O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DEATH STRANDING | Reviews | MC: 82

Qual você acha será o Metacritic do game?


  • Total voters
    176
  • Poll closed .

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.761
Pontos
1.389
Steelbook? Não enviaram o meu até agora.

Acho que vou pedir pra cancelar e comprar o Star Wars, FIFA 20 ou outro jogo. Já tenho comprado o DS da PS Store mesmo. Pré-venda de steelbook nunca mais...
A normal mesmo, quando fui comprar steelbook não tinha mais, a previsão de entrega é só pro fim da semana que vem ainda, próxima vez vou comprar em outro lugar
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Onde comprou?

Comprei no ML mesmo... O cara tinha comprado 2 na pré-venda e pagou 240 reais os dois.. Disse que teve reembolso do AMEX e mais alguns descontos... Ai me vendeu esse. Comprei num dia e ele disse que ainda não tinha recebido, quando foi a tarde me mandou msg dizendo que tinha chegado e já despachou. Chegou no outro dia pra mim.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pré-venda feita em 26 de Agosto, chegou ontem.

Parabéns a Submarino...

Enfim, bora entregar.
bca05a79941605c9110f3c8aba55c4db.jpg


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Uma pergunta para quem terminou? O jogo é desafiante ao menos? Porque variação de gameplay não parece ter um dos destaques.

Se tem uma coisa que acho um porre é jogo que se arrasta por dezenas de horas sem te desafiar (ex., jogos da From) ou não ter variações de gameplay. Esse jogo parece sofrer desse mal, sei lá, ainda jogarei para emitir uma opinião nesse aspecto, mas se a história principal tivesse umas 20 horas no máximo diminuiria uns 90% das críticas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Maior dificuldade é controlar peso e atravessar alguns terrenos difíceis.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Mais uma review 90 (esse é aquele site que tinha dado 1,5 para Days Gone)
https://www.slantmagazine.com/games...legy-to-the-work-that-binds-a-broken-america/
Uma pergunta para quem terminou? O jogo é desafiante ao menos? Porque variação de gameplay não parece ter um dos destaques.

Se tem uma coisa que acho um porre é jogo que se arrasta por dezenas de horas sem te desafiar (ex., jogos da From) ou não ter variações de gameplay. Esse jogo parece sofrer desse mal, sei lá, ainda jogarei para emitir uma opinião nesse aspecto, mas se a história principal tivesse umas 20 horas no máximo diminuiria uns 90% das críticas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Variação de gameplay depende do jogador. O jogo oferece muita liberdade pra escolher a rota, equipamentos e construções. E tem uns 4 ou 5 episódios que são completamente diferentes.

Só posso te garantir uma coisa: você não vai encontrar outro jogo com essa variedade de mecânicas. Eu pelo menos não encontrei.

Esse e o Zelda Breath of the Wild são os 2 jogos de mundo aberto mais diferenciados que joguei e ambos focam bastante em travessia.

Sobre dificuldade: no difícil é normal e no normal é fácil.

É um jogo que você tem que compreender a proposta antes de comprar. Não é um jogo tradicional de sair eliminando inimigos e prosseguindo. É o oposto disso. Até mesmo nos elementos online não existem interações negativas entre os jogadores. Esse foi o objetivo do Kojima e acredito que o resultado foi brilhante, do conceito à execução.

Por mais que tenha isso
95364

E isso


O foco não é esse. É como eu digo aqui https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/death-stranding-análise-sucinta-de-um-dos-meus-jogos-favoritos-de-todos-os-tempos-10-dicas.554271/
 
Ultima Edição:


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.748
Pontos
1.839
20 horas e subindo. Esse capítulo 3 dá uma explosão de mecânicas diferentes.

Um jogo realmente interessante. Mas não interessante para todo mundo. Assim como Flight Simulator e Sim city tem uma audiência mais seleta, com Death Stranding acontece o mesmo.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.842
Reações
3.093
Pontos
453
20 horas e subindo. Esse capítulo 3 dá uma explosão de mecânicas diferentes.

Um jogo realmente interessante. Mas não interessante para todo mundo. Assim como Flight Simulator e Sim city tem uma audiência mais seleta, com Death Stranding acontece o mesmo.

Foi nesse capítulo que descobri que eu realmente curto fazer entregas.... e construir rodovias... :kfeliz

Fui sair dele com quase 50 horas de jogo.

