Esse papo do "não é um jogo pra todo mundo" é blindar o jogo das falhas e subestimar a inteligencia das pessoas.
O trecho destacado é fato incontestável, o jogo fica 3 capítulos nessa montanha enrolando, pra logo em seguida, começar a bombardear de eventos. Erro grave de pacing que você não espera encontrar no maior lançamento do ano vindo de uma pessoa que é ícone da indústria... Qualquer outro jogo, seria severamente criticado (E com razão).
Uma das maiores dificuldades que jogos tem é manter o engajamento e interesse do jogador por horas... Aí vem o DS e joga pro ar usando o mantra de "VOCÊ NÃO ENTENDE" (Orra @Danito).
Estou começando a sacar que o problema do DS é a estruturação (Igual aconteceu com MGSV). O gameplay é maravilhoso e funciona muito bem... Mas ele sofre de problemas graves de estruturação, que é o que amarra tudo junto de maneira uniforme.
Uma das minhas maiores implicâncias com essas notas altas é os argumentos rasos utilizando o "pq sim". Como falei, apenas justifique seu argumento... E o principal: reconheça as falhas. Muitos dos comentários simplesmente fingem que não existe esses problemas que estamos falando aqui.
Vou usar um exemplo pessoal: Eu amo o
Prince of Persia 2008, e considero um jogo incrível (Recentemente fiz uma analise profunda sobre ele, ta perdida por aí no fórum, pra quem quiser), mas o principal é entender os erros do jogo e admiti-los.