que nenhum outro jogo aprofundou nessa mecânica do peso das encomendas impactarem na jogabilidade, mas já teve outros jogos que usaram essa mecânica de forma pontual.

De um lado tem os fanboys falando que Death Stranding é uma obra de arte e outros hateando que é um walking simulator, não é nem uma coisa e nem outra, é um jogo de videogame openworld normal com várias mecânicas que existem até em outros jogos, não é nada de outro planeta.

No fim achei toda essa polêmica em volta do jogo bem besta, até fiquei um pouco decepcionado por isso, pensei que ia chegar no tópico rasgando elogios ou hateando, mas não aconteceu nem uma coisa e nem outra. :klol

Eu discordo um pouco de ser um open normal

Maioria dos opens tirando Breath, ir de A a B não passa de um detalhe. O Gameplay está em A ou B, mas não no caminho. Death Stranding o gameplay é o caminho, não A ou B (tanto que as coisas mais fracas no jogo são exatamente combates que ocorrem eventualmente em A ou B).

E acho isso muito bom. Eu sou um eterno hater de open world, tenho horror a maioria dos jogos no estilo por sentir que se fosse um jogo linear seria melhor, mas gostei de Death exatamente pela liberdade de escolher o caminho ser bem aproveitada. Não teria como esse jogo ser em outro estilo.

Ele tem defeitos, mas entre as qualidades dele está realmente dar importância ao caminho de A até B, coisa que eu só vi sendo feita em Breath tirando ele até hoje.

Isso dele ser Fetch Quest é uma put* de meia verdade. Fetch Quest tu apenas aponta a porra do direcional e se move, não havendo nenhum gameplay e só encheção de linguiça. As missões dele podem ser tematicamente parecidas, mas o que cumpre o papel de Fetch Quest aqui é muito mais os confrontos obrigatórios e os boss.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.175
Pontos
353
Difícil eu responder a sua pergunta pois Death Stranding não teve todo esse impacto em mim, muito antes dele já tinha experimentado esse tipo de conexão com outros jogos, como no Dark Souls.

No próprio online do Minecraft existe um senso muito maior de união da comunidade em torno do mundo criado naquele servidor.

Até no Diablo 2 que é o jogo que mais joguei na minha vida tem por trás a ideia de cada um se ajudar pra progredir na aventura através do trade ou as vezes um jogador random te dando itens de graça.

Eu vejo muito mais o Kojima pegando uma ideia que já estava vagando em outros jogos do que sendo o real criador, o que ele inovou foi em adicionar pontuações para medir quem é a pessoa mais engajada tentando simular os likes do facebook, mas isso a From Software já tinha feito antes, as vezes até outro jogo usou desse artifício antes também, vai saber.

Sei lá, acho que o Kojima não tem esse mérito todo que ele se diz ter nesse sistema da comunidade se ajudar pra avançar na aventura.


Entendi, valeu!!!!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Eu discordo um pouco de ser um open normal

Maioria dos opens tirando Breath, ir de A a B não passa de um detalhe. O Gameplay está em A ou B, mas não no caminho. Death Stranding o gameplay é o caminho, não A ou B (tanto que as coisas mais fracas no jogo são exatamente combates que ocorrem eventualmente em A ou B).

E acho isso muito bom. Eu sou um eterno hater de open world, tenho horror a maioria dos jogos no estilo por sentir que se fosse um jogo linear seria melhor, mas gostei de Death exatamente pela liberdade de escolher o caminho ser bem aproveitada. Não teria como esse jogo ser em outro estilo.

Ele tem defeitos, mas entre as qualidades dele está realmente dar importância ao caminho de A até B, coisa que eu só vi sendo feita em Breath tirando ele até hoje.

Isso dele ser Fetch Quest é uma put* de meia verdade. Fetch Quest tu apenas aponta a porra do direcional e se move, não havendo nenhum gameplay e só encheção de linguiça. As missões dele podem ser tematicamente parecidas, mas o que cumpre o papel de Fetch Quest aqui é muito mais os confrontos obrigatórios e os boss.

No meu post eu tentei explicar de maneira genérica as minhas impressões sobre o Death Stranding.

Acho que ele tem a sua peculiaridade como outros tantos openworlds. Em nenhum momento disse que o Kojima quis copiar outro jogo.

Estou com um pouco mais de 15h e até agora os maiores desafios pra mim foram os mulas e os monstros, estou falando desafio no sentido mudança de ritmo. Apesar das escadas e rapel funcionarem incrivelmente bem, acabei usando poucas vezes e no meu servidor não vi tantas construções assim.

Geralmente as minhas entregas do ponto A ao B se resumem mais em tentar achar a melhor forma de circular um morro, achar o melhor ponto pra atravessar o rio e achar a parte do penhasco que é possível passar pulando. Ai durante esse trajeto aparecem as mulas e monstros.

Fazendo as devidas proporções, REPITO, fazendo as devidas proporções, lembra um pouco Skyrim quando deparamos com morros ingrimes ou penhascos e precisando achar o melhor trajeto para seguir em frente. Acho que essa seria a melhor forma de descrever um pouco o level design dos trajetos do Death Stranding pra quem nunca o jogou.