Fazia tempo que eu não viciava tanto num game...
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
voces acham que o fato dos caras terem jogado antes do lançamento, tirando grande parte da interação online, fez algumas notas caírem? porque jogar isso sem ajuda de estruturas de outros players deve cansar mesmo depois de um tempo, e quem jogou antes quase nao deve ter conectado com nenhum outro jogador.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.146
Pontos
1.003
Caiu de novo.

96558
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Caiu de novo.

Visualizar anexo 96558

E olha que pra ser ruim, Crackdown precisou se esforçar muito ! Parabéns, Hideo Kojima !!!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
42 dias atrás eu já tinha sentido esse cheiro de "ame ou odeie".
O público é muito previsível.

Nem acho que foi isso que aconteceu.

Ta mais pra white knights cegos do Kojima que fingem que o jogo é perfeito e do outro lado tem os haters que sequer jogaram o jogo e querem opinar pelo youtube, ou ainda, haters que acham o Kojima egocêntrico e iriam criticar de qualquer forma as mecânicas originais implementadas no Death Stranding.

Quem não faz parte dos dois grupos consegue ver um bom jogo, mas que também possui problemas.

Acho que os reviews mais ponderados estão entre 70 e 85/100, notas acima ou abaixo disso já é exagero.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Caiu de novo.

Visualizar anexo 96558

Franquia incompreendida

Digo do Crackdown, Death Stranding só tem um jogo
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.749
Pontos
1.094
Não é possível que o Kojima vai emplacar um goty com um jogo que dividiu tantas opiniões

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
os fãs conseguiram eleger Death Stranding o GOTY da IGN, sendo que a IGN deu uma das notas mais baixas pro jogo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

3wtf1uxfqv341.jpg



mas depois a IGN removeu !!!! que loucura!!!!!!!!! olha isso!

 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
os fãs conseguiram eleger Death Stranding o GOTY da IGN, sendo que a IGN deu uma das notas mais baixas pro jogo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

3wtf1uxfqv341.jpg



mas depois a IGN removeu !!!! que loucura!!!!!!!!! olha isso!


Adorei o moderador da IGN mandando as pessoas pararem de votar no Death Stranding:

ign.png
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.908
Pontos
1.049
Nem acho que foi isso que aconteceu.

Ta mais pra white knights cegos do Kojima que fingem que o jogo é perfeito e do outro lado tem os haters que sequer jogaram o jogo e querem opinar pelo youtube, ou ainda, haters que acham o Kojima egocêntrico e iriam criticar de qualquer forma as mecânicas originais implementadas no Death Stranding.

Quem não faz parte dos dois grupos consegue ver um bom jogo, mas que também possui problemas.

Acho que os reviews mais ponderados estão entre 70 e 85/100, notas acima ou abaixo disso já é exagero.
Eu não sou fã boy do Kojima e digo, se não vencer o GOTY amanhã o prêmio perderá toda a sua credibilidade. É o GOTY com folga, um jogo nota 10.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Eu não sou fã boy do Kojima e digo, se não vencer o GOTY amanhã o prêmio perderá toda a sua credibilidade. É o GOTY com folga, um jogo nota 10.

Death Stranding está longe de ter folga em relação aos concorrentes.

Muito pelo contrário, esse ano tivemos jogos que executam a sua proposta de maneira bem melhor.

Só colocam Death Stranding em pé de igualdade com Sekiro, Resident Evil 2 e Smash Bros Ultimate quem considera a mecânica de multiplayer dele inovadora e da muito valor na história contada.

Até os reviews mais apaixonados que deram 10/10 não escondem que o jogo possui problemas graves de execução, mas explicam que deram nota máxima por considerarem o multiplayer inovador e terem gostado da história.

Particularmente discordo de quem faz review assim, pra mim um jogo só merece uma nota 10/10 caso a sua execução de jogabilidade e level design seja perfeita e os problemas apenas apareçam nos mínimos detalhes sem comprometer a experiência final.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
O mais engraçado é que os jogos com mais GOTY até o momento são Death Stranding e Control, dois que foram rechaçados aqui no fórum.

Mas de qualquer forma acho que amanhã vai para Sekiro ou Resident Evil 2.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
Death Stranding está longe de ter folga em relação aos concorrentes.

Muito pelo contrário, esse ano tivemos jogos que executam a sua proposta de maneira bem melhor.

Só colocam Death Stranding em pé de igualdade com Sekiro, Resident Evil 2
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
O mais engraçado é que os jogos com mais GOTY até o momento são Death Stranding e Control, dois que foram rechaçados aqui no fórum.

Mas de qualquer forma acho que amanhã vai para Sekiro ou Resident Evil 2.

Não foram só rechaçados aqui no fórum, mas nos reviews também.

Se no final Death Stranding e Control ganharem mais GOTYs ai a imprensa especializada vai precisar explicar como jogos com média 8 no metacritic superaram outros que no geral são considerados melhores com 90+.

Tem uma incoerência ai.

Todo mundo sabe que na régua da mídia especializada só existe a escala de 70 a 100, então os 11 pontos que separam o Death Stranding do Smash Bros Ultimate na verdade é um abismo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Barbada que Death Stranding vai ganhar o GOTY no Game Awards.

Não que isso signifique algo de especial, não se trata do Oscar dos games como se fosse uma votação que tivesse muito mais representatividade que as outras.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Vi bastante gameplay até decidir parar de me dar spoiler pois decidi que jogarei.
Só darei minha nota após jogar, coisa que só vou fazer depois que lançar p/ PC.
Dar nota, sem jogar é "achismo" = dar opnião baseada em ignorância*

Você vai me perdoar, mas isso é uma falácia a partir do momento que hoje em dia temos largas informações disponíveis sobre tudo na internet e devido ao fato que há muitos fatores subjetivos, por exemplo, ninguém precisa jogar um jogo para opinar que a proposta X ou Y não agrada.

Há vários aspectos de DS que são criticáveis e elogiáveis. Veja, há aspectos objetivos que não vi ninguém criticar, seja da parte daqueles que jogaram, seja da parte daqueles que não jogaram. Por exemplo, você pode não jogar um jogo como DS e olhar um gameplay de 30 minutos para afirmar que a parte técnica é soberba, talvez seja um dos poucos aspectos que não criaram “discórdia” e polêmicas (ao menos aqui no fórum). Também não vi ninguém criticar o enredo, os que jogaram gostaram da história, os que não jogaram não opinaram e na média não polemizaram sobre. No final, esse é um jogo que divide opiniões porque ele foge da média dos jogos quanto a sua proposta, uns gostam, outros não, e você não precisa jogá-lo para opinar sobre isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Barbada que Death Stranding vai ganhar o GOTY no Game Awards.

Não que isso signifique algo de especial, não se trata do Oscar dos games como se fosse uma votação que tivesse muito mais representatividade que as outras.

Olha, se esse jogo ganhar o prêmio de jogo do ano vou passar a concordar dos que dizem que Kojima é protegido pela mídia, porque seria uma falta de coerência enorme dado as críticas que recebeu, sobretudo em contraste com outros jogos como Sekiro e principalmente RE 2.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.030
Pontos
803
os fãs conseguiram eleger Death Stranding o GOTY da IGN, sendo que a IGN deu uma das notas mais baixas pro jogo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

3wtf1uxfqv341.jpg



mas depois a IGN removeu !!!! que loucura!!!!!!!!! olha isso!



Esse caso todo foi digno de um tablóde, mais um pra longa coleção de polêmicas da péssima IGN.

O interessante é que o game sequer estava na enquete a princípio, depois de 48 horas foi que o incluíram, ou seja, os outros jogos todos tiveram 2 dias cheios inteiros a mais de urna, e mesmo assim Death Stranding levou. Não sei se retiraram o caneco, embora tanto faça.

O nível do pessoal mainline da redação da IGN já é bem baixo há anos, nem sei como anda agora (parei de acompanhar o site de perto acho que há mais de 5 anos), os internos da publicação, que sempre tiveram uma profunda predileção por minigames e joguinhos de qualidade e ambição menor, estavam um pouco descontrolados. Não que mereçam um cinto de castidade por isso, façam o que quiser, e prêmios de leitores valem muito pouco, mas foi engraçado esse caso. De vez em quando entro no site, a última vez havia visto um review dum cara cujo nome não me recordo, mas lembro de ter gostado bastante da avaliação dele. Não foi suficiente mesmo assim pra mim.


A maioria das polêmicas do site envolvem a Casey deFreitas e a Miranda Sanches:

98238

98239

98240


Aliás, se você digitar o nome Casey deFreitas no Google, a primeira coisa que aparece é o review dela de Pokémon SwSh.


Não é porque esse meme aqui é real...

98241


... e que Pokémon SwSh é de fato uma migalhinha de pão velho em qualidade se comparado à Death Stranding é que a mina precisa sofrer bullying online. Deselegante.


Bem, sobre games com Metascore menor serem os mais premiados do ano, na verdade esse é o padrão histórico. Muito raramente o game mais premiado do ano é o de maior Metascore, e a explicação pra isso é simplérrima: nota quem dá é um só redator duma publicação que tem às vezes dezenas e dezenas de membros, GOTY é a votação da revista inteira do melhor no global. Todos os redatores.