Mas em nenhum momento estou querendo hatear o jogo, estou me divertindo com ele, eu só não consido enxergá-lo como master piece por não achar a ideia tão original assim e por também não ser tão bem executada. Por outro lado também discordo veemente dos haters que chamam o jogo de walking simulator.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Acabei de fechar o game. É um jogo que tem muitos defeitos mas tem muito mais méritos.
E não tem como fazer um jogo tão inovador sem cometer erros.
Acho que é meu GOTY.

vocÊ viu o lance da Pizza?
Quando você acaba o game você pode descobrir quem pediu a Pizza.
Terá uma surpresa ao saber quem era...e ainda mais os detalhes da casa do cara...

 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Alguém pode me tirar uma dúvida?

Como funciona os armários privados? Parece que não é universal, parece que só posso resgatar os itens onde coloquei.

Outra dúvida, recebi uma quest com um backtracking zoadaço ai resolvo usar o "teleporte". Fiquei sem os meus itens depois, como faço para resgatá-los? Se eu voltar ao lugar onde estava posso pegar de volta? Era uma estação de descanso.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Alguém pode me tirar uma dúvida?

Como funciona os armários privados? Parece que não é universal, parece que só posso resgatar os itens onde coloquei.

Outra dúvida, recebi uma quest com um backtracking zoadaço ai resolvo usar o "teleporte". Fiquei sem os meus itens depois, como faço para resgatá-los? Se eu voltar ao lugar onde estava posso pegar de volta? Era uma estação de descanso.

SIm e sim.

Armários privados não se comunicam.
Quando vc se teleporta seus itens ficam no armário privado da origem. Basta voltar lá e pegar depois.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Alguém pode me tirar uma dúvida?

Como funciona os armários privados? Parece que não é universal, parece que só posso resgatar os itens onde coloquei.

Outra dúvida, recebi uma quest com um backtracking zoadaço ai resolvo usar o "teleporte". Fiquei sem os meus itens depois, como faço para resgatá-los? Se eu voltar ao lugar onde estava posso pegar de volta? Era uma estação de descanso.
Os itens ficam atrelados ao armários de cada local.

Por um lado é bom pois a ideia é fazer o jogador não acumular itens ou farmar, e utilizar as interações onlines... Por outro, é muito zoado pois desencoraja totalmente exploração e fazer as sides mais simples.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Caras o jogo so fica melhor!!!
Fui recuperar encomenda no acampamento dos mulas, surgiram varios pra me impedir, roubei um caminhão deles, vieram atras perseguindo, chuva de lança eletrica tentando me parar, que doidera!!!!
Dai comecei a usar o caminhão pra entregas, enchi de encomendas, me senti no Rio de Janeiro indo fazer entregas e os bandidos querendo assaltar kkkkk
E la vem os mulas de novo em outro caminhao, me acertaram, sai rolando pra fora do veiculo, enfrentei eles e sempre surgia mais , dei um jeito pegando o caminhão deles e jogando morro abaixo no rio kkkkk
Ta muito doido meu jogo!!!
E agora com estradas ficou melhor ainda!!!!

16 horas de jogo
Level 139 carregador mestre
66 km percorrido, 43 a pe, 15 de moto, 8 de caminhão
57.000 curtidas recebidas de outros jogadores
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Os itens ficam atrelados ao armários de cada local.

Por um lado é bom pois a ideia é fazer o jogador não acumular itens ou farmar, e utilizar as interações onlines... Por outro, é muito zoado pois desencoraja totalmente exploração e fazer as sides mais simples.

Acho que a ideia é você ficar "doando" itens para os outros jogadores e assim conseguir itens "doados" também.

O maior problema é que, ao menos no meu jogo, tenho visto poucas interações sociais, ninguém está construindo estradas por exemplo.

Acho que a maioria das pessoas estão focadas só no modo história.

Ai pode ser o problema que tinha comentado antes, como a burocracia é muito grande nos menus e ações para construir imagino que as pessoas encarem isso como perda de tempo por ser tranquilo seguir com a história sem fazer pontes ou estradas.

Penso que se as coisas fossem um pouco mais simples as interações sociais seriam bem maiores.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Acho que a ideia é você ficar "doando" itens para os outros jogadores e assim conseguir itens "doados" também.

O maior problema é que, ao menos no meu jogo, tenho visto poucas interações sociais, ninguém está construindo estradas por exemplo.

Acho que a maioria das pessoas estão focadas só no modo história.

Ai pode ser o problema que tinha comentado antes, como a burocracia é muito grande nos menus e ações para construir imagino que as pessoas encarem isso como perda de tempo por ser tranquilo seguir com a história sem fazer pontes ou estradas.

Penso que se as coisas fossem um pouco mais simples as interações sociais seriam bem maiores.
Caramba no meu tem uma estrada bem longa ja, é gostoso viajar de moto nela, ta cruzando o mapa da região que estou (cap 3) de um lado a outro, agora to ajudando construir a bifurcação e uma estrada perpendicular a esta.
 
Topo Fundo