Assim, pra não fugir dos temas acessórios, pegue por exemplo a premiação de melhores do ano da própria IGN. Qual game levou GOTY?

Control, com nota 8.8.

Consultando aqui agora, esses games, dentre outros, tiveram nota maior que 8.8 na IGN em 2019:


  • Mortal Kombat 11
  • Apex Legends
  • Astral Chain
  • Gears 5
  • O próprio Pokémon Sword and Shield, com 9.3 (Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah)
  • Slay the Spire
  • Wreckfest
  • Telling Lies
  • Resident Evil 2
  • Devil May Cry V
  • The Legend of Zelda Link’s Awakening
  • Fire Emblem Three Houses
  • Sekiro
  • Super Mario Maker 2

São uns 20 jogos mais bem avaliados que Control no ano, e mesmo assim ele foi o GOTY da publicação. O jogo mais bem avaliado pela revista foi Disco Elysium, com 9.6. Por que isso ocorreu?

Porque o cara que avaliou Control, chamado Johnattan Dornbush, é um indivíduo só, ele por ele mesmo e mais ninguém achou Control um game 8.8, mas não sabemos quanto os demais redatores dariam para o game ou para todos os outros jogos do ano. Entretanto, com certeza absoluta, o conjunto total de redatores mais frequentemente de fato dá notas maiores pra Control que esse 8.8, ou notas maiores pra ele que pra quaisquer outros games, ou pelo menos Control teve a maior nota “democrática” do ano na revista.

Passando isso para um Metascore, é como se Control tivesse um Metascore 88, e mesmo assim levasse o melhor do ano em cima de Disco Elysium, com Metascore 96, mas dentro da própria revista. Esse erro escabroso de reflexo da real performance crítica se deve ao fato de Metascore vir de avaliações individuais. Não sabemos as notas dos outros trocentos redatores da revista.

É por isso que dá pra dizer sem o menor medo de errar que GoW, um game com Metascore 94, levou o dobro de GOTYs que RDR2, um game com Metascore 97, e por isso mesmo o jogo do Kratos tem uma “nota real”, se fosse calculada para as redações inteiras de cada publicação, maior que a do game da Rockstar com 100% de certeza.

Sabemos assim que o “Metascore Real” de GoW, se pudesse ser calculado, é o maior do ano.

É por isso que o GOTYPICKs, que alguns rejeitam, é muito mais apurado que o Metascore pra detectar a real performance do melhor game do ano. Né não?

Veja o caso de Control pra IGN.

Em outras palavras, de fato e sem margem pra esperneios, Gotypicks >>>>>>> Metascore, quem levar mais GOTYs no ano é matematicamente o game mais consagrado criticamente, dentro do limite de ferramentas que a gente tem, mesmo se o Metascore dele for 70, esse 70 é 70 por obra do acaso mais facilmente que a eventualidade de esse game acabar levando mais GOTYs. Isso será fato se houver uma compatibilização entre publicações inseridas em Gotypicks e Metascore.

Anyways, who cares? Segue o tópico.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Olha, se esse jogo ganhar o prêmio de jogo do ano vou passar a concordar dos que dizem que Kojima é protegido pela mídia, porque seria uma falta de coerência enorme dado as críticas que recebeu, sobretudo em contraste com outros jogos como Sekiro e principalmente RE 2.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Death Stranding se ganhar já sei qual será a desculpa de RE2 e Sekiro:
Sekiro: jogo de nicho, que a grande maioria dos tetas não conseguiram fechar;
RE2: Remake que fora a mecânica e gráficos, não trouxe "nada de especial" como história ou arte.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.749
Pontos
1.094
Barbada que Death Stranding vai ganhar o GOTY no Game Awards.

Não que isso signifique algo de especial, não se trata do Oscar dos games como se fosse uma votação que tivesse muito mais representatividade que as outras.

E se ganhar o AIAS??



Death Stranding se ganhar já sei qual será a desculpa de RE2 e Sekiro:
Sekiro: jogo de nicho, que a grande maioria dos tetas não conseguiram fechar;
RE2: Remake que fora a mecânica e gráficos, não trouxe "nada de especial" como história ou arte.

Seus argumentos estão corretos mesmo, com uma correção: RE 2R não trás mecânica nova e gráficos só se for novo comparado ao RE 5 e 6, pq são bonitos mas nada de "outro patamar"

O Kojima é um grande criador mas pqp que sorte que ele deu lançando esse jogo em 2019,se fosse 2018 ou mesmo 2020 ele não ganhava nunca

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo